Networks do youtube / ganhar dinheiro gravando gameplays?

meteorofun

SynGates.
Registrado
Estava dando uma pesquisada no assunto e me pareceu uma boa ideia,tem um pessoal que grava gameplay e tira um dinheirinho que já ajuda nas despesas.. muitos de nós ficamos jogando de bobeira em casa e não ganhamos nada :coolface: ,o que vocês acham? dá pra tirar um dinheiro afiliando o canal do youtube com alguma network de games?
se alguém tem algum canal,por favor deixe sua exp! :challenge:
 
isso é o que mais tem hj no yt, mas nada que vc nao possa inovar, eu penso que novos canais de games tem de ser muito inovadores, pq se for mais do mesmo, vc só vai perder tempo
 
Não quero parecer grosseiro nem nada, mas sem oratória, câmera boa para gravar entrevistas e afins, e uma jogatina interessante, será apenas mais um "canalzinho". :)
 
Isso é bastante comum hoje em dia, porém precisa-se de bastante dedicação!
 
Pra ganhar dinheiro,é preciso investir dinheiro...e uma das regras!
 
acho que sim pois os equipamentos de som,microfone e tals são caros.. é claro,os de qualidade.

Eu faço só por hobby, e gasta bastante dinheiro mesmo... não vale a pena se estiver pensando em realmente ganhar dinheiro...
mas é um dinheiro que você gasta e fica feliz pelo que gastou por muito tempo. :fovhappy:
E olha que falta mic de qualidade, monitor full hd para facilitar o trabalho, placa de captura blablabla e como eu disse, se for para ganhar dinheiro... pode ser um investimento a toa. :haha:
 
Eu acho que essa vibe de criar canais de games já passou, aliás, ta passando, assim como a época que teve de vlogs lá por 2009/2010. Hoje você só vai conseguir destaque se você inovar. Caso contrário, como disseram, vai ser mais um "canalzinho"...
 
 
Essa onda de gravar gameplay é hobby, isso não dá e nem dará dinheiro, amigo. Sinto lhe decepcionar.

Pra ganhar dinheiro no youtube, eu acho que precisa ser parceiro, precisa ter muitos inscritos e tal.

Para alcançar isso, você precisa realmente investir em inovação. Eu tenho várias ideias de canais que ainda ninguém explorou no youtube, mas não posso lançá-las aqui assim hehe. É possível fazer um canal de games que faça muito sucesso, a receita não é difícil, complicado é você fazer o que tem de ser feito. Mas só com gameplay, sem chances...
 
acho que o youtube em si não da muito dinheiro, porém traz uma certa fama pra pessoa, e essa fama que traz o dinheiro posteriormente. não sei como fica no caso dos games, mas pessoas tipo caue moura, felipe neto, PC siqueira, conseguiram ganhar dinheiro de verdade por trabalhos fora do youtube, mas que nunca teriam conseguido se não houvesse a tal fama trazida pelo youtube.

antes de tudo, lembre-se que vc pode ficar 'famoso' sem se dar conta, e com isso ter sua vida pessoal exposta. tem que ver se é isso mesmo que vc quer pra sua vida. por outro lado, as oportunidades de ganhar dinheiro rápido são grandes
 
Dá pra ganhar dinheiro sim. Mas é um "investimento" sem certeza nenhuma de retorno. A princípio você não precisa investir muito, com um PC mediano você captura as gameplays com FRAPS por exemplo, e com um microfone que não deve custar mais de R$50,00 já dá pra começar. Mas o que a audiência espera de você, é que a medida que o canal vai ganhando mais views a qualidade vai aumentando proporcionalmente. Você também tem que ter noções de edição de som e vídeo(o que na verdade é muito interessante, mas cansa). Também deveria comprar as licenças de todos esses programas, mas a maioria usa pirata mesmo :haha:.
Independente de toda sua habilidade e equipamento disponível, se você não tiver um conteúdo que realmente faça diferença não vai chegar a lugar nenhum. E no começo é muito importante que você mantenha regularidade nas suas postagens para que a audiência lembre de você. Sobre o conteúdo, preferencialmente crie algo que NINGUÉM mais faz(pelo menos aqui no Brasil), que seja sustentável a longo prazo(que as pessoas não se cansem de ver por um ano por exemplo) e que seja passível de mudança sem perder a identidade do canal(se as views diminuírem você pode criar alguma coisa nova mas que a audiência não ache estranha ou pare de ver). Por exemplo, vlogs genéricos com tendências pseudo-intelectuais e mimimi sobre o governo é algo fora de cogitação hoje porque não é sustentável, as pessoas viram por cerca de 1-2 anos e não veem mais(PC Siqueira já teve vídeos com mais de 1 milhão de acessos em poucos dias, e tem vídeos lançados a 4 meses com menos de 300mil). Ele mantém a audiência porque foi um dos pioneiros no formato e sempre traz alguma mudança(outro exemplo é o Cauê Moura). Canais em que você só tem um gameplay aleatório de BO2 ou BF3 e alguém falando besteiras aleatórias, a não ser que você seja uma mulher bonita como no vídeo do spoiler:
[video=youtube;xEGlLFwb5Og]http://www.youtube.com/watch?v=xEGlLFwb5Og[/video]

Veja, não tem nada de errado no canal dela mas se fosse um homem estariam dizendo que parece uma criança bêbada fazendo comentários. E o ganho rápido de audiência que ela teve se deve quase que exclusivamente ao fato dela ser uma mulher bonita, porque vídeos genéricos como esse acima não acrescentam em nada.
Então, evite gameplays genéricos com um comentário bobo por cima(o BRKSEdu já faz isso a muito tempo e mesmo assim traz algo diferente as vezes). As análises também ficaram bastante saturadas depois do canal do Zangado. Veja no spoiler abaixo:
[video=youtube;uXBeL-rms10]http://www.youtube.com/watch?v=uXBeL-rms10[/video]
Você pode ver no vídeo como é fácil fazer também uma análise genérica de um jogo. Pode até ganhar alguma audiência a princípio mas no final vão preferir os vídeos do Zangado que tem um tom mais pessoal e inegavelmente tem qualidade e um conteúdo que SÓ ele pode oferecer.
Gravar coops falando um monte de besteira aleatória dificilmente vai dar certo a não ser que você seja muito engraçado e já está bem saturado também. Outro formato saturado é o de vídeos comentando sobre jogos/filmes/desenhos/etc nostálgicos. Não significa que você não possa fazer esses formatos mas que deve evitar sempre fazer exatamente igual a um canal conhecido ou igual a multidão.
A princípio, você pode zuar muito e não se prender a um formato mas depois de um certo tempo você tem que adotar um padrão planejado. Sobre o crescimento de views/inscritos, pode demorar, e muito em alguns casos. A não ser que algum canal grande te dê suporte ou você lance alguma coisa viral ou que pare na home do YT ou um milagre aconteça você vai ter poucas views. NÃO fique fazendo spam de maneira exagerada ou implorando para que canais grandes divulguem seu conteúdo(eles não tem essa obrigação). Eu atendo alguns que me pedem pra avaliar o canal deles mas a maioria acha péssimo receber mensagens de divulgação ou ver elas nos comentários dos vídeos que assiste. Não assine contratos de networks antes de ter um número considerável de inscritos e views, eles aumentam seu poder de negociação. Obviamente LEIA o contrato antes de assinar, tem muita network "explorando" muleque de 14 anos que conseguiu 5mil inscritos no canal. Treine uma boa pronúncia e dicção, isso faz diferença. Responda os comentários, isso cativa a audiência. Tome os comentários como referência para alguma mudança de conteúdo ou caminho para direcionar o canal mas NUNCA se oriente exclusivamente por eles. Ignore os haters, bloqueie e exclua os comentários, eles não servem pra nada e o prazer deles é te roubar a paciência. Não baseie seu conteúdo em hate. Não compre briguinhas com outros canais, grandes ou pequenos, em 3 dias você pode destruir o trabalho de 2 anos. Nunca traia sua ética e moral, não procure atalhos, gambiarras, trapaças ou enganar/se aproveitar dos outros(isso pode te trazer um crescimento inicial mas quando seu canal for grande a audiência vai descobrir e vão te destruir).
Tem muito material também nos guias do youtube, procura lá no site mesmo.
Veja nesse tópico canais que as pessoas gostam http://adrenaline.uol.com.br/forum/...ies/393622-canais-do-youtube-dicas-share.html. Dê uma olhada nos que eu postei, são bem variados. Assim você pode se inspirar em um ou vários.
Enfim. A ideia mais importante é: Crie algo original. Uma hora ou outra vão te dar atenção e você vai crescer. Espero que esse wall sirva pra alguma coisa.

Mandou! muito bom o que você disse,já estava ligado em tudo o que você falou ai.. inclusive acho essa dinossaura gamer mt chatinha,a voz dela me irrita!! A finalidade do canal seria inovar mesmo,modéstia parte me considero uma pessoa bem criativa e meio palhaça :coolface:
mas pelo meu orçamento aqui,fica em 1770$ pra montar um pc jogável e gravar as gameplays.. investimento que eu n tenho agora no inicio :s

Essa onda de gravar gameplay é hobby, isso não dá e nem dará dinheiro, amigo. Sinto lhe decepcionar.

Pra ganhar dinheiro no youtube, eu acho que precisa ser parceiro, precisa ter muitos inscritos e tal.

Para alcançar isso, você precisa realmente investir em inovação. Eu tenho várias ideias de canais que ainda ninguém explorou no youtube, mas não posso lançá-las aqui assim hehe. É possível fazer um canal de games que faça muito sucesso, a receita não é difícil, complicado é você fazer o que tem de ser feito. Mas só com gameplay, sem chances...

Eu sou inscrito em alguns canais que são bons e não são tão grandes,os caras devem tirar uma grana razoável..vou te dar uns exemplos :

Adolfzz - 110k inscritos , 7kk views : http://www.youtube.com/user/AD0LFzZ/videos?view=0

MeioKilo - 114k inscritos 11kk views : http://www.youtube.com/user/xMeioKilobr/about

Funkyblackcat - 417k inscritos 67kk views : http://www.youtube.com/user/funkyblackcat/videos?view=0

Esses foram exemplos rápidos que eu achei aqui só pra ilustrar o post,gente,sério : eu não vejo nada demais nesses caras pra eles terem esse tanto de inscritos,NADA. O que eles fazem qualquer pessoa pode fazer,mas conseguiram cativar um público.
nesse site :http://socialblade.com/youtube/user/ você coloca o nome do canal na pesquisa e dá pra ter uma média do que ele produz por dia ..
dando o exemplo do meio kilo http://socialblade.com/youtube/user/xmeiokilobr
repara no número de views que ele tem por dia e no final do mês quanto dá. Em um mês ele teve 813k de views no canal
e partindo do princípio de que uma network pague aproximadamente 2 dólares por mil views .. dá pra tirar um dinheirinho não??
por isso eu fico pensando se vale a pena investir e dedicar tempo no canal,não é uma coisa extraordinária o que esse cara faz.. mas consegue ser rentável :challenge:
 
Cara, não tem jeito.. a nao ser que vc seja um cara pica das galaxias, (tipo o TBNRfrags, que ganhou fama por ser um monstro em COD, pq de comentador ele é bem fraco) ou vc trazer algo inovador, tipo o Zigueira (o cara manda muito bem em comentários ao vivo), vc não vai chegar longe..

Hoje em dia então, o que mais tem é canal de COD, BF3, Minecraft, etc..

Sei lá acho uma boa fazer só por hobby, pq se dedicar a isso como trabalho, só se vc já conseguir um publico grande mesmo.
 
Tu tem que ser bom na oratória(saber o que falar e na hora certa), jogar bem, inovar e investir uma graninha no começo pra compra de equipamentos. Da pra ganhar muito dinheiro sim, vide BRKsEDU que com o que ganha se mantem fazendo faculdade no Canada.


Mas é foda cara, demora pra o canal crescer, se tu entrar só por causa do dinheiro vai se frustrar, no começo vai ser apenas mais 1 canal com video de jogo no meio de centenas.
 
Essa onda de gravar gameplay é hobby, isso não dá e nem dará dinheiro, amigo. Sinto lhe decepcionar.

Pra ganhar dinheiro no youtube, eu acho que precisa ser parceiro, precisa ter muitos inscritos e tal.

Para alcançar isso, você precisa realmente investir em inovação. Eu tenho várias ideias de canais que ainda ninguém explorou no youtube, mas não posso lançá-las aqui assim hehe. É possível fazer um canal de games que faça muito sucesso, a receita não é difícil, complicado é você fazer o que tem de ser feito. Mas só com gameplay, sem chances...

Hoje em dia você ja consegue assinar com uma network com menos de 1.000 inscritos:true:


Você precisa ser inovador tipo se destacar diante da multidão.
Também tem uma coisa,quando você pensa em uma coisa tipo "Gerar dinheiro,Gerar Dinheiro,Gerar Dinheiro" ai que não da certo.
tem que esquecer o didi por um tempo e foca por diversão e hobby etc.
 
Se você só quiser tirar dinheiro dá sim. Só que você tem que ter sangue frio pra trabalhar duro por um ano e meio sem ganhar praticamente nada. Aliás, ganha. Os haters são o público mais fiel que você pode ter. Em cada vídeo seu vão lá dar dislike e fazer um comentário ofensivo. E é nessa que muitos largam de mão. Minha sugestão é que faça algo que você goste e não pense exclusivamente no dinheiro. Claro que é uma coisa atraente e eu conheço canais de qualidade que demonstram só estar interessados em dinheiro mas a maioria dos canais de sucesso são mantidos por pessoas que realmente gostam do que fazem. Então evita o stress. E não esquece de mandar o link do seu canal quando criar.

show!! não sei quando eu vou conseguir comprar essa cpu,mas pode deixar que eu posto aqui sim! abraço
 
Um amigo do meu irmão vive postando video de gameplay que vão dando 10~20 mil visitas, o garoto ja comprou ps3, PC, paga a academina..rs
E olha que tem 16 anos, super "mesada" que recebe. Meu irmão tentou fazer o mesmo, fazendo exatamente o que o amigo fazia e ainda não foi muito pra frente... Ta ficando banalizado demais, esse casos de sucesso são de pessoas que começaram nisso, copiar ideia não costuma dar grana.
 
Pra mim o melhor é do PewDiePie :cereal:

Uma vez tive uma ideia de gravar gameplays bebado pra ver como fica :haha:
 
Pra mim o melhor é do PewDiePie :cereal:

Uma vez tive uma ideia de gravar gameplays bebado pra ver como fica :haha:

não conhecia esse maluco,COMO ASSIM QUASE 8kk DE INSCRITOS E 12KK DE VIEWS POR VIDEO??
ESSE MLK TÁ MILIONÁRIO !!! :cereal::cereal::fuuu::fuuu:
 
não conhecia esse maluco,COMO ASSIM QUASE 8kk DE INSCRITOS E 12KK DE VIEWS POR VIDEO??
ESSE MLK TÁ MILIONÁRIO !!! :cereal::cereal::fuuu::fuuu:

Não sei se ele é o de maior sucesso, mas os videos dele são épicos, esses tempos ele testou um jogo de terror brasileiro, só pra rir dos sustos e dele tentando ler e entender com um portunhol rídiculo :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo