[New PC ] ajuda com novo PC rápido para processamento de dados.

WILL_HIPHOP

Todo dia no ADRENA LOL
Registrado
Olá galera, bom ultimamente estou meio desenformado sobre as novidades em CPU e MOBO, é tanto processador surgindo que ja etamos na 4° geração dos i7/i5/i3, que nem percebi...hehe

Mas enfim, procuro um computador para trabalhar com dados !, quero montar um PC com SSD, um i5/i7, de clock alto....enfim, os dados que vou processar não são "massivos" só preciso de um PC agil.

pensei no seguinte :

PROCESSADOR :Intel Core i5-4670, 3,8GHZ
MOBO : ???????
MEMORIA: ???????( provavel um dual chanel de 1600 e latência de 8 ou menos
HD : samsung 840 PRO ( vi nos testes aqui mesmo do adrena, e foi um dos melhores !)
VGA: ( como não preciso de processamento grafico alto, pensei em uma VGA atual mas de baixa performance, uma GT630, ou até mesmo uma GTX 460 que é do pC que ta na assinatura, aproveito e faço um UP no pc tambem ^^.
FONTE: cooler master, xfx de 500~650 ( alguma que tenha +80 plus pelo menos bronze )
MÍDIA : gravador DVD, leitor de cartão(aqueles leitores 5X1)
GABINETE : thermaltake v3.
NOBREAK : ??????

Obrigado a quem ajudar :)
 
Olá galera, bom ultimamente estou meio desenformado sobre as novidades em CPU e MOBO, é tanto processador surgindo que ja etamos na 4° geração dos i7/i5/i3, que nem percebi...hehe

Mas enfim, procuro um computador para trabalhar com dados !, quero montar um PC com SSD, um i5/i7, de clock alto....enfim, os dados que vou processar não são "massivos" só preciso de um PC agil.

pensei no seguinte :

PROCESSADOR :Intel Core i5-4670, 3,8GHZ
MOBO : ???????
MEMORIA: ???????( provavel um dual chanel de 1600 e latência de 8 ou menos
HD : samsung 840 PRO ( vi nos testes aqui mesmo do adrena, e foi um dos melhores !)
VGA: ( como não preciso de processamento grafico alto, pensei em uma VGA atual mas de baixa performance, uma GT630, ou até mesmo uma GTX 460 que é do pC que ta na assinatura, aproveito e faço um UP no pc tambem ^^.
FONTE: cooler master, xfx de 500~650 ( alguma que tenha +80 plus pelo menos bronze )
MÍDIA : gravador DVD, leitor de cartão(aqueles leitores 5X1)
GABINETE : thermaltake v3.
NOBREAK : ??????

Obrigado a quem ajudar :)

Fala Will tranquilo cara, seguinte vamos lá deixa eu ver se entendi vc não necessita de um pc parrudo é somente para dados, minha opinião, acho que essa configuração exceto pela placa de vídeo pode ser considerada uma configuração midi-end já não? mas enfim se é seu desejo o que posso indicar talvez seja uns bons preços pois nisso sou bom srsrsr vivo pesquisando nas lojas descontos e tals. Segue abaixo o hardware que vc deseja:

PROCESSADOR :Intel Core i5-4670, 3,8GHZ
MOBO : aqui recomendo uma placa mediana a GA-H87-D3H da Gigabyte socket 1150
MEMORIA: acho legal uma kingston dois pentes 8GB ou então um pente de 4GB (provavel um dual chanel de 1600 e latência de 8 ou menos ou
HD : samsung 840 PRO ( vi nos testes aqui mesmo do adrena, e foi um dos melhores !) esse é bem caro por aqui se achar claro melhor pegar lá fora se tiver oportunidade
VGA: (como não preciso de processamento grafico alto, pensei em uma VGA atual mas de baixa performance, uma GT630, ou até mesmo uma GTX 460 que é do pC que ta na assinatura, aproveito e faço um UP no pc tambem ^^. Aqui como a GTX460 é infinitamente superior a GT630 recomendo que fique com a sua mesmo e economize.
FONTE: cooler master, xfx de 500~650 ( alguma que tenha +80 plus pelo menos bronze ) para a fonte uma cx430 ou cx430m da corsair que é uma das melhores fontes na atualidade em minha opinião e por ai nos forums vc encontrará vários comentários a respeito é uma fonte bem em conta e muito eficiente por sinal
MÍDIA : gravador DVD, leitor de cartão(aqueles leitores 5X1) bom aqui vc encontrará vários no mercado e com valores bem interessantes
GABINETE : thermaltake v3.
NOBREAK : ?????? Cara sinceramente não recomendo para ninguém nobreak ou estabilizador veja porque: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...s-estabilizadores-atrapalham-fonte-do-pc.html


Espero ter ajudado. vlw
 
Concordo com tudo que o amigo acima postou, fonte de 430W é mais do que suficiente para sua configuração, Placa mãe pega uma "básica" com SATA 3 e USB3.0.
 
techmolina

Opa, obrigado cara pelas dicas !

vou usar dual channel nas memórias, 1600ghz x2 no caso, ajuda muito, e se achar de latencia 8 ou menos melhor ainda !

será que uma fonte 430 segura mesmo ?
:hmm:
 
Então amigo segura sim, um brother meu roda um i7 2600k + gtx 570 de boa na CX 430.. Amigo, compra um i5 3570k + Z77 + 2x4gb G.Skill + CX 430, se ajudei qualifica :)
 
estava dando uma olhada nos processador e vi que alguns da 4° geração tem a tecnologia "intel Vpro" , vc se cadastra e essa tecnologia ajuda a proteger o PC, como vou trabalhar com dados achei interessante !

e pensei no processador i5-4670S ( http://ark.intel.com/pt-br/products/75049/Intel-Core-i5-4670S-Processor-6M-Cache-up-to-3_80-GHz )

e outra coisa, quanto aos conectores do SSD, andei lendo, e vi que tem muuuita coisa sobre um simples conector ! que por exemplo se colocar o sata comum ele não rende ao maximo...alguem sabe que cabo/como instalar o SSD para render como deve ?

a fonte pensei na serie RM da corsair, não chega a ser uma série AX mas é melhoer do que as CX, gostei por que o foco dessa fonte é o silêncio..... mas ta dificil achar aqui no brasil ^^

se for pegar a CX, vou pegar a 550 mesmo, melhor sobrar com folga, para um possivel UP no futuro não ter problemas.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo