• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NextDNS - Servidor de DNS na Nuvem

Fiz e nos hosts só aparecem os servidores da Claro/Net

Edit: instalei o aplicativo deles no Windows e deu certo, mas, é aquilo... preciso configurar nos dispositivos para identificá-los no serviço e aí aplicar as regras. Pensei que poderia apenas aplicar o DNS no roteador para replicar para qualquer dispositivo conectado.

Em outro momento faço um teste em bridge para me certificar que não seja limitação do modem da claro

Se for o modem da Claro como principal não dá para setar outro DNS porque o IP é dinâmico e o DNS vem setado na WAN como principal (por mais que vc mude o DNS da LAN), se deixar o IP fixo até que consegue setar outros DNS mas na renovação do DHCP sua internet vai cair, então o jeito é deixar o modem em bridge que dá para mudar o DNS sem problema
 
Se for o modem da Claro como principal não dá para setar outro DNS porque o IP é dinâmico e o DNS vem setado na WAN como principal (por mais que vc mude o DNS da LAN), se deixar o IP fixo até que consegue setar outros DNS mas na renovação do DHCP sua internet vai cair, então o jeito é deixar o modem em bridge que dá para mudar o DNS sem problema
Qual o modelo do roteador da Claro...? Pra quase tudo existe solução.
 
Se for o modem da Claro como principal não dá para setar outro DNS porque o IP é dinâmico e o DNS vem setado na WAN como principal (por mais que vc mude o DNS da LAN), se deixar o IP fixo até que consegue setar outros DNS mas na renovação do DHCP sua internet vai cair, então o jeito é deixar o modem em bridge que dá para mudar o DNS sem problema

Mudei o Archer para roteador, mas sem bridge (ainda) no Arris da Claro e todos os dispositivos da rede herdaram a configuração do DNS agora.

Foda que atualmente o Arris está no meu quarto com o Archer cabeado corretamente para a sala, daí de lá distribui o sinal wireless e cabo para o outro PC, console etc. Mas, no meu quarto, tenho meu PC cabeado no modem da Claro.

Dúvida, posso por a Claro em Bridge e continuar cabeado direto, mesmo com um roteador na sala? Ou o ideal seria dois roteadores?

Sem chances de puxar um cabo de volta ou descer a Claro na sala nesta residência.

Qual o modelo do roteador da Claro...? Pra quase tudo existe solução.

Arris TG3442
 
Fiz e nos hosts só aparecem os servidores da Claro/Net

Edit: instalei o aplicativo deles no Windows e deu certo, mas, é aquilo... preciso configurar nos dispositivos para identificá-los no serviço e aí aplicar as regras. Pensei que poderia apenas aplicar o DNS no roteador para replicar para qualquer dispositivo conectado.

Em outro momento faço um teste em bridge para me certificar que não seja limitação do modem da claro
Então tem alguma configuração ai sobrepondo as configurações do Next. Seu PC está ligado direto no aparelho da operadora ou tem algum roteador entre seu PC e o aparelho da operadora? Se tiver vai ter que configurar ele também. Lembrando que se seu IP mudar você vai ter que vincular ele de novo nas config do Next.

E sim, pra funcionar é só colocar os IPs v4 e v6 no roteador e vincular o IP. Não uso Claro e por isso não tem como eu te ajudar com o equipamento deles pois não sei como é. Aqui eu uso um TP-Link e tem dois lugares onde posso colocar o DNS, um fica dentro do PPPoE e outro no DHCP, o DNS que fica no DHCP sempre sobrepõe o DNS do PPPoE, as vezes está acontecendo algo parecido com você aí.

Na página inicial do Next tem que ficar assim, se não ficar tem alguma config errada ai
6SH4IDM.png
 
Qual o modelo do roteador da Claro...? Pra quase tudo existe solução.

Sagemcom f@st 3895

Mudei o Archer para roteador, mas sem bridge (ainda) no Arris da Claro e todos os dispositivos da rede herdaram a configuração do DNS agora.

Foda que atualmente o Arris está no meu quarto com o Archer cabeado corretamente para a sala, daí de lá distribui o sinal wireless e cabo para o outro PC, console etc. Mas, no meu quarto, tenho meu PC cabeado no modem da Claro.

Dúvida, posso por a Claro em Bridge e continuar cabeado direto, mesmo com um roteador na sala? Ou o ideal seria dois roteadores?

Sem chances de puxar um cabo de volta ou descer a Claro na sala nesta residência.



Arris TG3442

Se mudar o modem da Claro para bridge as portas LAN não tem utilidade para um aparelho que não seja um roteador. O ideal sempre é modem claro bridge > roteador conectado no modem para passar as informações e deixar a internet mais "customizável"
 
Tem como eu criar uma exceção para um device na minha rede não herdar as configurações do NextDNS?

Paramount+ zicou aqui e o FireTV tá meio problemático também.
 
Tem como eu criar uma exceção para um device na minha rede não herdar as configurações do NextDNS?

Paramount+ zicou aqui e o FireTV tá meio problemático também.
Lá em cima ao lado do logo do NextDNS você pode criar outro perfil, deixa um perfil configurado com os filtros e outro perfil sem os filtros.
 
Lá em cima ao lado do logo do NextDNS você pode criar outro perfil, deixa um perfil configurado com os filtros e outro perfil sem os filtros.

Putz, não tô achando na Android TV onde por DNS particular... e pelo o que li, nem no FireTV parece ter
 
Putz, não tô achando na Android TV onde por DNS particular... e pelo o que li, nem no FireTV parece ter
Você falou que tá usando seu Archer agora e o NextDNS tá funcionando bem, nesse caso você pode colocar os DNS normais no Android TV e FireTV, não precisa ser o DNS-over-HTTPS ou DNS-over-TLS/QUIC.
 
Eu acho que deu bom agora. No Archer C7 as configurações de IPv6 pareciam conflitar com alguma coisa, então voltei o padrão. Paramount+ e HBO Max passaram a funcionar corretamente na Android TV. Precisei por o modem da Claro em Bridge também para o DNS ser aplicado na rede toda.

Vou testar na FireTV em breve e reporto aqui. Edit: FireTV ok também.

Parte ruim: como expliquei, o modem da Claro desce para o meu quarto direto e meu PC pessoal está lá, então perdi o cabeamento. 🤡 Posso me virar por enquanto por usar o WiFi dele, mas, vou precisar de um outro roteador. Mudar a configuração da casa no momento não é opção.

Recomendam algum? Queria um minimamente parecido com o C7, preferencialmente da TP Link mesmo por já conhecer. Em breve, espero ter um uso melhor dele configurando a rede de forma mais diversificada em outra residência.

Aliás, é possível ter 2 roteadores ligados ao modem em Bridge, né?

Edit: já que vi que a Claro libera apesar um IP publico, então presumo que basta eu ter o roteador principal aqui e passar via porta LAN para o segundo roteador, certo?
 
Última edição:
Descobri aqui o rolê... não é o NextDNS barrando o Paramount+ como pensei, mas, sim, minha própria rede.

Estou com um Arris TG3442 recebendo sinal da Claro em Bridge, um Archer AX73 e um Archer C7 no outro cômodo levando rede cabeada e redistribuindo para outros dispositivos.

Acontece que estou configurando errado algum ponto... Acabei de reconfigurar e estava perfeito, mas passou uns 20 min e até o Spotify começou a dançar.
 
Galera configurei o nextDNS no meu pc mas o site fala que não ta ativo


BrPIQlW.png
Você tem que usar uma das opções que está ali em Endpoints, lembrando que se você estiver em CGNAT a opção de vincular IP não funciona. Coloque o IPv4 e IPv6 nas configurações da placa de rede no Windows ou no roteador que irá funcionar.
 
Você tem que usar uma das opções que está ali em Endpoints, lembrando que se você estiver em CGNAT a opção de vincular IP não funciona. Coloque o IPv4 e IPv6 nas configurações da placa de rede no Windows ou no roteador que irá funcionar.
estou usando o cliente dele para windows

T6M2zNm.png
 
estou usando o cliente dele para windows

T6M2zNm.png
O cliente para Windows nunca usei, então não posso falar mais detalhadamente mas teoricamente era para estar funcionando já. Olha se não tem nenhum DNS configurado manualmente nas configs da placa de rede.
 
Eu uso essa extensão do navegador, é muito boa pra gerenciar melhor tudo, principalmente adicionar listas black e white com vários links de uma só vez!

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

estou usando o cliente dele para windows

T6M2zNm.png
estranho, o cliente do windows deveria funcionar independente de qualquer outra coisa!
digo isso porque já tive provedor que filtrava meu dns, ou seja, mesmo alterando dns no roteador pro nextdns, não funcionava, pegava o do provedor... e só resolvia instalando esse cliente.
mas veja o que foi dito, se no dispositivo de rede do windows não tem outro dns.

ah se nao conseguir, testa o yogadns, é free pra usar somente uma config do nextdns.

e faça o teste aqui tambem:

 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo