• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Nikon D5000 para iniciante ?

KaeBR

U Q QueA Velhinho!!
Registrado
Estava pensando em comprar uma Nikon D5000 o que acham dessa camera não tenho muita experiencia com camera DSLR, seria uma boa para quem quer começar ?
 
eu tenho uma, é minha primeira camera SLR e estou curtindo muito... a bateria dura muito, o ruido na imagens mesmo em alto ISO é ótimo. perfeita

da uma olhada no meu flickr, as imagens novas foram tiradas com ela
 
Sem problema. Ótima câmera.
 
Vou comprar uma dessa também este ano!
 
Opa valew galera pelas respostas, então eu decidi comprar a Nikon D5000 mesmo e estava pensando em comprar tambem essa lente Nikkor 35mm 1.8 o que acham ?
 
Opa valew galera pelas respostas, então eu decidi comprar a Nikon D5000 mesmo e estava pensando em comprar tambem essa lente Nikkor 35mm 1.8 o que acham ?

Quanto ta custando uma Nikon D5000?
 
Opa valew galera pelas respostas, então eu decidi comprar a Nikon D5000 mesmo e estava pensando em comprar tambem essa lente Nikkor 35mm 1.8 o que acham ?

Animal essa lente. Pra fotos indoor não dá nem pra comparar com a do kit.

Bemmmm carinha oO
To pensando em trazer dos eua uma Nikom D3000

É muito boa também, mas se tira muitas fotos com baixa luminosidade, recomendo já comprar a 35mm f1.8 ou ir de Canon XS ou Nikon D5000.
 
Comprei a Nikon D5000, agora vou comprar as lentes como já disse no post anterior quero comprar a 35 mm f1.18 e gostaria de opiniões sobre uma outra lente que seria boa para mim que está começando com cameras mais avançadas ?
 
Sugiro dar uma olhada na pentax k-x. no dpreview tem um review sobre essa câmera de 30 páginas. comparação direta com a canon t1 i e a nikon d5000.

A pentax é mais barata; tem estabilizador de imagem no corpo, o que permite utilizar lentes antigas; é muito superior em iso alto quando comparada com a canon e a nikon; é menor; mais leve; tem um disparo continuo muito rápido (4.7fps); faz video HD (720p) a 24fps (show de bola na tv), iso de 100 a 12800 (excelente até 3200 - parece o iso 800 da canon - , bom em 6400); menus da câmera em portugues; menus muito intuitivos e fáceis de utilizar.

Eu estive em new york em dezembro de 2009, tive a oportunidade de pegar essas 3 câmeras na mão na BH e não tive dúvidas, comprei a pentax.

kit da câmera com lentes 18-55 e 50-200, mais bolsa e sandisk ultra de 4gb por 638 dólares. custo benefício imbatível.

aproveitei e comprei um sandisk extreme de 16gb por mais 100 doletas.


Do review do dpreview:

As usual in our ISO-noise comparisons the differences between the contenders are pretty marginal up to ISO 800. From ISO 800 onwards the cameras' varying noise characteristics become more visible. The Pentax K-x does a very impressive job up to the highest sensitivities, balancing noise reduction and the retention of fine detail very well. Its output shows slightly more luminance noise (grain) than the Nikon D5000 but in turn blurs visibly less detail at higher sensitivities. The K-x's detail retention is better than the Canon's as well. The latter also shows noticeably more chroma noise.

At higher sensitivities the K-x shows a little more luminance noise than the Nikon and a similar amount to the EOS 500D. However, noticeably more detail is retained and the Pentax's results look visibly sharper. All in all the K-x's JPEG engine is doing a very decent job. Surprisingly at high ISOs the camera is a lot better than its bigger brother, the K-7, and is one of the currently best performing APS-C cameras in low light.
 
Última edição:
A pentax é mais barata; tem estabilizador de imagem no corpo, o que permite utilizar lentes antigas; é muito superior em iso alto quando comparada com a canon e a nikon; é menor; mais leve; tem um disparo continuo muito rápido (4.7fps); faz video HD (720p) a 24fps (show de bola na tv), iso de 100 a 12800 (excelente até 3200 - parece o iso 800 da canon - , bom em 6400); menus da câmera em portugues; menus muito intuitivos e fáceis de utilizar.

Não exagera fio. A Pentax é ótima opção sim, mas dizer que o ISO 3200 dela é parecido com o 800 da Canon já é demais.

Ela é melhor em ISO alto que as outras duas sim, mas essa diferença não chega nem a 1 stop, no caso da Nikon:
http://www.imaging-resource.com/IMCOMP/COMPS01.HTM

Além disso, a Pentax renderiza algumas coisas de forma estranha. Preste atenção no pano vermelho mais vivo e nas letras Pure Brewed da garrafa (moiré). Bem pior que as outras.

Não estou desmerecendo, é uma ótima opção, mas não é motivo pra desmerecer as outras também.
 
Não estou desmerecendo, é uma ótima opção, mas não é motivo pra desmerecer as outras também.

Não estou desmerecendo. desculpem se passei essa impressão. Estou fazendo uma comparação direta para estabelecer a melhor relação custo benefício. Para quem é iniciante acho que é isso o que importa. Até porque a mim não interessa marca, interessa o bolso. Por isso fiz a comparação direta para estabelecer o melhor custo benefício.

Em relação a esses modelos de câmera especificamente (canon T1 I, nikon d5000 e pentax K-X) eu não vejo motivo para pagar mais caro na canon e na nikon, pelo menos para um iniciante.

Além disso, se vc pesquisar em foruns especializados como digiforum ou o mundofotografico, verá que todos elogiam a qualidade das lentes do kit pentax, comparando com as lentes dos kits canon e nikon.

O que eu acho interessante na pentax é que ela tem estabilização no corpo, e não na lente. então mesmo com uma lente barata como as do kit você terá estabilização. isso não acontece com canon e nikon. Além disso, você também pode optar, se quiser, por lentes estabilizadas, como as da sigma. vai do teu bolso.

Preços dessas câmeras no site da BH hoje (30/03/2010 - não encontrei kit da canon com 2 lentes, como o da pentax e o da nikon):

Pentax K-x Digital SLR with 18-55mm and 50-200mm Zoom Lenses (Black) $624.95

Nikon D5000 Digital SLR Camera Kit with 18-55mm VR & 55-200mm Lenses, Bag $734.90

EOS Rebel T1i (500D) Digital SLR Kit w/EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS Lens $749.95
 
Não conhecia essa pentax, mas agora já comprei a Nikon D5000,i então só falta as lentes, mas obrigado pelas dicas !!!
 
O problema de começar com outras marcas alé de Canon/Nikon, é a variedade de lentes, que nas duas tem muuiiiitas opções.
 
Essa D5000 é melhor que uma D50, por exemplo? Para zoom, preciso de uma lente especifica?
 
Essa D5000 é melhor que uma D50, por exemplo? Para zoom, preciso de uma lente especifica?

É melhor sim. Pra zoom, depende de quanto você quer. Por exemplo, uma 55-200mm, é uma boa opção.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo