Nintendo 3DS - [ Tópico Oficial ]

Agora, como uma última pergunta :
Poderiam me dizer qual NNID vale mais a pena usar pensando no ''hoje em dia/futuramente''? Brasileira ou Americana? Prós e Contras?
Existe algo que eu deva saber para fazer assim que ligar pela primeira vez o console?

Obrigado.

Qual o preço médio de um lançamento na e-Shop BR? Aqui na internet só dá pra consultar o preço dos EUA.
Acabei de formatar meu 3DS, pois estava com o Nintendo ID do meu amigo quando emprestei pra ele, e curiosamente consegui entrar nas eshops de diferentes regiões sem precisar linkar o ID.
Talvez eu precise linkar pra finalizar uma compra.

Pra efeito de comparação, vou usar os seguintes dois jogos:

Dragon Quest VII - Preço de Lançamento
eshop brasileira: R$158,00
eshop canadense: C$50,00 (aproximadamente R$125,50)
eshop americana: US$40,00 (aproximadamente R$131,20)

The Legend of Legacy - Preço Promocional
eshop brasileira: R$90,00
eshop canadense: C$32,40 (aproximadamente R$81,32)
eshop americana: US$25,00 (aproximadamente R$82,00)

Como o amigo explicou acima, jogos indie ou que estejam em promoção maior são mais baratos no Brasil, enquanto jogos normais são mais caros. Existem algumas exceções, como o Monster Hunter 4
na época do lançamento saindo por R$90,00, bem mais barato que nas outras regiões.

Deve-se lembrar também que comprando no Canadá ainda tem um pequeno imposto sobre esses preços (Alberta e Yukon são as regiões com o menor valor). Nos Estados Unidos não paga imposto se usar como
região Califórnia ou Flórida se não me engano.
 
Última edição:
Acabei de formatar meu 3DS, pois estava com o Nintendo ID do meu amigo quando emprestei pra ele, e curiosamente consegui entrar nas eshops de diferentes regiões sem precisar linkar o ID.
Talvez eu precise linkar pra finalizar uma compra.

Pra efeito de comparação, vou usar os seguintes dois jogos:

Dragon Quest VII - Preço de Lançamento
eshop brasileira: R$157,00 ( e alguns centavos que não lembro)
eshop canadense: C$50,00 (aproximadamente R$125,50)
eshop americana: US$40,00 (aproximadamente R$131,20)

The Legend of Legacy - Preço Promocional
eshop brasileira: R$90,00
eshop canadense: C$32,40 (aproximadamente R$81,32)
eshop americana: US$25,00 (aproximadamente R$82,00)

Como o amigo explicou acima, jogos indie ou que estejam em promoção maior são mais baratos no Brasil, enquanto jogos normais são mais caros. Existem algumas exceções, como o Monster Hunter 4
na época do lançamento saindo por R$90,00, bem mais barato que nas outras regiões.

Deve-se lembrar também que comprando no Canadá ainda tem um pequeno imposto sobre esses preços (Alberta e Yukon são as regiões com o menor valor). Nos Estados Unidos não paga imposto se usar como
região Califórnia ou Flórida se não me engano.

Parece então que os preços na E-shop, mesmo brasileira, acaba saindo mais em conta do que mídia física. Confere isso?
 
Parece então que os preços na E-shop, mesmo brasileira, acaba saindo mais em conta do que mídia física. Confere isso?
Depende. Geralmente eu compro jogos usados em fóruns, e acaba saindo na mesma média ou pouca coisa mais caro que o digital.

Se for pra comprar jogos novos no Brasil aí fica complicado de achar preços bons na mídia física.
 
Alguem sabe alguma loja que eu consiga o 3DS por um preço bom? Estou disposto a pagar até R$500 pelo 3DS/3DS XL e até R$900 pelo New 3DS/N3DS XL podendo ir um pouco acima disso se a tela/firmware forem bons.
 
Alguem sabe alguma loja que eu consiga o 3DS por um preço bom? Estou disposto a pagar até R$500 pelo 3DS/3DS XL e até R$900 pelo New 3DS/N3DS XL podendo ir um pouco acima disso se a tela/firmware forem bons.

Na IzzyGames tá saindo New 3DS a 999. Se não me engano, é até a versão que vem com o Mario 3D Land.
 
Essa loja é confiavel? O preço está um pouco acima do que eu gostaria, mas considerando que não é o XL e o firmware é 10.7 até que pode ser uma boa opção.
Em lojas fisicas em SP capital eu conseguiria preços melhores ou é mais barato comprar na internet?
 
Essa loja é confiavel? O preço está um pouco acima do que eu gostaria, mas considerando que não é o XL e o firmware é 10.7 até que pode ser uma boa opção.
Em lojas fisicas em SP capital eu conseguiria preços melhores ou é mais barato comprar na internet?

A loja é confiável, já comprei vários jogos lá. Tem uma galera no tópico do PS4 que comprou o console lá na época que custava 4000 golpes nas lojas grandes.

Preço melhor que isso vai ser muito difícil, principalmente depois que a Nintendo anunciou a saída do Brasil. O preço cobrado pelas lojas maiores são absurdos, e várias já nem vendem mais.
 
Galera, estou querendo comprar um 3DS, visando o lançamento dos novos Pokémon. Existe alguma possibilidade de lançar um novo, digamos, até março do ano que vem? Ou partiu N3DS?
 
N tem tópico oficial do Pokemon Sun e Moon n?
 
Pessoal, comprei um New 3DS XL e, enquanto espero pelo Pokémon Moon, qual jogo vocês indicam? De preferência, RPG!

E outra, compensa comprar a versão digital ou física? Os preços são muito diferentes?
 
Pessoal, comprei um New 3DS XL e, enquanto espero pelo Pokémon Moon, qual jogo vocês indicam? De preferência, RPG!

E outra, compensa comprar a versão digital ou física? Os preços são muito diferentes?
Tem o remake do pokemon yellow/red/blue barato na loja online, depois será possível passar o que capturou para o moon, é uma boa para jogar.

Eu sempre prefiro comprar a versão física, pois na hora que enjoa posso trocar com alguém ou vender.
 
Pessoal, comprei um New 3DS XL e, enquanto espero pelo Pokémon Moon, qual jogo vocês indicam? De preferência, RPG!

E outra, compensa comprar a versão digital ou física? Os preços são muito diferentes?
Tem o remake do pokemon yellow/red/blue barato na loja online, depois será possível passar o que capturou para o moon, é uma boa para jogar.

Eu sempre prefiro comprar a versão física, pois na hora que enjoa posso trocar com alguém ou vender.

Mas nesse remake você não consegue ver a nature do Pokémon, né (se for igual a versão original, óbvio que não). Não sou chato em relação a IV, mas gosto de buscar a nature certa para cada um. Assim, transferir para usar na Sun/Moon não será tão vantajoso...
 
Pessoal, comprei um New 3DS XL e, enquanto espero pelo Pokémon Moon, qual jogo vocês indicam? De preferência, RPG!

E outra, compensa comprar a versão digital ou física? Os preços são muito diferentes?


Mas nesse remake você não consegue ver a nature do Pokémon, né (se for igual a versão original, óbvio que não). Não sou chato em relação a IV, mas gosto de buscar a nature certa para cada um. Assim, transferir para usar na Sun/Moon não será tão vantajoso...
Recentemente a IGN lançou um video TOP 25 de Nintendo 3DS , recomendo dar uma olhada nesses jogos



Tem mais jogos que poderia recomendar mas esse top 25 ja cobre bastante coisa
 
Pessoal, comprei um New 3DS XL e, enquanto espero pelo Pokémon Moon, qual jogo vocês indicam? De preferência, RPG!

E outra, compensa comprar a versão digital ou física? Os preços são muito diferentes?
Comprei alguns jogos digitais, pra mim compensou sim. Mario 3D Land estava 199 em média, eu comprei por 129.
Recomendo o próprio Mario 3D Land, Mario Kart, Pokemon ORAS que foram os que joguei.
Joguei a demo do Super Smash Bros, é legal, mas não acho que seja tão interessante pra um console portátil.
 
Pessoal, comprei um New 3DS XL e, enquanto espero pelo Pokémon Moon, qual jogo vocês indicam? De preferência, RPG!

E outra, compensa comprar a versão digital ou física? Os preços são muito diferentes?


Mas nesse remake você não consegue ver a nature do Pokémon, né (se for igual a versão original, óbvio que não). Não sou chato em relação a IV, mas gosto de buscar a nature certa para cada um. Assim, transferir para usar na Sun/Moon não será tão vantajoso...
Estou jogando o Dragon Quest vii e gostando bastante, mas ele é jrpg bem tradicional. Ainda não joguei mas o que as pessoas mais recomendam é o shin megami tensei IV
 
Estou jogando o Dragon Quest vii e gostando bastante, mas ele é jrpg bem tradicional. Ainda não joguei mas o que as pessoas mais recomendam é o shin megami tensei IV

Assisti um pouco deste Dragon Quest, e obrigado pela recomendação. Me lembrou um pouco do Quest 64, um dos meus jogos favoritos. Compra certa!
 
Chegou! Que console lindo. Recomendações de jogos? Grato!

PS: estou inclinado a pegar a série do Prof. Layton ou Phoenix Wright, esses que parecem ser de 'detetive'... são legais?
 
Alguem sabe onde encontrar um New 3DS a venda com firmware abaixo da 11.0 e com preço bom (pode ser usado)? rs
ta dificil achar
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo