• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

No futuro, todos parecerão brasileiros, diz cientista

Stronks

2004 member
Registrado
15.jpg

Como será o ser humano do futuro? Esta pergunta já suscitou muitas respostas bizarras, como a de que o ser humano do ano 2000 seria mais baixo, teria pernas curtas, cabeça maior, olhos maiores, e um aspecto bizarro. Partindo de pesquisas recentes sobre o comportamento humano, veja uma previsão mais moderna sobre o assunto.

Pessoas azuis

No período curto de seis gerações de endogamia, uma população isolada nas montanhas do Kentucky, em Troublesome Creek (EUA), acabou por desenvolver uma pele azulada.
Todos os descendentes de um imigrante francês de nome Martin Fugate sofrem de uma doença sanguínea rara chamada metemoglobinemia, causada por um gene recessivo, que faz com que o sangue seja marrom, em vez de vermelho, o que faz com que a pele tenha um aspecto azulado.
Os geneticistas, tentando descobrir de onde veio o gene recessivo, montaram a árvore genealógica dos Fugate, que revelava uma história de casamentos entre primos, e entre tios/tias e sobrinhas/os. Dennis Stacy, cujo tataratataravô dos dois lados era a mesma pessoa, Henley Fugate, apresentou uma explicação simples para o fenômeno: os moradores da região casavam entre si porque não haviam estradas para eles saírem de lá.
A desculpa parece sórdida na pior das hipóteses, ou coisa de preguiçoso na melhor das hipóteses, mas a história dos Fugate é uma miniatura do que aconteceu com a humanidade: o isolamento das populações causou um compartilhamento de genes, resultando em grupos locais que acabaram dando origem a raças ou grupos étnicos.

Entra a bicicleta

Esta história começou a mudar com a invenção da bicicleta. Antes da mesma, a distância média entre os locais de nascimento de marido e mulher, na Inglagerra, era 1,6 quilômetros. A invenção da bicicleta permitiu que os homens buscassem esposas mais longe, e a distância passou a ser de 48 quilômetros, em média. E este fenômeno não ficou restrito à Inglaterra: outros países europeus apresentaram padrões semelhantes.

A bicicleta levou à pavimentação de estradas e preparou o caminho para a chegada do automóvel. A distância entre o local de nascimento de marido e mulher foi aumentando a ponto de hoje em dia facilmente se encontrar casais que nasceram ou têm ascendentes em continentes diferentes.

Olhos azuis

Um estudo de 2002 feito pelos epidemiologistas Mark Grant e Diane Lauderdale descobriu que só um em cada seis americanos brancos não hipânicos tem olhos azuis, um número que era de mais da metade da população branca não mais de 100 anos atrás.
A única explicação encontrada para isso, segundo Lauderdale, foi de que a tendência de casar com membros do mesmo grupo ancestral mudou, uma hipótese comprovada pelos dados do censo de 1980, com o aumento de pessoas que apontam terem mais de um grupo ancestral.
Com essa “mistura”, será que as características recessivas vão sumir? Ou seja, as dominantes podem dominar totalmente e acabar, por exemplo, com o olho azul? Não, segundo Lauderdale. Elas vão estabilizar a um nível que reflete a chance de casamento entre dois indivíduos possuindo genes recessivos. Outras características que são controladas por vários genes atuando juntos tenderão a um valor médio, com os valores extremos se tornando cada vez mais raros.
Este efeito vai ser visível nos EUA em todas as características recessivas de descendentes europeus, como cabelo ruivo ou loiro, e sardas, por causa da mistura com povos asiáticos, africanos e latinos. Outras características genéticas que tendem a diminuir incluem a anemia falciforme e a fibrose cística.

No futuro, todos serão morenos-jambo

Não dá para prever como esta mistura genética irá afetar a aparência física das pessoas, mas acredita-se que o norte-americano do futuro terá a pele e o cabelo um pouco mais escuros que atualmente, diminuindo cada vez mais o número de pessoas com pele e cabelo bem escuros ou bem claros.
Esta mistura genética também está acontecendo em diferentes graus em outras partes do mundo. Entretanto, em alguns lugares, onde os traços nativos ainda conferem vantagens no ambiente, ou onde a imigração é mais lenta, as mudanças acontecem de forma mais difícil.
A homogeneização total das características humanas provavelmente nunca acontecerá, embora a população humana se torne cada vez mais misturada.
Segundo os pesquisadores, uma população que serve de exemplo de mistura a longo prazo é a brasileira. Nosso povo mistura características de africanos, americanos nativos e europeus. Em alguns séculos, os americanos vão se parecer com os brasileiros. Ainda mais longe, todo o mundo deverá “ser brasileiro”.

Fonte

Muito interessante, mas acho que a tendencia é um meio termo, realmente, entre branco e negro.

Não tenho nada a reclamar, as morenas são as melhores. :dog:
 
Eu discordo, todos serão chineses.

Mas sério, não faz muito sentido essa notícia...

Os brasileiros são variados. Eu tenho uma visão do Brasil onde eu moro. São Paulo é o verdadeiro retrato do Brasil, aqui tem brasileiro de todo o lugar. Tem muito negro, tem muito branco, tem muito indígena, tem muito asiático e tem muito pardo(muitas pessoas chamam pardo de negro também, só lembrando. Mas a notícia quer falar exatamente do pardo). Eu sinceramente não vejo um perfil definido para o nosso povo.
A notícia só fala que o mundo vai continuar como é hoje.

Na minha rua tem mais asiático do que qualquer outro... E eu gosto disso, o traço cultural específico ainda fica visível.
 
Última edição:
Eu discordo, todos serão chineses.

Mas sério, não faz muito sentido essa notícia...

Os brasileiros são variados. Eu tenho uma visão do Brasil onde eu moro. São Paulo é o verdadeiro retrato do Brasil, aqui tem brasileiro de todo o lugar. Tem muito negro, tem muito branco, tem muito indígena, tem muito asiático e tem muito pardo(muitas pessoas chamam pardo de negro também, só lembrando. Mas a notícia quer falar exatamente do pardo). Eu sinceramente não vejo um perfil definido para o nosso povo.
A notícia só fala que o mundo vai continuar como é hoje.

Na minha rua tem mais asiático do que qualquer outro... E eu gosto disso, o traço cultural específico ainda fica visível.

Mas a mistura de todos ao longo do tempo vai levando a um padrão... Hoje pode ter essa diversidade, mas com o passar do tempo essa diversidade pode ir diminuindo ate chegar num único tipo.
 
Não existe aparência típica brasileira.
 
ou seja... seremos como somos hoje...

vai no sul e depois vai no norte... não tem nda de semelhança entre os brasileiros :haha:


soh a malandragem :seferrou:
 
Por mais que se misture, as "condições" de uma certa região também influênciará além da mistura, o que a pesquisa não levou em consideração.
 
Há já posso falar que sou um homem do futuro: o cara da foto eh bem parecido comigo, mas tenho os olhos um pouco mais claro.:fovhappy:
 
Por mais que se misture, as "condições" de uma certa região também influênciará além da mistura, o que a pesquisa não levou em consideração.

Mas estamos cada vez menos expostos a condições externas...Eu fui em manaus dias desses, é um inferno de tão quente, mas todo canto tinha ar condicionado, hotel, carro ( todo carro tinha, era praticamente item de serie), escritórios... Isso no meio da floresta amazônica numa cidade de interior.
 
Mas estamos cada vez menos expostos a condições externas...Eu fui em manaus dias desses, é um inferno de tão quente, mas todo canto tinha ar condicionado, hotel, carro ( todo carro tinha, era praticamente item de serie), escritórios... Isso no meio da floresta amazônica numa cidade de interior.
Eu já acho o contrário, nunca estivemos tão expostos a tantas condições externas, não sabemos o que isso poderá gerar. Além disso não sabemos como funciona a influência disto na evolução.

Tem também o fato de uma determinada mistura, em determinado local. A pesquisa fez apenas uma média da população, ela não considerou pessoas que não se mudam, e tantos outros fatores.
 
Mas estamos cada vez menos expostos a condições externas...Eu fui em manaus dias desses, é um inferno de tão quente, mas todo canto tinha ar condicionado, hotel, carro ( todo carro tinha, era praticamente item de serie), escritórios... Isso no meio da floresta amazônica numa cidade de interior.

Fui em Manaus também fazer matrícula na UFAM, não fiquei lá, mas é TOTALMENTE diferente do que eu estou acostumado. sabe aquela sensação de ficar no vapor do banheiro depois de um banho bem quente? imagine isso em todos os lugares.
 
Acho que brasileiro tem sim uma "cara".

Quando eu vi o Velozes e Furiosos pela 1ª vez achei aquela Jordana Brewster com alguma coisa de brasileira, não sei bem explicar. Fui procurar na internet sobre ela, e realmente ela tem mãe brasileira.
 
Contanto que seja apenas o aspecto físico, não tem problema. Agora, se puxar o intelecto... o mundo inteiro viraria um lixão.
 
Contanto que seja apenas o aspecto físico, não tem problema. Agora, se puxar o intelecto... o mundo inteiro viraria um lixão.
O teu intelecto né? :yellowface: Se for o meu o mundo ta garantido.:awesome:
 
Contanto que seja apenas o aspecto físico, não tem problema. Agora, se puxar o intelecto... o mundo inteiro viraria um lixão.

Eu sempre parto do pre suposto que o intelecto depende de cada um. Pode ter dificuldades ou facilidades, mas no fim só depende do próprio indivíduo.
 
O indivíduo pardo representa bem o típico brasileiro.

Num país tropical a tendência natural é que os brancos desapareçam, se fechassem as fronteiras por alguns milhares de anos, acredito que passaríamos pela aparência descrita na matéria, e posteriormente retornaríamos a ter aspectos indígenas.
 
O indivíduo pardo representa bem o típico brasileiro.

Num país tropical a tendência natural é que os brancos desapareçam, se fechassem as fronteiras por alguns milhares de anos, acredito que passaríamos pela aparência descrita na matéria, e posteriormente retornaríamos a ter aspectos indígenas.

Mas ainda sim isso demora muito para acontecer. A Europa está cada vez mais xenofóbica com o aumento de imigrantes. E no Brasil ainda tem muitas cidades do interior que não existe mais de uma raça (é lógico que nas capitais a situação é outra, é mais interessante viver perto da fonte de emprego).

É uma coisa muito legal, uma só raça mundial. Mas isso ainda está longe de acontecer. Provavelmente isso vai acontecer no Brasil(vai demorar muito), só que é difícil que aconteça no mundo. Tem muito de cada tipo de população, sendo que a grande maioria dos países não são tão interessantes assim para morar.

O "pardo" representa bem o brasileiro, concordo. Mas não adianta olhar exatamente nos locais onde a miscigenação é intensa. É lógico que é isso que acontece nas capitais...

Até hoje tem diferenças gigantes na Europa, sendo que o lugar tem muito mais tempo na história do que o Brasil.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo