Nobreak apenas para Modem ADSL e Roteador Wireless. Bateria dura?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos KillGates
  • Data de Início Data de Início

KillGates

know-it-all Member
Estou pensando em comprar um Nobreak apenas para colocar um modem ADSL e um Roteador Wireless para usar com um Netbook que tem bateria que dura 5 horas em casos de falta de luz.

Minha dúvida é se o nobreak vai segurar bem e por bastante tempo esses dois aparelhos conectados no mesmo.

Vi um nobreak da apc de 350VA por R$140,00 e um de 600VA por R$190,00.

Alguém sabe me dizer quanto tempo mais ou menos duraria os aparelhos em ambos os casos (nobreaks diferentes).

Desde já grato...

Aguenta brincando.

Falow

pegaria o de 350 mesmo... ja que vai usar só isso. Deve durar sim boas horas.

O Modem ADSL e o Roteador Wireless consomem muito pouco, pode ir de boa que vai aguentar por muito tempo! :D

Obrigado pelas respostas, fico na dúvida, pois um computador geralmente dura apenas uns 10 minutos no nobreak, será que terá muita diferença entre os modelos de nobreak, 350VA, 600VA, etc...? Alguém já testou esse tipo de configuração no nobreak?

600VA vai segurar por mais de uma hora seu modem ADSL e roteador, se bricar passa das duas horas. Não pelos 600VA, mas pela bateria que provavelmente é de 7aH. Se a bateria do modelo 350VA for tb de 7aH, não compensa pegar o de 600VA.

Aí é que está a questão, estou querendo pelo menos umas 4 horas de autonomia, será que devo buscar um modelo de 1000VA para cima?

Não necessariamente, você pode comprar um nobreak de potencia baixa e adaptar uma bateria de maior capacidade ou duas baterias iguais a original, se for o caso. Não é das melhores ideias colocar um nobreak de 1000VA pra alimentar uma carga em torno de 20VA no máximo!

Quero agradecer a ajuda, adquiri o seguinte nobreak:

NOBREAK STAYTION 600VA NET 115/115 - MICROSOL

Paguei R$186,00 em 6x com frete grátis na www.videolar.com

Gostei dessa informação dele: 20% a mais de autonomia: utiliza baterias com capacidade superior (9Ah), garantindo melhor desempenho do nobreak

Quero agradecer a ajuda, adquiri o seguinte nobreak:

NOBREAK STAYTION 600VA NET 115/115 - MICROSOL

Paguei R$186,00 em 6x com frete grátis na www.videolar.com

Gostei dessa informação dele: 20% a mais de autonomia: utiliza baterias com capacidade superior (9Ah), garantindo melhor desempenho do nobreak

Depois vc testa aew e posta os resultados! :D

Abrasss :yes:

Users who are viewing this thread

Voltar