Nobreak Vs Rm750 Whatts Corsair

phmarsh

Active Member
Registrado
Boa noite Amigos,

Tenho uma duvida pessoal fala muito sobre Filtro de linha/Estabilizador ferrar com estas fontes com PFC Ativo, minha duvida porem é se estas fontes podem ser utilizadas em conjunto com No-Breaks.

Tenho uma Corsair RM750 e um Nobreak APC modelo BR1000G-BR ( que no momento estão ligados meu Ps4 e Tv)
Link do cara no Kabum
34873_index_g.jpg


Segue descrição do cara:
Dados Técnicos:
- Modelo: BR1000G-BR
- Cor: Preto
- Tensão de entrada: 115 V (Plugue NBR 14136 10A/250V - pino de 4mm de diâmetro)
- Tensão de saída: 115 V
- Potência: 1000 VA / 600 W
- Fator de potência: 0,6
- Forma de onda: Senoidal por aproximação (PWM)
- Número de tomadas: 6 tomadas (Plugue NBR 14136 10A/250V - pino de 4mm de diâmetro) - Sendo 3 conectadas à bateria e 3 com proteção contra surtos
- Estabilizador/Filtro de linhha
- Porta de comunicação: USB
- Bateria interna: 1 bateria selada
- Tempo de transferência: 5 ms
- Autonomia: Até 121 minutos
- Dimensões (L x A x P): 10 x 25 x 38,2 cm
 
No-break é um estabilizador disfarçado, age da mesma forma. Os bons mesmo custam mais de 2 mil. E esse aí só entrega 600W, a sua fonte é de 750W, e o resto...
 
Filtro de linha não ferra com nada, o que ferra é shor-break, igual ao seu que na presença da energia comercial é uma porcaria de um estabilizador e no modo bateria gera uma onda quadrada (senoidal por aproximação é a mesma m* praticamente) que também agride a fonte.
 
Liga num filtro de linha ou direto na tomada seu PC amigo, não ligue no no-break.
 
Obrigado a todos pelas respostas, pela franqueza e pelo carinho kkkkk ja entendi que este modelo em espe ifico não ajuda em nada. Fonte vai continuar direto na tomada, mas confesso que com certo receio uma vez que a energia os ila muito onde moro.
 
Obrigado a todos pelas respostas, pela franqueza e pelo carinho kkkkk ja entendi que este modelo em espe ifico não ajuda em nada. Fonte vai continuar direto na tomada, mas confesso que com certo receio uma vez que a energia os ila muito onde moro.

É melhor pegar um bom filtro de linha, recomendo clamper.
 
600 Watts entre vírgulas, meu povo! Esses aparelhos tem um fator de multiplicação <1 que diminui essa potência especificada. Enfim, tá dando menos energia que o ps4/tv pedem.

antes mesmo de comprar um filtro de linha, sugiro o dono do dito cujo vendê-lo para alguém, e mandar um eletricista dar uma verificada na eletricidade da residência, para ver se está tudo certo. compre também um clamper e seja feliz.
 
..... Fonte vai continuar direto na tomada, mas confesso que com certo receio uma vez que a energia os ila muito onde moro.
Queres dizer que a tensão ai da sua casa varia muito, é isso???
Bem, vejamos, segundo o fabricante sua fonte pode operar muito bem mesmo que a tensão ai da sua casa oscile entre 100 até 240 Volts +-10%, ou seja, de 90 a 265 Volts.. Se a energia dai oscilar assim tamanhamente, preocupe-se com as lâmpadas, os diversos equipamentos elétricos, refrigerador, ar condicionado etc e tal. Todos correm o risco de dano com tamanha variação, menos sua fonte..
Já mediste por acaso a tensão da tomada??? Já viste se varia muito, ou é só impressão sua...
 
Obrigado a todos pelas respostas, pela franqueza e pelo carinho kkkkk ja entendi que este modelo em espe ifico não ajuda em nada. Fonte vai continuar direto na tomada, mas confesso que com certo receio uma vez que a energia os ila muito onde moro.

Amigão, que mal lhe pergunte;

Estou com a possibilidade de comprar uma fonte dessa RM750, full modular 80+gold e tal

O que você acha dela, dá pra recomendar ?

Tenho a possibilidade de comprar essa ou uma EVGA Supernova NEX750B de 750 80+bronze semi modular
 
Amigão, que mal lhe pergunte;

Estou com a possibilidade de comprar uma fonte dessa RM750, full modular 80+gold e tal

O que você acha dela, dá pra recomendar ?

Tenho a possibilidade de comprar essa ou uma EVGA Supernova NEX750B de 750 80+bronze semi modular

Meu Brother, a fonte em si é ótima! Vai de olho fechado nela! full modular 80 plus Gold, super confiável! tem que avaliar a questão de orçamento, eu comprei a minha com a Formigari informatica, fonte chegou lacrada e com Nota Fiscal. acho que é o melhor custo x beneficio que se pode encontrar! eu queria uma fonte FULL Modular entre 650w e 750w...sinceramente procurei mais de 1 mes e o melhor que encontrei foi este modelo! Corsair é muito foda, eu não sei sinceramente quem anda fabricando as fontes da EVGA, só seu que não gosto do sistema de RMA da EVGA e Corsair é uma baita empresa! Compre sem Medo pois vale o investimento!
 
Queres dizer que a tensão ai da sua casa varia muito, é isso???
Bem, vejamos, segundo o fabricante sua fonte pode operar muito bem mesmo que a tensão ai da sua casa oscile entre 100 até 240 Volts +-10%, ou seja, de 90 a 265 Volts.. Se a energia dai oscilar assim tamanhamente, preocupe-se com as lâmpadas, os diversos equipamentos elétricos, refrigerador, ar condicionado etc e tal. Todos correm o risco de dano com tamanha variação, menos sua fonte..
Já mediste por acaso a tensão da tomada??? Já viste se varia muito, ou é só impressão sua...

Amigo a fonte sinceramente ao meu ver é oque menos corre risco. As instalações elétricas do edifício são novas, homologadas e testadas. O maior problema é a região onde resido que sofre constantemente com a oscilação da corrente, Para ser exato, ocorre quedas com tempo de duração muito curto porem com frequência, é comum cair e voltar 3 a 4 vezes seguidas! ja tenho problemas com minha Tv de Plasma e sinceramente acredito que seja decorrente a isto. de toda forma agradeço e muito
 
Meu Brother, a fonte em si é ótima! Vai de olho fechado nela! full modular 80 plus Gold, super confiável! tem que avaliar a questão de orçamento, eu comprei a minha com a Formigari informatica, fonte chegou lacrada e com Nota Fiscal. acho que é o melhor custo x beneficio que se pode encontrar! eu queria uma fonte FULL Modular entre 650w e 750w...sinceramente procurei mais de 1 mes e o melhor que encontrei foi este modelo! Corsair é muito foda, eu não sei sinceramente quem anda fabricando as fontes da EVGA, só seu que não gosto do sistema de RMA da EVGA e Corsair é uma baita empresa! Compre sem Medo pois vale o investimento!

Cara, a minha vou pegar por 350 do outro lado do rio lá.... lógico né Dilma! mesmo com dólar altissimo compensa

Eu estou na mesma procura que você estava então ^^
ainda mais agora com as 970 consumindo uma miséria de watts
 
Amigão, que mal lhe pergunte;

Estou com a possibilidade de comprar uma fonte dessa RM750, full modular 80+gold e tal

O que você acha dela, dá pra recomendar ?

Tenho a possibilidade de comprar essa ou uma EVGA Supernova NEX750B de 750 80+bronze semi modular

Esse modelo da EVGA que postou, provavelmente é fabricado pela FSP, que fabrica fontes para diversas marcas, sendo reconhecidamente um dos bons fabricantes de fontes. Parece que todos seus capacitores são japoneses Chemi-Con rotulados a 105ºC.

A Corsair RM750 é fabricada pela taiwanesa Chicony, bem menos tradicional que a FSP, além disso a RM750 parece usar alguns capacitores de marca desconhecida ( LTEC ).

Melhor que estas duas fontes ai é a EVGA SuperNOVA 750 G2 220 G2-0750-XR, totalmente modular todos os capacitores japoneses 10 anos de garantia fabricada pela Super Flower Leadex e recebeu nota 9.8 nos testes do jonnyguru:

http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story6&reid=380

Então se encontrar essa fonte com o preço próximo as outras eu indico ela, caso resolva pela EVGA Supernova NEX750B é uma boa fonte, mas não é a melhor, assim como a RM750 da Corsair, que também não é a melhor no seu segmento, mas está acima da NEX750B na questão da eficiência, já que ela é gold e também totalmente modular.

Mas se optar pela NEX750B, parece uma boa fonte e tem 5 anos de garantia com a EVGA, bastando registrar o produto dentro de até 30 dias após a compra no site da EVGA
 
Última edição:
Esse modelo da EVGA que postou, provavelmente é fabricado pela FSP, que fabrica fontes para diversas marcas, sendo reconhecidamente um dos bons fabricantes de fontes. Parece que todos seus capacitores são japoneses Chemi-Con rotulados a 105ºC.

A Corsair RM750 é fabricada pela taiwanesa Chicony, bem menos tradicional que a FSP, além disso a RM750 parece usar alguns capacitores de marca desconhecida ( LTEC ).

Melhor que estas duas fontes ai é a EVGA SuperNOVA 750 G2 220 G2-0750-XR, totalmente modular todos os capacitores japoneses 10 anos de garantia fabricada pela Super Flower Leadex e recebeu nota 9.8 nos testes do jonnyguru:

http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story6&reid=380

Então se encontrar essa fonte com o preço próximo as outras eu indico ela, caso resolva pela EVGA Supernova NEX750B é uma boa fonte, mas não é a melhor, assim como a RM750 da Corsair, que também não é a melhor no seu segmento, mas está acima da NEX750B na questão da eficiência, já que ela é gold e também totalmente modular.

Mas se optar pela NEX750B, parece uma boa fonte e tem 5 anos de garantia com a EVGA, bastando registrar o produto dentro de até 30 dias após a compra no site da EVGA

interessante!! Essa série G2 aí tem na loja, só que 1000w, 1300 e 1600w :/

Vou buscar uma fonte dessa da EVGA então, me soou bem melhor e bem mais confiante que as outras duas possibilidades que eu tinha..

Valeu parceiro!
 
interessante!! Essa série G2 aí tem na loja, só que 1000w, 1300 e 1600w :/

Vou buscar uma fonte dessa da EVGA então, me soou bem melhor e bem mais confiante que as outras duas possibilidades que eu tinha..

Valeu parceiro!

Ok!:thumbs_up

Mas fique atento ao modelo indicado, EVGA SuperNOVA 750 G2 220 G2-0750-XR, pois tem modelos da EVGA, com nomenclatura parecida, mas são projetos totalmente diferentes.
 
Ok!:thumbs_up

Mas fique atento ao modelo indicado, EVGA SuperNOVA 750 G2 220 G2-0750-XR, pois tem modelos da EVGA, com nomenclatura parecida, mas são projetos totalmente diferentes.

Pois bem, achei essa FONTE 750W EVGA 80PLUS GOLD 220-G2-0750-KR por 450 reais

e essa FONTE 850W EVGA 80PLUS GOLD 220-G2-0850-XR por pouco mais de 500 reais

que bom que achei, amanhã vou correndo pegar! Estou com medo de ligar o PC e queimar mais alguma coisa
 
Pois bem, achei essa FONTE 750W EVGA 80PLUS GOLD 220-G2-0750-KR por 450 reais

e essa FONTE 850W EVGA 80PLUS GOLD 220-G2-0850-XR por pouco mais de 500 reais

que bom que achei, amanhã vou correndo pegar! Estou com medo de ligar o PC e queimar mais alguma coisa

Como eu disse, fique atento pois a fonte que indiquei no final da nomenclatura é XR, e não KR "EVGA SuperNOVA 750 G2 220 G2-0750-XR
 
Como eu disse, fique atento pois a fonte que indiquei no final da nomenclatura é XR, e não KR "EVGA SuperNOVA 750 G2 220 G2-0750-XR

Então pego a de 850, que o final da nomenclatura é XR, por pouca diferença de preço também, não vai fazer mal

desculpa a invasão no tópico! kkkkk :haha:
 
Pra você ter uma idéia, eu usava minha HX620 num estabilizador fuleiro da SMS, até que comprei um SLI de 760 e ele ficou desligando o pc assim que entrasse num jogo. Hojé só uso filtro de linha. Use-o e seja feliz.
 
Pra você ter uma idéia, eu usava minha HX620 num estabilizador fuleiro da SMS, até que comprei um SLI de 760 e ele ficou desligando o pc assim que entrasse num jogo. Hojé só uso filtro de linha. Use-o e seja feliz.

Esse filtro de linha é aquela extensão com várias tomadas ?
 
Esse filtro de linha é aquela extensão com várias tomadas ?
Exatamente, pode usar, é o mais recomendado para as fontes com pfc ativo de hoje em dia. dá até pra usar direto na tomada, mas um filtro de linha é o recomendado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo