• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] Noctua

Alguém usa um NH-D15 ou NH-U12A com um Intel 13900K/14900K?
Como é o comportamento?
 
Alguém usa um NH-D15 ou NH-U12A com um Intel 13900K/14900K?
Como é o comportamento?
Não sei se te ajuda, mas vamos lá. Quando comprei o 13900, da assinatura, achei q era plug and play, como o 12900 da assinatura. Tb, mas tive q ajustar como um k ( deu até um leve arrependimentos, mas teve um razoável desempenho, R23 com 2200 Sc e 35500 MP, com 230w. Troquei para um Ls720, e mudaram somente para os 2205 SC e 36500 MC c/ 260w. O NH d15 continua como reserva se o ls720 der pau (tenho um ak620 guardado aqui tb)

Meu raciocínio: se forem usados os 230w de limite do nhD15, daria para usar de boa com o 13900/14900k, sem perder muita coisa relevante para um aio bruto ( usando com o Revit, d5, navisworks, twinmotion, etc….). Isso para workstations, nem imagino como seria com games.

No benchmark do Revit, consigo 55 segundos, enquanto a galera com o 14900k+ aio conseguem 50-49 segundos. Ou seja: para uso em workstations depois de um certa faixa de desempenho os ganhos não são expressivos mais. O note da assinatura faz a run em 70 segundos (e não é nem um i7).

Única ideia q eu teria, já q vc é um entusiasta tb, seria usar umas fans mais parrudas no Noctua (se eu precisar usar, usarei as minhas t30) são muito silenciosas.

Ah, mesmo com as fans originais. O aio é mais silencioso q o d15.

Link do benchmark, caso vc não tenha, é absolutamente seguro: https://www.revitforum.org/forum/revit-all-flavors/hardware-and-infrastructure/36875-rfo-benchmark-v

Edit: Revit 2024
 
Última edição:
Alguém usa um NH-D15 ou NH-U12A com um Intel 13900K/14900K?
Como é o comportamento?
Acabei de assistir alguns testes comparativos e ler um vasto material e combando com o 19-13900K, o NH-D15 consegue ser entre 1 e 2 graus mais frio que o NH-U12A em grande parte dos testes com empate técnico e até algumas vitórias do U12A em alguns casos... já o NH-D15S foi inferior a ambos em todos os testes.
Considerando a diferença no tamanho de ambos, a compatibilidade com cases e memórias, entendo que o NH-U12A seja o melhor negócio e SIM, é completamente plausível utilizar esse Air Cooler NH-U12A com o i9-13900K, tendo a temperatura máxima sido alcançada apenas em testes sintéticos, no dia a dia o arrefecimento foi mais que suficiente.

Agora tô tentado a pegar um CPU Cooler NH-U12A e combar com algumas NF-A12x25 PWM, ficando com um sistema de arrefecimento 100% Noctua na minha máquina.
Agora vem a última dúvida: Chromax Black ou Brown-Beige? (meu case é um Lian Li O11D EVO white e vou deixá-lo sem nenhum RGB, minha MoBo e minha GPU são 100% pretas e sem nenhum RGB)
 
Última edição:
Não sei se te ajuda, mas vamos lá. Quando comprei o 13900, da assinatura, achei q era plug and play, como o 12900 da assinatura. Tb, mas tive q ajustar como um k ( deu até um leve arrependimentos, mas teve um razoável desempenho, R23 com 2200 Sc e 35500 MP, com 230w. Troquei para um Ls720, e mudaram somente para os 2205 SC e 36500 MC c/ 260w. O NH d15 continua como reserva se o ls720 der pau (tenho um ak620 guardado aqui tb)

Meu raciocínio: se forem usados os 230w de limite do nhD15, daria para usar de boa com o 13900/14900k, sem perder muita coisa relevante para um aio bruto ( usando com o Revit, d5, navisworks, twinmotion, etc….). Isso para workstations, nem imagino como seria com games.

No benchmark do Revit, consigo 55 segundos, enquanto a galera com o 14900k+ aio conseguem 50-49 segundos. Ou seja: para uso em workstations depois de um certa faixa de desempenho os ganhos não são expressivos mais. O note da assinatura faz a run em 70 segundos (e não é nem um i7).

Única ideia q eu teria, já q vc é um entusiasta tb, seria usar umas fans mais parrudas no Noctua (se eu precisar usar, usarei as minhas t30) são muito silenciosas.

Ah, mesmo com as fans originais. O aio é mais silencioso q o d15.

Link do benchmark, caso vc não tenha, é absolutamente seguro: https://www.revitforum.org/forum/revit-all-flavors/hardware-and-infrastructure/36875-rfo-benchmark-v

Edit: Revit 2024
mesmo resultado com o AssassinIII, que não sei o motivo, tem vez que ganha desse NH-D15 da Noctua. Parece que o real mesmo é 230 watts no máximo, enquanto o AssassinIII tem estampado na caixa 280 watts. Já um WC de 360mm com melhor construção para refrigerar, pega um pouco mais dando não apenas mais ganho como estabilidade em configurações mais refinadas de modo mais fácil. Talvez o caminho para esses processadores darem o seu máximo seja no delid, dando perda de garantia para o usuário.
Acabei de assistir alguns testes comparativos e ler um vasto material e combando com o 19-13900K, o NH-D15 consegue ser entre 1 e 2 graus mais frio que o NH-U12A em grande parte dos testes com empate técnico e até algumas vitórias do U12A em alguns casos... já o NH-D15S foi inferior a ambos em todos os testes.
Considerando a diferença no tamanho de ambos, a compatibilidade com cases e memórias, entendo que o NH-U12A seja o melhor negócio e SIM, é completamente plausível utilizar esse Air Cooler NH-U12A com o i9-13900K, tendo a temperatura máxima sido alcançada apenas em testes sintéticos, no dia a dia o arrefecimento foi mais que suficiente.

Agora tô tentado a pegar um CPU Cooler NH-U12A e combar com algumas NF-A12x25 PWM, ficando com um sistema de arrefecimento 100% Noctua na minha máquina.
Agora vem a última dúvida: Chromax Black ou Brown-Beige? (meu case é um Lian Li O11D EVO white e vou deixá-lo sem nenhum RGB, minha MoBo e minha GPU são 100% pretas e sem nenhum RGB)
são boas escolhas, mas hoje tem os novos coolers a Ar com mais heat pipes e com preços melhores, procure um alternativo com 7 heatpipes
 
são boas escolhas, mas hoje tem os novos coolers a Ar com mais heat pipes e com preços melhores, procure um alternativo com 7 heatpipes
O NH-U12A tem 7 heat pipes… e vem com os famosos Fans NF-A12x25 PWM
 
O NH-U12A tem 7 heat pipes… e vem com os famosos Fans NF-A12x25 PWM
blz, depois posta um review pra gente ter noção de como fica, se consegue sustentar o mesmo desempenho ou tem de manobrar, já que esse i9 13900k gosta de watts. No Ryzen 9 7950x foi complicado de início, mas também eu tinha um gabinete de fluxo de ar muito ruim, agora está um pouco inferior ao anterior WC de 360mm. Deixo as ventoinhas em 100% o tempo todo e no modo DC
 
Acabei de assistir alguns testes comparativos e ler um vasto material e combando com o 19-13900K, o NH-D15 consegue ser entre 1 e 2 graus mais frio que o NH-U12A em grande parte dos testes com empate técnico e até algumas vitórias do U12A em alguns casos... já o NH-D15S foi inferior a ambos em todos os testes.
Considerando a diferença no tamanho de ambos, a compatibilidade com cases e memórias, entendo que o NH-U12A seja o melhor negócio e SIM, é completamente plausível utilizar esse Air Cooler NH-U12A com o i9-13900K, tendo a temperatura máxima sido alcançada apenas em testes sintéticos, no dia a dia o arrefecimento foi mais que suficiente.

Agora tô tentado a pegar um CPU Cooler NH-U12A e combar com algumas NF-A12x25 PWM, ficando com um sistema de arrefecimento 100% Noctua na minha máquina.
Agora vem a última dúvida: Chromax Black ou Brown-Beige? (meu case é um Lian Li O11D EVO white e vou deixá-lo sem nenhum RGB, minha MoBo e minha GPU são 100% pretas e sem nenhum RGB)
A cor original deve combinar bem com o O11 branco, sempre achei feio as cores originais até pegar os A12x25, em mãos o negócio é lindo.
Mas não posso opinar muito sobre as cores pois tenho as 3 cores da Noctua aqui no PC, o D15S é chromax black, as intakes A12x25 são as originais, os exhausts S12B Redux então são cinzas hahahaha, tudo misturado, mas ainda assim é bem mais bonito do que RGB.
Eu iria de chromax black, ao menos no U12A, as cases fans acho que combinaria de qualquer forma com o O11.
 
Projeto White OWL



53661541929_eeb2dd6995_k.jpg

53661409183_4cb9cf9e69_k.jpg

53660318887_e17491c4c7_k.jpg

53661541834_6d121d3874_k.jpg

53660318607_2a610ff23b_k.jpg


Nivel de ruido aferido no ambiente a 1700RPM = 38dB o conjunto dissipa uma RTX4080 OC Moded e um 13700K operando a 6200Ghz memorias Dominator operando a 6400Mt/s, aprox 670W nos spikes e aferido real 650Watts onde 230W pertencem a CPU e o restante para a GPU + NS Bridge.

Lembrando que todas as fans seguem topologia de anel para Daisy Chain. Nivel de temperatura Idle=38c CPU e 35c GPU full load com o OC Moded que estou utilizando o conjunto opera a 65c para ambos os componentes. VRM operando a 80c.

O resultado aferido em full load basicamente garante a primeira lei da termodinamica em pratica. Lei Zero da Termodinâmica, “dois corpos em equilíbrio com um terceiro, estão em equilíbrio térmico entre si;)

Specs da build para refrigeraçao a titulo de curiosidade:

Noctua NF-A12x25PWM 7x 120MM + NZXT Duo 140MM + NZXT H6 Flow Moded + NZXT Vertical Mount GPU + Galahad Gen2

Abs !!
 
Noctua apresenta cooler para CPU de baixo perfil NH-L12Sx77

A Noctua apresentou hoje seu novo cooler de CPU de baixo perfil NH-L12Sx77 para sistemas compactos, poderosos e silenciosos de formato pequeno. O NH-L12Sx77 é uma variante um pouco mais alta do premiado NH-L12S, oferecendo desempenho de resfriamento aprimorado, bem como placa-mãe aprimorada e compatibilidade de RAM. "Nosso NH-L12S é uma escolha popular para construções compactas em gabinetes como o Fractal Design Terra ou Louqe RAW S1, mas devido à sua altura de apenas 70 mm, a compatibilidade de RAM e o espaço para componentes altos da placa-mãe são limitados. Ao mesmo tempo, muitos desses gabinetes oferecem um pouco de espaço extra", explica Roland Mossig (CEO da Noctua). "É aqui que entra o novo NH-L12Sx77: ele utiliza esse espaço extra para fornecer compatibilidade aprimorada e desempenho de resfriamento ainda melhor, o que é útil ao criar configurações poderosas de jogos ou produtividade."

Com 6 em vez de 4 heatpipes, o NH-L12Sx77 oferece significativamente mais espaço para cargas de calor mais altas em comparação com o NH-L12S original. Como tal, é ideal para tirar o máximo partido dos CPUs topo de gama actuais em caixas compactas onde os seus modos turboboost agressivos são especialmente difíceis de manusear. O NH-L12Sx77 não apenas melhora o desempenho, mas também a compatibilidade da placa-mãe e da RAM em relação ao NH-L12S original: Devido à construção mais alta da versão x77, o espaço para módulos de RAM, bem como dissipadores de calor e coberturas da placa-mãe pode ser aumentado significativamente, o que torna o cooler um ajuste fácil na maioria das configurações.

CsGBmug.jpeg


u0A75I7.jpeg


VBNGcLw.jpeg


szzQMl8.jpeg


kFi97EO.jpeg


Como o NH-L12S normal, o NH-L12Sx77 tem sua ventoinha pré-instalada embaixo da pilha de aletas soprando para cima, o que é ideal em gabinetes compactos que normalmente possuem um painel perfurado logo acima do cooler, pois o ar quente pode ser expelido diretamente em vez de se acumular dentro do caso. Ao mesmo tempo, esta configuração evita ruídos de turbulências de influxo que ocorrem quando os ventiladores aspiram ar através de painéis perfurados.

Com uma altura de 77 mm (7 mm mais alto que os 70 mm do NH-L12S original), o NH-L12Sx77 é um ajuste perfeito para o Terra da Fractal Design (com configuração de espaço máximo para o cooler da CPU), o Milo ML12 da SilverStone ou o Louqe. chassi RAW S1 exclusivo e premiado, bem como muitos outros gabinetes que não cabem no NH-C14S maior (115 mm no modo de baixo perfil) ou NH-D9L (110 mm).

Preço de varejo sugerido: O preço de varejo sugerido pelo fabricante é EUR 84,90 / USD 74,90. Para mais informações, visite a página do produto .
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo