Não é nada complexo colocar o mesmo ajuste para ambos os fans mas é preciso ficar atento a isso para que um não trabalhe diferente do outro, salvo engano com splitter apenas a rotação de um deles é monitorada então prefiro conectar os fans individualmente para saber se/quando algum deles tiver uma anomalia, mas é mero detalhe e gosto pessoal.Pessoal, troquei a placa mãe onde estava instalado o meu Noctua NH-D15, na placa mãe antiga os dois fans dele estavam ligados em adaptador 2 em 1 que veio junto com ele. Nessa placa mãe nova na hora da montagem, como haviam muitas entradas para fans, decidi não utilizar este adaptador e liguei as duas fans separadamente. Fiz errado em ligar separadamente? Percebi depois de fechado o gabinete, que no adaptador veio com a inscrição low noise, sem usar esse adaptador os fans ficam barulhentos ou nada a ver?
Em seu lugar eu manteria o splitter como sugeriu o colega mas vc tem a faca e o queijo na mão, nada te impede de testar todos os cenários possíveis e ver qual te agrada mais em termos de performance/configuração/ruído.
eu ao menos não ouço barulho algum das A15 quando estão em 100% (1500 RPM). Caso ouça barulho e te incomode, eu acho melhor usar o programinha fancontrol ou ir na BIOS e setar uma curva mesmo.
Não sei se é meu ambiente ou o fato de usar outros noctuas mas consigo ouvi-los em 1500rpm e isso me incomoda um pouco, especialmente quando ocorre sem necessidade.Quanto ao barulho não me incomoda, até porque, mais barulho do que o ar condicionado daqui ele não vai fazer kkk
Sempre que troco de plataforma perco um tempinho analisando o funcionamento e ajustando a curva dos fans, do contrário é comum ver os da CPU (exemplo) pulando de 500 para 1400-1500rpm 'do nada' ao mínimo sinal de carga sobre o processador, isso me irrita e praticamente todas as placas tem presets similares, seja default/normal, seja silent/quiet.
Do outro lado, tenho alguns NF-P12 redux-1700 pelo gabinete e neles os presets de fábrica quase sempre os mantém em rotações medianas (geralmente acelerados demais com a máquina em idle e sem subir muito quando é necessário) então sempre tenho que encontrar um ajuste mais adequado e/ou utilizar outros sensores como referência para eles.