• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] Noctua

@RKC eu vou esperar chegar para comprar....pois se der problema no pedido deles para receber de volta ou cancelar é uma luta.

Triste que os 3 fans de 120mm que vieram no Lian Li estão me deixando loucos.....são barulhentos demais....kkkkk
Você não consegue diminuir a velocidade delas no setup da bios da placa mãe?
 
Você não consegue diminuir a velocidade delas no setup da bios da placa mãe?

Consigo....mas a minha RTX2060 Super é bem esquentadinha....e esses fans que estão ajudando a deixar ela mais fria...kkkk
 
Consigo....mas a minha RTX2060 Super é bem esquentadinha....e esses fans que estão ajudando a deixar ela mais fria...kkkk
Entendi :thatfeel:

Mas dá uma olhada no fluxo de ar que elas geram e tenta comparar com da Noctua, pra ver se realmente a troca vale à pena ou não 👍
 
Entendi :thatfeel:

Mas dá uma olhada no fluxo de ar que elas geram e tenta comparar com da Noctua, pra ver se realmente a troca vale à pena ou não 👍

Não achei especificação nenhum sobre as infelizes...kkkkk
 
  • Triste
Reações: RKC
Jovens, preciso de um conselho.
Meu gabinete tem ficado muito quente. Meu processador chega a ficar 82 graus (3800x) e minha placa de vídeo (gigabyte 5700 gaming oc) a 87 graus quando jogo algum single player no ultra. Tenho duas fans bluecase das mais simples e mais uma fan q veio com o gabinete, além do cooler q veio com o processador.
Meu gabinete tem o seguinte espaço:
- Frontal: 3x 120 mm / 2x 140 mm (não incluídas)
- Traseira: 1x 120 mm RGB Rainbow (incluída)
- Topo: 2x 120 mm / 2x 140 mm (não incluídas)

Dai pensei em comprar mais 3 fans. Duas NF-F12 PWM e uma A12x25. Ou 3 F12 PWM.
Se eu comprar essas 3 fans vou conseguir abaixar a temperatura do gabinete em mais de 10 graus?
Oq vcs me aconselham?
 
Jovens, preciso de um conselho.
Meu gabinete tem ficado muito quente. Meu processador chega a ficar 82 graus (3800x) e minha placa de vídeo (gigabyte 5700 gaming oc) a 87 graus quando jogo algum single player no ultra. Tenho duas fans bluecase das mais simples e mais uma fan q veio com o gabinete, além do cooler q veio com o processador.
Meu gabinete tem o seguinte espaço:
- Frontal: 3x 120 mm / 2x 140 mm (não incluídas)
- Traseira: 1x 120 mm RGB Rainbow (incluída)
- Topo: 2x 120 mm / 2x 140 mm (não incluídas)

Dai pensei em comprar mais 3 fans. Duas NF-F12 PWM e uma A12x25. Ou 3 F12 PWM.
Se eu comprar essas 3 fans vou conseguir abaixar a temperatura do gabinete em mais de 10 graus?
Oq vcs me aconselham?

Maior número e melhor qualidade de fans vão ajudar nas temps? SIm.

Mas não espere muito desse cooler box da AMD.
 
Maior número e melhor qualidade de fans vão ajudar nas temps? SIm.

Mas não espere muito desse cooler box da AMD.
Mas é melhor negócio comprar 3 fans novas ou um cooler para o cpu + uma fan? Eu tenho ficado mais preocupado com a placa de vídeo a 87 graus.
 
Mas é melhor negócio comprar 3 fans novas ou um cooler para o cpu + uma fan? Eu tenho ficado mais preocupado com a placa de vídeo a 87 graus.

compra fans melhores, vai ajudar na CPU e na GPU, depois vc pensa num upgrade de cooler pro CPU.
 
compra fans melhores, vai ajudar na CPU e na GPU, depois vc pensa num upgrade de cooler pro CPU.

Vlw, N3SSO!
Última pergunta.
É melhor pegar duas NF-F12 PWM e uma A12x25?
Ou 3 NF-F12 PWM?
Ou 3 A12x25?
Vou ter diferença de desempenho q faça valer o preço maior? Não ligo tanto pro barulho, desde q não seja muito alto.
 
Vlw, N3SSO!
Última pergunta.
É melhor pegar duas NF-F12 PWM e uma A12x25?
Ou 3 NF-F12 PWM?
Ou 3 A12x25?
Vou ter diferença de desempenho q faça valer o preço maior? Não ligo tanto pro barulho, desde q não seja muito alto.
Acabei de postar na página anterior:


NF-A12x25 PWM.
Muito caro, acompanha uma gama de acessórios, inclusive uma Junta anti-vibração para radiadores(já usei em um H80i V2 e sei que ela veda bem) e bastante silencioso.

A NF-A12x25-FLX de 3 pinos é tão boa quanto a PWM, e poderá ter velocidade de 2000/1700/1350 com os adaptadores de baixo ruído que acompanha o produto, ela estava mais barato, só que agora os preços se igualaram, não vejo motivo pra isso.

NF-P12 redux-1700PWM.
Mais em conta que o primeiro, sem nada de acessórios, mais potente e um pouco mais barulhento.

Mas se quer super fan com mais barulho e muita eficiência indico as industrias.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O A12x25 certamente é excelente mas há outras boas opções, no site dá pra comparar todos eles:

Ver anexo 133389
Ver anexo 133390


Depende, acho que 3x 120mm fica um pouco melhor porém mais caro e mais ruidoso, vai depender dos modelos e da posição.

Vou colocar a tabela dos 140mm, basta comparar com os que postei acima.

Ver anexo 133391
Ver anexo 133392

Só não coloquei os modelos industriais para não poluir demais, as informações mais relevantes estão todas aí (CFM, pressão estática, ruído, etc).

Se quiserem olhar todos -> https://noctua.at/en/products/fan
 
Entrei em contato com a Waz hoje, e na verdade o estoque no site ta furado.

A única fan que eles tem disponível de 120mm é a NF-A12x25-FLX que custa somente R$ 249,99 a vista cada.

Vou precisar dar uma segurada mesmo em relação a essas fans.
Então quer dizer que as outras fans (como a NF-A14) não tem a pronta entrega?
Uma pena. Mas talvez seja o que precise pra economizar uma grana.
 
Então quer dizer que as outras fans (como a NF-A14) não tem a pronta entrega?
Uma pena. Mas talvez seja o que precise pra economizar uma grana.

Eu verifiquei com eles esses dias...eu estava precisando de 3 fans de 120 e 4 de 140....e nenhum modelo tinha essa quantidade...tinha um de um modelo....de outra não tinha....outro modelo estava sem pre venda....mas na verdade era pre venda....Waz é fogo
 
Eu verifiquei com eles esses dias...eu estava precisando de 3 fans de 120 e 4 de 140....e nenhum modelo tinha essa quantidade...tinha um de um modelo....de outra não tinha....outro modelo estava sem pre venda....mas na verdade era pre venda....Waz é fogo
Uma pena ler isso, quais modelos de 120/140 você pretendia pegar?
Essa era uma das lojas grandes no início da década passada, uma pena ter decaído tanto.
 
Eu verifiquei com eles esses dias...eu estava precisando de 3 fans de 120 e 4 de 140....e nenhum modelo tinha essa quantidade...tinha um de um modelo....de outra não tinha....outro modelo estava sem pre venda....mas na verdade era pre venda....Waz é fogo
Tem no Ali para importar e chega em 30 dias, ainda parcela sem juros em 6x. Eu arrisquei e não fui tributado nas minhas.

Essa de 1700 é muito boa.
 
Última edição:
Mas as do Ali são originais ?
Sim, comprei lá.
Só tem que guardar o comprovante de pagamento bem como o o print do pedido e os demais print’s para uma possível garantia.

inclusive, as minhas ao que parece, vieram com defeito estão assim que acionei à Noctua que me enviou três novinhas como relatei há algumas páginas.
 
Caí no meme das Noctua.
Se sentir falta de RGB, no futuro em importo um daqueles suportes de fans com RGB. No futuro distance, porque estou falido. :haha:
 
Caí no meme das Noctua.
Se sentir falta de RGB, no futuro em importo um daqueles suportes de fans com RGB. No futuro distance, porque estou falido. :haha:
Meme é passageiro.
Qual foi a aquisição?
 
Meme é passageiro.
Qual foi a aquisição?
4xNF-A12x25 e 3xNF-A14. Pro gabinete e pro radiador.
Acho que senti dor física ao pagar o boleto.

O neo666 migrou e falou bem. Ele tem um i9 9900KF, então certamente tem demanda. Os outros relatos (incluindo os seus) também pesaram a favor.

Tô há alguns meses com dor de cabeça porque economizei em cooler de processador e gabinete... não quero passar por isso de novo e (com muito choro) abri a mão.
Por fim, peguei uma Grizzly Kryonaut no Mercado Livre e espero nunca mais ficar nervoso olhando gráfico de temperatura.
Assim como pro RKC, aqui está marcado para serem postadas no dia 29/06/2020.
 
4xNF-A12x25 e 3xNF-A14. Pro gabinete e pro radiador.
Acho que senti dor física ao pagar o boleto.

O neo666 migrou e falou bem. Ele tem um i9 9900KF, então certamente tem demanda. Os outros relatos (incluindo os seus) também pesaram a favor.

Tô há alguns meses com dor de cabeça porque economizei em cooler de processador e gabinete... não quero passar por isso de novo e (com muito choro) abri a mão.
Por fim, peguei uma Grizzly Kryonaut no Mercado Livre e espero nunca mais ficar nervoso olhando gráfico de temperatura.
Assim como pro RKC, aqui está marcado para serem postadas no dia 29/06/2020.
Seu gabinete seria o Corsair 760T, correto?
Vai colocar as NF-A14 na frente e atrás?
NF-A12x25 PWM?
Sobre dor física, acredito. Mas vai folgar em 6 anos sem se preocupar, no mínimo, vai da certo.
 
Última edição:
4xNF-A12x25 e 3xNF-A14. Pro gabinete e pro radiador.
Acho que senti dor física ao pagar o boleto.

O neo666 migrou e falou bem. Ele tem um i9 9900KF, então certamente tem demanda. Os outros relatos (incluindo os seus) também pesaram a favor.

Tô há alguns meses com dor de cabeça porque economizei em cooler de processador e gabinete... não quero passar por isso de novo e (com muito choro) abri a mão.
Por fim, peguei uma Grizzly Kryonaut no Mercado Livre e espero nunca mais ficar nervoso olhando gráfico de temperatura.
Assim como pro RKC, aqui está marcado para serem postadas no dia 29/06/2020.

Gastou hein. Hehehehehe.
Pelo preço dos NF-A14 eu teria ido nos Industrial 3.000. Um pouco mais caro, mas com certeza resolveriam qualquer problema relacionado a pressão e fluxo de ar. Mesmo pq o NF-A14 tem "apenas" 2.08 mmH2O de pressão na versão PWM, contra 10.52 mmH2O do Industrial 3000.

Enfim, tomara que melhore as temperaturas ai.
 
Gastou hein. Hehehehehe.
Pelo preço dos NF-A14 eu teria ido nos Industrial 3.000. Um pouco mais caro, mas com certeza resolveriam qualquer problema relacionado a pressão e fluxo de ar. Mesmo pq o NF-A14 tem "apenas" 2.08 mmH2O de pressão na versão PWM, contra 10.52 mmH2O do Industrial 3000.

Enfim, tomara que melhore as temperaturas ai.
Concordo e já ia recomendar isso, já que ele disse que não se preocupava muito com o barulho e o gabinete tem duas gaiolas de HD’s que da uma boa restrição da passagem do ar, o indicado mesmo seria o Industrial 3000 que teria uma pressão absurda de ar.
 
Seu gabinete seria o Corsair 760T, correto?
Vai colocar as NF-A14 na frente e atrás?
NF-A12x25 PWM?
Sim, Corsair 760T! Migrando de um Macube 550 (não recomendo exceto pra casos de uso bem específicos).
Sim, NF-A14 na frente e atrás.
Modelo PWM da NF-A12x25, 3 pro radiador e uma em baixo.

Se tiver alguma sugestão pra posicionar as mesmas, agradeço. Esse parece ser a organização mais otimizada pelo que leio online.
Gastou hein. Hehehehehe.
2bfv95.gif

Talvez ainda dê tempo de cancelar...
Pelo preço dos NF-A14 eu teria ido nos Industrial 3.000. Um pouco mais caro, mas com certeza resolveriam qualquer problema relacionado a pressão e fluxo de ar. Mesmo pq o NF-A14 tem "apenas" 2.08 mmH2O de pressão na versão PWM, contra 10.52 mmH2O do Industrial 3000.

Enfim, tomara que melhore as temperaturas ai.
Valeu! Não acha que as Industrial 3000 ficariam barulhentas demais?
Talvez seja melhor ir nelas pra não ter erro? Dá tempo de mandar trocar, eu acho.

Me sinto o Edward Elric oferecendo o corpo todo pra recuperar a alma do irmão (mas nesse caso é só esfriar o PC mesmo).
 
Sim, Corsair 760T! Migrando de um Macube 550 (não recomendo exceto pra casos de uso bem específicos).
Sim, NF-A14 na frente e atrás.
Modelo PWM da NF-A12x25, 3 pro radiador e uma em baixo.

Se tiver alguma sugestão pra posicionar as mesmas, agradeço. Esse parece ser a organização mais otimizada pelo que leio online.

2bfv95.gif

Talvez ainda dê tempo de cancelar...

Valeu! Não acha que as Industrial 3000 ficariam barulhentas demais?
Talvez seja melhor ir nelas pra não ter erro? Dá tempo de mandar trocar, eu acho.

Me sinto o Edward Elric oferecendo o corpo todo pra recuperar a alma do irmão (mas nesse caso é só esfriar o PC mesmo).
Pode ir nas industrias, se achar muito barulho o ideal seria uma curva de temperatura a seu gosto, dá tempo sim de trocar, eu aconselho a troca devido ao seu gabinete ter essa restrição das gaiolas.

PS.: Há algum tempo eu vi um gabinete aqui somente com industriais, inclusive no cooler NH-U12A, questionado sobre o barulho o dono disse que seria bem aceitável se comparado a outras fans conhecidas e com bem mais performance.
 
Concordo e já ia recomendar isso, já que ele disse que não se preocupava muito com o barulho e o gabinete tem duas gaiolas de HD’s que da uma boa restrição da passagem do ar, o indicado mesmo seria o Industrial 3000 que teria uma pressão absurda de ar.

As gaiolas atrapalham muito mesmo, no meu 730T desde quando comprei tirei uma delas. Mas preciso urgentemente comprar um SSD de 2TB para poder retirar a outra baia e deixar o fan frontal de baixo com o caminho livre.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, Corsair 760T! Migrando de um Macube 550 (não recomendo exceto pra casos de uso bem específicos).
Sim, NF-A14 na frente e atrás.
Modelo PWM da NF-A12x25, 3 pro radiador e uma em baixo.

Se tiver alguma sugestão pra posicionar as mesmas, agradeço. Esse parece ser a organização mais otimizada pelo que leio online.

2bfv95.gif

Talvez ainda dê tempo de cancelar...

Valeu! Não acha que as Industrial 3000 ficariam barulhentas demais?
Talvez seja melhor ir nelas pra não ter erro? Dá tempo de mandar trocar, eu acho.

Me sinto o Edward Elric oferecendo o corpo todo pra recuperar a alma do irmão (mas nesse caso é só esfriar o PC mesmo).

Os meus Coolermaster Master Fan Air pressure tem metade da pressão do Industrial 3000 e gera um certo ruido, pq ele realmente puxa o ar com força do filtro. Gera meio que uma turbulência. Não me atrapalha pq ja me acostumei com esse barulho. Mas ele pode e deve der maior no Industrial, mas teria o efeito desejado q é realmente resfriar os componentes. Se eu tiro o filtro o barulho some.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo