• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Nokia 701, boa opção?

Direu

PSN ID: LeonhartBr
Registrado
Fala pessoal, atualmente tenho um iPhone 4S como celular principal, e estou querendo trocar o meu celular secundário (atualmente um Omnia i900). Andei vendo o Nokia 701, achei ele bem completinho e custando uma pexinxa, R$ 539,00 apenas.
Eu estava querendo pegar um celular com Android, mas pelamor, os modelos no mínimo decentes custam quase 1k, e eu não quero gastar tanto com um cell secundário.

Alguém daqui já testou o novo OS Symbian Belle? Pelos vídeos e reviews que ví foram só elogios, vale a pena esse Nokia ou seria melhor eu gastar um pouco mais e pegar um Droid mesmo?

Eu tinha cogitado também o Xperia Mini Pro, mas ele Tri-Band 3G nacional é vendido por quase R$ 700,00 nas lojas (acho muito pelo que é) e no ML tem por R$ 500,00, mas é só a versão Dual-Band 3G (1900/2100).
 
Ou esse 701 ou o 500. Android nessa faixa de preço é tudo furada, e mais que isso para cel secundário é meio que gastar a toa.

Os Symbian Belle dizem supeeeer bem dele mesmo. Até o N8 recebeu atualização.
 
Eu iria de 701, ele receberá mais updates do Symbian enquanto o 500 não. E por ser Symbian, a bateria dura mais, por exemplo, em comparação com o Lumia 710 dura o triplo.

Sem contar, que ele recebeu o Office da própria Microsoft.
 
Cara estou a dois dias com o Nokia 701 e estou adorando:

- Camera de 8MP mto boa, e o flash ilumina um quarto inteiro praticamente;
- O Belle OS realmente é mto bom e está bastante flui e fácil de mexer. Fiz a atualização pro FP1 e mudou algumas coisas no telefone, claro que pra melhor;
- Boa construção, sólido e não é grande: se vc quiser usar com uma mão vc consegue;
- A tela realmente é fantástica(LED-backlit IPS com Nokia Clear Black Display), hj eu usando ele meio dia e consegui ver tudo nitidamente na tela;
- A bateria dura horrores, ontem a noite ela estava quase cheia da primeira carga e eu estava ouvindo musica, navegando pelo Opera, no Whatsapp e só to carregando ele agora pra poder sair com ele a noite sem preocupações, senão só iria carregar a noite;
- Mto aplicativo útil como monitor de gasto de bateria, MazeLock(destrava o telefone que nem o Android com aquelas bolinhas), QuickOffice(vem no telefone), AdobeReader, editores de foto e vídeo, Panorama(fotos panoramicas)...e por ae vai!
- Câmera frontal pra video chamada;
- NFC e reprodução de músicas via rádio.

É completo mesmo e estou gostando mto, é prático, direto e confortável na mão.
 
ataulizei meu 701 para o belle fp1 e aumentou o processador para 1,3ghz e vai vim tb vim o belle fp2 e o Symbian Carla para ele
 
To querendo muito comprar um smart top, mas acho que não vai ser possível )=

To considerando o 701, mas vou esperar mais um pouco ve se consigo um mais top...e eu vendo no site da Nokia, ele ta 599 com fone de ouvido com receptor de TV Digital. :lol2:
Ai ficou bruto.
 
ataulizei meu 701 para o belle fp1 e aumentou o processador para 1,3ghz e vai vim tb vim o belle fp2 e o Symbian Carla para ele

O que vc sabe sobre o FP2? Estou curioso pra saber oq virá de novo...xD

Detalhe que o Symbian Carla é só pro fim do ano, início de 2013. Ou seja, vc tem suporte do celular pra pelo menos 1 ano!
 
O nokia 701 não tem HDMI né? ele tem o usb on the go?
 
To querendo muito comprar um smart top, mas acho que não vai ser possível )=

To considerando o 701, mas vou esperar mais um pouco ve se consigo um mais top...e eu vendo no site da Nokia, ele ta 599 com fone de ouvido com receptor de TV Digital. :lol2:
Ai ficou bruto.

Nas promoções certas vc encontra ele por R$439 com o Receptor, só estou esperando o meu chegar das americanas.

O que vc sabe sobre o FP2? Estou curioso pra saber oq virá de novo...xD

Detalhe que o Symbian Carla é só pro fim do ano, início de 2013. Ou seja, vc tem suporte do celular pra pelo menos 1 ano!

Suporte ao Symbian está garantido até 2016.

Pena que não surgiu mais promoção do N8 por R$599, porque eu teria ficado com ele do que com o 701, só pelo fato da camera de 12mp com lente Carl Zeirs... o celular é top e a construção ótima. Além da bateria né....
 
Nas promoções certas vc encontra ele por R$439 com o Receptor, só estou esperando o meu chegar das americanas.

Nuss....Vou ficar de olho então rapaz. Por esse preço considero o melhor custo/beneficio :lol2:

@edit Achei ele por 499 na Insinuante...Só não sei se eles são bons de entrega.

Todos os 701 estão vindo com o fone com receptor digital?
 
Última edição:
Não entendi como faz para pagar 439, pois quando entro no endereço que eles mostram aparece o valor normal de 599.

Como é que é? Caso não puder falar aqui, mande por PM.

Vlws.

Já deve ter acabado, nas americanas também tem como pagando o preço de boleto parcelado, mas esse método vc vai ter que procurar porque é proibido :trollfail:
 
Até R$600, o Nokia 701 tem o maior CxB do mercado. Esses androids de entrada são tudo furada, 1/5 de boca ( nem meia boca é)..
 
Já deve ter acabado, nas americanas também tem como pagando o preço de boleto parcelado, mas esse método vc vai ter que procurar porque é proibido :trollfail:

Opa vou dar uma olhada nisso aew :haha:

Eu vendo lendo por ai que alguns DTV estão vindo com tela amarelada, espero que não aconteça com o meu caso eu compre :damn:

É comprei na Insinuante...463 avista, espero que não vem a temida tela amarela. :nooo:
 
Última edição:
O nokia 701 não tem HDMI né? ele tem o usb on the go?

Pecado um celular completo desse não ter HDMI, a saída de video dele é a componente, aquela colorida com os conectores amarelo, vermelho e branco. Ae no telefone se conecta na saída do fone mesmo.

Ele tem USB on the go sim, mas não veio com o adaptador pra isso.
 
Andei lendo sobre esse caso da tela amarelada, estou meio receoso agora também. Outra opção que andei vendo seria o Xperia Live Walkman, achei por R$ 584,00 na loja Extra, e esse é a versão nacional com 3G Triband, precinho legal até.

Ohhh duvida cruel, Belle vs Droid...o Nokia 701 é mais parrudo em hardware, já o Live Walkman tem o Android e seus vários aplicativos. Se bem que, como já tenho um iPhone, acho que a maioria de aplicativos úteis já encontro na AppStore para usar nele mesmo...que acham?
 
Andei lendo sobre esse caso da tela amarelada, estou meio receoso agora também. Outra opção que andei vendo seria o Xperia Live Walkman, achei por R$ 584,00 na loja Extra, e esse é a versão nacional com 3G Triband, precinho legal até.

Ohhh duvida cruel, Belle vs Droid...o Nokia 701 é mais parrudo em hardware, já o Live Walkman tem o Android e seus vários aplicativos. Se bem que, como já tenho um iPhone, acho que a maioria de aplicativos úteis já encontro na AppStore para usar nele mesmo...que acham?

É a tela amarela ta me preocupando, mas eu vi mais gente que recebeu o cel em condições normal do que com a tela amarela. Esperar para ver, a maioria que reclamou foi da Lojas Americanas, comprei na insinuante. GOD me ajuda neste momento :nooo:

Pecado um celular completo desse não ter HDMI, a saída de video dele é a componente, aquela colorida com os conectores amarelo, vermelho e branco. Ae no telefone se conecta na saída do fone mesmo.

Ele tem USB on the go sim, mas não veio com o adaptador pra isso.

O seu é o DTV? Tem tela amarela?

Eu vi um video dele ligado a tv, não achei tão ruim não. Mas HDMI seria foda d+.
 
Última edição:
É a tela amarela ta me preocupando, mas eu vi mais gente que recebeu o cel em condições normal do que com a tela amarela. Esperar para ver, a maioria que reclamou foi da Lojas Americanas, comprei na insinuante. GOD me ajuda neste momento :nooo:



O seu é o DTV? Tem tela amarela?

Eu vi um video dele ligado a tv, não achei tão ruim não. Mas HDMI seria foda d+.

Né não mano, o meu é a versão normal mesmo. E ele num apresentou problema nenhum, nem tela amarela.

Realmente o HDMI ia fazer uma diferença, uma economia irracional por ser algo simples e barato. Poderiam fazer o HDMI no USB pra ser usado com o adaptador MHL já que queriam economizar. Pelo que sei o video componente vai até 480p(720x480), que é a qualidade de DVD. Realmente não é ruim mesmo.
 
O que vc sabe sobre o FP2? Estou curioso pra saber oq virá de novo...xD

Detalhe que o Symbian Carla é só pro fim do ano, início de 2013. Ou seja, vc tem suporte do celular pra pelo menos 1 ano!

amigo olha o symbian belle fp2 no maximo agosto para o nokia 808 e pro 701 e por 700 .O nokia carla vai sair em outubro com um novo celular (carla vai sair para nokia 701 e 808 ) entao o nokia 701 vai ter suporte atualizaçao para ate março do ano que vem quando vai sair o nokia donna com suporte a dual core e mais nucleos e alem de outros symbian que virao

fonte meu primo trabalha na nokia ai ajuda muito

olha o suporte do symbian e meio mau explcado pois ele vede mais que o windows phone e meego e quase certeza que o symbiam vai virar sistema para celular de medio porte da nokia sendo o meego para celulares de entrada e o wp para os tops
 
É a tela amarela ta me preocupando, mas eu vi mais gente que recebeu o cel em condições normal do que com a tela amarela. Esperar para ver, a maioria que reclamou foi da Lojas Americanas, comprei na insinuante. GOD me ajuda neste momento :nooo:



O seu é o DTV? Tem tela amarela?

Eu vi um video dele ligado a tv, não achei tão ruim não. Mas HDMI seria foda d+.

ele e amareldo ai sim mesmo por causa do nokia clear black dsiplay ele nao deixa muito olesosa a tela e pouca marcas de dedos na tela
 
ele e amareldo ai sim mesmo por causa do nokia clear black dsiplay ele nao deixa muito olesosa a tela e pouca marcas de dedos na tela

Não é isso não é defeito mesmo, no serviço não tenho como pegar o link mais, procura no youtube "nokia 701 tela amarela" que vai ter um video de comparação.
 
amigo olha o symbian belle fp2 no maximo agosto para o nokia 808 e pro 701 e por 700 .O nokia carla vai sair em outubro com um novo celular (carla vai sair para nokia 701 e 808 ) entao o nokia 701 vai ter suporte atualizaçao para ate março do ano que vem quando vai sair o nokia donna com suporte a dual core e mais nucleos e alem de outros symbian que virao

fonte meu primo trabalha na nokia ai ajuda muito

olha o suporte do symbian e meio mau explcado pois ele vede mais que o windows phone e meego e quase certeza que o symbiam vai virar sistema para celular de medio porte da nokia sendo o meego para celulares de entrada e o wp para os tops

Bacana, valeu pelo esclarecimento. Bom saber que meus planos estão certos, comprei esse celular pra ficar com ele uns 2 anos. Com um ano de atualização eu consigo levar esse celular 2 anos fácil.

Legal d+ o suporte pra multi-core do Nokia Donna, mas será que a nokia ainda vai utilizar os ARM 1176? Podiam atualizar a plataforma tbm pra ficar mais bruto. E será que vai ter uma versão do Donna pra single-core? Seria bacana tbm...:yes:
 
Opa agora que vi, o 701 tem transmissor FM....:lol2::lol2::lol2: tem mesmo né? :nooo:

Alegria pura, só esperando meu chegar :megusta:
 
Opa agora que vi, o 701 tem transmissor FM....:lol2::lol2::lol2: tem mesmo né? :nooo:

Alegria pura, só esperando meu chegar :megusta:

Quando chegar faz uns testes e diz se a tela tem o tal problema do amarelado ou não, tô com uma baita dúvida sobre isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo