Nokia Lumia - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Acredito que não. Pode competir com o S2 e iPhone 4, agora essa safra nova só os Lumias com WP8 não lançados ainda.

Não amigo, a atual geração do Lumia usa Windows Phone 7.5 e no máximo compete com Galaxy S2 e Razr.

Agora 5 de setembro a Nokia vai anunciar a nova Geração de Lumias com Windows Phone 8, estes sim estão vindo pra competir com o Galaxy S3, iPhone 5, e novos androids lançados esse ano.

Valeu galera... eu tava falando é do novo lançamento do Lumia com WP8 mesmo... eu gosto mto da Nokia, acho q é a melhor empresa de celulares, mas não sei em relação a smartphones, se a Nokia continua com a mesma qualidade usada nos celulares.

Dia 5/9 a Nokia vai anunciar ou já vai lançar a nova geração de Lumias com WP8?? To querendo um smartphone e não sei se pego logo o S3 ou espero esse Lumia e o iPhone 5 serem lançados... aliás qual será o nome dessa nova geração de Lumia?? Será tipo Lumia 1000???
 
Valeu galera... eu tava falando é do novo lançamento do Lumia com WP8 mesmo... eu gosto mto da Nokia, acho q é a melhor empresa de celulares, mas não sei em relação a smartphones, se a Nokia continua com a mesma qualidade usada nos celulares.

Dia 5/9 a Nokia vai anunciar ou já vai lançar a nova geração de Lumias com WP8?? To querendo um smartphone e não sei se pego logo o S3 ou espero esse Lumia e o iPhone 5 serem lançados... aliás qual será o nome dessa nova geração de Lumia?? Será tipo Lumia 1000???

Eu ja vi Lumia 910/1000 mas é tudo boato creio eu, e acho que eles vão anunciar o smart dia 05/09, vender acho que la fora deva chegar rapido, agora aqui no brasil....:haha:
 
Não sei se posso perguntar isso aqui (se não pode, desculpa): tô entre o Lumia 710 e o Nokia 701. Mas não acho o Nokia 701 com bom preço (parece que tá em falta, sei lá). Na Self Shop Eletro o Lumia 710 tá R$595,00 (vale o preço?).. Na verdade, não descarto nem o Nokia 500.. Tô meio apertado.
 
Não sei se posso perguntar isso aqui (se não pode, desculpa): tô entre o Lumia 710 e o Nokia 701. Mas não acho o Nokia 701 com bom preço (parece que tá em falta, sei lá). Na Self Shop Eletro o Lumia 710 tá R$595,00 (vale o preço?).. Na verdade, não descarto nem o Nokia 500.. Tô meio apertado.

Descarte o Nokia 500, ele não possui GPU, e mal consegue rodar o Symbian Belle, roda uma versão capada . Também não roda nenhum jogo HD.
O nokia 701 quebra um galho, o hardware dele é de excelente construção, mas o Symbian já não tem mais tanto suporte de desenvolvedores , quase não sai mais nenhum app novo pra ele, só atualizações dos já existentes, e em no maximo 1 ano e meio a nokia vai abandonar a plataforma.
Se voce quer escolher entre um nokia, vá de Lumia 710, esse preço tá muito barato, eu comprei o meu por 664 na efácil e já achei barato até, lembrando que no começo do ano custava quase 800, 597 é um excelente preço. Fora que a plataforma Windows Phone está em franco crescimento, vai ter cada vez mais apps novos.
 
O Nokia 701 é um smartphone completo pelo custo de um smartphone sem nada. Ele faz quase tudo que um bom Android faz, por exemplo, mas é aquilo... É Symbian. Então fica como quebra-galho. Meu amigo tem um 701 e as vantagens são:

+ Flash da câmera muito melhor
+ TV Digital
+ Aceita e reproduz filmes com legenda STR e outros formatos
+ Funciona como pendrive
+ Aceita memória de expansão

Já o Lumia 710 possui câmera com mais funções, como macro e foco. Conectividade para música e vídeos muito boa, mas não suporta legendas. Isso pode fazer muita falta pra algumas pessoas. Navegador velocíssimo, enquanto do 701 é muito fraquinho, só quebra galho mesmo. Integração com Face, Twitter, Badoo, Exchange, Webmail, POP3 e vários outros serviços é inigualável. Navegação bem mais fluída entre menus e dentro das aplicações. Bem mais estável, o 701 dá várias zicas e vez em sempre precisa dar uma rebootada. O meu Lumia 710 até hoje nunca deu nada, sério, nem uma reinicialização. Só uma, mas foi erro meu. E mesmo o Windows Phone não sendo nenhum Android ou IOS para os desenvolvedores de aplicações, ainda assim tem muuuuuuuuuuuitos e muitos ótimos apps disponíveis pra baixar. Já o 701 começa a sentir falta de uma coisa ou outra no uso diário.
 
Em questão de Qualidade de camera qual é melhor??? 701 ou o 710?? A camera do 701 é boa, mas por não ter foco acaba atrapalhando, estou pensando em comprar um lumia para testar. :poker:
 
Pelo que andei lendo na época a câmera do Lumia 710 é igual/melhor a do Omnia W, e eu achei a do Omnia muito boa, mesmo comparando com a de 8MP do 4S (q é excelente). E ainda em comparação com a de mesmos 5MP do Xperia Mini Pro, a do Omnia (e assim certamente a do Lumia também) é absurdamente melhor.
 
Primeiro, obrigado pela atenção.
É, vi uns vídeos no Youtube do Lumia 710 e me chamou a atenção. É bem rápido, clean.. Alguém aqui já comprou naquele site SelfShop Eletro?
Mais uma vez, obrigado.
 
Estava pensando em comprar mas ja desisti, daqui alguns dias a Nokia vai anunciar algum com WP8, tem a samsung tbm...melhor eu esperar e testar o WP8 mesmo :poker:
 
Estava pensando em comprar mas ja desisti, daqui alguns dias a Nokia vai anunciar algum com WP8, tem a samsung tbm...melhor eu esperar e testar o WP8 mesmo :poker:

O principal é a questão do preço né, lembre-se que tanto o Lumia 710 quanto o Omnia W (concorrentes diretos) foram lançados custando lá pelos R$ 1.000.
Imagina um Dual Core/8 MP WP8, vai vir lá pelos R$ 1.500 no lançamento.

Os smarts atuais com WP 7.5 estão mais baratos agora justamente para "desova" de estoque, não espere um lançamento de algum smart WP8 (mesmo alguma versão de entrada com CPU Single Core) pelo preço atual do Lumia 710.
 
Isso é verdade, eu já peguei meu 710 agora pelo preço pra experimentar a experiência do sistema WP , que é completamente diferente dos outros OS do mercado, se fosse pra mim ter essa experiência com um WP8 , que é bem mais caro, e não gostasse, eu iria me arrepender muito mais do que provando um lumia 710 de 600 reais e não gostando....
Felizmente eu curti muito, levei poucos minutos pra me acostumar , é tudo rápido, fluído, com altissímo contraste entre cores, nem sinto falta dos ícones e papéis de parede do android. Já to juntando uma graninha pra ter um bom WP8 no futuro, 400 conto já tá no porquinho :)
 
O principal é a questão do preço né, lembre-se que tanto o Lumia 710 quanto o Omnia W (concorrentes diretos) foram lançados custando lá pelos R$ 1.000.
Imagina um Dual Core/8 MP WP8, vai vir lá pelos R$ 1.500 no lançamento.

Os smarts atuais com WP 7.5 estão mais baratos agora justamente para "desova" de estoque, não espere um lançamento de algum smart WP8 (mesmo alguma versão de entrada com CPU Single Core) pelo preço atual do Lumia 710.

Mas ai que ta...vamos dizer que só chegue ano que vem, até la vou juntar dinheiro e vou comprar um mais "top", estou pensando é mais nisso.
 
Em questão de Qualidade de camera qual é melhor??? 701 ou o 710?? A camera do 701 é boa, mas por não ter foco acaba atrapalhando, estou pensando em comprar um lumia para testar. :poker:

Cara, a do Lumia 710 tem mais recursos, como falei. Tem foco no obturador e macro para tirar fotos nítidas e detalhadas. Mas ela perde demais em ambientes noturnos em comparação a 701. Perde demais mesmo. Eu diria que a do 710 é melhor, mais nítida e com mais recursos, mas o LED da 701 faz alguma diferença. E a calibração de cores do 701 é mais natural, preserva mais a realidade.

Mas ai que ta...vamos dizer que só chegue ano que vem, até la vou juntar dinheiro e vou comprar um mais "top", estou pensando é mais nisso.

Respeito essa posição, mas essa coisa de esperar pra juntar...

Se você analisar legal, dependendo do uso, o Windows Phone 7.5 vai te satisfazer por uns bons anos. Meu Lumia 710 foi pro brejo e fiquei nesse dilema. Esperar sair e pegar o WP8 ou encarar de novo o Lumia 710, que me apaixonei?

Acabei pegando o WP7.5 de novo e acho que não vou me arrepender mesmo com o lançamento e um futuro corte nos preços do WP8. Ele me satisfazer e não é porque vai sair o WP8, que deixará de satisfazer. Tenho todas as apps que preciso, uma boa cam, uma boa interatividade e conectividade com redes sociais, um software de navegação excelente e um software de email inigualável no que diz respeito a funcionalidade e beleza. Além de um SO totalmente a prova de falhas. Ah, e um ótimo aparelho com excelente acabamento e moderno.

Não vou deixar de ter isso porque vai sair o WP8.
 
Última edição:
Mas tem um "pequeno" porem para mim que muda tudo, cartão de memória...para mim conta muito, pois apenas 8gb não sera o suficiente para mim, pois coloco muita foto e video, acho que com o WP8 questão de jogos vai melhorar, e vou querer instalar muitos tbm...tipo pode parecer bobeira, mas faz falta hehe Se não fosse isso acho que o 710 estaria tranquilo para mim.
 
Mas tem um "pequeno" porem para mim que muda tudo, cartão de memória...para mim conta muito, pois apenas 8gb não sera o suficiente para mim, pois coloco muita foto e video, acho que com o WP8 questão de jogos vai melhorar, e vou querer instalar muitos tbm...tipo pode parecer bobeira, mas faz falta hehe Se não fosse isso acho que o 710 estaria tranquilo para mim.

Realmente até eu sinto falta de pelo menos uns 16GB. E olha que não sou muito de colocar música e vídeos no celular, só o básico que ouço e alguns capítulos de séries ou desenhos que vejo. O indicado pra você seria o Lumia 800, mas sinceramente não vale o preço que custa e não acho uma boa compra. Então o 701 acaba aparecendo com um bom quebra-galho até os WP8 que estão pra sair. Eu acho que você vai gostar!

Marcelocruz, o que houve com seu primeiro Lumia 710 ? :nooo:

Tá sem serviço. Ainda não descobri se é IMEI bloqueado ou algum problema, já que de uma semana pra cá eu encontrei uma penca de pessoas com o mesmo problema. Alguns já até mandaram pra garantia e estão esperando retornar.

E um detalhe que acabei de descobrir.

A rede 3G funciona NORMALMENTE, olha que estranho. Vou numa loja da VIVO, li por aí que podem ter bloqueado o aparelho erroneamente e se não tiver pedido de bloqueio no sistema, eles solicitam o desbloqueio na hora!
 
Última edição:
Agora vc comprou outro lumia 710 enquanto o primeiro tá na assistencia e tá com 2 ? Isso que é curtir o sistema :)
 
hahahah Antes fosse. Não tenho a nota do primeiro, logo não tem como levar pra assistência. Me falaram pra testar com outra operadora que funciona normalmente, farei isso hoje. Pelo menos vi que tem um camarada com exatamente o mesmo caso e funcionou rede da CLARO.
 
Aê galera estou pra comprar um Lumia 800, mas queria tirar algumas dúvidas:

1) Vi que praticamente não existe mais o preto pra vender e eles tã otentando empurrar os coloridos, pois o azu le rosa saem por 1099 na loja original da Nokiaonline, mas o preto é 1399...Pode isso arnaldo??

2) Não sei quando baixou pra 1009, mas será que tem chance de baixar ainda mais depois que lançar o WP8 em setembro? Ou provavelmente já baixaram e agora só daki meses?

3)Esse celular cabe no bolso de boa? Estou saindo de um X10 Mini e considero uma grande vantagem ele ser pequeno, acho que estranharia um muito grande. Vi o Galaxy SII e desisti dele por ser tão grande. Esse Lumia 800 vi que é menor mas queria ver o que v6 acham do tamanho dele.

4) Dá pra jogar joguinhos interessantes no Lumia 800 ou não tem nada que preste?

*****
No mais, vi que o sucessor do Lumia 800 com WP8 foi confirmado ser Chamado Nokia Phi (só googlar aí) é bem parecido o design, mantiveram quase tudo igual na parte visual da coisa, mas a telaé maior e o hardware melhor pra suportar o WP8 e outras coisitas.

A Atualização dos antigos Lumia para o WP7.8 vai ser boa aparentemente, mas não vai poder igualar ao WP8 obviamente. No entanto acredito que resolvam bugs e melhores algumas coisas e o visual dele vai ficar igual do 8 sim.

Só queria ter certeza mesmo que o preço do Lumia 800 vai ficar 1099 mesmo ou se esse preço já é antigo. Daí seria melhor esperar baixar mais qdo lançar o outro. Mas se for preço novo, eu compro agora mesmo.
 
Aê galera estou pra comprar um Lumia 800, mas queria tirar algumas dúvidas:

1) Vi que praticamente não existe mais o preto pra vender e eles tã otentando empurrar os coloridos, pois o azu le rosa saem por 1099 na loja original da Nokiaonline, mas o preto é 1399...Pode isso arnaldo??

2) Não sei quando baixou pra 1009, mas será que tem chance de baixar ainda mais depois que lançar o WP8 em setembro? Ou provavelmente já baixaram e agora só daki meses?

3)Esse celular cabe no bolso de boa? Estou saindo de um X10 Mini e considero uma grande vantagem ele ser pequeno, acho que estranharia um muito grande. Vi o Galaxy SII e desisti dele por ser tão grande. Esse Lumia 800 vi que é menor mas queria ver o que v6 acham do tamanho dele.

4) Dá pra jogar joguinhos interessantes no Lumia 800 ou não tem nada que preste?

*****
No mais, vi que o sucessor do Lumia 800 com WP8 foi confirmado ser Chamado Nokia Phi (só googlar aí) é bem parecido o design, mantiveram quase tudo igual na parte visual da coisa, mas a telaé maior e o hardware melhor pra suportar o WP8 e outras coisitas.

A Atualização dos antigos Lumia para o WP7.8 vai ser boa aparentemente, mas não vai poder igualar ao WP8 obviamente. No entanto acredito que resolvam bugs e melhores algumas coisas e o visual dele vai ficar igual do 8 sim.

Só queria ter certeza mesmo que o preço do Lumia 800 vai ficar 1099 mesmo ou se esse preço já é antigo. Daí seria melhor esperar baixar mais qdo lançar o outro. Mas se for preço novo, eu compro agora mesmo.

1- Não deve mas pode !
2- Provavelmete baixará mais ainda o preço, mas vale a pena ficar sempre esperando ?
3-Cabe no bolso de boa e o tamanho é o ideal !
4- Eu jogo no computador, mas tem algumas besteiras no market sim !
 
valeu JohnJoker!
 
Aew! Chegou meu novo 710, o cara veio trocar hoje cedo, agora o botão Voltar não está mais rangendo :)
Em compensação nesse novo lumia é o botão Pesquisar que dá umas rangidas ....:haha:
Mas deixa pra lá, não vou trocar agora, eu quase não uso o botão Pesquisa, quando tiver dando hora de acabar a garantia eu levo pra ver isso :coolface:
 
O 710 do meu pai tem diferença nos botões pro meu também. Bem suave, mas tem, as teclas físicas dele são mais macias.

Montagem da Nokia desse aparelho claramente não segue o padrão de qualidade comum dela.
 
Fui levantar do busão hoje, meu 800 caiu no chão, a decpção foi tanta que eu não consegui me mover, a única coisa que consegui, foi sentir uma lágrima escorrendo do meu olho direito. Eu devo ter ficado encarando o celular durante uns 10 segundos e ele no chão.

Felizmente nada aconteceu, todos os meus Nokias foram imortais até hoje, espero que esse seja também.

No mais, estou maravilhado com este celular <3.
 
Fui levantar do busão hoje, meu 800 caiu no chão, a decpção foi tanta que eu não consegui me mover, a única coisa que consegui, foi sentir uma lágrima escorrendo do meu olho direito. Eu devo ter ficado encarando o celular durante uns 10 segundos e ele no chão.

Felizmente nada aconteceu, todos os meus Nokias foram imortais até hoje, espero que esse seja também.

No mais, estou maravilhado com este celular <3.

Bixo... eu sou daquelas pessoas que sempre deixa o celular cair bota fé ?...

mas até hoje ainda não aconteceu com meu lumia 800 (graças...)

Acho que até quebrei o record....

Mas celular sempre tive nokia e eles sempre foram imortais tb !!!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo