Nokia Lumia - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
se todo mundo tiver com problema de hardware vai ser o maior fail da historia de smartphones :vish:

vamos ver o que vai acontecer aqui

Que nada, vc não tem noção de quantos SIII e Iphone retornam com problemas graves de hardware. É normal. É um padrão que a Samsung estabeleceu no mercado. Quem não usa produtos vagabundos para montar seus smartphones não têm condições de competir no mercado.

Então tudo o que temos são lixos. Todos. Nokia, Samsung, Apple, Asus, etc.

Não existe mais isso de empresa diferenciada, que criava produtos de qualidade e com robustez. Hoje temos lixos nas nossas mãos. Todos eles.

Mas voltando ao Lumia, não estou afirmando que seja o caso. Apenas uma probabilidade como qualquer outra. Principalmente se baseando que a maioria disparada nunca teve nada algo do tipo.
 
fui aqui na nokia e no site constava como ponto de coleta, chegando la a mulher disse que so em outro bairro porquê no site diz que é ponto de coleta mas na verdade não é, nota 0 pra nokia!

como solicitar pelo site ? não quero mais sair atras de assistência, quero que eles venham ate a mim buscar o aparelho.
 
Bom, como eu não uso SD no meu Lumia 820, por enquanto tudo esta funcionando normal. Vou manter os 2,4GB que tenho de espaço e não instalarei joguinhos ou outras bobagens, assim não me obrigarei a comprar um SD que provoque esta dor de cabeça que os usuários do Lumia estão tendo. Vou deixar bem quietinho. :haha:
Nunca fui muito adepto amontoar fotos, músicas, vídeos e joguinhos no smart, nem quando eu tinha Android. Smart para mim é para usar o que vem nele e para tirar fotos uso uma maquina dedicada mesmo, no cel. é uma vez lá que outra, só no início para testar a cam.
Eu uso mais na ordem é: navegação, youtube, gmail, gps, whatsapp e um software de mobilidade urbana, e só.
 
Última edição:
Eu já usei 2 SD no Lumia
peguei um kingston de 8GB e um Sandisk de 16GB
Ambos não duplicaram
Neste caso não deve ser hardware especifico e sim uma falha de sincronização
como estou com a AMBER, não posso discorrer com a firmware antiga
Sobre isso, a unica coisa que posso afirmar é que, enquanto estive com a firmware antiga 1314 e 1308 não tive problemas de musicar e fotos duplicadas
Usava o cartão Kingston menor (o maior estava a caminho)
E não deu zica...
Acredito e insisto na questão de sincronização de musicas no xbox e fotos no skydrive
 
Que nada, vc não tem noção de quantos SIII e Iphone retornam com problemas graves de hardware. É normal. É um padrão que a Samsung estabeleceu no mercado. Quem não usa produtos vagabundos para montar seus smartphones não têm condições de competir no mercado.

Então tudo o que temos são lixos. Todos. Nokia, Samsung, Apple, Asus, etc.

Não existe mais isso de empresa diferenciada, que criava produtos de qualidade e com robustez. Hoje temos lixos nas nossas mãos. Todos eles.

Mas voltando ao Lumia, não estou afirmando que seja o caso. Apenas uma probabilidade como qualquer outra. Principalmente se baseando que a maioria disparada nunca teve nada algo do tipo.

Eu realmente imagino que seja software, e espero que seja.
vamos ver se com a atualização esse problema some
 
Eu Usei Um SD Kingston no Lumia 620 e sempre funcionou normal. É só no 720 esses problemas?
 
11 dias de uso, qual a probabilidade da nokia enviar um aparelho novinho em folha pra mim ?

- botão voltar parou definitivamente e as vezes o touch não responde
- 3 manchas digitais na tela que não sai, reportei tambem o problema pois tive imenso cuidado com o aparelho pra ter 3 manchas que não saem nunca

PS: ja solicitei o reparo pelos correios.
 
Segunda vez que ocorre uma coisa aqui depois da atualização do whatsapp...os apps não abrem mais. NEnhum. Só reiniciando.
 
Sabem me dizer qual é o diretório dos sons de mensagem (SMS) e o de sons de alarme?

Meu Lumia é o 720.

Valeu.
 
Acho que compensa muito mais comprar um android.

cara, o Windows é muito mais gostoso de mexer que o Android. Os apps dele, pelo menos pra mim, são mais que suficientes, além de serem mais bonitos.
fora a câmera da Nokia que é sensacional. No caso do 720 ainda tem a bateria que dura pra caramba.

MAAAAAAS, eu acho que ele tá bem bugado ainda, mas com o passar do tempo vai amadurecer aí serão só coisas boas.
 
Sabem me dizer qual é o diretório dos sons de mensagem (SMS) e o de sons de alarme?

Meu Lumia é o 720.

Valeu.

O Windows Phone não é um sistema com diretórios abertos. Esses arquivos estão dentro de um arquivo codificado.
 
Bom, passei tudo de volta e até agora nada duplicado, vamos ver quanto tempo dura

vou tomar muito cuidado ao instalar aplicativos por causa da pasta outros..
 
cara, o Windows é muito mais gostoso de mexer que o Android. Os apps dele, pelo menos pra mim, são mais que suficientes, além de serem mais bonitos.
fora a câmera da Nokia que é sensacional. No caso do 720 ainda tem a bateria que dura pra caramba.

MAAAAAAS, eu acho que ele tá bem bugado ainda, mas com o passar do tempo vai amadurecer aí serão só coisas boas.
Também acho, muito melhor de se mexer!

Já tive 2 Androids tops e já mexi em inúmeros Androids. Acho um sistema ótimo, mas depois que usei o WP, achei muito melhor (mesmo com suas limitações e um pouco de imaturidade).
 
O Windows Phone é MUITO mais intuitivo de se usar. Considero a experiência mais satisfatória, mais gostosa. Não precisa de esforço do usuário. É um sistema com muito potencial... ainda está um pouco imaturo, precisa de refinamento, mas não há como negar que é ótimo e pode crescer muito.

Das últimas vezes que usei Android, vi como gosto do meu WP. São interações bem diferentes entre o usuário e o dispositivo.

Resolvendo alguns detalhes, aumentando o número de apps e melhorando a relação entre os apps e o SO (relação ainda um pouco problemática com alguns apps), e talvez criando um "plus", um diferencial, é vitória certa.
 
Concordo com os dois, o sistema é excelente, só está imaturo

eu gostava do android e estranhei o windows no começo, mas hoje quando mexo no celular do meu pai (defy+) ou da minha irmã(razr) eu precebo como no windows tudo é mais fácil.

Pra mim nem precisa aumentar muito o número de apps, é só questão de corrigir esses bugzinhos mesmo
 
Concordo com vocês e é sempre bom lembrar que o Windows Phone 8 possui menos de 1 ano. Fosse uma atualização do Windows Phone 7, estaríamos lidando com um sistema quase tão perfeito quanto o IOS no que diz respeito a estabilidade e maturidade geral do sistema.

A cada 10 pessoas que conheço, 6 afirmam que o Windows Phone é o mais bonito, mais intuitivo e mais "gostoso" de se mexer. Mas nem todas elas trocariam. Ser humano é muito difícil de explicar.
 
Última edição:
Eu já tive 7 smartphones com Android, os últimos: Galaxy Nexus, Xperia S e por último LG 4X HD. Na minha opinião só os apps que vem no WP8, no caso da Nokia, me atendem perfeitamente. Então esta estória que o Android e IOS tem mais apps não funciona comigo. No Lumia 820 instalei Bing Notícias, battery, UC Browser, mas tudo por curiosidade, não havia necessidade alguma deles estarem instalados, pois só os apps nativos da Nokia já me atendiam.
Até agora a única reclamação que eu tenho foi com os mp3 que apanhei para colocar no L520 da patroa, neste dia me senti um noob na frente dela.
 
Última edição:
Eu já tive 7 smartphones com Android, os últimos: Galaxy Nexus, Xperia S e por último LG 4X HD. Na minha opinião só os apps que vem no WP8, no caso da Nokia, me atendem perfeitamente. Então esta estória que o Android e IOS tem mais apps não funciona comigo. No Lumia 820 instalei Bing Notícias, battery, UC Browser, mas tudo por curiosidade, não havia necessidade alguma deles estarem instalados, pois só os apps nativos da Nokia já me atendiam.
Até agora a única reclamação que eu tenho foi com os mp3 que apanhei para colocar no L520 da patroa, neste dia me senti um noob na frente dela.

Muito se fala sobre ter mais apps ou esses apps serem mais elaborados. Só consigo concordar com o fato de terem mais apps.

Mas isso não reflete qualidade. Muitos apps para WP tiram muito proveito do kit de desenvolvimento para o sistema e ficam espetaculares. Fáceis, sem botões pequenos para acessar, como vemos muito em outros sistemas.

Mesmo os apps menos elaborados, continuam ótimos. E o melhor de tudo é justamente termos os melhores desenvolvedores trabalhando para WP. Porque quem gosta de fazer o que faz, tenta produzir para todos os sistemas. O cara que fica só em um sistema ou outro é preguiçoso, faz com pouca qualidade.

Então os melhores acabam desenvolvendo para Windows Phone também.

Acho a Store da MS a menos completa, mas sem dúvidas, a que possui os mais incríveis e bem elaborados apps. De muito, mas muito, muito longe. Sò o visual Modern e o Side Swype que o sistema impõe já deixa ele quilômetros a frente em termos de potencial.

Toda vez que pego o Iphone da minha namorada, a vontade é de tacar na parte. Nâo há intuitividade no uso do sistema e os botões são ridículos de pequenos. No WP não tem botão de nada na tela geralmente.

Windows Phone desde o início foi pegar e sair usando. Descobri tudo muito rápido. Não é um intruso no meu cérebro. Parece que sempre fez parte.
 
amanhã vou no correios enviar meu aparelho, pelo menos o destinatário é uma loja física daqui próximo mesmo :).

eu tenho os seguintes problemas, queria saber se haverá uma troca do celular (11 dias de comprado) ou eles vão apenas corrigir e mudar o vidro touch screen, porquê se vir com essa mancha eu vou mandar de volta.

"O aparelho com 11 dias de uso apresentou um problema incomum: logo após eu retira-lo do bolso a tela começou a tirar foto de sua própria homescreen e o touchscreen parou de responder. Reiniciei o celular e esperando que fosse uma falha normal como qualquer outra, mas não foi. O botão VOLTAR do aparelho (aquela setinha simplesmente não funciona mais) e o touch-screen às vezes param de funcionar, os botões padrões também param de funciona (às vezes, ou até mesmo não consigo nem desbloquear a tela). Já foi feito restauração de fabrica, segui uns passo no site da Nokia e nada.

O segundo problema é a display, apareceu três manchas (digitais ou não sei), porém não consigo removê-la (fica claro que não uso nenhum produto para limpar a tela e sempre uso flanelinha adequada para a limpeza do display, afinal sou muito conservador). Para verificar as manchas é necessário deixar o display desligado e devidamente limpo, após isso é necessário aponta-lo contra a luz."

foto da mancha.

36Ww7Wflr90ULZIUXnhnfMbiCJdH1yWOndVyEKQOdw=w942-h706-no


DSC01834.JPG
 
Última edição:
Comprei um lumia 520, e em menos de 2 semana tive problema com o meu botão de desbloqueio.
No inicio ele perdeu a sensibilidade e ontem, se quebrou do nada.

Deixei hoje o aparelho na assistência... Alguém mais já teve este problema?
 
Cara, se essas manchas não estão desde o início, certamente foi mal uso e eles não devem trocá-la.

Considero nula a possibilidade de trocarem o teu aparelho por um novo. Só se você der muita sorte no defeito ou eles derem mole de ficarem com o produto por 30 dias. Lembrando que só vale contar a partir do momento em que chega o produto lá.
 
Cara, se essas manchas não estão desde o início, certamente foi mal uso e eles não devem trocá-la.

Considero nula a possibilidade de trocarem o teu aparelho por um novo. Só se você der muita sorte no defeito ou eles derem mole de ficarem com o produto por 30 dias. Lembrando que só vale contar a partir do momento em que chega o produto lá.

não considero mal uso, vi relatos tambem no site reclameaqui sobre essas manchas, vamos ver qual vai ser.
 
essas manchas aí é alguém que meteu o dedão na fábrica hora de montar o celular :haha:

:p
 
essas manchas aí é alguém que meteu o dedão na fábrica hora de montar o celular :haha:

:p

:bwahaha::bwahaha::bwahaha:

amanhã quando eu for enviar eu bem imprimi os problemas que apareceram, se voltar e continuar com a mancha vou mandar de volta e tomar providências, se fosse mal uso eu diria que beleza, mas não foi :nooo:

eu super feliz com o celular e acontece isso, porquê logo meu aparelho :hmm:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo