• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Nokia N95...problemas e dúvidas

Quebranozes

Active Member
Registrado
Pessoal, criei um tópico recente aqui para me decidir qual smartphone comprar e optei pelo Nokia N95, minha decisão foi mais por conta da câmera que quero para filmar e fotografar.

Eu usei ele normal com a carga de fábrica que veio na bateria, que durou umas 8-12h... Coloquei para carregar, e não demorou muito até completar a recarga.
O celular tem 7 níveis de carga, depois de carregado eu o usei (nao fiz muita coisa na verdade) por quase um dia e apenas baixou um ponto de carga, depois eu tentei ver um vídeo que vem nele, apenas para testar o fone, mas não queria abrir (eu ja tinha o visto antes e funcionou normal), e notei que o celular estava lerdo como um pc antigo que trava... Nisso notei que diminui mais um ou dois pontos de carga, e eu o guardei no bolso durante uma pequena viajem de carro, quando eu chego em casa reparo que o celular está desligado! Eu nem pensei que já descarregou porque há pouco tempo eu verifiquei que ainda estava com bastante carga e só tinha um dia e meio que coloquei para recarregar. Tentei ligá-lo várias vezes e nem sinal de vida... depois arrisquei colocá-lo na tomada para recarga e parece que ele está recarregando... Está recarregando nesse momento depois irei verificar.

O que acham disso? Será que há defeito?

Tenho outra dúvidas de software mas depois eu falo...
 
Um comentário...

Eu pequei esse cell por apenas 350 reais na TIM ! Com o mesmo plano que eu tinha de 120min, por causa do plano de fidelidade ou algo parecido...
 
Se é novo e faz menos de 7 dias, vai an loja e pega outro
Se ja passou 7 dias, tenta usar outra bateria ou outro carregador, em ultimo caso GARANTIA nele.

Não importa o preço que pagou.
 
Peguei ele no sabado... vou fazer mais um teste para ver, ainda tem tempo.

Mas só por curiosidade, porque só em último caso garantia nele? A garantia da nokia que se referiu? Muita burocracia?

Obrigado!
 
nao, nao, mas tem muita gente q leva logo na garantia, e la ficam 30 dias.
As vezes é só trocar a bateria ou carregador
 
Bem, temos que levar em conta que a bateria do n95 é uma droga no quesito durabilidade, mas você usou só essas "coisinhas" e teu celular descarregou, usou gps(como é um cel novo sempre "fuçamos" para ver o que tem nele), tirou foto??? A bateria do meu descarrega em 1 dia apenas fazendo e recebendo ligações ...

Ficou um pouco vago a tua dúvida!!

Teu n95 é o 1 o 2 ou o de 8gb????

Você desativou a busca wi-fi, atualizou o software??? O último software de acordo com a nokia, reduz até o consumo de bateria!!!
 
Bem, temos que levar em conta que a bateria do n95 é uma droga no quesito durabilidade, mas você usou só essas "coisinhas" e teu celular descarregou, usou gps(como é um cel novo sempre "fuçamos" para ver o que tem nele), tirou foto??? A bateria do meu descarrega em 1 dia apenas fazendo e recebendo ligações ...

Ficou um pouco vago a tua dúvida!!

Teu n95 é o 1 o 2 ou o de 8gb????

Você desativou a busca wi-fi, atualizou o software??? O último software de acordo com a nokia, reduz até o consumo de bateria!!!

Na verdade existem 4 modelos de n-95 e o único com bateria mais fraca é o n95-1 que é o que eu tenho e dura 1 dia e meio no mááximo, por isso deixo-o carregando todas as noites... o meu dura uns 40 minutos e ja ta completa.
Para saber qual o modelo do seu é só retirar a bateria, está escrito n95-x ...
vá acostumando se o seu for o "1", pois a bateria não dura nada mesmo... sou bem mais o meu velho e bom w910 >.<, pena que não tem wi-fi.. =~

abrass
 
E ainda tem o bug ainda de alguns firmwares dele estar mostrando o nivel de bateria como na metade por exemplo e de repente um pouco tempo depois o cel ta desligado pq acabou a bateria!!
No .30 isso acontecia direto comigo ... raiva danada que dava!
 
O meu é o modelo de 8Gg, eu o carreguei ontem a noite a bateria já está em 4 pontos de 7! Não tem nem 24h que o recarreguei! Eu não usei o GPS ainda, mas tirei algumas fotos, menos que 10 e a maioria sem flash...

Vou ve se consigo atualizar o software... Porque estou com dificuldade para fazer várias coisas!

Eu fiz um pequeno vídeo apenas como teste, quero vê-lo no pc, mas não consigo passa-lo nem acha-lo a partir do pc! Passar músicas para o Nokia também está complicado, eu só consigo sincronizando o Windows Media Player, com o software que vem no cd da Nokia eu não consigo, no Music Manager não consigo clicar, não fica disponível, a opção "Transferencia Aleatoria"... No caso, do Video Manager eu não consigo fazer nada no programa, não consigo nem achar o vídeo que eu fiz pelo celular...

E outro, o programa QuickOffice é pago? Eu tive que baixa-lo e aparece como 7 days trial, agora só resta 5 dias... como teste talvez, mas no manual do aparelho fala do programa como se já estivesse incluso e gratuido, mas ainda tive que baixa-lo!

Como faço para passar arquivos PDF e do Office para o celular para acessa-lo no aparelho??


E ainda tem o bug ainda de alguns firmwares dele estar mostrando o nivel de bateria como na metade por exemplo e de repente um pouco tempo depois o cel ta desligado pq acabou a bateria!!
No .30 isso acontecia direto comigo ... raiva danada que dava!

Isso que ocorreu!
 
O QuickOffice é pago e até onde me lembro, vc só consegue visualizar os arquivos do Office, alterar só com versões full. Baixe do site da Nokia o mais recente PC suíte, pois o que vem com o N95 é meio "pobre". Eu te aconselharia fortemente a transferir músicas pelo WMP mesmo, é bem mais fácil do que pelo aplicativo do PC suíte. Os vídeos que vc fez, devem estar em uma pasta na raíz E: do N95. Por default existem duas raízes, sendo C: onde estão instalados os programas originais dele e E: onde você deve instalar todos os outros que baixar ou comprar. E pra terminar, sem querer te desanimar ou deixar frustrado, vai se acostumando com os problemas do N95, é um baita celular, mas a medida que o tempo passa, os problemas ficam cada vez mais constantes, como reiniciar (existem dias que dá vontade de jogar o aparelho longe).



[ ]s
 
Engraçado, eu já nao acho o n95 bugado, claro que ele já travou rodando programas como o googlemaps mas nada que venha a trazer dor de cabeça, a unica reclamação que eu tenho desse celular é o consumo de bateria que é um absurdo mesmo o celular estando em "descanso" e todas as funções opcionais desativadas!!!
 
Eu o recarreguei antes de estar totalmente descarregado... Já usei para tirar algumas fotos, alguns telefonemas, como mp3 e entrei na internet, já tem 2 dias e a bateria ainda tem uma boa carga!
 
Olha só, o meu usando essas funções não passa de 2 dias!!!!!
 
Olha só, o meu usando essas funções não passa de 2 dias!!!!!

Acha que durou no total 3 dias ! hehe

Talvez seja uma boa não deixa-lo descarregar totalmente...

Pessoal, continuo sem conseguir passar os vídeos gravados no aparelho para o PC! Também não faço idéia de como passar arquivos PDF para o aparelho! O manual não explica bem quase nada...
 
cara, vc tá tendo certeza que está saindo corretamente dos aplicativos abertos?

pois no N96 ( nao sei no N95) tem um lance de aplicativo q se vc nao SAIR dele, ele continua sendo executado!

acho que isso pode estar consumindo toda sua bateria e talvez deixando o celular lerdo!
 
a bateria do N95 não dura muito e se não finalizar os programas que estão abertos, o celular vai ficando ainda mais lento e mesmo que finalize não libera toda a memória ram do aparelho, é bom de vez em qdo reiniciar o aparelho para que ele volte a operar com mais memória


Pra colocar documentos pdf se ñ me engano tem q ser na pasta \Documents
vai na comunidade do n95 no orkut q la tem infinitos programas dentre eles um explorer proprio pro celular ai vc abre o documento pdf onde ele estiver no celular seja em qual pasta for :yes:
 
a bateria do N95 não dura muito e se não finalizar os programas que estão abertos, o celular vai ficando ainda mais lento e mesmo que finalize não libera toda a memória ram do aparelho, é bom de vez em qdo reiniciar o aparelho para que ele volte a operar com mais memória


Pra colocar documentos pdf se ñ me engano tem q ser na pasta \Documents
vai na comunidade do n95 no orkut q la tem infinitos programas dentre eles um explorer proprio pro celular ai vc abre o documento pdf onde ele estiver no celular seja em qual pasta for :yes:

mais explicado que isso? assim fica difícil, né!? :whistle:
 
Fica segurando o botao do MENU por 2,3 segundos q vai msotrar os programas abertos
 
Isso é a memoria do sistema que ta influenciando,eu tenho 1 e era isso...
Bom,quanto a voce pagar 350 no n95,voce esta redondamente enganado...
Voce na verdade ta pagando o mesmo preço em 'parcelas' que seria a fidelidade...
Nao sei como que ainda tem gente que cai na labia das operadoras
 
Isso é a memoria do sistema que ta influenciando,eu tenho 1 e era isso...
Bom,quanto a voce pagar 350 no n95,voce esta redondamente enganado...
Voce na verdade ta pagando o mesmo preço em 'parcelas' que seria a fidelidade...
Nao sei como que ainda tem gente que cai na labia das operadoras

Nao acho, pois vc paga a mais, mas é o plano de minutos, que vc USA.
 
Fica segurando o botao do MENU por 2,3 segundos q vai msotrar os programas abertos


Complementando:


Ao aparecer uma "janelinha" na lateral esquerda superior, basta você apertar o botão "C" que fica ao lado esquerdo do botão para finalizar chamadas e ao apertá-lo, surgirá uma pergunta se você quer sair do programa e basta tu responder que sim, não precisando adentrar ao programa novamente para sair


Eu mesmo só faço desse modo, pois quando o googlemaps dá um paU, eu tenho que finalizá-lo "externamente"


abraços
 
Nao acho, pois vc paga a mais, mas é o plano de minutos, que vc USA.


Concordo em partes, porque pra pegar um cel mais top, normalmente vc precisa modificar seu plano para um mais caro, então de certa forma, estamos pagando mensalmente algo à mais pelo cel. Mas mesmo assim, ainda acho que é mais vantajoso do que pagar na lata um caminhão por um cel.


[ ]s
 
Não pessoal, eu estou pagando a MESMA quantia, o mesmo plano com os mesmos minutos... A única diferença é que pago também a cota da internet, que não tinha no outro (um V3 antigo...) e mesmo assim seria opcional isso.

Não é a memória do sistema não, eu não deixo os programas abertos não. Acho que o ocorrido foi mais nos primeiros dias, acho que agora a bateria está durando mais! Uns 2-3 dias...

Obrigado pessoal!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo