• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Notbook para JOGOS - Qual comprar?

viniFL

Hungry Member
Registrado
Bom dia pessoal.

Estou há muito tempo procurando um notbook gamer bom e relativamente barato.
Só que não entendo muito das configurações de notbooks.
Queria um para jogar CSGO, entre outros jogos lançados há pouco tempo, e tudo acima de 100 FPS em uma resolução boa.

Qual notbook vocês me recomendam até 4500R$?
 
Um eu não te indico: ASUS.
Tenho vários notebooks da ASUS e todos são bons. Resolvi comprar um ASUS ROG importado. Depois de toda demora na importação, pagamento de DSI, etc, quando chegou ate minhas mãos e pude ligar, veio com defeito. Até ai tudo bem, sabemos que isso é normal e acontece. O problema é que quando tentei a assistência da ASUS ela se negou, pelo simples motivo do produto ser importado. Detalhe, comprei com garantia GLOBAL, que fui prontamente informado que o Brasil não faz parte!
Estou na justiça aguardando a audiência. Pelo motivo de prestação de serviço, desaconselho totalmente a ASUS.
A DELL e a APLE são exemplos nesse quesito, independente do produto ser importado ou não (e segundo Procon, produtos importados que atendam certos quesitos - o meu notebook atende - tem sim garantia no Brasil). Por isso amigo, fuja da ASUS.
 
Pior que eu estava afim de um ASUS.. vou rever, agradeço pela sua dica ;).
 
As versões i5 do Samsung Odyssey e do Acer VX15 são boas pedidas.
 
Qualquer um desses te atende no CS GO acima de 100fps, porém pra jogos mais novos 60+ FPS no high/ultra vc precisaria de um note mais caro, com uma GTX 1060 pra cima. Eu iria de avell, pois tenho um, já precisei da garantia e gostei muito do serviço e do note.

https://avell.com.br/titanium-g1513-iron

http://www.magazineluiza.com.br/not...full-hd-placa-de-video-4gb/p/2173922/in/note/

http://www.pontofrio.com.br/Informa...pping&ef_id=WSg5NgAAAwxoDOL8:20170528132058:s

Gostei desse Avell, pois ele tem 16GB.. Mas nunca tinha visto essa marca, ela é boa mesmo?
 
Gostei desse Avell, pois ele tem 16GB.. Mas nunca tinha visto essa marca, ela é boa mesmo?

Avell é uma marca de "barebone", ou seja, notebooks "montados". Tem quem goste, tem que não goste.
Eu estou no meu segundo avell e não tenho do do que reclamar. Já precisei acionar a garantia do meu anterior por ter queimado o processador e fui muito bem atendido, trocaram na boa e ainda colocaram um de versão superior ao que eu tinha pois o que eu tinha não tinha em estoque. Além de que durante os 3 anos de garantia de serviço vc pode levar o note lá que eles fazem uma limpeza compelta, trocam pasta térmica 1x por ano sem custo. No meu note anterior usei essas 3 limpezas.


Mas recomendo vc dar uma pesquisada no google e tirar suas conclusões.
 
Notebook é uma coisa fragil e voce vai precisar de uma boa garantia ainda mais esses com video offboard e processadores HQ que esquentam um monte, como falaram recomendaria Avell e Dell, ja que voce vai gastar uma boa grana recomendo NAO comprar esses Core i5, i7 com final U pois mesmo quebrando um galho nao mereçam estar em um aparelho acima dos 4 mil
 
Bom pessoal, dei uma pesquisada e estou em duvida entre esses dois notbooks, qual vcs me recomendam?

https://avell.com.br/titanium-g1513-iron
Config dele:
    • PLACA DE VÍDEO:NVIDIA GeForce GTX 1050 GPU (4GB GDDR5)
    • PROCESSADOR:Intel® Core™ i5-7300HQ Kaby Lake (6Mb cache até 3.5 GHZ)
    • MEMÓRIA:16 GB Memória DDR4 (2400 MHZ)
    • HARD DISK (HDD), SSD OU SSHD:SSHD 1 TB com 8GB SSD - 5400 RPM
    • 1ª SATAE M.2 SSD:Nenhum cartão SATAe M.2
    • TELA (LCD):15.6" IPS FULLHD 16:9 (1920x1080p) LED-Backlit Matte
    • WIRELESS:Intel® Dual Band Wireless-AC 8265 + Bluetooth
    • GARANTIA :Garantia de 3 anos em mão de obra e de 1 ano em peças.

2° - http://www.magazineluiza.com.br/not...full-hd-placa-de-video-4gb/p/2173922/in/note/
Config dele:
-Processador
Modelo
Intel® Core™ i5 7ª geração
-Velocidade
2.5 GHz - 3.5 GHz com função Turbo Boost.
-Memória Cache
6 MB Cache.
-Tela
Tipo de monitor
LED
-Polegadas
15,6 "
-Resolução
Full HD 1920 x 1080.
-Memória
Capacidade
8 GB
-Expansível
Sim
Expansível até 32 GB.
-Barramento da memória
DDR4.
-Clock da memória
2133 MHz.
HDD
-Capacidade
1 TB
-Velocidade de rotação HD
5400 RPM.
-Sistema Operacional
Modelo
Windows 10



-Versão
64 Bits.

-Conexão HDMI
Sim

com suporte HDCP

-Bluetooth
4.0



-Tipo de teclado
Teclado retroiluminado com iluminação em vermelho;
Português padrão ABNT com teclado numérico integrado.
Padrão do teclado
ABNT
-Touchpad
Touchpad com função multitoque.

-Webcam
Sim
Webcam HD / HDR Acer Crystal Eye com resolução de 1280 x 720.

-Leitor de cartões
sim

SD.

Placa de rede
Sim

Entrada padrão RJ-45 tipo Gigabit 10/100/1000.

Placa wireless
Sim

Wireless padrão - 802.11 a/c 2X2 MIMO.

Placa de vídeo
Tipo
dedicada



Modelo
NVIDIA® GeForce® GTX 1050 com 4GB - DDR5

Capacidade
4 GB



Som
Áudio de alta definição, com dois alto-falantes estéreo.

Softwares inclusos
• Acer Care Center
• Acer Hover Access
• Acer Portal
• abFiles
• abPhoto
• Accessory Store
• Quick Access

Entre outros disponíveis via Windows App Store

Alimentação
Notebook/Ultrabook
Bateria recarregável.

Fonte
Bivolt.

Bateria
Tipo
Bateria de 4 células (2800 mAh).

Duração da bateria
Até 7 horas de uso.

Conexões
1 conexão USB 2.0;
2 conexões USB 3.0;
1 saída HDMI com suporte HDCP;
USB Type-C port: USB 3.1 Gen 1;
1 leitor de cartão SD;
1 entrada para fonte carregadora de bateria;
1 porta no padrão combo para microfone / fone de ouvido;
1 porta de rede no padrão RJ-45.

Peso aproximado
Peso do produto
1.95 kg.

Peso do produto com embalagem
4.25 kg.

Dimensões do produto
Largura
38,9 cm.

Altura
2,8 ~ 2,89 cm.


Garantia
Prazo
01 ano (3 meses de garantia legal e mais 9 meses de garantia especial concedida pelo fabricante).
 
Última edição:
Um eu não te indico: ASUS.
Tenho vários notebooks da ASUS e todos são bons. Resolvi comprar um ASUS ROG importado. Depois de toda demora na importação, pagamento de DSI, etc, quando chegou ate minhas mãos e pude ligar, veio com defeito. Até ai tudo bem, sabemos que isso é normal e acontece. O problema é que quando tentei a assistência da ASUS ela se negou, pelo simples motivo do produto ser importado. Detalhe, comprei com garantia GLOBAL, que fui prontamente informado que o Brasil não faz parte!
Estou na justiça aguardando a audiência. Pelo motivo de prestação de serviço, desaconselho totalmente a ASUS.
A DELL e a APLE são exemplos nesse quesito, independente do produto ser importado ou não (e segundo Procon, produtos importados que atendam certos quesitos - o meu notebook atende - tem sim garantia no Brasil). Por isso amigo, fuja da ASUS.

Sempre usei Asus e nunca tive problemas com notebook gamer e olha que sempre importo, mas cada caso é um caso... mesmo assim eles são obrigados a dar a garantia aqui no Brasil já me informei sobre isso e tendo em mãos a nota não tem erro, em breve estou importando outro modelo mas com as novas tecnologia Max-Q!
 
[
Sempre usei Asus e nunca tive problemas com notebook gamer e olha que sempre importo, mas cada caso é um caso... mesmo assim eles são obrigados a dar a garantia aqui no Brasil já me informei sobre isso e tendo em mãos a nota não tem erro, em breve estou importando outro modelo mas com as novas tecnologia Max-Q!
Como falei, eles sao obrigados sim a dar garantia. Tenho invoice ("nota fiscal" americana) Comprei na loja Micro Center, que é parceira da ASUS, esta ate no site oficial da ASUS na aba, where to buy. Mas a ASUS Brasil se recusou a aceitar o notebook para reparo. Fui no Procon e de lá fui para Pequenas Causas e estou aguardando o julgamento. Isso é Brasil meus amigos. Pais onde a lei não serve pra nada.
 
[
Como falei, eles sao obrigados sim a dar garantia. Tenho invoice ("nota fiscal" americana) Comprei na loja Micro Center, que é parceira da ASUS, esta ate no site oficial da ASUS na aba, where to buy. Mas a ASUS Brasil se recusou a aceitar o notebook para reparo. Fui no Procon e de lá fui para Pequenas Causas e estou aguardando o julgamento. Isso é Brasil meus amigos. Pais onde a lei não serve pra nada.

Complicado amigo mas torço para que dê certo, concordo que aqui a lei não funciona, moramos num país a deriva infelizmente.... mas qual foi a causa do problema com o Note ? Qual modelo ?
 
Complicado amigo mas torço para que dê certo, concordo que aqui a lei não funciona, moramos num país a deriva infelizmente.... mas qual foi a causa do problema com o Note ? Qual modelo ?
O notebook é um ASUS ROG ZX50VW (modelo exclusivo da Micro Center, uma variação do ZX50GL se não me engano). Chegou com a GPU secundaria, a geforce 960M com defeito. Nao funciona por nada. Ja testei varios SOs diferentes, atualizei BIOS e nada. A ASUS USA entrou em contato comigo pedindo para enviar o notebook que eles irao reparar. O problema é que todo o custo de envio sera comigo. E para a mercadoria sair, sem ser taxada, tenho que fazer uma GUIA DE EXPORTAÇÃO TEMPORÁRIA, com despachante aduaneiro. Nao irei me prestar a isso. Trabalho, pago impostos, é muita humilhação.
 
Bom pessoal, dei uma pesquisada e estou em duvida entre esses dois notbooks, qual vcs me recomendam?

https://avell.com.br/titanium-g1513-iron
Config dele:
    • PLACA DE VÍDEO:NVIDIA GeForce GTX 1050 GPU (4GB GDDR5)
    • PROCESSADOR:Intel® Core™ i5-7300HQ Kaby Lake (6Mb cache até 3.5 GHZ)
    • MEMÓRIA:16 GB Memória DDR4 (2400 MHZ)
    • HARD DISK (HDD), SSD OU SSHD:SSHD 1 TB com 8GB SSD - 5400 RPM
    • 1ª SATAE M.2 SSD:Nenhum cartão SATAe M.2
    • TELA (LCD):15.6" IPS FULLHD 16:9 (1920x1080p) LED-Backlit Matte
    • WIRELESS:Intel® Dual Band Wireless-AC 8265 + Bluetooth
    • GARANTIA :Garantia de 3 anos em mão de obra e de 1 ano em peças.

2° - http://www.magazineluiza.com.br/not...full-hd-placa-de-video-4gb/p/2173922/in/note/
Config dele:
-Processador
Modelo
Intel® Core™ i5 7ª geração
-Velocidade
2.5 GHz - 3.5 GHz com função Turbo Boost.
-Memória Cache
6 MB Cache.
-Tela
Tipo de monitor
LED
-Polegadas
15,6 "
-Resolução
Full HD 1920 x 1080.
-Memória
Capacidade
8 GB
-Expansível
Sim
Expansível até 32 GB.
-Barramento da memória
DDR4.
-Clock da memória
2133 MHz.
HDD
-Capacidade
1 TB
-Velocidade de rotação HD
5400 RPM.
-Sistema Operacional
Modelo
Windows 10



-Versão
64 Bits.

-Conexão HDMI
Sim

com suporte HDCP

-Bluetooth
4.0



-Tipo de teclado
Teclado retroiluminado com iluminação em vermelho;
Português padrão ABNT com teclado numérico integrado.
Padrão do teclado
ABNT
-Touchpad
Touchpad com função multitoque.

-Webcam
Sim
Webcam HD / HDR Acer Crystal Eye com resolução de 1280 x 720.

-Leitor de cartões
sim

SD.

Placa de rede
Sim

Entrada padrão RJ-45 tipo Gigabit 10/100/1000.

Placa wireless
Sim

Wireless padrão - 802.11 a/c 2X2 MIMO.

Placa de vídeo
Tipo
dedicada



Modelo
NVIDIA® GeForce® GTX 1050 com 4GB - DDR5

Capacidade
4 GB



Som
Áudio de alta definição, com dois alto-falantes estéreo.

Softwares inclusos
• Acer Care Center
• Acer Hover Access
• Acer Portal
• abFiles
• abPhoto
• Accessory Store
• Quick Access

Entre outros disponíveis via Windows App Store

Alimentação
Notebook/Ultrabook
Bateria recarregável.

Fonte
Bivolt.

Bateria
Tipo
Bateria de 4 células (2800 mAh).

Duração da bateria
Até 7 horas de uso.

Conexões
1 conexão USB 2.0;
2 conexões USB 3.0;
1 saída HDMI com suporte HDCP;
USB Type-C port: USB 3.1 Gen 1;
1 leitor de cartão SD;
1 entrada para fonte carregadora de bateria;
1 porta no padrão combo para microfone / fone de ouvido;
1 porta de rede no padrão RJ-45.

Peso aproximado
Peso do produto
1.95 kg.

Peso do produto com embalagem
4.25 kg.

Dimensões do produto
Largura
38,9 cm.

Altura
2,8 ~ 2,89 cm.


Garantia
Prazo
01 ano (3 meses de garantia legal e mais 9 meses de garantia especial concedida pelo fabricante).
 
O notebook é um ASUS ROG ZX50VW (modelo exclusivo da Micro Center, uma variação do ZX50GL se não me engano). Chegou com a GPU secundaria, a geforce 960M com defeito. Nao funciona por nada. Ja testei varios SOs diferentes, atualizei BIOS e nada. A ASUS USA entrou em contato comigo pedindo para enviar o notebook que eles irao reparar. O problema é que todo o custo de envio sera comigo. E para a mercadoria sair, sem ser taxada, tenho que fazer uma GUIA DE EXPORTAÇÃO TEMPORÁRIA, com despachante aduaneiro. Nao irei me prestar a isso. Trabalho, pago impostos, é muita humilhação.

Salvo engano na parte onde diz Garantia Global fica bem claro que América do Sul não está incluída. Não me pergunte o porque, mas também não é justo culpa-los por isso.

https://www.asus.com/support/images/PDF/Política de Garantia de Notebooks - Para anexar.pdf
 
Se for partir para esses avell iria para linha dell gamming. Principalmente pela garantia.
 
Eu compraria linha Acer gamer...fiquei fã. outra pedida são os da MSI mas são carinhos, se importar vale a pena.
 
Um eu não te indico: ASUS.
Tenho vários notebooks da ASUS e todos são bons. Resolvi comprar um ASUS ROG importado. Depois de toda demora na importação, pagamento de DSI, etc, quando chegou ate minhas mãos e pude ligar, veio com defeito. Até ai tudo bem, sabemos que isso é normal e acontece. O problema é que quando tentei a assistência da ASUS ela se negou, pelo simples motivo do produto ser importado. Detalhe, comprei com garantia GLOBAL, que fui prontamente informado que o Brasil não faz parte!
Estou na justiça aguardando a audiência. Pelo motivo de prestação de serviço, desaconselho totalmente a ASUS.
A DELL e a APLE são exemplos nesse quesito, independente do produto ser importado ou não (e segundo Procon, produtos importados que atendam certos quesitos - o meu notebook atende - tem sim garantia no Brasil). Por isso amigo, fuja da ASUS.

Eita, não fala isso =\. Comprei um RoG Strix e deve estar chegando essa semanal agora até fiquei com medo....

Mas voltando ao tópico, pelo valor de R$4500,00 eu iria de Dell, a garantia a domicilio deles é uma boa ajuda e nunca tive problemas com os note da Dell.

Até.
 
Comprar notebook importado é pedir pra se ferrar pois dificilmente vai ter garantia aqui no Brasil, ja que voces vão gastar 4,5, ... mil em um aparelho comprem Avell ou outra marca que de suporte aqui no país, tem um amigo que pegou um Xiaomi importado com uma 940mx e processadpr Intel HQ por 2800 reais, até hoje esta rodando sem problema mas vai da sorte de cada um
 
Comprar notebook importado é pedir pra se ferrar pois dificilmente vai ter garantia aqui no Brasil, ja que voces vão gastar 4,5, ... mil em um aparelho comprem Avell ou outra marca que de suporte aqui no país, tem um amigo que pegou um Xiaomi importado com uma 940mx e processadpr Intel HQ por 2800 reais, até hoje esta rodando sem problema mas vai da sorte de cada um

O Avell está caro. O modelo com a 1050 está 5500 reais em média. Com este valor dá pra comprar um Dell ou Acer com uma 1050Ti. E a Avell não tem modelos com esta placa.
 
O Avell está caro. O modelo com a 1050 está 5500 reais em média. Com este valor dá pra comprar um Dell ou Acer com uma 1050Ti. E a Avell não tem modelos com esta placa.

Na verdade o modelo de entrada da Avell com a GTX 1050 tá por R$4.769,10 (com um core i5). https://avell.com.br/notebooks/titanium-g1513-x

Não é o rei do custo benefício, mas não chega a ser um péssimo negócio.

Inclusive fiz um artigo aqui no fórum sobre algumas opções de notebooks de entrada, se alguém tiver interesse de olhar segue o link:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-1050-e-1050ti-a-partir-de-r-4-101-19.616583/

Obs.: Desconsidere o título porque apesar de parecer uma propaganda, não é.
 
O Avell está caro. O modelo com a 1050 está 5500 reais em média. Com este valor dá pra comprar um Dell ou Acer com uma 1050Ti. E a Avell não tem modelos com esta placa.

Se achar Dell mais barato vai nele sem problemas ou até mesmo o Acer, só recomendo ficar longe desses importados por causa da garantia aqui
 
Este aqui me interessou muito, só estou preocupado com a tela dele, dizem que não é muito boa.
https://goo.gl/ycyhUZ
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo