• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Note da Dell Tela Azul ao Instalar o Win XP

  • Iniciador de Tópicos BioHazard
  • Data de Início
B

BioHazard

Guest
Galera to com um note lah, esse aqui qd chegar em ksa eu boto o modelo:

dell-inspiron-15-01.jpg

dell-inspiron-1545-notebook-review.jpg


Ele ta com o win 7 nele.. mais o cara quer o xp pq varios programas nao roda da empresa dele..

O problema eh que quando vo instalar o xp ele da tela azul depois que ele faz a leitura dos arquivos do cd pra instalar...
sabe aquela parte que ele le os drivers e etc? depoi disto da tela azul...

ja tentei 3 cds e nada entao nao eh o cd.

Alguem ja passou por isto?

abraços
 
Isso ja aconteceu comigo no desktop. Solução: arruma um cd do XP com o SP2 ou SP3 incluído.
Certeza que é a sua versão do XP que é muito antiga.
 
Você verificou se tem todos os drivers para XP para este modelo? Mesmo funcionando a instalação (se for um disco com SP3 deve rolar como o colega falou), pode ser que não ache todos os drivers, está cada vez mais comum isto acontecer, acabei de comprar um dell e não tem drivers para XP.
Apesar que o Win 7 tem a vantagem de vir com uma máquina virtual do XP, o que não rodar no Win 7 (comigo só não rodou o que era 16 bits, já que o win 7 é 64 bits) e quase tudo roda, dá para usar a máquina virtual do XP numa boa!
 
estou com o mesmo problema em um netbook asus..
não entra mais no windows.. unica solução seria formatá-lo mais da dando tela azul..
 
pega um xp atualizado como disse o amigo acima....
sp3 por exemplo....
 
Isso ja aconteceu comigo no desktop. Solução: arruma um cd do XP com o SP2 ou SP3 incluído.
Certeza que é a sua versão do XP que é muito antiga.

Você verificou se tem todos os drivers para XP para este modelo? Mesmo funcionando a instalação (se for um disco com SP3 deve rolar como o colega falou), pode ser que não ache todos os drivers, está cada vez mais comum isto acontecer, acabei de comprar um dell e não tem drivers para XP.
Apesar que o Win 7 tem a vantagem de vir com uma máquina virtual do XP, o que não rodar no Win 7 (comigo só não rodou o que era 16 bits, já que o win 7 é 64 bits) e quase tudo roda, dá para usar a máquina virtual do XP numa boa!

pega um xp atualizado como disse o amigo acima....
sp3 por exemplo....

Vlw galera, eu vou tentar sabadao agora...
estranho pq creio eu que esta versao seja a SP3... vou tentar pegar um win vista ou o sevem 32bits emprestado, pq o que esta eh 64bits..
axei que fosse isto, mais axo que deve ser o lançe do sp3 mesmo..

o modelo eh um Dell Inspiron 15 i1545-321

alias que processador eh este? T4400 ??? equivale a qual atualmente?
 
tenta desabilitar o sata na bios... tenho um note da dell e ele só instala o xp se desabilitar o sata na bios, desabilitando e colocando a ACHI... ae apos instalar o xp e TODOS os drivers incluindo o controlador sata, aí sim voce volta a bios para padrão sata...

tenta ae!
 
Se está um SO de 64 bits deve ser porque tem 4gb ou mais de ram, instalar o xp é uma judiação pois não vai aproveitar essa ram toda (deve usar ~ 3gb). Deixar o win 7 e instalar o win xp mode (a máquina virtual do xp) deve resolver qualquer problema com programas antigos e deixa o note aproveitando todas as funcionalidades.
 
Tive o mesmo problema no de um amigo, desistimos, inclusive tentei usar um Windows XP atualizado até janeiro de 2010 e NADA! Acho que nao tem jeito, nem explicação.
 
Ele ta com o win 7 nele.. mais o cara quer o xp pq varios programas nao roda da empresa dele..

Mesmo usando o modo de compatibilidade? Putz cara, meio retrocesso voltar pro XP....

não é mais facil deixar o Windows 7 e usar o Windows XP MODE?
http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows7/products/features/windows-xp-mode

é só instalar que ele instala o XP, não precisa fazer mais nada.
além de ficar muito bom, não trava
de vez em quando eu uso, pois tem uns programas que eu tenho que usar e não funciona no Seven ainda.

Só um detalhe, esse XP Mode só funciona no Win 7 Professional ou Ultimate. Na versão Home não funciona.

Esse XP Mode nada mais é do que uma VM dentro do Win 7...
 
Última edição:
Mesmo usando o modo de compatibilidade? Putz cara, meio retrocesso voltar pro XP....



Só um detalhe, esse XP Mode só funciona no Win 7 Professional ou Ultimate. Na versão Home não funciona.

Esse XP Mode nada mais é do que uma VM dentro do Win 7...

Sim eu falei isto, mais tipo axo que por ser 64bits da pau mesmo no xp mode..
eu nao entendi mais eh aqueles programas toscos de contabilidade feito nas coxas...

eu ainda to na busca de um "new xp" pra testar rsrs

eu to receio de ser memoria, pq em desk geralmente eh memoria, mais note nao sou mt experiente hehe..
abraços
 
Não dá pau não! Mesmo o Seven sendo 64 bits o XP mode funciona em 32 bits, roda tudo perfeitamente!
 
Cara, desabilita o modo sata (coloca em ide ou ahci, agora não lembro) na bios que vai de boa!

Garantido!
 
usa o windows 7 ultimate :p
 
Agradeço a todos, eu nao consegui bota o xp nele.. nao achei outro cd.. coloquei o Sevem home e ta de boa.. mais ele vai ficar sem o programinha dele rsrs
a virtualização tb nao rola com ele nao..

abraços.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo