Note de alto desempenho - CFD, CAD... AVELL?

Shanaylla

New Member
Registrado
Boa noite pessoal,

Antes gostaria de dizer que, sei que o site é direcionado majoritariamente para gamers e por isso vim pedir ajuda, pois a marca pela qual estou interessada é na verdade mais conhecida por gamers do que por pessoas da minha área :)conte:)

Estou à procura de um note de alto desempenho que não se torne obsoleto nos próximos 4 anos. Este computador será prioritariamento utilizado pra geração de CADs, simulação fluidodinâmica com os softwares da ANSYS (CFX e Fluent) e possível OpenFOAM no futuro... Enfim, estive procurando nas marcas tradicionais do Brasil um note que me fornecesse alto processamento e rapidez, e principalmente interconectividade dos dispositivos, o que melhora bastante o tempo computacional das rodadas. Não achei. E resolvi montar um Franquestain (preguiça de jogar no google pra ver como se escreve...) no site da AVELL, que deve ser conhecida de alguns de vocês. Esse computador ficará ligado às vezes por 2/3 dias direto rodando e me preocupo com o aquecimento. O note que montei é esse:
PROCESSADOR:Intel Core i7 Haswell - 4710MQ 2.5 GHz, 6MB Cache (3.50 GHz com Max Turbo) ( + R$ 299,00 )
MEMÓRIA:16 GB HyperX Impact DDR3 (1600 MHZ) / ( 2 x 8 GB ) ( + R$ 611,00 )
HARD DISK (HDD), SSD OU SSHD:HD 1TB - 7200 RPM (SSD não é importante pra mim)
MSATA:Nenhum cartão mSATA (onde escolho o leitor de cartão???)
UNIDADE ÓPTICA:Leitor/Gravador DVD 8X DVD±R/RW/4X +DL

Super-Multi Drive & Software
PLACA DE VÍDEO:
Nvidia GeForce 840M GPU com 2GB Video Dedicado
TELA (LCD):
15.6" HD+ 16:9 (1366x768p) LED-Backlit
WIRELESS:
Realtek 8723 - 802.11 b/g/n - Wi-Fi + Bluetooth
SISTEMA OPERACIONAL:
Sem Sistema Operacional
MICROSOFT OFFICE:

Office 2010 Starter (Word e Excel)
PERSONALIZAÇÃO (CORES):
Branco Fosco ( + R$ 69,00 )
GARANTIA:
3 Anos de Garantia (Peças e mão de obra) - Bateria: 1 ano
PASTA TÉRMICA:
Artic Silver 5 thermal


Gostaria da opinião de vocês, o que acham dessa configuração? E quanto à AVELL, é boa mesmo ou só dá pro gasto? Quais o pontos negativos dela? Os dispositivos se conectam bem, sem travamento, bug, superaquecimento, essas coisas que atestam que alguém não soube montar?

Obs.: tenho acesso à um cluster, então, para simulações mais sérias ele será usado, mas quero ter certa independência, por isso escolher um note que me dê certa autonomia pra rodar as simulações de casa.
Queria já pedir obrigada pra quem leu até aqui!
 
1- O notebook citado, se usado da forma como vc falou, não vai durar 4 anos.
2- Ele vai ficar obsoleto em 1 ou 2 anos. Na verdade, ele já está obsoleto (Temos a série 9xx das nvidia e as 5xxx de processadores.).
3- A situação que você descreveu simplesmente seria ideal para um desktop.

Caso você ainda opte a favor do notebook, coloque um tela descente! 720p é muito ruim, a qualidade ridícula dela vai fazer vc se arrepender rapidinho da compra. AVELL é confiável e faz notebook para o que pretende, mas não abuse demais de notebook que qualquer um vai pedir arrego sob situações extremas. Eu fiquei 2 meses jogando assim com um lenovo e tive que comprar uma base para resfriá-lo. Acho que você vai ter que fazer o mesmo...

Pontos negativos:
-Acabamento: Não gosto e acho ruim em relação a LENOVO, ASUS e MSI concorrentes.
-Grandes: Um pouco maiores do que deveriam, justamente por conta da carcaça customizável.

Pontos positivos:
-Performance: AVELL humilha fabricante que fecha o olho pro mercado nacional de alta performance.
-Garantia: 3 anos é muito bom!

PS: Você obrigatoriamente vai ter que fazer manutenção de 3 em 3 meses com esse uso.
 
1- O notebook citado, se usado da forma como vc falou, não vai durar 4 anos.
2- Ele vai ficar obsoleto em 1 ou 2 anos. Na verdade, ele já está obsoleto (Temos a série 9xx das nvidia e as 5xxx de processadores.).
PS: Você obrigatoriamente vai ter que fazer manutenção de 3 em 3 meses com esse uso.

Que tipo de manutenção é esta?
Tem previsão de quando a série 5xxx de processadores vão estar disponíveis no mercado nacional?
 
Que tipo de manutenção é esta?
Tem previsão de quando a série 5xxx de processadores vão estar disponíveis no mercado nacional?

Limpeza e troca de pasta de ano em ano (ou menos).
Não há previsão, mas acredito que para quem gostaria de um notebook **4 anos** esperar uns 4 meses não é muito. Na verdade o que importa mesmo é ser "Devil's Canyon". http://adrenaline.uol.com.br/tecnol...e-i7-4790k-core-i5-4690k-e-pentium-g3258.html

Por exemplo, eu tenho um 4690K comprado recentemente. Eu apenas comprei ele pq estava no mesmo preço que o 4670K. Apesar da diferença de um número o 4690 é outra pegada, ou melhor, a mesma arquitetura da série 5xxx. Em notes não vi um launch da geração Devil's Canyon para a série 4xxx o que leva a crer que eles jogaram tudo para a 5xxx mesmo.
Ou seja, pegue tecnologias atuais se vale a pena!
 
OP, boa sorte aí pra trampar em uma tela lixosa 768p (sério que a Avell ainda vende isso?), vc só vai se estressar :)
Ah, e essa 840M não passa de uma placa com barramento 64 bits DDR3, se a GTX 850m já perde muito desempenho por ser 128 bits DDR3...

Enfim, ou gasta mais nisso (uns R$3.5K deve achar coisa decente com I7 quad?) ou monta um desk..
 
Limpeza e troca de pasta de ano em ano (ou menos).
Não há previsão, mas acredito que para quem gostaria de um notebook **4 anos** esperar uns 4 meses não é muito. Na verdade o que importa mesmo é ser "Devil's Canyon". http://adrenaline.uol.com.br/tecnol...e-i7-4790k-core-i5-4690k-e-pentium-g3258.html

Por exemplo, eu tenho um 4690K comprado recentemente. Eu apenas comprei ele pq estava no mesmo preço que o 4670K. Apesar da diferença de um número o 4690 é outra pegada, ou melhor, a mesma arquitetura da série 5xxx. Em notes não vi um launch da geração Devil's Canyon para a série 4xxx o que leva a crer que eles jogaram tudo para a 5xxx mesmo.
Ou seja, pegue tecnologias atuais se vale a pena!

Tenho um Acer 5760, CPU I5 2ªGeração http://cpuboss.com/cpu/Intel-Core-i5-2430M
Estou pensando em pegar algum note I5 4ªgeração, este Acer já conseguir comprador 1k, vale a pena pegar algum I5 4ªGeração U ?
 
Não tenho tanta noção do quão pesado esses programas podem ser mas como é uso profissional acho melhor não correr risco, é mais seguro com esse mesmo dinheiro investir em um PC para trabalho. Se precisar fazer upgrade no decorrer dos 4 anos seria apenas trocar uma peça em vez do aparelho inteiro e levando em consideração apenas o desempenho, o CxB é bem melhor. Você mesmo disse que seria para fazer as simulações em casa, não precisa de mobilidade para isso.

Tenho um Acer 5760, CPU I5 2ªGeração http://cpuboss.com/cpu/Intel-Core-i5-2430M
Estou pensando em pegar algum note I5 4ªgeração, este Acer já conseguir comprador 1k, vale a pena pegar algum I5 4ªGeração U ?
Porque não criou outro tópico pra você? O que você espera de um notebook mais novo? Não acredito que realmente teria um salto de desempenho perceptível (a não ser que utilize a placa de vídeo integrada) assumindo que ambos tenham o resto da configuração parecida e que seu uso seja atividades básicas (office, navegar na internet...), então só teria vantagem trocando por um mais novo por questão dele provavelmente ter uma vida mais longa e autonomia de bateria melhor.
 
Este computador será prioritariamente utilizado pra geração de CADs, simulação fluidodinâmica com os softwares da ANSYS (CFX e Fluent) e possível OpenFOAM no futuro...

Sou meio que da área (Mecatrônica) e semestre passado tive aula de elementos finitos. Usamos o Solid Works por conta de ser um pouco mais simples. Ele gera malhas automáticas e isso foi algo que meu professor falou que deixava simples pois não precisava se preocupar com isso, apesar de ser a parte mais importante da análise (me corrija em algo se estiver com algum conceito errado).

Caso você use o Solid Works, posso te passar uma montagem que fiz para uma apresentação final (me mande PM). Não é nada muito complexo, nada que chegue perto do que você usa, já que trabalha na área. Demorou cerca de 8 segundos para gerar a malha (que é automática) e 10 minutos para realizar todo o processo de contatos.

Com isso você pode comparar com os resultados que você obtém em uma máquina comum (desktop não dedicado) e ver se atende suas expectativas =)

Não me ofereço para rodar alguma análise sua (não comercial, claro), pois estou no meio de um TCC e só poderia deixar a máquina parada por 2 ou 3 dias seguidos depois de acabá-lo... em Dezembro =/


Para geração de CADs = Tela FHD.
Caso o "benchmark" do Solid Works interesse, tem no meu review (está na assinatura).

Infelizmente não poderia responder perguntas muito complexas por ter tido contato apenas por 1 semestre, mas caso possa ajudar estou à disposição =)
 
Pontos negativos:
-Acabamento: Não gosto e acho ruim em relação a LENOVO, ASUS e MSI concorrentes.
-Grandes: Um pouco maiores do que deveriam, justamente por conta da carcaça customizável.

PS: Você obrigatoriamente vai ter que fazer manutenção de 3 em 3 meses com esse uso.

Colega sobre o acabamento a AVELL usa uma mercadologia de Barebones e nisso ele tem dois fornecedores a CLEVO e a MSI
a CLEVO sim não tem acabamento bom, porém em se tratando de MSI a conversa muda de figura, pois tem qualidade comparável a Lenovo, Asus etc...

Sobre o tamanho se você comparar com os Notes Gamers das Marcas como ASUS, MSI e até Samsung verá que todos são Grandes.

Sobre a Manutenção não se preocupe pois eu já estou no Segundo Note da AVELL e o primeiro que era um Clevo G1540NEW nunca fiz limpeza alguma
e veja que meu Note fica ligado o DIA inteirinho das 8:00 as 20:00 da noite
Sou analista de sistema e dou suporte a clientes tudo pelo Note sem problema algum esses notes da AVELL aguentem bem o tranco pode confiar.

Agora destaco para o seu ramo de atividade pegar outro tipo de placa de video a AVELL trabalha com a Linha Nvidea Quadro que é ideal para seu ramo de atividade.
 
Os unicos problemas que ja vi o pessoal relatar da avell e o acabamento que não e muito bom e que ele costuma esquentar um pouco.
 
Sobre a Manutenção não se preocupe pois eu já estou no Segundo Note da AVELL e o primeiro que era um Clevo G1540NEW nunca fiz limpeza alguma
e veja que meu Note fica ligado o DIA inteirinho das 8:00 as 20:00 da noite

Então vc não faz manutenção no note? É bom citar isso na hora da revenda... :conte:
 
Os unicos problemas que ja vi o pessoal relatar da avell e o acabamento que não e muito bom e que ele costuma esquentar um pouco.

Desbotamento, mal alinhamento, plástico de baixa qualidade, encaixe da tela solta, e assim vai... É tão baixa qualidade que eles não são capazes nem de "marcar" o notebook com algum laser impresso ou algo semelhante, eles usam apenas "adesivos" kkkkkkkkkkkkk
------------
Os unicos problemas que ja vi o pessoal relatar da avell e o acabamento que não e muito bom e que ele costuma esquentar um pouco.

Desbotamento, mal alinhamento em algumas partes, plástico de baixa qualidade, encaixe da tela solta, e assim vai... É tão baixa qualidade que eles não são capazes nem de "marcar" o notebook com algum laser impresso ou algo semelhante, eles usam apenas "adesivos" kkkkkkkkkkkkk tudo isso já vi sendo reclamado
 
Desbotamento, mal alinhamento, plástico de baixa qualidade, encaixe da tela solta, e assim vai... É tão baixa qualidade que eles não são capazes nem de "marcar" o notebook com algum laser impresso ou algo semelhante, eles usam apenas "adesivos" kkkkkkkkkkkkk

Não sabia que era tão ruim assim :haha:. Não intendo nada dessas coisas ai que tu precisa, mais o vostro que comprei e um ótimo note, visual studio, netbeans, camtasia, gimp. Todos os games atuais rodando bem. E tudo sem ssd, que faz uma baita diferença. Fica ligado um tempão aqui e não esquenta nada, acabamento muito bom também.
 
Desbotamento, mal alinhamento, plástico de baixa qualidade, encaixe da tela solta, e assim vai... É tão baixa qualidade que eles não são capazes nem de "marcar" o notebook com algum laser impresso ou algo semelhante, eles usam apenas "adesivos" kkkkkkkkkkkkk
------------


Desbotamento, mal alinhamento em algumas partes, plástico de baixa qualidade, encaixe da tela solta, e assim vai... É tão baixa qualidade que eles não são capazes nem de "marcar" o notebook com algum laser impresso ou algo semelhante, eles usam apenas "adesivos" kkkkkkkkkkkkk tudo isso já vi sendo reclamado
Hahahaha, amiguinho o que vai vir de vendedores de Avell e Powernote aqui pra cima de vc, aguarde!!!!o que mais tem é vendedor deles por aqui!!! Boa sorte.
 
Desbotamento, mal alinhamento, plástico de baixa qualidade, encaixe da tela solta, e assim vai... É tão baixa qualidade que eles não são capazes nem de "marcar" o notebook com algum laser impresso ou algo semelhante, eles usam apenas "adesivos" kkkkkkkkkkkkk
------------


Desbotamento, mal alinhamento em algumas partes, plástico de baixa qualidade, encaixe da tela solta, e assim vai... É tão baixa qualidade que eles não são capazes nem de "marcar" o notebook com algum laser impresso ou algo semelhante, eles usam apenas "adesivos" kkkkkkkkkkkkk tudo isso já vi sendo reclamado
O acabamento não é top de linha, mas você forçou. Não é esse fim de mundo também não. Meu G1511 até agora está perfeito.
 
O acabamento não é top de linha, mas você forçou. Não é esse fim de mundo também não. Meu G1511 até agora está perfeito.
Cara, não dê bola. Esse é o cara que quando pedem por notebook gamer ele recomenda Apple hahhahaha :haha:

Ele conseguiu reunir todos os defeitos que foram somados em todos os reviews do adrena, porém os problemas ocorreram separados e em notes diferentes.

Falar dos drivers da AMD ninguém fala :seferrou:
 
Cara, não dê bola. Esse é o cara que quando pedem por notebook gamer ele recomenda Apple hahhahaha :haha:

Ele conseguiu reunir todos os defeitos que foram somados em todos os reviews do adrena, porém os problemas ocorreram separados e em notes diferentes.

Falar dos drivers da AMD ninguém fala :seferrou:
HAHAHAHAHAHAHAH mitou Wesley! Ele ja me recomendou um macbook pro quando eu tava querendo um note com gtx880m hahahahahah


Voltando ao topico...
Nessa configuração ai....eh melhor vc montar um desktop mesmo. Essa config eh muito fraca pros programas q vc quer rodar
 
Última edição:
Desbotamento, mal alinhamento em algumas partes, plástico de baixa qualidade, encaixe da tela solta, e assim vai... É tão baixa qualidade que eles não são capazes nem de "marcar" o notebook com algum laser impresso ou algo semelhante, eles usam apenas "adesivos" kkkkkkkkkkkkk tudo isso já vi sendo reclamado

Colega lhe pergunto você pelo menos viu as fotos do meu Review ???

http://adrenaline.uol.com.br/forum/notebooks/537416-review-avell-g1513-max.html

Como eu tive o CLEVO e agora estou com o MSI posso dizer tanto o Clevo quanto o MSI não existe isso de plástico de baixa qualidade não pelo contrario a rigidez da carcaça de ambas são excelente.
Cara você tem que prestar mais atenção no que fala pois estou vendo que você é bem AMADOR.

É só ver os reviews da :
http://www.xoticpc.com/custom-gaming-laptops-notebooks-clevo-sager-notebooks-ct-95_51_162.html
Procure no Youtube vai achar um monte.

E analisar que uma empresa do porte da Sager
http://www.sagernotebook.com/
Vai vender porcaria mesmo
Só lhe digo que você deve ser muito inocente mesmo.

Então vc não faz manutenção no note? É bom citar isso na hora da revenda...

Colega eu não vendo meus notes nunca, na verdade uso por muito anos em minha empresa, e como não jogo alias não tenho um jogo sequer assim quando a ficar muito velha uso para outro fim caso ela não de conta para os trabalhos na empresa.
 
Se vc realmente precisa de notebook pegue um avell com tela full hd, ao invés da lixosa padrão br de 1366x768.
Procure os modelos dual cooler da avell, talvez suportarão melhor os modelos com dual cooler ou cooler de duas saidas, tipo esses:

http://avell.com.br/notebooks/fullrange-g1740-max

http://avell.com.br/notebooks/titanium-g1513-max-se

Mas são bem mais caros, se vc realmente precisa de portabilidade o jeito é ir de avell, caso contrario montar um desktop com watercooler e etc será muito mais vantajoso.
 
Vamos aos pontos.

A avell ainda vende notebooks com telas 720p pq são mais baratos, acompanhando o resto da configuração, que é mais simples para atingir uma camada maior de consumidores, isso é meio óbvio.

Os processadores U para uso normal e jogos até que seguram com certa folga. Saí de um i5 de segunda geração para um i5 u de última gen e a performance do U é melhor em meu notebook, comparado ao notebook anterior. Não trabalho com processamento pesado, então para meu uso, está dando e sobrando, o processador nunca chegou a 100% do uso.

O último ponto, veja se a manutenção do notebook é fácil. Aprendi isso da pior maneira com meu XPS l502x que é um inferno para poder fazer repasting, tendo que desmantar o notebook por completo. O novo modelo que peguei um vostro 5470 é só tirar a tampa e deu, já está tudo bem na cara para fazer a manutenção.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo