• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Note p/ programação

gnu

J. Fernando
Registrado
iniciei minha Facul de Sistemas de Informção, e estou analisando diversos nots para a faculdade,
que me seja util pelos 3 anos ou até 4 que estarei cursando =D
alguma recomendação ????
 
se tu for programar usando linux, qualquer um serve
aconselho pegar um com tela de no maximo 14" pq note com tela de 15 é muito trambolho pra levar pra facul, se vc sentar na frente por exemplo, ngm q ta atrás vai conseguir ver o quadro se o seu notebook estiver aberto :fun:
qto quer gastar?
 
Para programação, ao meu ver, as seguintes coisas são importantes: memória (4GB tá muito bom) - pra rodar ambientes de desenvolvimento (IDEs) e executar seus programas e um processador legalzinho, se tiver condição de pegar um note mais caro com processador legal. Tudo depende de quando vc pretende ou pode gastar.
 
Sobre a tela, cara, compre de 15" e se possível maior.
QUe trambolho o que carregar de 15".

Trabalho em uma empresa que o foco principal é desenvolviemnto.
Sou da área de TI e dimensiono o uso de laps.

Seguinte,

Configuração básica
Intel Pentium Dual Core
2GB Ram
LCD Wide

Configuração Bacana
Intel Core 2 DUO
4GB Ram
LCD Wide

Se for usar ambiente pesado, como Eclipse, 3GB Ram no mínimo.
4GB

Os valores vão variar de 1400,00 a 2200,00

Se a grana estiver curta, recomendo comprar memória separada. Compra o mínimo disponível e faz upgrade por fora.
 
Última edição:
bom, a questão é, ainda não sei se um not, ou aqueles netbook =P
ATON 1.6ghz
1 ou 2 gb ram
hd 160gb.
pretendo pega um NOTEBOOK mesmo, se eu acabar vendendo meu desktop.
ou esperar um tempo. e optar pelo not msm,
uma vantagem que moro ao lado do PY.
 
Netbook pra programar? Não faça isso... se tiver condições financeiras, pegue um notebook.
 
se mora do lado do paraguai, tenta descolar um thinkpad, vai tranquilo 4 anos que vc quer usar.

e usa as configs ai recomendadas, se descolar um com video nvidia com CUDA ou ATI 5x00 vai fundo que a moda que vai pegar agora é OpenCL e GPGPU, vai ser utel vc ter uma placa grafica com suporte a processamento paralelo.

[]'s
 
Eu recomendo um DV5, como você não citou as caracteristicas que quer no note, acho que esse agrada a gregos e a troianos. Fui!
 
Eu recomendo um DV5, como você não citou as caracteristicas que quer no note, acho que esse agrada a gregos e a troianos. Fui!
Mas nunca vai durar 3~4 anos, com sorte dura 2.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo