• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Note tela IPS + i7 oitava geração

tbs

know-it-all Member
Registrado
É possível achar isso no Brasil até uns ~4.300 ? Só vi Dell linha 7000, mas tá 5 pau pra cima e tenho minhas dúvidas se o custo benefício vale.

Pouco importa ser vídeo dedicado ou onboard, não será usado jogos ou gráficos pesados. Armazenamento idem, temos SSD para adicionar.

Grato pelas sugestões dos nobres coleças
 
Última edição:
Valeu amigo, após seu comentário que alinhou com o consenso geral pela web, fui em frente e peguei esse modelo duas semanas atrás. Vou dar um breve resumo da experiência que pode ajudar quem cair nesse tópico.

1) A tela IPS é do tipo fosca, muito show, praticamente sem reflexo, que é tão incomodo nessas telas com acabamento glossy que estão presentes na maioria dos notebooks do mercado. A qualidade é muito boa, mas não espere a melhor tela que já viu, as cores não são tão vivas assim.

2) O disco HDD que vem é um WD Blue, com qualidade satisfatória. Conseguia navegar, assistir uns Youtube da vida com muita fluidez.

3) SSD é outro mundo, apesar de ficar surpreso com o desempenho com o disco mecânico, foi só clonar o sistema para um SSD de 2.5" também, que deu um gás danado, o sistema ficou infinitamente mais rápido!

4) O notebook tem acabamento em plástico. Isso é ruim? Nem um pouco. É bonito, super leve e mostrou uma robustez perfeita, sem exageros.

5) Reclamam na web que o teclado dele afunda ao pressionar as teclas, principalmente no centro. Isso é fato, mas incomoda absolutamente nada, ignore esse fato, sério!

6) O som é uma bosta, muito baixo, difícil ouvir algo a não ser que esteja em um ambiente fechado e sem concorrentes sonoros. Sério dona Asus, toma vergonha, qualquer celularzinho Zenfone meia boca que vocês fazem oferece um som mais alto. Invista em uma caixinha Bluetooth. Uma JBL Go já dá um banho!

7) O notebook vem sem porta ethernet!! Acredita nisso? Mais uma palhaçada da dona Asus, isso nem deixou o note mega fino, se é que esse foi o objetivo. Questão de custo, eu duvido. Mas enfim, relaxa, pq hoje em dia praticamente todo mundo está ligado ao wireless. O sinal é bom. Se fizer questão invista em um adaptador USB-C para ethernet.

8) Nenhum modelo vendido no Brasil (Março/2019) se aproxima do custo beneficio desse modelo da Asus, na verdade é a única opção viável nessa faixa de preço de 3.0000 a R$ 3.500.
 
Nesse valor não é melhor pegar um Acer Nitro 5 ? :melior:
 
Nesse valor não é melhor pegar um Acer Nitro 5 ? :melior:

Acho que não dá pra comparar, pq é 4000 mil pra cima e processador de sétima geração. Quase o dobro do peso. Teclado retroiluminado, som infinitamente melhor, placa de vídeo que dá um banho, design arrojado, enfim, o Acer tem um conjunto melhor dependendo do seu propósito e $$$.
 
Compra um asus X510UR melhor custo beneficio para quem busca uma tela boa, e desempenhos ok.

Se quer bom desempenho vai no Dell G3.

Se quer algo mais gamer, no G7.
 
@tbs estou pra pegar um brinquedo desses na virada do mês. Quase peguei um Acer AMD mas depois de muito pensar acabei optando pelo X510U mesmo, na faixa de preço dos R$ 2-3k ele e o Lenovo 330S são as unicas opções leves e com configuração decente.

Mas não consegui achar veredito sobre a bateria dele, você que tem, como é? Dura mais de 4hrs tranquilo? Depois de colocar o SSD melhorou a autonomia? Não quero pagar 3k num aparelho que não vai ficar nem 2h longe da tomada :p
 
@tbs estou pra pegar um brinquedo desses na virada do mês. Quase peguei um Acer AMD mas depois de muito pensar acabei optando pelo X510U mesmo, na faixa de preço dos R$ 2-3k ele e o Lenovo 330S são as unicas opções leves e com configuração decente.

Mas não consegui achar veredito sobre a bateria dele, você que tem, como é? Dura mais de 4hrs tranquilo? Depois de colocar o SSD melhorou a autonomia? Não quero pagar 3k num aparelho que não vai ficar nem 2h longe da tomada :p

Brilho no mínimo, uso casual (navegação, edição de texto), da mais ou menos entre 6-8 horas de uso fora da tomada :awesome:
 
Não sei porque aqui no Brasil note com tela IPS é feature premium.

pq é Brasil heheheheh a mesma versão do meu note lá fora tem teclado retroiluminado e leitor de impressão digital...

mercado de notebooks é porco, é doloroso quando você visita lojas de varejo física e encontra absurdos sendo cobrados por um notebook com processadores low-end

BRASIL, UM PAÍS DE TODOS
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo