Notebook 13,3' portátil

taturei

Well-Known Member
Registrado
Fala aí galera,
Preciso de um notebook com 13' ,que seja leve e tenha uma configuração mediana. Vou usar para levar para faculdade.
Queria que vocês me recomendassem alguns.
Abraços
 
13" é um tamanho "raro" aqui no Brasil com portabilidade, o que você deve achar com o custo mais razoável por aqui é o Pavilon 360, esse com Celeron ou Pentium Baytrail (atom), ou então o inspiron 13 7000 com i3/15.

Agora se puder ter um orçamento mais flexível um Air de 13" ou um Thinkpad x240 são ótimas opções também.
 
pode pagar quanto ?
 
Até R$3500,00, podendo ultrapassar um pouco dependendo do note e das configurações.
 
Última edição:
Macbook Air ou Lenovo Yoga com o i5, em termos de mobilidade os dois eu acho bem interessante. Na empresa temos alguns da Lenovo, são notebooks muito bons.
 
O LG 14Z950 vai lançar agora em abril. O preço de lançamento é de R$3,999, mas deve ter promoções para pagamento em boleto e redução no preço nas semanas / meses seguintes.

Tem tela de 14' Full HD, i7 de 5º Geração, 4GB RAM, 128GB de SSD e 980 gramas.
https://www.youtube.com/watch?v=nFB4kKYr6j8
 
Macbook Air ou Lenovo Yoga com o i5, em termos de mobilidade os dois eu acho bem interessante. Na empresa temos alguns da Lenovo, são notebooks muito bons.

Os Dell Inspiron de 13 da série 7000 (comprei um recentemente) me parecem ter configurações bem melhores que os Yoga e são mais baratos.
 
Bateria do Dell é 3 células, contra 6 do yoga, dell não é fullhd, yoga tem tela fullhd. Mas comparando os preços realmente o Dell está muito atrativo, ainda mais que pode pegar a versão sem Windows....
 
Última edição:
Eu já dei una olhada nesse dell 13 serie 7000. Ele tem a configuração melhor do que o yoga 2, mas o touchpad,bateria e a tela touch não são muito bons. E sobre o yoga 2 a única reclamação é sobre o wireless e o pos venda. Queria saber se ele é realmente bom de algué que o tenha.
 
Última edição:
Da pra pegar um Macbook Pro 13 ou Air 13 usado com i5 ivy bridge, 4gb ram, 500gb hd(128/256gb ssd se for o air) , você acha fácil por uns R$2500 em média.
 
Bateria do Dell é 3 células, contra 6 do yoga, dell não é fullhd, yoga tem tela fullhd. Mas comparando os preços realmente o Dell está muito atrativo, ainda mais que pode pegar a versão sem Windows....

Se a questão é bateria, com esse orçamento dele dá para pegar um x240 junto a uma bateria de 6 cell, nesse caso o tempo de uso na bateria vai pra coisa de umas 15 horas e ainda pesando coisa de um quilo e meio. :megusta:
 
Ai gente to quase pegando o yoga 2. Achei ele na fast com I7, 8gb , 500gb +16 SSD(que pretendo trocar por SSD de 240gb) e bateria de 6 celulas por 2900 e poca a vista. O que vocês acham?? Vale a pena??
 
Ai gente to quase pegando o yoga 2. Achei ele na fast com I7, 8gb , 500gb +16 SSD(que pretendo trocar por SSD de 240gb) e bateria de 6 celulas por 2900 e poca a vista. O que vocês acham?? Vale a pena??

A versão com 8 vale a pena sim, só evite a versão com 4GB, pois esse modelo tem a ram soldada na placa mãe, então sem possibilidade de upgrade. Agora, diferente do que foi dito, a bateria do yoga não possui 6 células, na verdade ela tem 50Whr de capacidade, é um pouco a mais do que o Inspiron, que tem uma bateria de 43Whr.
 
A versão com 8 vale a pena sim, só evite a versão com 4GB, pois esse modelo tem a ram soldada na placa mãe, então sem possibilidade de upgrade. Agora, diferente do que foi dito, a bateria do yoga não possui 6 células, na verdade ela tem 50Whr de capacidade, é um pouco a mais do que o Inspiron, que tem uma bateria de 43Whr.

No site da lenovo ta falando 6 celulas-50whr. E vi o preço errado, ta custando 3100 a vista. Vale a pena??
 
No site da lenovo ta falando 6 celulas-50whr. E vi o preço errado, ta custando 3100 a vista. Vale a pena??

A quantidade de células não quer dizer muito, se apegue mais na carga dela, essa 6 células tem 50Whr, a propria Lenovo tem outras baterias de 6 células com 72Whr ou até mais que isso, leva em consideração esse numero que é mais certo.

Acredito que pelo que você deseja e pela faixa de preço é uma boa opção, não tem a mesma qualidade que os Thinkpad, mas ainda sim parece ser um bom produto.
 
A quantidade de células não quer dizer muito, se apegue mais na carga dela, essa 6 células tem 50Whr, a propria Lenovo tem outras baterias de 6 células com 72Whr ou até mais que isso, leva em consideração esse numero que é mais certo.

Acredito que pelo que você deseja e pela faixa de preço é uma boa opção, não tem a mesma qualidade que os Thinkpad, mas ainda sim parece ser um bom produto.

Tipo eu queria um ultrabook pequeno, bonito e com uma boa configuração(nem queria com touch e nem nada disso). Se eu não achasse o think pad x240 tão bruto e feio, eu ate ficaria com ele. Mas esse yoga é muito bonito. Me tira uma dúvida, passei na loja da fast e atendente me falou que ele não tem teclado retroiluminado. Mas ao da uma olhada nele mais de perto e ao fechar e abrir ele percebi que as luzes se acenderam e depois se apagaram. Mas não consegui achar um botão para ligar e desligar. Ele tem teclado retroiluminado? Como que ativa e desativa ele?? abraços
 
O inspiron 13, com i5 quarta geração, 8GB e tela full HD é R$ 3.099

a versão com i7 quinta geração e 8GB é R$ 3.298

possui teclado iluminado, o ruim mesmo é a bateria.
 
Tipo eu queria um ultrabook pequeno, bonito e com uma boa configuração(nem queria com touch e nem nada disso). Se eu não achasse o think pad x240 tão bruto e feio, eu ate ficaria com ele. Mas esse yoga é muito bonito. Me tira uma dúvida, passei na loja da fast e atendente me falou que ele não tem teclado retroiluminado. Mas ao da uma olhada nele mais de perto e ao fechar e abrir ele percebi que as luzes se acenderam e depois se apagaram. Mas não consegui achar um botão para ligar e desligar. Ele tem teclado retroiluminado? Como que ativa e desativa ele?? abraços

Olha, pequeno ele é, não o acho tão bruto ou feio, pelo menos se comparado com as versões mais antigas dos ThinkPads, o lado bom que ele é bem discreto e pouca gente nota que se trata de um equipamento relativamente caro, mas é aquilo, a nível de qualidade poucas máquinas estão no mesmo patamar, principalmente a nível de teclado. Nos Lenovo geralmente para ligar o backlight do teclado tem que apertar a tecla FN junto da barra de espaço, mas diferente dos dell a função não fica travada, ao reiniciar tem que ligar o backlight de novo
 
O inspiron 13, com i5 quarta geração, 8GB e tela full HD é R$ 3.099

a versão com i7 quinta geração e 8GB é R$ 3.298

possui teclado iluminado, o ruim mesmo é a bateria.

Vi muitas reclamações sobre a carcaça de plástico dele, e sobre a tela touch também e a bateria.
 
Até R$3500,00, podendo ultrapassar um pouco dependendo do note e das configurações.
Pega um macbook air de 2º mão , se quer desempenho, uma maquina leve e com bateria que DURA MUITO.
 
O yoga2 no site da Fast com i7 ta r$ 2800, pra mim apareceu mais 180 de frete
 
Macbook Air é imbatível nesses quesitos.

É imbatível em que? Por 3500 se compra um Air de duas gerações atrás, com uns 2 anos de uso, sabendo-se lá como está o estado de conservação da bateria. Essa alegação é em que, tempo de bateria, não, o Air não é o que tem mais tempo de uso com uma carga. em qualidade? É um ótimo produto, mas também não é o único nessa condição, a propósito, para quem endeusa o tempo de bateria do Air, bom tá longe, mas muito longe mesmo de ser imbatível

PJ-BZ615A_PTECH_16U_20150120135118.jpg
 
/\ macbooks tem contadores de ciclos de bateria, e também informações de capacidade máxima/atual de carga.
Acho que nao fica tão dificil de saber como está a bateria do aparelho '-'
 
/\ macbooks tem contadores de ciclos de bateria, e também informações de capacidade máxima/atual de carga.
Acho que nao fica tão dificil de saber como está a bateria do aparelho '-'

Tirando os antigos desknotes, isso toda controladora de bateria tem, mas 2 anos de uso não é pouca coisa, com esse tempo todo de uso a bateria pode ter facilmente mais de 500 ciclos usados, e peças de reposição para a Apple não são assim muito baratas de se adquirir. Preterir um equipamento novo, com specs superiores, de qualidade de construção similar ou superior por um equipamento usado, com a garantia no final e dependendo de sorte para as condições de conservação do equipamento, bom, tenho pra mim que não é a melhor opção.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo