• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Notebook Aiko NT-15202

JRotten

Well-Known Member
Registrado
Olá,

Adquiri há alguns dias um Notebook Aiko NT-15202, ele tem as seguintes características:

Processador: Core® Duo T2350

Disco Rígido: 80GB Sata I

Rede sem Fio: Wireless 802.11b/g

Chipset: Intel® 943GML

Memória: 1GB DDR2

DVD/RW: Gravador e Leitor de DVD/CD

Rede: Ethernet 10/100Mbps

Modem: 56Kbps

LCD 15.4" Wide

Windows Vista® Home Basic SP2 (Não tenho mais o DVD de Restauração do Windows Vista Home Basic, mas tenho os drivers do Vista e do XP gravados em outro DVD)

Acontece que até hoje não consegui descobrir qual é a placa-mãe desse Notebook, já mandei 5 e-mails para o "Suporte" da Aiko perguntando sobre qual era a Marca/Modelo da placa-mãe e no primeiro me responderam sobre a Marca/Modelo da placa de rede, pode???????????

Insisti nas respostas/perguntas seguintes que aquilo que eles me mandaram tinha a ver com a placa de rede e nos outros 4 e-mails não me responderam mais!

O telefone 0800-773-7475 do SAC da Aiko simplesmente não existe e o fixo de SP nunca atende e vc passa horas e horas escutando musiquinhas!

Já instalei programas como o CPU-Z, EVEREST Ultimate Edition, PC Wizard, SiSoftware Sandra Lite 2009.SP3, Bios Agent, SIW, HWiNFO32, SIV, Bios Wizard...

E todos eles me dão como resposta o seguinte:

Propriedades da BIOS:
Tipo de BIOS: Phoenix
Versão da BIOS: NAPA0001.86C.0000.X.0000000000

Propriedades de North Bridge:
North Bridge: Mobile Intel Calistoga-G i943GML

Propriedades de South Bridge:
South Bridge: Intel 82801GBM ICH7-M

Propriedades da Placa Mãe:
ID da Placa Mãe: <DMI>
Nome da Placa Mãe: Intel Corporation CAPELL VALLEY(NAPA) CRB

Propriedades do Bus principal:
Tipo de Bus: Intel AGTL+
Largura de bus: 64 bits
Clock real: 133 MHz (QDR)
Clock efetivo: 533 MHz
Banda: 4265 Mb/s

Propriedades da memória do Bus:
Tipo de Bus: Dual DDR2 SDRAM
Largura de bus: 128 bits
DRAM:proporção FSB - 8:4
Clock real: 267 MHz (DDR)
Clock efetivo: 533 MHz
Banda: 8530 Mb/s

Já comprovei que não se trata de placa-mãe INTEL!

APENAS o Chipset é um INTEL 943GML

A Intel, é claro, também não soube me responder que Marca/Modelo de placa-mãe é essa do meu Notebook Aiko NT-15202...

Não há nada de etiqueta que identifique a placa-mãe na parte debaixo do notebook, apenas uma com o serial do Vista OEM da Evadin e mais duas que funcionam como lacre de proteção!

Há uma outra onde tem o CNPJ da Evadin com o modelo Aiko NT-15202 e o número de série 52.08.02.000018-5 e mais nada!

Não sei mais a quem apelar...

Dizem que a Aiko fora do Brasil é conhecida por outro nome, mas não lembro mais, alguém lembra desse nome e site?

Alguém sabe me dizer a Marca/Modelo desse Notebook?

Alguém tem esse mesmo modelo de Notebook e poderia me ajudar?

Muitíssimo grato,

Abraços
 
po fera

por essas e outras que ñ compro note de marca que eu não tenha ouvido falar.

desculpe,mas ficar devendo essa pra vc.
 
Obrigado por se interessar em me ajudar, Luistini!

Mesmo assim ainda tenho esperanças que algum usuário tenha um notebook igual a esse meu e o tenha aberto e descoberto alguma informação útil sobre ele!

Abs
 
ok, primeiramente, pra que voce precisa do modelo da placa mae? ela esta queimada ou algo assim?
..Só te digo que, não vai adiantar quase nada saber o modelo da placa mae, pois cada placa mae de notebook é diferente pra caber em cada notebook, não é algo "generico" como nas de pc que existem modelos corretos..é algo bem distinto....
 
ok, primeiramente, pra que voce precisa do modelo da placa mae? ela esta queimada ou algo assim?
..Só te digo que, não vai adiantar quase nada saber o modelo da placa mae, pois cada placa mae de notebook é diferente pra caber em cada notebook, não é algo "generico" como nas de pc que existem modelos corretos..é algo bem distinto....
Mr.Pooper, ela não está queimada, tanto é verdade que estou no notebook agora!

Apenas queria saber o fabricante dela prá ficar atualizando drivers e tendo acesso às documentações do equipamento como em um PC normal!

Fazendo uma analogia é tipo como faço como minhas placas-mãe Gigabyte e Intel, como sei o modelo delas, sempre recebo RSS e com isso estou sempre mantendo os drivers e bios atualizados dessas duas placas, entende?

Ou seja, sei tudo sobre elas duas porque sei quem são seus fabricantes e os seus respectivos modelos!

Mesma coisa queria prá esse Notebook Aiko NT-15202, os drivers que tenho estão totalmente obsoletos.

A documentação dele é tão ridícula e até mesmo hilária que nas especificações técnicas, precisamente no campo "Modelo da placa-mãe" tá escrito INTEL 943GML...

Ora, todos nós aqui sabemos que isso não é o modelo da placa-mãe e sim o modelo do chipset...

Tô rindo aqui prá não chorar...

Abs
 
Cara pelos dados que você colocou existe a grande possibilidade da placa ser intel!
Boa sorte ai!
 
amigo, tu ainda não entendeu que não existem fabricantes "famosos" de placa mae pra notebooks, pra desktop conhecemos modelos..tipo asus a8n-e, p5n-e sli, essas coisa..agora isso não existe pra notebook, sendo que cada notebook possui sua placa propria e não uma que serve em varios...
mas isso não é problema algum...porque, os drivers que voce irá precisar sao os da intel pro chipset que voce já sabe o modelo, mesma coisa seria driver de audio que com o everst tu consegue
não existe nenhuma necessidade de ficar desesperado e isso não é nenhum absurdo...é completamente normal.
e vai uma dica..não baixe drivers no site do fabricante de notebook, e sim das peças(chipset de audio, video..) pois os frabricantes geralmente tem drivers antigos...
 
amigo, tu ainda não entendeu que não existem fabricantes "famosos" de placa mae pra notebooks, pra desktop conhecemos modelos..tipo asus a8n-e, p5n-e sli, essas coisa..agora isso não existe pra notebook, sendo que cada notebook possui sua placa propria e não uma que serve em varios...
mas isso não é problema algum...porque, os drivers que voce irá precisar sao os da intel pro chipset que voce já sabe o modelo, mesma coisa seria driver de audio que com o everst tu consegue
não existe nenhuma necessidade de ficar desesperado e isso não é nenhum absurdo...é completamente normal.
e vai uma dica..não baixe drivers no site do fabricante de notebook, e sim das peças(chipset de audio, video..) pois os frabricantes geralmente tem drivers antigos...

Disso que vc citou, eu já fazia idéia!

Sempre baixo meus drivers do fabricante do chipset!

Intel, Nvidia, ATI, Sis, Via, ULi (era conhecida como Ali) etc...

O meu lamento é que em relação a esse notebook, a documentação seja muito pobre de informações e de softwares do tipo auto-update, monitores de temperaturas, voltagens etc, sendo muito aquém, mas muito aquém mesmo de um Dell e um Sony que tenho aqui!

Abs
 
Meus caros,

Meu Windows Vista Home Basic neste Notebook tá redondinho, consegui desabilitar alguns serviços que não se enguandram ao meu perfil e o SO tá bem rápido!

Obraigado a todos!

Abs
 
Solução

Bom dia, olha eu estou me registrando em todos os foruns que visitei e vi pessoas com o mesmo problema que o meu, e como eu consegui o bendito hotkey, vou postar pra todos.

Segue abaixo todos os links necessários e de todos os drivers do Aiko NT, o meu é NT-15103, mais os drivers do NT-15101 funcionou 100 %, tanto no XP quanto no W7.

Driver NT-15101, incluindo HotKey
http://vbs.ddns.com.br:8000/drives/Drives Aiko NT-15101/Notebook/
http://vbs.ddns.com.br:8000/drives/Drives Aiko NT-15101/Notebook/Hotkey/
http://vbs.ddns.com.br:8000/drives/Drives Aiko NT-15101/Notebook/Hotkey/setup.exe

Drivers
http://rapidshare.com/files/113926747/aiko_15202_drivers_xp.rar.html
Sofri pra achar, espero que ninguem sofra mais, rs
Se por acaso sair do ar, me procurem que tenho muito bem guardado esses benditos drivers, rsrs ( dantas . felippe "arroba" hotmail . com )
Abraços
 
É apenas um chute, mas pode ser foxconn a placa mãe, pelo menos que eu saiba ela é quem produz para a maioria das marcas de notebook.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo