Notebook antigo + Monitor novo 4k

viola1

Member
Registrado
Fala pessoal.
Tenho um notebook de 2014 (Asus x550LN) e estava pensando em comprar um monitor 4K... porém andei lendo e para conseguir 4k 60fps teria que ter HDMI 2.0 ou display port...
Acredito que a saída HDMI do meu note seja 1.4...
Existe alguma outra solução sem ser trocar o notebook?
 
Tirando a questão da porta, qual o CPU do seu notebook? Ele tem "gpu dedicada"?

Mesmo que seu notebook use um i7 4510U, a resolução máxima da GPU integrada segundo a intel é de 3200x2000 60Hz..........4k é 3840 × 2160

Mas pelo que me lembro, mesmo a gpu sendo dedicada (nvidia ou amd), quem gera a imagem e está conectada as portas ainda é a gpu integrada da intel

Não tem muito o que fazer......Usar uma resolução menor/Aceitar 4k 30hz/Pegar um monitor mais básico/Trocar de notebook.....To me baseando em especificações.....Não tenho um notebook parecido, então não tenho como dizer se vai funcionar tranquilamente
 
Última edição:
Fala pessoal.
Tenho um notebook de 2014 (Asus x550LN) e estava pensando em comprar um monitor 4K... porém andei lendo e para conseguir 4k 60fps teria que ter HDMI 2.0 ou display port...
Acredito que a saída HDMI do meu note seja 1.4...
Existe alguma outra solução sem ser trocar o notebook?
Eu tenho esse mesmo notebook aqui e uma tela 4k, não tem como de forma alguma.
Notebooks mais recentes com USB-C vc pelo menos pode comprar um adaptador para HDMI 2.0 (a depender da iGPU, mas geralmente as modernas suportam 4k), nesse seu não tem como.
 
Entendi, valeu pessoal.

As configs são: i5 4210U, GPU GT 840m, 6gb ram, SSD.

Um monitor 2k da pra rodar de boa né?
Não tenho intenção de jogar, apenas vídeos e leitura
 
Fala pessoal.
Tenho um notebook de 2014 (Asus x550LN) e estava pensando em comprar um monitor 4K... porém andei lendo e para conseguir 4k 60fps teria que ter HDMI 2.0 ou display port...
Acredito que a saída HDMI do meu note seja 1.4...
Existe alguma outra solução sem ser trocar o notebook?
Você pode usar sem problemas 4K mas em 30Hz. 60Hz até rola, mas atraves de chroma subsampling. De 4:4:4 vai para 4:2:0 :scare:
 
Eu tinha um Dell 7559 com CPU i5 6300hq e gpu NVIDIA.

Não teve meio de conseguir nem sequer sinal 1440p 60hz com a saida de hdmi, como disseram, o sinal é gerado pela iGPU da intel e não pela nvidia e mesmo criando resoluções customizadas no CRU, não dava sinal no monitor.
 
Você pode usar sem problemas 4K mas em 30Hz. 60Hz até rola, mas atraves de chroma subsampling. De 4:4:4 vai para 4:2:0 :scare:
A iGPU dele não tem suporte pra 4k, independente de frequência.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo