Notebook Asus não rodando corretamente os jogos!

renatogps

Member
Registrado
Olha quero algumas informações se puderem me ajudar, desde já agradeço muito.
Comprei esse notebook Asus com as configurações:


http://br.asus.com/Notebooks/Multime...tainment/N43SN


Processador:
- Modelo: Intel® Core® i7 2ª Geração. 2630QM
- Velocidade: 2,0 GHz
- Memória Cache: 6MB


Tela:
- Tipo de monitor: LED
- Polegadas: 14 ´
- Formato de tela: Widescreen. 16:9


Memória:
- Capacidade: 6 Gb
- Barramento da memória: DDR3
- Clock da memória: 1333 MHz


HDD:
- Capacidade: 500 Gb
- Velocidade de rotação HD: 5400 RPM
- Interface do HD: SATA


Placa de vídeo:
- Modelo: NVIDIA® GeForce® GT 550M
- Capacidade: 1 Gb DDR3 VRAM


DESKTOP


Core 2 Quad Q8200 2,33GHz
4 GB Ram
HD 500 Gb
Placa de vídeo NVIDIA GeForce GT 240 1,00 GB


Segue imagens abaixo.


Já postei isto antes, mais venho aqui novamente, pois não consegui reparar meu erro, espero que possam me ajudar.
Meu notebook é muito melhor que meu desktop, placa de vídeo melhor, tudo melhor, e não consegue rodar The Sims, Crysis, Assassin's Creed, enfim nenhum jogo, e meu desktop consegue rodar esses jogos com configuração até boa e sem lag, fraps em média 30, e meu notebook nem com miníma configuração consegue rodar, coloquei o fraps, da muita oscilação de 40 vai pra 3 e por aí em diante.
Desde já agradeço.




Notebook
notebookbb.jpg

Desktop
desktoprgs.jpg
 
Quando tu vai rodar o jogo , roda com alguma aplicação aberta , ou apenas os jogos?

Pode verificar o uso de cpu e vga durante a jogatina? Só baixar o MSI Afterburner e habilitar o OSD..

Abraços .
 
pode ser config. de economia de energia, tbm espeta ela na tomada na hora de jogar, temperatura etc... ...
 
Já verifou se os executaveis do jogo estáo direcionados para usar a GFORCE ou a intel HD ?

Isso vc ve no aplicativo da geforce que fica ali perto do relógio.

Da uma olhada, pois tem que informar cada executavel individualmente deve rodar com qual VGA. Pode ser que esteja no automático e esteja tudo rodando com a sua intel HD 3000
 
Já tentei ligado a tomada, e coloco pra rodar com os gráficos da GeForce, então todos ficam com GeForce e ainda continua =/
 
curiosidade: desde o dia que você comprou ela se comporta assim? ja formatou essa máquina?
 
o jeito é gastar uma grana e tentar solucionar o problema, se não estiver na garantia, sugiro procurar algumas assistência boa para notebooks aí na sua cidade para descobrirem do que se trata...certamente tem caroço nesse angu !
 
Opa, isso é muito complicado porque pode ser uma série de coisas.

O que eu faria no seu lugar:

1-) Iria lá em "Gerenciador de Dispositivos" e verificaria se a placa de vídeo esta 'ok', sem o triangulo amarelo.
2-) Iria conferir se realmente abrindo o Painel de Controle da Nvidia, o jogo estivesse direcionado para "Placa Nvidia de Alto Desempenho'"
3-) Aproveitaria para alterar os subitens do jogo de maneira que ao invés de qualidade, se ganhe "alta performance".
4-) Olharia na área da bateria do laptop e colocaria a opção para "alto desempenho" e iria conferir as opções avançadas para conferir se realmente ele não esta economizando bateria quando estiver conectado na tomada.

Eu apanhei um pouco para fazer TF2 (jogo) rodar na minha GT520m, mas hj ele roda liso com tudo em low, mas roda....

Abs,
 
o jeito é gastar uma grana e tentar solucionar o problema, se não estiver na garantia, sugiro procurar algumas assistência boa para notebooks aí na sua cidade para descobrirem do que se trata...certamente tem caroço nesse angu !

Cara aqui não tem moro no fim do mundo, mais está na garantia, o que posso fazer? Levar la e dizer que está com problemas, normalmente são leigos que trabalham, vão falar que está normal e blá blá...
------------
Opa, isso é muito complicado porque pode ser uma série de coisas.

O que eu faria no seu lugar:

1-) Iria lá em "Gerenciador de Dispositivos" e verificaria se a placa de vídeo esta 'ok', sem o triangulo amarelo.
2-) Iria conferir se realmente abrindo o Painel de Controle da Nvidia, o jogo estivesse direcionado para "Placa Nvidia de Alto Desempenho'"
3-) Aproveitaria para alterar os subitens do jogo de maneira que ao invés de qualidade, se ganhe "alta performance".
4-) Olharia na área da bateria do laptop e colocaria a opção para "alto desempenho" e iria conferir as opções avançadas para conferir se realmente ele não esta economizando bateria quando estiver conectado na tomada.

Eu apanhei um pouco para fazer TF2 (jogo) rodar na minha GT520m, mas hj ele roda liso com tudo em low, mas roda....

Abs,

Cara já fiz isto tudo e ainda continua o problema, o foda é meu desktop rodar e meu note não...
 
meu caro, da uma olhada no esquema de energia do windows... se vc quiser rodar com ele fora da tomada esquece...
seu note roda qualquer jogo descentemente com algumas condições, então:

1°) vc tem que usá-lo na tomada...
2°) em Painel de Controle\Hardware e Sons\Opções de Energia -> vc deve ajustá-lo para ALTO DESEMPENHO
3°) qdo vc entrar no jogo de ALT+TAB e verifique se ele está abilitando a GeForce GT550 ou se está usando a HD 3000.
4°) Verifique tb se seu notebook tem a opção SPEED MODE, caso sim após entrar no jogo abilite-a.
5°) Em Opções de Energia > Alto Desempenho > Alterar configurações do plano, verifique se ele não está usando configurações para economizar energia.
 
Última edição:
meu caro, da uma olhada no esquema de energia do windows... se vc quiser rodar com ele fora da tomada esquece...
seu note roda qualquer jogo descentemente com algumas condições, então:

1°) vc tem que usá-lo na tomada...
2°) em Painel de Controle\Hardware e Sons\Opções de Energia -> vc deve ajustá-lo para ALTO DESEMPENHO
3°) qdo vc entrar no jogo de ALT+TAB e verifique se ele está abilitando a GeForce GT550 ou se está usando a HD 3000.
4°) Verifique tb se seu notebook tem a opção SPEED MODE, caso sim após entrar no jogo abilite-a.
5°) Em Opções de Energia > Alto Desempenho > Alterar configurações do plano, verifique se ele não está usando configurações para economizar energia.

Vou ver se consigo cara, valeu, se conseguir agradeço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo