• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Notebook com SSD ou raid 0..qual melhor e onde comprar?

djalvin

Hungry Member
Registrado
Dae galera.

Tenho desktop..mas to meio cansado do trambolho no meu quarto...e tenho pousada na praia e fico sem PC bom por 3 meses no verao..levar desktop para la nao da.

Entao pensei pegar novamente um bom notebook para jogos ( ja tive um laptop da DELL com geforce 7900 gs ;-) )

Mas acabei voltando para desktop ( por causa do RAID 0) por que tambem edito muito videos...tenho filmadora de alta definicao e to sempre editando videos...e no notebook eu sofria um pouco.

Mas agora to vendo qeu tem notebook com slot para 2 Hard drive ( entao pensei montar um RAID 0) no notebook...so queria saber se tem com montar e se alguem ja usou notebook assim.

Eu vi notebook da toshiba e da alienware....com slot pra 2 hard drive.

E tambem pensei na opcao de usar SSD em um notebook ( fica rapido pra editar como raid 0 sera? )

E pra poder usar SSD + Hard drive no mesmo notebook preciso ter um notebook com 2 slot de hard drive ( 2.5) ou da pra meu notebook tem 1 hard drive + 1 SSD ( SSD estaria ligado ao note pela entrada express card)

Tem como um SSD estar na entrada express card e por ele rodar sistema operacional ?

Windows rodar pelo SSD no express card??

Como vou usar sempre windows XP, 16gb so para sistema operacional ta bom...tudo que fosse editar sempre seria pelo SSD. No SSD ficaria instalado o XP + programa de edicao e os arquivos de videos que vou manipular no momento..depois de editado jogos os videos para o Hard drive.

20-191-058-01.jpg


http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820191058
 
cara, 2hds são raros modelos que suportam, tem um da IBM, alguns toshiba e alienware, só.

e que suportam SSD até hoje, não vi nenhum, tirando o eeepc da asus.
 
A Alienware tem com SSD de 64gb, mas é muito caro, por enquanto não compensa.
Com 2 hds tem alguns modelos de 17", tem da gateway, alienware, entre outros.
 
pega um note com Sata II na casa dos 7.200 RPM, e ou coloca via USB num case, achar SSD vai ser dificil colocar em algum note, e vai ser meio caro, tem uns adaptadores Express Card, mas como disse, vai ser caro de mais.!
 
pega um note com Sata II na casa dos 7.200 RPM, e ou coloca via USB num case, achar SSD vai ser dificil colocar em algum note, e vai ser meio caro, tem uns adaptadores Express Card, mas como disse, vai ser caro de mais.!

Cara tenho hd externo via usb, a velocidade ñ é la aquelas coisas, o melhor seria se o note tivesse e-sata ai ligaria um hd sata II ficaria uma velocidade bem melhor.
 
Cara tenho hd externo via usb, a velocidade ñ é la aquelas coisas, o melhor seria se o note tivesse e-sata ai ligaria um hd sata II ficaria uma velocidade bem melhor.


Deixa eu ver se entendi

Achei notebook da ASUS que tem entrada SATA

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16834220306
NOTEASUSSATA.jpg



Entao se eu pegar um HD por exemplo um raptor 10.000 rpm, colocar dentro de uma gaveta que tenha saida SATA

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16817392018
17-392-018-06.jpg



Ligar o HD externo via cabo SATA ate entrada SATA do notebook...ele iria rodar esse HD como se tivesse dentro dele certo? Entao meu note rodaria com velocidade de 10.000 rpm se estivesse lendo arquivos que estivessem dentro do HD externo?

abs
 
Ligar o HD externo via cabo SATA ate entrada SATA do notebook...ele iria rodar esse HD como se tivesse dentro dele certo? Entao meu note rodaria com velocidade de 10.000 rpm se estivesse lendo arquivos que estivessem dentro do HD externo?

abs

O HD externo ligado ao e-sata do note vai rodar como se fosse um HD interno, mas lembre que o seu sistema operacional e o resto não estarão rodando deste HD externo.. vai ser mais facil operar com arquivos que estao la do que se operar via usb.. mas nao vai alterar a velocidade do windows..

Eu tenho dois HDs ligados em raid 0 aqui e tenho outros dois HDs externos para back up de 500gb (uso dois pq um é a copia do outro.. assim nao corro o risco de perder meus arquivos). Para os HDs externos, uso e-sata, gravar no e-sata é muito rapido comparado ao USB.

E quanto ao SSD veja que ele consome muito mais que um HD comum, acaba com a bateria..
http://www.tomshardware.com/reviews/ssd-hdd-battery,1955.html
 
Cara seus problemas acabaram, compre um MacBook Pro, com certeza o melhor Notebook entre todos os que você vai procurar.

A config. mais básica vem com 2.4ghz Core 2 Duo 45nm, tela de 15,4 polegadas widescreen (1440x900), tela de LED, 2GB de mem RAM, 200GB de HD SATA, gravador de DVD dual-layer e uma GeForce 8600GT com 256mb de GDDR3. Fora o Leopard ;)

As melhores tem um Core 2 Duo Extreme 2.6ghz, 250gb SATA e 8600gt com 512 de RAM.

Também tem outras coisinhas básicas como touchpad com recursos Multi-Touch, iluminação do teclado se você for usar denoite, corpo todo em alumínio, e garantia de 1 ano (expansível) GLOBAL pela Apple :D Fora que no Mac OS você tem o melhor programa de edição de vídeo (Final Cut Pro), e o melhor OS hehe.

Você tem uma porrada de jogos pra Mac OS, e mesmo assim agora você pode usar o Windows via dual boot pra jogar o resto que não tem. Como você já tem um XBOX 360, você não vai deixar de ter todos os jogos fodas, e ainda vai poder jogar CS Source, Crysis etc no MB Pro.

Eu substitui meu PC por um Mac e nunca fui tão feliz.

http://www.apple.com/br/macbookpro/
 
Cara seus problemas acabaram, compre um MacBook Pro, com certeza o melhor Notebook entre todos os que você vai procurar.

A config. mais básica vem com 2.4ghz Core 2 Duo 45nm, tela de 15,4 polegadas widescreen (1440x900), tela de LED, 2GB de mem RAM, 200GB de HD SATA, gravador de DVD dual-layer e uma GeForce 8600GT com 256mb de GDDR3. Fora o Leopard ;)

As melhores tem um Core 2 Duo Extreme 2.6ghz, 250gb SATA e 8600gt com 512 de RAM.

Também tem outras coisinhas básicas como touchpad com recursos Multi-Touch, iluminação do teclado se você for usar denoite, corpo todo em alumínio, e garantia de 1 ano (expansível) GLOBAL pela Apple :D Fora que no Mac OS você tem o melhor programa de edição de vídeo (Final Cut Pro), e o melhor OS hehe.

Você tem uma porrada de jogos pra Mac OS, e mesmo assim agora você pode usar o Windows via dual boot pra jogar o resto que não tem. Como você já tem um XBOX 360, você não vai deixar de ter todos os jogos fodas, e ainda vai poder jogar CS Source, Crysis etc no MB Pro.

Eu substitui meu PC por um Mac e nunca fui tão feliz.

http://www.apple.com/br/macbookpro/


Legal amigao. Nunca usei MAC OS entao tenho pouco de medo....teria que usar de alguem por uns tempos pra eu tirar esse medo de mudar do windows para MAC.

Sobre os jogos se rodar GTR2, Diablo III, etc... no mac ja ta bom :thumbs_up Senao tenho que ver como e' o esquema de dual boot que voce falou....mas o windows rodar pelo MAC nao fica pesado?

E pode rodar o Windows XP como o vista?


Sobre os precos vamos comparar

MACBOOK $1999 DOLARES

2.4GHz Intel Core 2 Duo
2GB memory
200GB hard drive1
Double-layer SuperDrive
NVIDIA GeForce 8600M GT with 256MB

======================================

Notebook ( preco de 1999 dolares) Da pra comprar um alienware ou DELL XPS

DELL XPS M1730

Intel® Core™ 2 Duo T8300 (2.4GHz/800Mhz FSB/3MB cache)
Genuine Windows Vista® Home Premium Edition SP1
2GB Shared Dual Channel DDR2 SDRAM at 667MHz
Speed: 200GB SATA Hard Drive (7200RPM) Free Fall Sensor
CD / DVD Burner (DVD+/-RW Drive)
NVIDIA®GeForce®8700M GT graphics
85 WHr Lithium Ion Battery (9-cell)



OU

ALIENWARE MX15


Intel® Core™ 2 Duo (2.1GHz/800Mhz FSB/3MB cache)
Genuine Windows Vista® Home Premium Edition SP1
2GB Shared Dual Channel DDR2 SDRAM at 667MHz
Speed: 160GB SATA Hard Drive (7200RPM) Free Fall Sensor
CD / DVD Burner (DVD+/-RW Drive)
NVIDIA®GeForce®8800 GTX graphics
85 WHr Lithium Ion Battery (9-cell)



...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo