[CLUBE] Notebook com super aquecimento na gpu desconhecido!

Sergio Garcia

Member
Registrado
Olá!
Bom, é o seguinte:
Recentemente comprei um notebook usado da asus (N43SM), este que vem equipado com uma gt 630m.
Eu rodava jogos nele na maior alegria dias depois da compra, realmente a plaquinha é forte, aguenta bem os jogos. Entretanto um belo dia o pc ficou com as cores todas bugadas enquanto eu rodava GTA V e desligou sozinho, logo percebi que era um problema de superaquecimento. Instalei o msi afterburner e bora lá monitorar esse pczinho. Alguns jogos a temperatura fica entre 70ºc e 85ºc, o que é relativamente normal pra um notebook. Porém ao rodar jogos mais pesados como assassins creed e gta v percebi que logo de primeira a temperatura voa pros 90ºc e aos pouquinhos vai se encaixando em 95ºc!!!! E fica nisso, não abaixa nem colocando na geladeira (nao tentei aahhaha).
Bom, logo pensei que poderia ser problema da pasta termica pois ele é usado. Levei a uma assistencia tecnica pra realizarem a limpeza, porém, nada mudou.
Logo pensei que poderia ser problema do cooler e comprei um externo, o Warrior Extractor da multilaser, porém, sem diferenças significativas. Estou sem mais ideias do que é, poderiam me ajudar?
 
Se a galera da assistência fez certo e se usaram pasta térmica ou thermalpad bom, o problema pode estar na circulação de ar do note. Ele tem entradas de ar? Essas entradas estão localizadas em cima da ventoinha?
Ah, e sinto muito te falar, cara, esse Warrior Extractor ai não é lá essas coisas não... Você só ta usando um exaustor em cima de outro exaustor...
Eu fiz um suporte com uma ventoinha de 120mm e raramente meu notebook passa de 65º.
 
Sério? Nas reviews do youtube e comentários da kabum todo mundo dizia ter diminuido de 5ºc a 15ºc durante os games...
Esse suporte que tu fez fica embaixo do note?
 
jooga um secador frio na entrada de ar, e ve se abaixa muito a tempo, se não abaixar, pode ser pasta termica ruim, encaixe mal feito do die, se abaixar MUITO, é pq o sistema de ventilação dele é ruim mesmo.
tive um HP com 1 cooler pra vga 650m e i7 3770, que batia + de 100 graus
 
Sério? Nas reviews do youtube e comentários da kabum todo mundo dizia ter diminuido de 5ºc a 15ºc durante os games...
Esse suporte que tu fez fica embaixo do note?
Se fizer muita diferença quer dizer que o cooler do seu note não é muito bom o que ta com algum problema. Sim, ele fica em baixo.
 
jooga um secador frio na entrada de ar, e ve se abaixa muito a tempo, se não abaixar, pode ser pasta termica ruim, encaixe mal feito do die, se abaixar MUITO, é pq o sistema de ventilação dele é ruim mesmo.
tive um HP com 1 cooler pra vga 650m e i7 3770, que batia + de 100 graus
O que eu percebi é que a temperatura da gpu desce bruscamente quando dou alt tab nos games, diferente do meu desktop que desce gradualmente 1ºc por 1ºc
 
O que eu percebi é que a temperatura da gpu desce bruscamente quando dou alt tab nos games, diferente do meu desktop que desce gradualmente 1ºc por 1ºc


na meu desktop desce bruscamente tbm... isso n tem nada a ver, esses notes que usam 1 fan pra cpu e gpu realmente n prestam, n tem mt oq fazer.
 
na meu desktop desce bruscamente tbm... isso n tem nada a ver, esses notes que usam 1 fan pra cpu e gpu realmente n prestam, n tem mt oq fazer.
Realmente o desempenho é menor, mas cara, vejo gameplays desse modelo no youtube rodando jogos a 65ºc! Alguma coisa tem de errada no meu porque a diferença é muito brutal.
Você também tinha falado da pasta termica ruim, mas assim, se fosse esse o caso não ficaria oscilando a temperatura pelo menos? de 85ºc a 95ºc. Isso que me deixa curioso, porque se fosse só problema de aquecimento com o cooler pelo menos iria abaixar um pouco, mas sobe em 95ºc e fica lá. E o pior! A gpu fica com 50% de uso e NÃO dá lag nos games
 
na meu desktop desce bruscamente tbm... isso n tem nada a ver, esses notes que usam 1 fan pra cpu e gpu realmente n prestam, n tem mt oq fazer.
Realmente o desempenho é menor, mas cara, vejo gameplays desse modelo no youtube rodando jogos a 65ºc! Alguma coisa tem de errada no meu porque a diferença é muito brutal.
Você também tinha falado da pasta termica ruim, mas assim, se fosse esse o caso não ficaria oscilando a temperatura pelo menos? de 85ºc a 95ºc. Isso que me deixa curioso, porque se fosse só problema de aquecimento com o cooler pelo menos iria abaixar um pouco, mas sobe em 95ºc e fica lá. E o pior! A gpu fica com 50% de uso e NÃO dá lag nos games
 
Realmente o desempenho é menor, mas cara, vejo gameplays desse modelo no youtube rodando jogos a 65ºc! Alguma coisa tem de errada no meu porque a diferença é muito brutal.
Você também tinha falado da pasta termica ruim, mas assim, se fosse esse o caso não ficaria oscilando a temperatura pelo menos? de 85ºc a 95ºc. Isso que me deixa curioso, porque se fosse só problema de aquecimento com o cooler pelo menos iria abaixar um pouco, mas sobe em 95ºc e fica lá. E o pior! A gpu fica com 50% de uso e NÃO dá lag nos games
 

Realmente o desempenho é menor, mas cara, vejo gameplays desse modelo no youtube rodando jogos a 65ºc! Alguma coisa tem de errada no meu porque a diferença é muito brutal.
Você também tinha falado da pasta termica ruim, mas assim, se fosse esse o caso não ficaria oscilando a temperatura pelo menos? de 85ºc a 95ºc. Isso que me deixa curioso, porque se fosse só problema de aquecimento com o cooler pelo menos iria abaixar um pouco, mas sobe em 95ºc e fica lá. E o pior! A gpu fica com 50% de uso e NÃO dá lag nos games



Estranho, a unica coisa que prejudia notebook, e isso que ja tive vários em 15 anos, é quando a pasta fica seca, ou as entradas saídas de ar, entopem com poeira.
Como vc falou que ja levou numa assistência, ou fizeram um trabalho porco, ou eh algo do além =D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo