Notebook Dell 2 em 1 Inspiron de 13,3" ou 15,6"

Armandojuris

New Member
Registrado
Boa tarde galera,

Sou novo aqui no espaço e gostaria de contar com a colaboração de todos para escolher entre o Notebook Dell 2 em 1 Inspiron de 13,3" ou 15,6", porque estou com receio de 13,3" ser uma tela muito pequena e a de 15,6" ser muito grande para um notebook 2 em 1. Fico muito tempo em frente ao notebook para realizar pesquisas e digitações, por isso estou pensando em pegar uma tela maior, mas de outro lado, gosto de trabalhar na cama e viajo algumas vezes por mês e gostaria de levar para as audiências comigo, tendo em vista, que atualmente os processos são digitais. Desde já agradeço pela ajuda de todos!
 
Acredito que vou ter que ficar com o de 15,6", este está R$ 142,50 mais barato! Comprando com o cartão do site, o de 13.3" está com o valor de R$ 3.514,99 e o de 15,6" sai por R$ 3.372,49. Acredito que vou arriscar na nova experiência. Em todo caso, ainda vou continuar a pesquisa um pouco mais, eis que o investimento é considerável.
 
Valeu pela dica, gostei muito da ajuda!
No entanto, preciso de um computador mais robusto. Por isso os valores que citei acima, se referem as seguintes configurações:


Modelo i15-5578-A20C
Cor Cinza
Polegadas da Tela 15.6"
Sistema Operacional Windows 10
Processador Intel Core i7
Modelo Processador 7ª Geração Intel® Core¿ i7-7500U (4M Cache, 2.7 GHz até 3.5 GHz com Max Turbo)
Cache 4M
Chipset chipset integrado ao processador
Memória RAM 8GB
SSD Não possui
HD 1TB
Placa de Som Waves MaxxAudio® Pro
Placa de Vídeo Intel® HD Graphics 620
Placa de Rede Não
Drives Não
Conexões USB
Leitor de Cartão Media Card Reader (SD, SDHC, SDXC)
Teclado Retroiluminado
Diferenciais Bluetooth
Softwares inclusos Office - Trial - Válido por 30 dias + McAfee 15 meses
Alimentação Bivolt
Conteúdo da Embalagem 1 Computador, 1 adaptador AC, 1 cabo de força, manuais
Garantia do Fornecedor 12 Meses
Dimensões aproximadas do produto (cm) - AxLxP 2,5x39x23cm
Peso líq. aproximado do produto (kg) 2,3kg
Referência do Modelo i15-5578-A20C
Fornecedor Dell

E

Modelo i13-5378-A30C
Cor Cinza
Polegadas da Tela 13.3"
Sistema Operacional Windows 10
Processador Intel Core i7
Modelo Processador 7ª Geração Intel Core i7-7500U (4M Cache, 2.7 GHz até 3.5 GHz com Max Turbo)
Cache 4M
Chipset Chipset integrado ao processador
Memória RAM 8GB
HD 1TB
Placa de Som Waves MaxxAudio Pro
Placa de Vídeo Intel HD Graphics 620
Placa de Rede Não
Drives Não
Conexões USB
Leitor de Cartão Media Card Reader (SD, SDHC, SDXC)
Teclado Comum
Diferenciais Bluetooth
Softwares inclusos Office Trial
Alimentação Bivolt
Conteúdo da Embalagem Computador, adaptador AC, cabo de força e manuais
Garantia do Fornecedor 12 Meses
Dimensões aproximadas do produto (cm) - AxLxP 22,5x32,4x2cm
Peso líq. aproximado do produto (kg) 1,6Kg
Referência do Modelo i13-5378-A30C
Fornecedor Dell


Em todo caso, agradeço mais uma vez pela força!
 
Eu ficaria com o Core i5, mas eu colocaria um hd SSD e compraria a garantia estendida da Dell.
 
Eu ficaria com o Core i5, mas eu colocaria um hd SSD e compraria a garantia estendida da Dell.

Obrigado pela indicação, mas a diferença de valores entre o i5 e o i7 é pequena, a diferença do i3 para o i5 é bem maior, então entendo que se for comprar o i5, vale a pena chegar no i7.

Em todo caso, renovo o interesse na ajuda para escolher o tamanho da tela, se 13,3" ou 15,6". Por se tratar de um 2 em 1.

Mais uma vez agradeço a indicação.
 
2 em 1 de 15.6" não é recomendado por quase nenhum dos reviews que li, geralmente é pesado e o modo tablet é inútil porque o aparelho é imenso. 13.3" ainda faz algum sentido.
 
2 em 1 de 15.6" não é recomendado por quase nenhum dos reviews que li, geralmente é pesado e o modo tablet é inútil porque o aparelho é imenso. 13.3" ainda faz algum sentido.

Boa observação. Os 2-em-1 15" ficam realmente pesados, e a indicação é apenas para quem precisa de ambas as qualidades. Quanto ao 5578, se achar o 7568 em estoque em algum lugar, vale mais a pena. Tem palmrest em alumínio escovado, e tela tem digitalizador para caneta ativa, o que o transforma no maior (e menos caro) notebook para escrita e desenho de precisão.
 
Os dois notebooks tem tela com a mesma resolução (1920x1080), então o espaço que você vai ter para trabalhar vai ser basicamente o mesmo nos dois. Só o tamanho da tela mesmo vai mudar, e os pixels serão mais visíveis na tela de 15".

Você não tem outras opções de laptop? Precisa mesmo de um 2-em-1? O Dell Inspiron 5000 é bonito e parece bem construído, mas tem alguns problemas notáveis, como os seguintes: (i) a qualidade da tela é baixa se comparada a outras IPS, com brilho fraco e cores pouco vivas; (ii) a bateria tem pouca duração, você vai conseguir algo entre 3-5 horas; (iii) o sistema de ventilação é mal desenhado, com o cooler atuando mesmo em situações de baixa demanda e o laptop fazendo muito barulho; e (iv) o notebook é relativamente pesado para a categoria.

Mas tudo depende, claro, do seu orçamento. A linha Inspiron 7000 da Dell é melhor, e a linha XPS é melhor ainda. E os notebooks da linha empresarial são mais confiáveis. A linha Latitude 7000, por exemplo, é boa, com equipamentos leves, silenciosos, bem construídos e com boa bateria. São mais caros também.
 
2 em 1 de 15.6" não é recomendado por quase nenhum dos reviews que li, geralmente é pesado e o modo tablet é inútil porque o aparelho é imenso. 13.3" ainda faz algum sentido.[/QUOTE

Obrigado pela ajuda!
 
Boa observação. Os 2-em-1 15" ficam realmente pesados, e a indicação é apenas para quem precisa de ambas as qualidades. Quanto ao 5578, se achar o 7568 em estoque em algum lugar, vale mais a pena. Tem palmrest em alumínio escovado, e tela tem digitalizador para caneta ativa, o que o transforma no maior (e menos caro) notebook para escrita e desenho de precisão.

Puxa, muito bom, não tinha ideia destes detalhes!
 
pouca coisa a mais se encontra notebook com placa de video, q vale mais a pena

Obrigado pela ajuda!
 
Os dois notebooks tem tela com a mesma resolução (1920x1080), então o espaço que você vai ter para trabalhar vai ser basicamente o mesmo nos dois. Só o tamanho da tela mesmo vai mudar, e os pixels serão mais visíveis na tela de 15".

Você não tem outras opções de laptop? Precisa mesmo de um 2-em-1? O Dell Inspiron 5000 é bonito e parece bem construído, mas tem alguns problemas notáveis, como os seguintes: (i) a qualidade da tela é baixa se comparada a outras IPS, com brilho fraco e cores pouco vivas; (ii) a bateria tem pouca duração, você vai conseguir algo entre 3-5 horas; (iii) o sistema de ventilação é mal desenhado, com o cooler atuando mesmo em situações de baixa demanda e o laptop fazendo muito barulho; e (iv) o notebook é relativamente pesado para a categoria.

Mas tudo depende, claro, do seu orçamento. A linha Inspiron 7000 da Dell é melhor, e a linha XPS é melhor ainda. E os notebooks da linha empresarial são mais confiáveis. A linha Latitude 7000, por exemplo, é boa, com equipamentos leves, silenciosos, bem construídos e com boa bateria. São mais caros também.


Não tinha noção de todas estas características negativas deste aparelho! Eu gostaria muito de um equipamento 2 em 1, porque o meu último Notebook foi um VOSTRO da Dell com tela sensível ao toque e este detalhe fez muita diferença para mim. Quando decidi comprar na época, recebi muitas críticas de amigos, os quais diziam que eu estaria jogando fora o meu dinheiro, porque não iria usar está função em um Notebook, porém, usei muito e me ajudou bastante. Por isso faço questão desta função e o melhor que encontrei com um preço razoável foi estes que citei acima. Como o aparelho é para o meu trabalho, acredito a configuração seja suficiente. Vou apenas trocar o HD por um SSD. Caso vc possa me indicar, outra opção com tela sensível ao toque, desde já agradeço!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo