Notebook DELL novo com barulho no HD

welmau

Active Member
Registrado
Galera ja postei aki sobre minha duvida antes de comprar o meu note da DELL. O notebook enfim chegou na semana passada depois de exatos 31 dias!! Quando ele chegou estava tudo certinho, tudo instalado, nenhum barulho e tal. Mas resolvi particionar o HD para instalar o Windows Vista Ultimate, sendo que ja haviam 2 partições(partição do SO e a partição de recovery). Optei por fazer isso porque eu naum queria perder a instalação original que veio nele, pois eu naum sabia que o DVD que vinha com ele podia dar boot normalmente e fazer uma instalação do zero novamente caso eu desejase. Particionei com o 'EASEUS Partition Master Home Edition 4.0.1', depois instalei o novo Windows normalmente e fiquei com 3 partições e dual boot. O problema eh que o HD agora começou a fazer barulho(ficar arranhando), isso eh normal para um HD novo?? Será que isso ocorreu por causa do particionamento que fiz? O problema eh que se eu estiver em um local silencioso o barrulho incomoda bastante. Ja passei o diagnostico da dell e não acusou nenhum erro, depois eu vou passar um programa para verificar badBlock. Eu acho que não tem badBlock nenhum mais o barrulho incomoda para um notebook novo. Será que eu posso pedir a DELL para trocar o HD??Será que eles trocam se naum tiver nenhum badBlock?? Ja formatei novamente e apaguei todas as partições(inclusive a do SO original), pois a partição que eu havia criado para instalar o vista ultimate estava mais lenta doque a partção primaria(a partição do SO original). Nos testes de performace a velocidade de leitura da partição que eu criei para o ultimate(partição logica) era de mais ou menos 45MB/s, ja a partição primaria que é a do SO original estava com uma media de 62MB/s de leitura. Por isso resolvi apagar tudo e instalar o ultimate novamente numa partição primaria. Mesmo apagando todas as partições o barrulho continua. Oque eu faço, alguem tem alguma sujestão?? O notebook é um DELL inspiron 1545.


Grato a todos
 
É hd sim, fica arranhando igual HD comum(desktop) depois de um tempo. E o barrulho vem do lado de onde fica o HD segundo o manual. O cooler é super silencioso, e só faz um barrulho maior quando to com um uso muito intenso de CPU.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo