Notebook durável. Dell x Acer

ale_design

New Member
Registrado
Estou cogitando comprar um notebook e vi algumas ofertas interessantes:

Tive uma experiência ruim com Acer, mas seria o melhor custo x benefício que encontrei:

Acer Aspire 5 Intel Core i5 8265U 8ª Geração 8GB de RAM SSD 256 GB 15,6" GeForce MX130

Notebook Acer A515-52G-50NT Intel Core i5 8265U 15,6" 8GB HD 1 TB SSD 128 GB GeForce MX130
https://www.americanas.com.br/produ...sellerId=1030685000181&sellerid=1030685000181

Um pouco melhor e da marca Dell: Dell Inspiron 3000 Intel Core i7 8565U 8ª Geração 8GB de RAM SSD 256 GB 15,6" Radeon 520
https://www.submarino.com.br/produt...ORESSUB&sellerId=0&sellerid=0&voltagem=BIVOLT
Só que é um DELL série 3000, e já vi relatos de problemas ou de Dell com desempenho abaixo do que se espera pela configuração.

Não pretendia comprar um notebook gamer, ainda mais um com teclas com iluminação vermelha, mas achei uma boa oferta de um Acer Nitro:
Notebook Gamer Aspire Nitro 5 AN515-52-5771 Intel® Core? i5 8ª geração RAM de 8GB HD de 1TB SSD de 128GB GeForce® GTX 1050 15.6
https://www.extra.com.br/Informatic...c=zoom02_XML-_-INFO-_-Comparador-_-1501033109

Selecionei estas ofertas filtrando por SSD e placa dedicada.

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
Até 4mil (se for a vista sem margem, pra parcelar dá pra passar um pouco)
Gostaria de gastar menos, pois já tenho PC (um i7 2600 com 32GB RAM e GTX660), mas o foco do notebook é durabilidade, então uma boa configuração tanto no sentido de robustez quando de não ficar obsolteto tão cedo é desejável.

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Tive problemas com um Asus há muito tempo (Um Turion X2, não lembro o modelo, que o chipset falhou e teve perda ttoal com perto de dois anos de uso)

3 - Qual o tamanho?
14" ou 15.4"

4 - Onde quer comprar?
Brasil,

5 - Pode ser Refurbished?
Direto com o fabricante consideraria a depender se a marca tem um bom critério.

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Corel, Photoshop, Lightroom (processamento RAW) e jogos não muito pesados.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Por enquanto mais fixo, mas a ideia é justamente ter flexibilidade.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Uma boa duração pros padrões atuais. Que não tenha que carregar toda hora. Interessante a bateria ser removível

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Mercado livre se a garantia for nacional ok. Sites de ecomerce de preferência.

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
Uma tela adequada para edição de imagens (qualidade além de resolução)

11 - Se importa com o visual do notebook?
Clean e discreto é desejável, mas considero outras opções

12 - Leitor CD?
Difícil exigir isso hj em dia.

13 - Tamanho do HD ou SSD:
SSD 128GB + HD 1TB ou +
Tenho receio de investir num só com HD e me arrepender

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Muito. Durabilidade mais ainda.
 
A dica que dou é que se for usar para jogos, opte logo por um note gamer, eles tem um sistema de refrigeração menos pior que os outros notes comum, e consequentemente terá uma durabilidade maior, sugiro ainda que faça undervolt no processador para atingir temperaturas mais baixas enquanto joga.
De vez em quando aparece umas promoções do nitro 5, tem também o lenovo L340, acho que são as melhores opções de note gamer até 4k.
Fuja dos Dell G3, muitos estão apresentando problemas na dobradiça da tela.
 
Amigo, eu gosto muito dos Nitro. Eu comprei um em novembro de 2018 (i5 7300 HQ, 8 GB RAM GTX 1050, HDD 1 TB) e acabei vendendo esse mês, pois comprei outro NItro 5 mês passado (i78750H, 8 GB RAM, GTX 1050ti, SSD 128 GB M.2, HDD 1 TB). Acho ele com custo benefício muito bom, pois com undervolt safe e levantando a parte de baixo do laptop, ele fica entre 78-82º com uso do processador no máximo (no meu atual ainda nem usei nada que chegasse a 100%, o que costumo é 60-65% e ele fica com mais ou menos a mesma temperatura com as ventoinhas no máximo). Eu testei uma base cooler e consegui baixar de 5º a 7º.
 
Obrigado pelas dicas.

Eu a princípio não estava cogitando um notebook gamer até mesmo porque jogo muito pouco, e por pouco tempo. Praticamente só o SBRW (reborn do NFS World) que é um jogo leve e o cities skyline.
O próprio estilo de notebook gamer, ainda mais a iluminação vermelha não estava nos planos, mas pelo custo x benefício e robustez passei a considerar.

Tenho mais simpatia pelo modelo A515, que está com boa configuração por um excelente preço, mas fiquei em dúvida quanto a durabilidade e precisaria encontrar alguma referência a respeito.

Dell G3 já está descartado.

Antes eu teria preferência pela Asus, por ter experiência e referências em relação à durabilidade, mas ela está ficando pra trás ao não oferecer SSD em notes intermediários. Considero o SSD impressindível para qualquer note ou desk fechado que vá comprar hoje em dia.
 
Eu tenho um acer aspire desde 2014 e nunca deu problema. Meu vizinho uma vez comprou um dell vostro e deu problema na placa apos 1,5 anos de uso. Axo q em durabilidade vai muito da sorte mesmo...
 
A dica que dou é que se for usar para jogos, opte logo por um note gamer, eles tem um sistema de refrigeração menos pior que os outros notes comum, e consequentemente terá uma durabilidade maior, sugiro ainda que faça undervolt no processador para atingir temperaturas mais baixas enquanto joga.
De vez em quando aparece umas promoções do nitro 5, tem também o lenovo L340, acho que são as melhores opções de note gamer até 4k.
Fuja dos Dell G3, muitos estão apresentando problemas na dobradiça da tela.
dei uma olhada nesse lenovo e n acho tanta informação a respeito? ele seria inferior ao acer?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo