• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Notebook Hp Dv6 3270br esquentando

revan_br

Lorde Sombrio
Registrado
Ola pessoal, eu tenho um notebook hp dv6 3270br, estava tudo tranquilo com ele até que esses dias atrás eu estava jogando MW3 e o pc travou, tive que desligar ele manualmente no botão, e quando liguei apareceu uma mensagem na bios dizendo que o pc tinha desligado para evitar o super aquecimento, e quando eu liguei o pc verifiquei as temperaturas, a vga estava a 115º.
Resolvi ligar para o suporte da hp, já que o pc está na garantia, eles pediram para atualizar a bios, fiz isso, depois pediram para desligar os programas de inicialização, e agora querem que eu formate o pc e deixe ele como de fabrica, mas acho que isso não mudará nada.
Atualmente meu pc em idle fica em torno de 75º na vga e 70º no processador.
Fiz um teste de estabilidade no aida64 e ficou assim:


2mhfktw.png



Vocês acham que devo me preocupar ou as temperaturas estão dentro do normal?
Meu notebook tem processador Phenom II X4 e uma Ati 6550.
 
Tenho um Dv6 3240(3x core :/ ), ainda não tenho base cooler então quando jogo ou vejo que começa a esquentar pego algo pra levantar a traseira do note, como por exemplo um livro, uma embalagem, etc.... é meio feio eu sei, mas consigo as vezes dissipar + de 10º do processador e da placa de video. tambem tenho um ventidalor de mesa, que miro para de baixo do notebook, só ai ja ganho uns 15º facil facil jogando pesado :D
 
Estou usando a técnica do livro atrás do notebook xD, melhora um pouco mesmo.
 
Cara...essa linha dv6 já é meio conhecida por alta temperatura né. Mas que depois eles corrigiram. Isso era só com a linha dv5 e dv6.
Mas como ta na garantia. Faz como eles pedem e qualquer coisa manda pra eles.

Ou coloca uma base cooler.

Mas nao me preocuparia por causa da garantia.
 
Meu dv7 fica na casa dos 80C jogando, uso essa técnica do livro quando estou sem bateria...

Cara olha sua temp. mínima, quase 70 C, isso nem de longe é normal. Se puder, faça a troca desse note.
 
eu não ligo pras temperaturas, o problema é que estou sempre com a placa de vídeo ligada, ai igual eu agora, de boa na internet, a 70º(sem os livros :awesome: ), me encomoda depois dos 80, que so pega quando to jogando...
 
O jeito é fazer backup de tudo que tenho e formatar o pc, ae se não resolver terei de mandar para a assistência:fuuu:
O problema é que uso o note na faculdade:damn:
No momento minha cpu está 62º e gpu a 67º
 
Interessante essa base da cooler master.
 
cara, os coolers estão funcionando corretamente? Digo isso pq já peguei um dv3 que não ligava o cooler, mas só fui saber disso quando tava reinstalando tudo após formatar. Tirei a bateria por 1 minuto e ai voltou ao normal :thatass:
 
menos que isso o HP n fica, usa uma base com cooler que funciona: Cooler p/ Notebook - Cooler Master NotePal U3 - Preto/Cinza - R9-NBC-8PCK-GP - Box :: WAZ - Fanáticos por Tecnologia essa ae, vc escolhe onde quer as ventoinhas.... estou pensando seriamente em comprar... btw o que você pode fazer ae tambem é passar um aspirador de po na saida de ar do notebook, Help and Support Center Redirection

meu hp dm4 fica em iddle 48c, se jogar vai pra 80-90c.

a temperatura dele em iddle esta 70c, não está nada normal.
 
Eu sei que o cooler está funcionando, porque está fazendo barulho que está girando e eu já olhei também.
Eu acho que esse problema está envolvendo pasta térmica, só pode.:yuno:
 
Se eu fosse vc nem mexia na pasta térmica....ta na garantia...só levar na att...se der pau...trocar...

Mas volto a lembrar dessa linha dv5 e dv6......só tomar cuidado.
 
Acho que vou fazer isso mesmo, dar um jeito de ir na assistência técnica e pedir para resolverem.
 
Tenho um dv6-3040br e esquenta realmente mas nunca travou.
 
vo te dar uma dica simples que resolveu meu problema.

Pegue o máximo de fôlego que você puder e assopre com toda força na saída de ar, aqui caiu 15ºC desse jeito.

em idle antes ficava em 65, agora fica 48~50ºC.
 
vo te dar uma dica simples que resolveu meu problema.

Pegue o máximo de fôlego que você puder e assopre com toda força na saída de ar, aqui caiu 15ºC desse jeito.

em idle antes ficava em 65, agora fica 48~50ºC.
Wow...como isso?.
 
Troca da térmica e uma base com cooler ajuda, essa linha da HP tem essa fama mesmo de esquentar, enquanto esquenta e não acontece nada, quero ver quando não dar mais imagem por causa do chipset ter que fazer reflow, trabalho com isso, faço em média de 4 à 5 HP`s por mês com esse problema, fora alguns modelos da Acer que também tem o mesmo problema.
 
Fiz um teste com o secador de cabelo, fiquei apontando diretamente para o pc por um tempo, e as temperaturas ficaram assim:

2i9h7bl.png
 
Última edição:
é amigo os notebook da hp sao uma preocupação para todos . faça uma limpeza nele de puder . coloque uma pasta termica de prata tire o pó do dicipador que ajuda muito . mas hp é normal esquentar ate dar pau . por isto ela parou de fabricar notebook . agora só faz ultrabook .
 
revan_br, licença, vou usar seu tópico, pra tirar uma dúvida sobre aquecimento também:coolface:

então devo me preocupar ou não? dell inspiron N4030

Semttulo_zps87236922.png
 
revan_br, licença, vou usar seu tópico, pra tirar uma dúvida sobre aquecimento também:coolface:

então devo me preocupar ou não? dell inspiron N4030

http://i1262.photobucket.com/albums/ii612/raphaell90/Semttulo_zps87236922.png

Essas temperaturas em idle ou jogando?
Estão altas sim... Não sei porque o povo reclama da HP, quando na verdade não cuida do notebook... Meu samsung novo com i5 2410m chega a 94 graus normalmente jogando (vou devolver :haha:)
Só ventilar a saida de ar já resolveu :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo