• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Notebook Kennex - Aquecimento

Andre_Barreto

New Member
Registrado
Boa Tarde Pessoal!

Alguns dias atras eu postei um tópico perguntando sobre um Notebook da Kennex (U50SA-T5550) e acabei comprando... Acabo de perceber que realmente a fonte dele esquenta muito, acredito que veio subdimensionada. Vcs teriam como me falar onde posso encontrar uma fonte adequada a esse note?

E gostaria de saber se é normal esquentar na parte do teclado do note?

Um Forte Abraço!
Andre
 
Boa Tarde Pessoal!

Alguns dias atras eu postei um tópico perguntando sobre um Notebook da Kennex (U50SA-T5550) e acabei comprando... Acabo de perceber que realmente a fonte dele esquenta muito, acredito que veio subdimensionada. Vcs teriam como me falar onde posso encontrar uma fonte adequada a esse note?

E gostaria de saber se é normal esquentar na parte do teclado do note?

Um Forte Abraço!
Andre

Tenho um desse ai também. Baixa o everest e veja em quanto está a temperatura. Faça undervolt nesse processador. Consegui colocar 1,0125V no meu. Vem de fábrica em 1,25V. Isso ajuda a abaixar bastante a temperatura. Configura também o momento que o cooler entra em ativação. O meu é ativado em 55º C e derruba a temperatura para 48º C. Fica assim e quando o deixo eu Full vai a 66º.

A fonte esquenta sim, mas eu nunca vi uma fonte que não esquentasse. Pelo menos no meu a fonte e o notebook têm a mesma especificação. Segundo a fonte, temos 19,5V e 3,42A, ou seja, 66W. Mais que suficiente para suprir o gasto de energia desse Note. A titulo de curiosidade do TDP desse processador é 35W. Lógico que quando você o estiver usando a bateria vai demorar mais para carregar que somente deixa-lo ligado na tomadasem uso.
 
Obrigado renatorm... mas sou meio leigo nesse assunto... vc poderia me passar um link desse everest? Quanto a fonte acredito que está fora do normal, pois está MUITO QUENTE.

Mas mesmo assim... Obrigado pela ajuda!

Abraços
Andre
 
Everest é um programa pago, mas você pode baixar um trial. Procura no Baixaki que você acha.

Quanto a fonte, a minha também esquenta bastante. Já vi alguns tópicos na net comentando a respeito disso e, inclusive em alguns casos a fonte tinha um valor de corrente abaixo do que o especificado no note. Segundo a Kennex, foi erro de impressão. No meu, com disse anteriormente, a fonte e o note têm a mesma especificação. Para mim, pelo menos o meu, está normal, mesmo esquentando bastante.
 
eu tenho o trial eh possivel mexer na rotacao do cooler ?

obrigado !
 
Não, você irá configurar o cooler no BIOS. Configure as temperaturas do jeito que preferir. No Everest, você só irá monitorar.
 
Não, você irá configurar o cooler no BIOS. Configure as temperaturas do jeito que preferir. No Everest, você só irá monitorar.

Poderia informar qual versão da sua bios e qual modelo do seu kennex, pois no meu não tem essa opção de velocidade do cooler.

Muito obrigado pela atenção.:D
 
Entao, esse note vale a pena msm? Ha um tempo atras andei pesquisando sobre ele e interessei bastante. Mas todo mundo tava comentando sobre esse superaquecimento (que ainda continua) tirando isso ele presta? Da pra rodar alguns jogos mais pesados?

Abraço.
 
cara eu tenho um note desse a cerca de um ano e não tenho qualquer problema, ele aquece sim mais nada fora do normal a carcaça não se desfez, tudo funciona, inclusive tô rodando o win 7, quanto ao jogos roda os recentes sim, mais em low, procura um review no CDH que tem muitas informações, jogos testados etc...
 
Tenho um Kennex Core2Duo, utilizo para trabalho, normalmente ele fica umas 10 horas por dia ligado. A princípio não apresentou nem um defeito, e sobre a temperatura da fonte, realmente ela esquenta muito e demora de 4 a 5 horas para carregar a bateria. Quanto a temperatura do processador, estou um pouco assustado, a temperatura da CPU fica entre 60 e 70º, já a temperatura dos núcleos não baixa de 70º e quando está em full já vi chegar a 87º. Não sei se isto é normal, mas até hoje ele não apresentou nem um problema.
 
Realmente o note é esquentado, mas nunca afetou nada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo