Notebook LG R590 CoreTM i7 720QM por 3.700,00? Custo benefício? Vale a pena?

bom está aqui demostrada a qualidade para mim do notebook...

14,9 seg no superpi 1M

overt9550.jpg


Isso é qualidade... Questão de carcaça acho engraçado é que a maioria aqui não fica mais de 1 ano com o notebook... e destruir uma carcaça em menos de 1 ano precisa ser muito animal... hheheh

Tive um notebook cce por 3 anos e até hoje a carcaça dele está boa e funcionando... pessoal que comprou asus, hp, msi e tantas outras marcas já foram destruídas...

Enfim carcaça vai do cuidado da pessoa mesmo... existe cases, peliculas e tantos outros itens que protejem a carcaça do notebook...

Enfim acho besteira isso pois aqui a maioria não fica mais de 1 ano com o notebook.... e é desculpa para gastar mais dinheiro mesmo ... alimentar o EGO.... hehe..


Qualidade para mim é desempenho no geral..... estética deixo para mulheres .....

Minha única decepção com meu W98C da CCE foi que não pude trocar o chip de vídeo... queria testar outra mas teria que ser bom de eletronica ou confiar em alguem pra testar :p poxa pesquisei bastante... agora comprei o dv4 2040 BR estou esperando chegar depois vou testar o perfomance. Customizar notebook é interessante sim, futuramente quero ver se tenho alguma sucesso com este novo modelo >.< vou botar pra torrar :p
 
Minha única decepção com meu W98C da CCE foi que não pude trocar o chip de vídeo... queria testar outra mas teria que ser bom de eletronica ou confiar em alguem pra testar :p poxa pesquisei bastante... agora comprei o dv4 2040 BR estou esperando chegar depois vou testar o perfomance. Customizar notebook é interessante sim, futuramente quero ver se tenho alguma sucesso com este novo modelo >.< vou botar pra torrar :p

poxa cara nem fala....

Meu sonho era poder importar peças de notebook e montar meu próprio....

Andei pesquisando sobre aproveitar a carcaça de notebook trocando a placa mãe e placa de video deles...

Pois na hora de importar poderiamos se livrar dos impostos e ter um notebook até por menos que vendido nos EUA...

Imagine um notebook montado com um Qx9300 e HD 5870 ?? ficaria show demais...



Como não dá fico com meu Philco mesmo até ter oportunidade de comprar nos EUA um modelo simples mais com suporte a um tdp alto de processador...

O philco é limitado a tdp de 35w.. se suportasse mais eu teria um X9100 aqui em 3,6ghz heeheh
 
Incrível. Parece automática. Em todos os tópicos que alguém fala alguma coisa sobre comprar notebooks vem o leocampogrande recomendar sempre a mesma coisa: "Philco PHN 15006 + troca de processador no ebay".

Putz, ta ficando chato já. hehehhehe
 
Incrível. Parece automática. Em todos os tópicos que alguém fala alguma coisa sobre comprar notebooks vem o leocampogrande recomendar sempre a mesma coisa: "Philco PHN 15006 + troca de processador no ebay".

Putz, ta ficando chato já. hehehhehe

cara nem recomendei o philco.... falei de montar o próprio notebook... pegar uma boa carcaça e trocar placa mãe e todas as peças igual faz nos PCs...

Agora se acha legal pagar R$5000 num notebook top tudo bem... cada um na sua... O que falo é trocar idéia e experiência sobre upgrade de notebook...

Se tu fosse esperto mas não é... veria que no ebay tem processador por $500 extreme core i7 ... mas não.... nem pergunta dicas, e sobre imposto...

Prefere pagar R$5000 na loja e ficar burro... zero....

Nem ligo para marca cara... tanto faz philco, asus, seja lá o que for... Para mim o que importa é um processador, VGA e etc.. peças .. suporte a upgrade...

Entenda que as vezes é melhor comprar um notebook com processador fraco e vga fraca mais boa placa mãe e depois importar um processador e vga classe 1....

Basta saber qual o modelo de placa mãe está pegando...

Aqui no Brasil se paga R$3000 num processador core i7 extreme.. lá fora é R$950...

Mas vc quer aprender?? não... prefere me criticar.....
 
Última edição:
Chegou pessoal!

O notebook é um show a parte. Acabamento impecável. Desempeno monstruoso. O som é óitmo, a vga é ótima, acho que valeu a pena cada centavo.

Algumas considerações em relação ao meu antigo philco PHN 15006: O som é infinitamente superior, a vga também, o tocuhscreen é muito mais sensível e funciona o scrool o que no philco quase quebrava o botão apertando, tela super mega brilhosa tão boa quanto a do philco.

Enfim, de 1.600 para 3.000 deu quase o dobro, mas creio eu que valha a pena o investimento.
 
afinal de contas, pegaste qual modelo?
 
Última edição:
Para quem fala que Powernote vale mais a pena, eu não sei não, hein.
Só a título de comparação:

LG R590
Com desconto na FNAC, sai por R$ 3.127,10 que pode ser dividido em até 12 vezes sem juros.

Powernote NB-X
Sai por R$2.990,00 à vista ou 10 vezes de R$364,40.

Ambos possuem configurações parecidas, com o Core i5.

Os diferenciais de cada modelo:

LG:
Blu-Ray
Windows 7 Home Premium original
HD 500Gb
Suporte técnico autorizado em tudo quanto é cidade do Brasil

Powernote:
Display 1080p
ATI HD5650 Mobile

Como sabemos que apenas uma minoria dos consumidores paga um valor alto assim à vista, o valor parcelado de cada um ficaria:

LG: 10x R$312,71 = R$3.127,00
Powernote: 10x R$364,40 = R$3.644,00

Pelo que constatei nessa página, http://www.notebookcheck.info/ATI-Mobility-Radeon-HD-5650.30917.0.html, ambas GT 335M e HD 5650 possuem a mesma pontuação no 3DMark 06.
Observem nessa página http://info.abril.com.br/reviews/hardware/notebooks/notebook-lg-r590-um-core-i5-bem-afinado.shtml?2 que o review aponta uma pontuação de 7.496 pontos no 3DMark 06 para o LG R590 com Core i5.
Em outras palavras, no teste geral, a HD 5650 deu apenas 400 pontos a mais no 3DMark 06.

Bom, particularmente, eu acho que o LG R590 é um investimento mais confiável do que o Powernote.
Primeiro porque, como já ressaltei, se um laptop da Powernote der problema, é bem provável que não exista assistência técnica autorizada na minha cidade (e na maioria do Brasil) e eu tenha que enviá-lo para a central deles.
Segundo porque eu não acho que vale a pena pagar 517 reais (isso no parcelamento de 10 vezes, pois a medida que aumenta, crescem os juros também) num laptop com assistência técnica pouco prática para o usuário e apenas 400 pontos no 3DMark 06. E isso sem contar na ausência do Windows 7 Home Premium original e do leitor Blu-Ray.
 
Última edição:
É meus amigos, chegou meu LG R590 i5. Tenho que dizer a vocês, o bichinho é rápido! Vou fazer alguns comentários com relação ao meu notebook anterior o Philico phn 15006.

O LG simplesmente não esquenta! Jogando a temperatura não sobe muito. Já o philco parecia que estava fritando nessas horas. A VGA é bem melhor que o philco, ta rodando todos jogos no máximo, com folga, já no philco não rodava.

Leitor de blu-ray e processador core i5, nem querendo fazer uma comparação com o dual core t4300 do philco.

A tela acho que é tão boa quanto ao do philco que era ótima também. Memórias DDR3 1066MHz. O touch pad é infinatamente mais sensível que o do philco. Para rolar as páginas com o scrool no philco eu quase quebrava o botão, já no lg basta um deslize quase que imperceptível, PERFEITO.

A qualidade do som é ótima. Não dá lag no máximo como dava no philco. Tem umas funções bem legais como o SRS WOW HD e SRS TruSurround HD.

A bateria dos 2 acho que duram a mesma coisa (cerca de 2 horas no máximo).

Enfim. O philco tinha pago 1620. O lg 3000. Quase o dobro, mas acho que compensa pagar mais pois a qualidade é infinitamente melhor, recomendo para quem quer qualidade! Valeu a pena a troca e o investimento feito.
 
Última edição:
É meus amigos, chegou meu LG R590 i5. Tenho que dizer a vocês, o bichinho é rápido! Vou fazer alguns comentários com relação ao meu notebook anterior o Philico phn 15006.

O LG simplesmente não esquenta! Jogando a temperatura não sobe muito. Já o philco parecia que estava fritando nessas horas. A VGA é bem melhor que o philco, ta rodando todos jogos no máximo, com folga, já no philco não rodava.

Leitor de blu-ray e processador core i5, nem querendo fazer uma comparação com o dual core t4300 do philco.

A tela acho que é tão boa quanto ao do philco que era ótima também. Memórias DDR3 1066MHz. O touch pad é infinatamente mais sensível que o do philco. Para rolar as páginas com o scrool no philco eu quase quebrava o botão, já no lg basta um deslize quase que imperceptível, PERFEITO.

A qualidade do som é ótima. Não dá lag no máximo como dava no philco. Tem umas funções bem legais como o SRS WOW HD e SRS TruSurround HD.

A bateria dos 2 acho que duram a mesma coisa (cerca de 2 horas no máximo).

Enfim. O philco tinha pago 1620. O lg 3000. Quase o dobro, mas acho que compensa pagar mais pois a qualidade é infinitamente melhor, recomendo para quem quer qualidade! Valeu a pena a troca e o investimento feito.

Te adicionei no MSN (e-mail da sua assinatura).
Autoriza lá, por favor.
Quero tirar uma dúvida com você.
 
É meus amigos, chegou meu LG R590 i5. Tenho que dizer a vocês, o bichinho é rápido! Vou fazer alguns comentários com relação ao meu notebook anterior o Philico phn 15006.

O LG simplesmente não esquenta! Jogando a temperatura não sobe muito. Já o philco parecia que estava fritando nessas horas. A VGA é bem melhor que o philco, ta rodando todos jogos no máximo, com folga, já no philco não rodava.

Leitor de blu-ray e processador core i5, nem querendo fazer uma comparação com o dual core t4300 do philco.

A tela acho que é tão boa quanto ao do philco que era ótima também. Memórias DDR3 1066MHz. O touch pad é infinatamente mais sensível que o do philco. Para rolar as páginas com o scrool no philco eu quase quebrava o botão, já no lg basta um deslize quase que imperceptível, PERFEITO.

A qualidade do som é ótima. Não dá lag no máximo como dava no philco. Tem umas funções bem legais como o SRS WOW HD e SRS TruSurround HD.

A bateria dos 2 acho que duram a mesma coisa (cerca de 2 horas no máximo).

Enfim. O philco tinha pago 1620. O lg 3000. Quase o dobro, mas acho que compensa pagar mais pois a qualidade é infinitamente melhor, recomendo para quem quer qualidade! Valeu a pena a troca e o investimento feito.

Volto a falar... acho que vc deveria ter importado um processador T9550 feito over e pouparia R$1000 para o próximo notebook..

Não vale mesmo pagar o dobro por esse LG..

temperatura do processador no philco ficar quente é lenda... Aqui uso em 3,0ghz diarios e o notebook é frio não passa dos 70 graus....

Passa o prime aí e monitora as temperaturas...


R$3000 num notebook com placa de video classe 2 e processador sem ser quad-core não vale... blue ray hoje é desnecessário com os arquivos mkv para baixar....


Coloca os testes aí de 3dmark e super pi para tirar dúvida se realmente valeu a pena pagar o dobro em vez de gastar somente R$330 num upgrade de processador e um pouco de paciencia em configurar o notebook melhor...

Lg também tem várias reclamações... inclusive eu tenho um processo contra a LG de uma TV de plasma que nao trocaram apos dar defeito...


Mais um teste agora do 3dmark 2001..

3dmark2001.jpg
 
Volto a falar... acho que vc deveria ter importado um processador T9550 feito over e pouparia R$1000 para o próximo notebook..

Não vale mesmo pagar o dobro por esse LG..

temperatura do processador no philco ficar quente é lenda... Aqui uso em 3,0ghz diarios e o notebook é frio não passa dos 70 graus....

Passa o prime aí e monitora as temperaturas...


R$3000 num notebook com placa de video classe 2 e processador sem ser quad-core não vale... blue ray hoje é desnecessário com os arquivos mkv para baixar....


Coloca os testes aí de 3dmark e super pi para tirar dúvida se realmente valeu a pena pagar o dobro em vez de gastar somente R$330 num upgrade de processador e um pouco de paciencia em configurar o notebook melhor...

Lg também tem várias reclamações... inclusive eu tenho um processo contra a LG de uma TV de plasma que nao trocaram apos dar defeito...


Mais um teste agora do 3dmark 2001..

3dmark2001.jpg

Pela 100ª vez: Não importo coisas dos EUA. Compro só no Brasil e com garantia, não faço over (pode me chamar de otário mas não faço isso, e daí?). O meu philco 15006 chegou a 90º jogando GRID e deu várias travadas (Não fiz o esquema da temperatura pois quando eu compro uma mercadoria eu espero que ele já venha preparado para o que propôs certo? (isso se for um produto de BOA QUALIDADE e que respeita o consumidor). A placa de vídeo é segunda classe? Tudo bem, e a philco é o que? Eu to rodando TODOS os jogos no máximo e umas 10 vezes melhor do que rodava no philco! Blu ray não é necessário? Pode até não ser mas é um atrativo a mais que o notebook proporciona. Testes no 3d mark? Para que!!! O que quero é que o note seja veloz e rode os jogos, só isso!!! E pra isso tá funcionando perfeitamente....

E outra coisa, tu é muito chato! Meu Deus... Acredito que tu deva acordar, comer e durmir na frente do PC pois todo o comentário que alguém faz tu diz a mesma coisa em todos os posts do forum "compre o philco e importe um processador dos eua".... Eita cara chato, mas tudo bem, é tua opinião...
 
Última edição:
Pela 100ª vez: Não importo coisas dos EUA. Compro só no Brasil e com garantia, não faço over (pode me chamar de otário mas não faço isso, e daí?). O meu philco 15006 chegou a 90º jogando GRID e deu várias travadas (Não fiz o esquema da temperatura pois quando eu compro uma mercadoria eu espero que ele já venha preparado para o que propôs certo? (isso se for um produto de BOA QUALIDADE e que respeita o consumidor). A placa de vídeo é segunda classe? Tudo bem, e a philco é o que? Eu to rodando TODOS os jogos no máximo e umas 10 vezes melhor do que rodava no philco! Blu ray não é necessário? Pode até não ser mas é um atrativo a mais que o notebook proporciona. Testes no 3d mark? Para que!!! O que quero é que o note seja veloz e rode os jogos, só isso!!! E pra isso tá funcionando perfeitamente....

E outra coisa, tu é muito chato! Meu Deus... Acredito que tu deva acordar, comer e durmir na frente do PC pois todo o comentário que alguém faz tu diz a mesma coisa em todos os posts do forum "compre o philco e importe um processador dos eua".... Eita cara chato, mas tudo bem, é tua opinião...

Estou com uma dúvida a respeito desse R590.
Ele veio com CD de drivers?
Li no CDH que ele não vem com CD de drivers nem nada. Nesse caso, os arquivos de instalação vieram em alguma partição do HD?

Dei uma olhada no site da LG Brasil e por incrível que pareça não achei nenhuma seção com drivers para o R590 lá.
 
Estou com uma dúvida a respeito desse R590.
Ele veio com CD de drivers?
Li no CDH que ele não vem com CD de drivers nem nada. Nesse caso, os arquivos de instalação vieram em alguma partição do HD?

Dei uma olhada no site da LG Brasil e por incrível que pareça não achei nenhuma seção com drivers para o R590 lá.

Opa. Veio sem cd de drivers. Não vieram os arquivos de instalação. Mas isso você pode baixar facilmente no site da LG ou usando o EVEREST para descobrir o hardware.
 
Talvez seja igual na HP que voce mesmo tem de criar um disco de recuperação, sugiro que voce faça o mesmo no seu LG. Mano tira umas screen shots e mostras os FPS dos jogos no notebook. :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo