• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Notebook não liga de primeira, e HD não desliga completamente.

Mcfly

Active Member
Registrado
Tem mais ou menos uns 2 meses que começou isso.
Quando ligo o notebook, ele quase nunca sobe de primeira. O Windows carrega parcialmente, mas fica na tela preta com o ponteiro do mouse, porém não aparece a tela de login e senha. Control Alt Del, Control Shift Esc, nada funciona, simplesmente fica lá. Achei que poderia ser apenas lerdeza, já deixei um tempão e ele não sai dessa tela. Daí tenho que desligar segurando o botão Power e ligar novamente, e então sobe ok.

Já quando vou desligar, desligo ok, numa boa, mas mesmo depois de um tempo, os leds já indicando que estão desligados, o HD continua emitindo um barulho, lá no fundo um apito fino. Se tiro da tomada, acaba o barulho na mesma hora (o note é direto na energia, a bateria já morreu).

Já passei o scandisk do Windows, Defrag, Ccleaner, chkdsk ao iniciar, e nada. Só não formatei ainda pq to sem nada pra fazer backup.
Alguém já pegou isso? Tem alguma luz?

Valeu!
 
Não tenho outro pra testar - e com notebook sou medroso de abrir, sempre que abri era quando já tinha outro pra de desse errado não ficaria na mão :haha: .
Já procurei no google normalmente as etapas pra verificar citam algum comando, o que não funciona aqui. O que achei mais fora da curva é falando que pode ser um capacitor - e daí lascou de vez.
 
O que aparece nos logs do visualizador de eventos do windows?

Já rodou o perfmon (como adminstrator)? Quais foram os resultados?

Qual a versão do Windows você utiliza?

Já deu uma limpada nas peças?
 
O que aparece nos logs do visualizador de eventos do windows?

Já rodou o perfmon (como adminstrator)? Quais foram os resultados?

Qual a versão do Windows você utiliza?

Já deu uma limpada nas peças?


Não tinha usado nenhum desses.

Olhando os logs do visualisador de eventos, a última vez que deu erro foi ontem a noite, olhando o desligamento anterior, ele fica por 90 segundos dando esse erro:

O dispositivo, \Device\Harddisk0\DR0, possui um setor defeituoso

Depois, já no horário que liguei aparece esse registro de erro: TYPE: ERROR MODULE: DPTF TIME 38572651 ms
Seguido por esse: Tempo limite esgotado (30000 milissegundos) ao aguardar a resposta de uma transação do serviço BFE.
E 5 min depois esse: O desligamento do sistema que ocorreu às 17:11:59 do dia ‎06/‎04/‎2020 não era esperado. (mas foi desligado normalmente, inclusive pra testar se era o HD/Windows demorando a desligar, dei o desligar e só fui tirar da tomada umas 4 horas depois).
Na sequencia aparece esse com hora de 30 segundos antes do acima: O sistema foi reiniciado sem um desligamento correto primeiro. Esse erro pode ser causado quando o sistema para de responder, trava ou fica sem energia inesperadamente. (aqui acho que foi quando desliguei manualmente)
E com o mesmo horário aparece esse: O driver \Driver\WudfRd falhou ao carregar para o dispositivo PCI\VEN_8086&DEV_0A03&SUBSYS_131D1043&REV_0B\3&11583659&1&20.

As peças não limpei, sou bração pra abrir.

O Windows é o 10 Home Single.

O perfmon nunca usei, na verdade to sabendo agora que existe :haha:
 
Não tinha usado nenhum desses.

Olhando os logs do visualisador de eventos, a última vez que deu erro foi ontem a noite, olhando o desligamento anterior, ele fica por 90 segundos dando esse erro:

O dispositivo, \Device\Harddisk0\DR0, possui um setor defeituoso

Depois, já no horário que liguei aparece esse registro de erro: TYPE: ERROR MODULE: DPTF TIME 38572651 ms
Seguido por esse: Tempo limite esgotado (30000 milissegundos) ao aguardar a resposta de uma transação do serviço BFE.
E 5 min depois esse: O desligamento do sistema que ocorreu às 17:11:59 do dia ‎06/‎04/‎2020 não era esperado. (mas foi desligado normalmente, inclusive pra testar se era o HD/Windows demorando a desligar, dei o desligar e só fui tirar da tomada umas 4 horas depois).
Na sequencia aparece esse com hora de 30 segundos antes do acima: O sistema foi reiniciado sem um desligamento correto primeiro. Esse erro pode ser causado quando o sistema para de responder, trava ou fica sem energia inesperadamente. (aqui acho que foi quando desliguei manualmente)
E com o mesmo horário aparece esse: O driver \Driver\WudfRd falhou ao carregar para o dispositivo PCI\VEN_8086&DEV_0A03&SUBSYS_131D1043&REV_0B\3&11583659&1&20.

As peças não limpei, sou bração pra abrir.

O Windows é o 10 Home Single.

O perfmon nunca usei, na verdade to sabendo agora que existe :haha:
Teu HD tá indo pro saco, como eu gosto de aventura, faria algo arriscado, mas não vou te recomendar (seria imprudente).

Já checou no site do fabricante se tem novos drivers ou atualização para BIOS? Se sim, seria legal instalar.
Reduza também o consumo de energia (performance de uso).

"\Driver\WudfRd falhou ao carregar para o dispositivo" tem algum dispositivo USB com "pane", verifique no gerenciador de dispositivo se existe algum com o alerta amarelo ou 'X', faça um scan para ver se encontra drivers defasados.

*Edit: seria bom rodar o perfmon /report para analisar a situação também.
 
Última edição:
Teu HD tá indo pro saco, como eu gosto de aventura, faria algo arriscado, mas não vou te recomendar (seria imprudente).

Já checou no site do fabricante se tem novos drivers ou atualização para BIOS? Se sim, seria legal instalar.
Reduza também o consumo de energia (performance de uso).

"\Driver\WudfRd falhou ao carregar para o dispositivo" tem algum dispositivo USB com "pane", verifique no gerenciador de dispositivo se existe algum com o alerta amarelo ou 'X', faça um scan para ver se encontra drivers defasados.

*Edit: seria bom rodar o perfmon /report para analisar a situação também.


Rodei aqui. O que exatamente eu procuro pra ver a situação? :haha:
Ele diz que passou sem falha. Mas que

Investigar porque 28% (11,919) eventos foram perdidos durante a coleta de dados. As configurações para máximo de buffers de Rastreamento de Eventos para Windows (ETW) e tamanho de buffer podem não ser ótimas, dependendo dos conjuntos de dados que estão sendo coletados.

Na primeira rodada tinha chegado a 54%.

Então, lá no gerenciador não tá acusando nenhum driver em conflito, e os drivers já estão todos atualizados. E o USB não tinha nada quando liguei ele e deu o erro, vou fazer o teste o contrário, sacar o mouse USB antes de desligar pra ver se tá bugando isso. :hmm:
 
Rodei aqui. O que exatamente eu procuro pra ver a situação? :haha:

O que estiver com ❌.

Ele diz que passou sem falha. Mas que

Investigar porque 28% (11,919) eventos foram perdidos durante a coleta de dados. As configurações para máximo de buffers de Rastreamento de Eventos para Windows (ETW) e tamanho de buffer podem não ser ótimas, dependendo dos conjuntos de dados que estão sendo coletados.

Na primeira rodada tinha chegado a 54%.
Isso é como você deixou setado o buffer ou page size. Se for menor, ele não salva o que poderia ser o total, então o excesso é "eliminado".

Então, lá no gerenciador não tá acusando nenhum driver em conflito, e os drivers já estão todos atualizados. E o USB não tinha nada quando liguei ele e deu o erro, vou fazer o teste o contrário, sacar o mouse USB antes de desligar pra ver se tá bugando isso. :hmm:
Certo, fui atrás desse (PCI\VEN_8086&DEV_0A03) = Intel(R) Dynamic Platform & Thermal Framework = gerenciar parte de energia e temperatura = exemplo:

power-1.png


Pode ser ele que esteja conflitando/indicando problema com a falta da bateria e/ou algum equipamento (leia-se componente) esquentando mais do que o correto.
 
O que estiver com ❌.


Isso é como você deixou setado o buffer ou page size. Se for menor, ele não salva o que poderia ser o total, então o excesso é "eliminado".


Certo, fui atrás desse (PCI\VEN_8086&DEV_0A03) = Intel(R) Dynamic Platform & Thermal Framework = gerenciar parte de energia e temperatura = exemplo:

power-1.png


Pode ser ele que esteja conflitando/indicando problema com a falta da bateria e/ou algum equipamento (leia-se componente) esquentando mais do que o correto.

Eu reduzi a energia, e fiz aluns testes.
Tirei o mouse antes de desligar (é o único USB) e tambem criei um segundo usuario que não exija login e senha. Antes de desligar eu saio do perfil principal, entro nesse segundo usuario e então desligo. Quando religo, ele liga entrando no segundo perfil. Funcionou 2x, carregou de primeira ao ligar (fazia bem uns 10 dias que não rolava isso). Na terceira vez, ele entrou nesse perfil porém não subiu, voltou a tela preta com o ponteiro. Mas nesse caso, o Control Alt Del funcionou. E reparei duas coisas:

- Aquele maldito erro de 100% do disco estava lá, no talo. E não baixou.

- E o segundo, e isso que me chamou mais a atenção, visto que não estou mais com bateria, está direto na tomada: o tempo de atividade do PC estava marcando como se não tivesse sido desligado, estava correndo como já liado há 14 horas - que bate com o horário que liguei ontem a noite. Então quando dei o comando pra desligar por volta das 23:00, o note na verdade hibernou e mesmo tirando da bateria ele aguentou hibernado por 11 horas fora da tomada.

Bom, aí voltou o erro ao sair desse usuário para tentar entrar no perfil principal, ao dar sair ele entrou na maldita tela preta até que, passados quase 30 min, fui no dedo e desliguei.

É fazer backup de tudo e comprar logo um novo :haha:
 
Eu reduzi a energia, e fiz aluns testes.
Tirei o mouse antes de desligar (é o único USB) e tambem criei um segundo usuario que não exija login e senha. Antes de desligar eu saio do perfil principal, entro nesse segundo usuario e então desligo. Quando religo, ele liga entrando no segundo perfil. Funcionou 2x, carregou de primeira ao ligar (fazia bem uns 10 dias que não rolava isso). Na terceira vez, ele entrou nesse perfil porém não subiu, voltou a tela preta com o ponteiro. Mas nesse caso, o Control Alt Del funcionou. E reparei duas coisas:

- Aquele maldito erro de 100% do disco estava lá, no talo. E não baixou.

- E o segundo, e isso que me chamou mais a atenção, visto que não estou mais com bateria, está direto na tomada: o tempo de atividade do PC estava marcando como se não tivesse sido desligado, estava correndo como já liado há 14 horas - que bate com o horário que liguei ontem a noite. Então quando dei o comando pra desligar por volta das 23:00, o note na verdade hibernou e mesmo tirando da bateria ele aguentou hibernado por 11 horas fora da tomada.

Bom, aí voltou o erro ao sair desse usuário para tentar entrar no perfil principal, ao dar sair ele entrou na maldita tela preta até que, passados quase 30 min, fui no dedo e desliguei.

É fazer backup de tudo e comprar logo um novo :haha:
Interessante, você chegou a olhar se o sistema não "resetou" as configs depois do 3x boot limpo?

O ponteiro do mouse é quando está carregando o desktop ou a tela do logon?

Você chegou a olhar no gerenciador de tarefas o que estava consumindo o disco?

Esse recurso de "hibernação/suspenso" é "atrelado" com a inicialização rápida, se estiver ativado (tal recurso) por aí, desative e veja se apresenta correção.

Faça backup sempre, até mesmo se/quando comprar um novo.
 
Interessante, você chegou a olhar se o sistema não "resetou" as configs depois do 3x boot limpo?

O ponteiro do mouse é quando está carregando o desktop ou a tela do logon?

Você chegou a olhar no gerenciador de tarefas o que estava consumindo o disco?

Esse recurso de "hibernação/suspenso" é "atrelado" com a inicialização rápida, se estiver ativado (tal recurso) por aí, desative e veja se apresenta correção.

Faça backup sempre, até mesmo se/quando comprar um novo.

Quais configurações você diz? De ir pelo caminho do segundo perfil sem login e senha?

Então, não cheguei a ver, vi que tinham dois programas consumindo alo mas fui pra outra aba e nem voltei. Vou me atentar a isso.

O ponteiro do mouse é em ambas as telas. A diferença é, quando estava direto pro perfil de login e senha, ele não respondia com nenhuma tecla. Já quando aconteceu mas entrando pelo segundo perfil, livre de login e senha, ele deu a tela mas aceitou o teclado com o Control Alt Del.

Desabilitei a inicialização rápida, vou testar pra ver.

Do backup eu costumo manter, mas ainda sou desorganizado pra ir atualizando. Os principais mesmo sempre tenho, agora vou fazer das coisas menos importantes como filmes, fotos e afins :haha:

PS: não sei se é relevante ou se é só mais um sintoma da morte certa e eminente, mas já rolou uma meia dúzia de vezes nas últimas semanas, as vezes ele simplesmente "trava sem travar", ele responde na tela, mas a internet nele deixa de funcionar, via cabo ou wifi, e em duas ocasioes nem os programas abriam. Daí reiniciando ele volta ao normal. Mas se não reiniciar, ele fica quase que um vegetal.
 
Quais configurações você diz? De ir pelo caminho do segundo perfil sem login e senha?
As configurações que você fez e que apresentou os resultados positivos a curto prazo, pode ser que o sistema tenha "resetado" para como estava antes, não digo a parte da criação do user sem senha.

Vou me atentar a isso.
Ok!

O ponteiro do mouse é em ambas as telas. A diferença é, quando estava direto pro perfil de login e senha, ele não respondia com nenhuma tecla. Já quando aconteceu mas entrando pelo segundo perfil, livre de login e senha, ele deu a tela mas aceitou o teclado com o Control Alt Del.
Estranho, normalmente, esse cenário é no carregamento do desktop ou em tela de logon, quando ocorre em ambos, pode ser: parte do sistema corrompido, mudança maliciosa no sistema/registro (ex: minerador em background), problema com (alguma KB) update ou suíte de proteção barrando algo de forma errônea.

Desabilitei a inicialização rápida, vou testar pra ver.
Beleza!

Do backup eu costumo manter, mas ainda sou desorganizado pra ir atualizando. Os principais mesmo sempre tenho, agora vou fazer das coisas menos importantes como filmes, fotos e afins :haha:
É isso aí!
 
As configurações que você fez e que apresentou os resultados positivos a curto prazo, pode ser que o sistema tenha "resetado" para como estava antes, não digo a parte da criação do user sem senha.


Ok!


Estranho, normalmente, esse cenário é no carregamento do desktop ou em tela de logon, quando ocorre em ambos, pode ser: parte do sistema corrompido, mudança maliciosa no sistema/registro (ex: minerador em background), problema com (alguma KB) update ou suíte de proteção barrando algo de forma errônea.


Beleza!


É isso aí!


Ah sim, as configurações se mantiveram, isso não mudou não.

Com aquelas outras modificações, de ontem para hoje das 3x que liguei funcionou ok, entrou novamente pelo segundo Usuário, o disco chega a 100% e os que mais consomem são o Malwarebytes, o Avast, e alguns do Windows como Hosts de Servico, Microsoft Compatibility e System. Hoje demorou exatos 15 min para o disco ir caindo, passados 15, caiu para a faixa dos 30% de uso. Ainda deixei mais uns 10 min e fui pro principal, mas aí o mesmo de ontem, tela preta sem responder.

Agora desabilitei tanto o Malwarebytes pra não ligar com o Windows e farei o mesmo com o Avast.
Vou fuçar nesses em segundo plano também, continua com esses lixos como Cortana rodando por trás.
 
Ah sim, as configurações se mantiveram, isso não mudou não.
Certo!

Com aquelas outras modificações, de ontem para hoje das 3x que liguei funcionou ok, entrou novamente pelo segundo Usuário, o disco chega a 100% e os que mais consomem são o Malwarebytes, o Avast, e alguns do Windows como Hosts de Servico, Microsoft Compatibility e System. Hoje demorou exatos 15 min para o disco ir caindo, passados 15, caiu para a faixa dos 30% de uso. Ainda deixei mais uns 10 min e fui pro principal, mas aí o mesmo de ontem, tela preta sem responder.
Bom, pelo menos numa conta as coisas estão "fluindo".

Malwarebytes tem uma função para dar delay no sistema, então, só depois de tanto tempo ele vai iniciar-se no sistema, seria uma boa usar o delay.
Avast deve ter a mesma função (não sei, parei de usar +10 anos depois que ele falhou).

E assim, eu não recomendaria usar duas soluções juntas (além de alto consumo), já tive a infelicidade de usar (2x antigamente) e, uma travou a inicialização por achar que a outra estava alterando algo no boot. Sorte que eu tinha um liveCD e resolvi.

Quanto a conta principal, eu olharia nos registros e/ou startup por algo que não deveria estar lá, um colega, daqui do fórum estava com esse cenário de tela preta, e era um minerador, então, pode ser algo do tipo.

Agora desabilitei tanto o Malwarebytes pra não ligar com o Windows e farei o mesmo com o Avast.
Vou fuçar nesses em segundo plano também, continua com esses lixos como Cortana rodando por trás.
É válido!
 
Quanto a conta principal, eu olharia nos registros e/ou startup por algo que não deveria estar lá, um colega, daqui do fórum estava com esse cenário de tela preta, e era um minerador, então, pode ser algo do tipo.


Como que eu levanto isso. É com aqueles programas de scanear que usávamos pra verificar vírus e tudo mais? Faz literalmente mais de 10 anos que não uso eles. To totalmente por fora.
 
Como que eu levanto isso. É com aqueles programas de scanear que usávamos pra verificar vírus e tudo mais? Faz literalmente mais de 10 anos que não uso eles. To totalmente por fora.

Baixe e execute o Autoruns (como admin) na conta que está funcionando e vai olhando se aparece algo estranho, se possível, ative a verificação de hash do VT (virustotal).

Depois;
Abra o executar (como admin) (Win + R) > digite: "regedit" (sem aspas) > dê enter > vá até HKEY_CURRENT_USER\Console\%SystemRoot%_system32_cmd.exe > verifique se existe uma DWORD chamada "CodePage" > caso tenha, apague essa DWORD.

Do contrário:
(Ainda com o regedit aberto) vá até HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Command Processor\ > verifique se existe uma key chamada "AutoRun" > caso tenha, apague essa key.

Do contrário:
(Ainda com o regedit aberto) vá até HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Command Processor\ > verifique se existe uma key chamada "AutoRun" > caso tenha, apague essa key.
Abra o CMD (como administrador) > cole isso reg add "HKLM\Software\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon" /v "Shell" /t REG_SZ /d "explorer.exe" /f > dê enter.
 
Baixe e execute o Autoruns (como admin) na conta que está funcionando e vai olhando se aparece algo estranho, se possível, ative a verificação de hash do VT (virustotal).

Depois;


Baixei ele, vou rodar.

No Regedit não tem esse HKEY_CURRENT_USER\Console\%SystemRoot%_system32_cmd.exe, o que tem é esse %SystemRoot%_System32_WindowsPowerShell_v1.0_powershell.exe e %SystemRoot%_SysWOW64_WindowsPowerShell_v1.0_powershell.exe

Os outros dois tem a pasta mas não tem a Key citada
 
Nada parecido?


Tem esses dois tem é esse %SystemRoot%_System32_WindowsPowerShell_v1.0_powershell.exe e %SystemRoot%_SysWOW64_WindowsPowerShell_v1.0_powershell.exe , mas nenhum deles tem essa Key.

To rodando o autoruns, tem algum nome padrão a procurar?
Pelo que olhei não vi nada anormal, o de estranho que achei é que algumas linhas tem anos aleatórios tipo 1988, 1904.
E no geral tem muitos marcados com o fundo rosa e alguns com fundo amarelo.
 
Tem esses dois tem é esse %SystemRoot%_System32_WindowsPowerShell_v1.0_powershell.exe e %SystemRoot%_SysWOW64_WindowsPowerShell_v1.0_powershell.exe , mas nenhum deles tem essa Key.
Ok!

To rodando o autoruns, tem algum nome padrão a procurar?
Pelo que olhei não vi nada anormal, o de estranho que achei é que algumas linhas tem anos aleatórios tipo 1988, 1904.
E no geral tem muitos marcados com o fundo rosa e alguns com fundo amarelo.
Se o VT (virustotal) não estiver apresentando nenhuma detecção, não tem problema (a priori). Esses anos 19 e bolinha é normal.. As cores são para representar algo, arquivo inexistente/corrompido, sem criador, falta de um selo/certificado/afins.

-

Chegou a olhar dentro do HKLM\Software\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon se o "Shell" está com o valor "explorer.exe"?
 
Ok!


Se o VT (virustotal) não estiver apresentando nenhuma detecção, não tem problema (a priori). Esses anos 19 e bolinha é normal.. As cores são para representar algo, arquivo inexistente/corrompido, sem criador, falta de um selo/certificado/afins.

-

Chegou a olhar dentro do HKLM\Software\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon se o "Shell" está com o valor "explorer.exe"?

Consegui rodar o autoruns, tá acusando alguma infecção :haha:



O caminho para ver o shell existe, mas lá dentro não tem esse arquivo.
 
Última edição:
Consegui rodar o autoruns, tá acusando alguma infecção :haha:

foto3.jpg
O print tá em miniatura, mas parece que tem uns 10 ~ 11 infectados, dê uma atenção, se você não souber "a origem".

O caminho para ver o shell existe, mas lá dentro não tem esse arquivo.
Pode ser o problema, a shell faz com que o explorer.exe apareça.

Abra o CMD (como administrador) > cole isso reg add "HKLM\Software\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon" /v "Shell" /t REG_SZ /d "explorer.exe" /f > dê enter.
 
O print tá em miniatura, mas parece que tem uns 10 ~ 11 infectados, dê uma atenção, se você não souber "a origem".


Pode ser o problema, a shell faz com que o explorer.exe apareça.

Abra o CMD (como administrador) > cole isso reg add "HKLM\Software\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon" /v "Shell" /t REG_SZ /d "explorer.exe" /f > dê enter.


Vou apagar a imagem do anterior e postar aqui pra ver se sobe normal.

Runs.jpg


E como faz pra analisar o arquivo infectado? A partir desse programa mesmo, ou é manual, um a um?

O comando do Shell apliquei via CMD Adm, vou reiniciar pra ver se lá.
 
Vou apagar a imagem do anterior e postar aqui pra ver se sobe normal.

Runs.jpg


E como faz pra analisar o arquivo infectado? A partir desse programa mesmo, ou é manual, um a um?
Só de olhar na imagem, já pode-se dizer que são falsos-positivos (pelo timestamp, você tira a dúvida, se fossem novos, seria até uma possibilidade), se fosse algo sério, teria pelo menos 10/71 ou algo assim, mas, se quiser analisar, clica nos 1/72 que vai abrir uma aba no navegador com o site do VT e o report. E sim, se quiser analisar, tem que abrir um por um e olhar se quem "acusou" é empresa velha ou nova.

O comando do Shell apliquei via CMD Adm, vou reiniciar pra ver se lá.
Beleza!
 
Só de olhar na imagem, já pode-se dizer que são falsos-positivos (pelo timestamp, você tira a dúvida, se fossem novos, seria até uma possibilidade), se fosse algo sério, teria pelo menos 10/71 ou algo assim, mas, se quiser analisar, clica nos 1/72 que vai abrir uma aba no navegador com o site do VT e o report. E sim, se quiser analisar, tem que abrir um por um e olhar se quem "acusou" é empresa velha ou nova.


Beleza!

O Shell já está ok naquele caminho, está marcando como explorer.exe ok.

Olhando um por um partindo da data é isso que tu falou, não tem nenhum de data nova, indo no arquivo na pasta, tudo arquivos mais antigos.

Hoje que to via wifi é o Host de Serviço: Sistema Local (restrito a Rede) e dentro dele o SysMain que tá consumindo mais o disco.

Esse fds meu irmão trará um HD externo, vou fazer backup nele. Tá pior que Opala velho, 1001 defeitos :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo