Notebook para Designer Gráfico

andeb

Member
Registrado
Bom dia povo

Estou em busca de um notebook para a minha frau. O preço que ela quer é em torno de R$ 2000,00. :free: Por isso terei que penar para algo com um bom custo-benefício. =d

Irei adicionar minhas percepções sobre os notebooks que eu encontrar neste tópico. Caso você, meu querido amigo, tenha algum notebook com tal característica, conhece alguém que tenha, tenha conhecimento ou somente queira me desejar uma boa sorte, escreva aí, eu agradeço. :D

Com o preço em mente, vou ter que dar prioridade para alguns itens e defasar outros. O que vou procurar em ordem de prioridade:

1) Uma GPU (alguma opção boa no mercado?)
2) Um processador (i7 é necessário ou um i5 de quarta geração supre qualquer necessidade?)
3) SSD (teria quer ser pequeno para não aumentar muito o preço, penso em pegar um HD lento mesmo pra deixar como storage ou usar HD externo mesmo pra guardar os arquivos, prioridade é manter o notebook rápido. Também não tenho certeza se é necessário SSD para designer gráfico)
4) Memória RAM (8gb ou 6gb padrões acho que aguenta um Phostoshop e dá pro gasto)

Obg :lindo:
 
Provavelmente a opção vai ser algo próximo do "popular" Asus X550LN.

Questão 1)
Se não for para jogar, qualquer GPU dedicada recente deve servir, tanto faz AMD ou Nvidia.

Questão 2)
Qualquer processador dual-core recente da intel vai dar contra tranquilamente. Exemplos de processadores dual-core intel: i5-4200U, i7-4500U, i5-4200M, etc. Não se engane nessa história do "famoso i7" porque no caso o i7-4500U é pior que o i5-4200M em termos de performance.

Questão 3)
SSD em um notebook por menos de R$ 2.000,00 acredito que você não vai encontrar. Nesse caso, teria que pensar em comprar por fora e instalar você mesmo. E não vai sair barato não.

Questão 4)
Sim, tanto 6 GB quanto 8 GB RAM provavelmente darão conta tranquilamente. Se quiser um pouco mais de segurança acredito que a diferença de preço não é tão grande.
 
Bom dia povo

Estou em busca de um notebook para a minha frau. O preço que ela quer é em torno de R$ 2000,00. :free: Por isso terei que penar para algo com um bom custo-benefício. =d

Irei adicionar minhas percepções sobre os notebooks que eu encontrar neste tópico. Caso você, meu querido amigo, tenha algum notebook com tal característica, conhece alguém que tenha, tenha conhecimento ou somente queira me desejar uma boa sorte, escreva aí, eu agradeço. :D

Com o preço em mente, vou ter que dar prioridade para alguns itens e defasar outros. O que vou procurar em ordem de prioridade:

1) Uma GPU (alguma opção boa no mercado?)
2) Um processador (i7 é necessário ou um i5 de quarta geração supre qualquer necessidade?)
3) SSD (teria quer ser pequeno para não aumentar muito o preço, penso em pegar um HD lento mesmo pra deixar como storage ou usar HD externo mesmo pra guardar os arquivos, prioridade é manter o notebook rápido. Também não tenho certeza se é necessário SSD para designer gráfico)
4) Memória RAM (8gb ou 6gb padrões acho que aguenta um Phostoshop e dá pro gasto)

Obg :lindo:

eu te mandei inbox
 
eu te mandei inbox
Compartilha com a galera aqui também, man! :awesome:

***

Respondendo o autor do tópico [CITAR]andeb[/CITAR]...

Eu trabalho bastante com Photoshop, Illustrator, Indesign, etc... e uso em casa um notebook Dell com tela HD de 15,6" + um monitor de 19" (plugo o notebook no monitor quando tou em casa, pois uma tela muito pequena pra quem trabalha com isso é ruim por ter q ficar arrastando pros lados e dando zoom in/out sempre pra visualizar a imagem trabalhada). As configurações não lembro exatamente quais, mas é basicamente: processador i5, 6GB de RAM + 2GB de vídeo, HD normal de 1TB. Acho uma configuração boa pra trabalhar. Claro que se eu pudesse pegava algo ainda melhor, mas era o que pude comprar na época e custou uns R$ 2200 reais numa promo bacana, há 1 ano e meio mais ou menos.

Além do monitor, eu acrescentaria ainda uma mesa digitalizadora da Wacom para usar. Ajuda bastante nesse trabalho!

Resumindo, recomendo não investir tudo em um notebook "muito bom", mas balancear um pouco os custos e montar uma boa estação de trabalho assim: notebook + monitor (recomendo de 21" no mínimo) + mesa digitalizadora Wacom.

Sobre sua ordem de prioridades, sugiro assim: 1) Memória RAM / 2) GPU / 3) Processador / e por último o 4) HD.

E, realmente, vc vai penar um pouco com um orçamento de R$ 2000. Hehehe! :) Vai ter que ficar de olho em promoções e avaliar/comparar preços. Só você e seu bolso pra saber o que fazer na hora, mas vai conseguir!
 
Última edição:
Compartilha com a galera aqui também, man! :awesome:

***

Respondendo o autor do tópico andeb...

Eu trabalho bastante com Photoshop, Illustrator, Indesign, etc... e uso em casa um notebook Dell com tela HD de 15,6" + um monitor de 19" (plugo o notebook no monitor quando tou em casa, pois uma tela muito pequena pra quem trabalha com isso é ruim por ter q ficar arrastando pros lados e dando zoom in/out sempre pra visualizar a imagem trabalhada). As configurações não lembro exatamente quais, mas é basicamente: processador i5, 6GB de RAM + 2GB de vídeo, HD normal de 1TB. Acho uma configuração boa pra trabalhar. Claro que se eu pudesse pegava algo ainda melhor, mas era o que pude comprar na época e custou uns R$ 2200 reais numa promo bacana, há 1 ano e meio mais ou menos.

Além do monitor, eu acrescentaria ainda uma mesa digitalizadora da Wacom para usar. Ajuda bastante nesse trabalho!

Resumindo, recomendo não investir tudo em um notebook "muito bom", mas balancear um pouco os custos e montar uma boa estação de trabalho assim: notebook + monitor (recomendo de 21" no mínimo) + mesa digitalizadora Wacom.

Sobre sua ordem de prioridades, sugiro assim: 1) Memória RAM / 2) GPU / 3) Processador / e por último o 4) HD.

E, realmente, vc vai penar um pouco com um orçamento de R$ 2000. Hehehe! :) Vai ter que ficar de olho em promoções e avaliar/comparar preços. Só você e seu bolso pra saber o que fazer na hora, mas vai conseguir!

haha é porque to vendendo o ultrabook, ai a galera aqui nao teria interesse
 
*3*
Obrigado povo, já ajudou bastante. Já vi que vai ser difícil achar um notebook bom e barato, é tudo acima de 2k :haha:

Concordo com o @zeitona_killer, resolvi abrir mão do HD para abaixar o preço.

Obrigado ao @raphaell666 também! Clarificou algumas coisas :]


Bom, estou procurando mas ainda não mas não achei nenhum notebook que chamou atenção.

Vou tentar balizar por este Dell, que sai por 1980 mangos à vista :C

http://www.magazineluiza.com.br/not...14-hdmi-placa-de-video-2gb/p/0822307/in/note/

Assim que encontrar outras opções, posto aqui, vai que alguém se interesse. :B

Obrigado povo, cya!
 
haha é porque to vendendo o ultrabook, ai a galera aqui nao teria interesse

Ahhh! Blz, man!


Vou tentar balizar por este Dell, que sai por 1980 mangos à vista :C

http://www.magazineluiza.com.br/not...14-hdmi-placa-de-video-2gb/p/0822307/in/note/

Assim que encontrar outras opções, posto aqui, vai que alguém se interesse. :B

Uma dica: fica de olho no facebook da Dell Brasil, principalmente na madrugada. Às vezes colocam uma promoção legal de poucas horas, mas só pra quem madruga. Foi assim que peguei o meu! hehehe!

E... posta aqui mesmo se encontrar alguma solução legal pra ajudar os coleguinhas!
 
[CITAR]andeb[/CITAR], tava navegando de bobeira e acabei me deparando com esse notebook:

Notebook Ultrafino Dell Vostro V14T-5470-A50 com Intel Core i7 8GB (2GB Memória Dedicada) 500GB LED 14" Windows 8
http://www.submarino.com.br/produto/117595052/notebook-ultrafino-dell-vostro-v14t-5470-a50-com-intel-core-i7-8gb-2gb-memoria-dedicada-500gb-led-14-windows-8

Já que você tá tomando como base o notebook da magazineluiza, acho que vale bastante a pena botar um pouco mais e pegar esse que colei aqui. Tá saindo por R$ 2.136,55 à vista e com uma configuração melhor, com a diferença pequena de uns 150 reais.

Abraço!
 
Aproveita e da uma olhada nas reclamações do Vostro 5470, se pegar este, provavelmente você terá problema com o Wireless, visto que o problema ainda não foi sanado. A melhor opção é o Asus mesmo.
 
Galera, as promoções de notebooks SUMIRAM!! :fuuu:

Alguém viu uma boa por aí?! Cansado dessa vida de pobre, perdi altas promoções :haha:
 
e pensar que antes da alta do dolar paguei 3.700 no meu Avell que VOA.. hoje o mesmo setup está por 5.500 R$..

Olha vou ser sincero, se for pra trabalhar e pra vc usar compensa comprar um de alto desempenho, alto desempenho mesmo, tipo Avell e PowerNote eu prefiri avell pela garantia de 3 anos, e até agora vai fazer 1 ano que estou com o bixão
e não teve nenhum problema..

Se fosse pra pagar quase 3 nessas carroças eu esperaria mais 1 ano juntaria mais 3 mil e pegaria um G1745 ..

http://avell.com.br/fullrange-g1745-fire-xr#option_good

isso sim que é maquina! e ainda leva um SSD 120GB na faixa (obvio que imbutido no preço)..

tem ate um review do adrena do note hehe https://www.youtube.com/watch?v=LG2hhlOjLbU ..

Se for parar pra ver eu até economizei pq tive 3 notebooks nos ultimos 3 anos, o 1 um HP que fritou, o segundo um Samsung que deu pal no processador com 1 ano e 1 mes de uso (sim fiquei na bad) e um Asus (ufa esse nao quebrou mais é i5 ULV capado, apesar de gostar do design dele não me serve pela baixa performance).. só em notebook somando os 3 anos me renderam o total de 2.000 do HP + 2.500 do Samsung + 1.500 do Asus = Total de 6 mil R$ em notebooks que não me atendem ou que até me atenderam de imediato mais ao passar do tempo e nos updates de Softwares (Visual Studio, NetBeans, Banco MySql etc) tornaram o notebook um verdadeiro note da xuxa.. então prefiri guardar uma grana esperar um pouco e me virar com o Asus capado e pegar um note que vai me atender por muitos anos e com muitos anos de garantia..
 
Última edição:
sou designer tb e trabalho com photoshop illustrator etc..

o melhor CxB no mercado é o asus x550ln

conseguir pagar a duas semanas 1614 a vista.. e daqui a pouco entra em promoção novamente..

o que me chamou atenção neste note para design foi:

TELA FULL HD (super necessário para melhor distribuição das ferramentas dos programas

Possibilidade de usar um SSD + HD

placa de video dedicada NVIDIA ( sendo que no illustrator a aceleração por GPU não É compatível com nenhuma placa AMD)

quantidade de RAM e CPU compativel com as necessidades para arquivos 300dpi com vááárias camadas..

Valeuuuuu
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo