[Notebook para Estudo] Dell Inspiron 13 7000 x Macbook Pro 13 A1502

gustavoh1104

Active Member
Registrado
Salve galera do Adrenaline fórum,

Seguinte, em agosto agora começo meu curso de Ciência da Computação na PUC (FODAAS :lol2:) kkk
Mas continuando, eu tinha um notebook, o Lenovo Y50 que trouxe dos EUA, e nunca utilizei ele para jogos. (Eu não me acostumo jogar em notebook)
Então vendi ele aqui no Brasil por R$ 5.000,00 e agora vou comprar um notebook para estudar, quero sim que ele rode alguns joguinhos e tal, mas nada pesado, tipo um dota 2 no máximo (Mas acredito que uma placa integrada já dê conta do recado).

Sempre tive a vontade de ter um macbook, pois nunca tive, e se eu morrer sem usar aquele OS X, acredito que irei morrer triste.
Mas como disse no início do tópico, eu estou comprando um notebook para estudar no meu curso de ciência da computação, e vou precisar rodas os "softwares" necessários no curso
E ai, parei e pensei .. SERÁ QUE SAPOHA VAI RODAR NO MAC ? Ou somente Windows? (Cara eu não sei quais programas iremos utilizar no curso, mas basicamente acredito que irei precisar de um lugar para anotar as matérias (tipo um word, não sei se é compatível com mac, mas provavelmente a mac deve ter um programa para isto .. NUM É PUSSIVI :seferrou:) e também do software que vamos usar para programar, não sei qual é, mas acredito que tipo um visual basic, um negócio assim

Então filtrei no mercado os notebooks que atendessem meus requisitos: Bom Processador, com SSD, Tela Full HD, Boa Placa de Rede, Leve, Fino.
E consegui encontrar 2 modelos: O Dell Ispiron 13 e o Macbook Pro. Segue abaixo as especificações dos notebooks:

- Dell Inspiron 13 7000

Processador Intel Core I7-5500U (2.4 a 3.0Ghz)
Placa de Vídeo Integrada Intel HD Graphics 5500
Memória 8GB DDR3 1.600Mhz (1x8GB)
SSD Samsung EVO 250GB (Irei comprar separado por R$ 450,00)
Tela 13" Led IPS Full HD com Truelife e TouchScreen
Placa de Rede Intel Wireless 7265 802.11ac + Bluetooth 4.0, Banda Dupla 2x2 (2.4 e 5Ghz)
Peso: 1,67KG

- Macbook Pro A1502

Processador Intel Core I5 (2.4 a 2.9Ghz)
Placa de Vídeo Integrada Intel Iris Graphics (1024mb integrada)
Memória 4GB DDR3 1600mhz
SSD Flash 128GB
Tela 13" Led Retroluminada com tecnologia IPS 2560 x 1600
Placa de Rede 802.11 B/N/G
Peso: 1,57KG


Então minhas dúvidas são:

1) O Macbook irá rodar os programas que irei precisar no meu curso?
2) É possível fazer o upgrade de 4 para 8GB de Ram no Macbook?
3) É possível trocar a placa de rede do Macbook por uma tecnologia AC (padrão atual)?

4) É possível fazer o upgrade de 500GB de HD para 256GB de SSD no Dell?
5) É possível fazer o upgrade de ram, trocando o pente de 8GB por dois de 4GB em dual channel no Dell?

6) Qual me atenderia melhor nos meus quesitos? (Lembrando que sempre quis ter um macbook, e só não vou comprar, se ele não atender meus requisitos)
 
vc vai precisar do Windows e com ele da para rodar VMs de outros S.O.

bom, se vc quer mobilidade vá de Dell Inspiron 13 7000 ou Surface PRO 3 i7 + 256Gb SSD

se você quer mais performance, vá de Dell Inspiron 15 5000 com i7 + 16Gb Ram + AMD R7 M265

na real, o Windows 8.1 não perde em nada em performance para um MacBook, e ja tem varias ANALISES entre Surface PRO 3 vs MacBook que mostram que o Windows é superior ao Mac, é só pesquisar no google
 
vc vai precisar do Windows e com ele da para rodar VMs de outros S.O.

bom, se vc quer mobilidade vá de Dell Inspiron 13 7000 ou Surface PRO 3 i7 + 256Gb SSD

se você quer mais performance, vá de Dell Inspiron 15 5000 com i7 + 16Gb Ram + AMD R7 M265

na real, o Windows 8.1 não perde em nada em performance para um MacBook, e ja tem varias ANALISES entre Surface PRO 3 vs MacBook que mostram que o Windows é superior ao Mac, é só pesquisar no google

Cara sinceramente não gostei da ideia de rodar o Windows no Mac, primeiro porquê vai pesar demais e segundo que eu teria que comprar 2 licenças do Windows 10 (Já vou ter que comprar uma pro meu PC hehe)
Esse Surface Pro 3 me atenderia sim, mas este preço é o dobro do Dell Inspiron, sem chance pagar 7 mil num notebook kkk.
O Dell Inspiron 15 já seria uma tela muito grande para mobilidade e tal, porquê vou carregar ele todo dia pra faculdade, e acho interessante que seja leve e fino (Tirando o fato que 16GB de Ram, acredito ser totalmente descartável, já que 8GB me atenderia com certeza)

Eu entendo que o Windows não perde em perfomance para o Macbook, mas o fato é a curiosidade, nunca tive um macbook e sempre quis ter, para ao menos conhecer o sistema k
Mas se não tiver como rodar os programas do meu curso nele, e a única alternativa for usar uma máquina virtual com Windows, prefiro ir de Dell mesmo.
 
Cara sinceramente não gostei da ideia de rodar o Windows no Mac, primeiro porquê vai pesar demais e segundo que eu teria que comprar 2 licenças do Windows 10 (Já vou ter que comprar uma pro meu PC hehe)
Esse Surface Pro 3 me atenderia sim, mas este preço é o dobro do Dell Inspiron, sem chance pagar 7 mil num notebook kkk.
O Dell Inspiron 15 já seria uma tela muito grande para mobilidade e tal, porquê vou carregar ele todo dia pra faculdade, e acho interessante que seja leve e fino (Tirando o fato que 16GB de Ram, acredito ser totalmente descartável, já que 8GB me atenderia com certeza)

Eu entendo que o Windows não perde em perfomance para o Macbook, mas o fato é a curiosidade, nunca tive um macbook e sempre quis ter, para ao menos conhecer o sistema k
Mas se não tiver como rodar os programas do meu curso nele, e a única alternativa for usar uma máquina virtual com Windows, prefiro ir de Dell mesmo.

n estou falando de rodar windows no Mac, até porque o hardware de Mac são bem inferiores... mas sim de outras VMs com outros S.O. que vc vai rodar no seu curso...
 
Você não especificou os programas que você irá usar com isso fica impossível de dar certeza se vão realmente rodar nativamente no Mac ou não, mas acho provável que sim. Meu pai tem Macbook, não é que não gostei mas não acho que vale o preço, principalmente no Brasil.

Acho que você desconsiderou o Vostro pela tela de 14 polegadas, mas na verdade ele é até um pouco mais leve que esse Inspiron.
 
n estou falando de rodar windows no Mac, até porque o hardware de Mac são bem inferiores... mas sim de outras VMs com outros S.O. que vc vai rodar no seu curso...

Eu entendi cara, mas acho que vai pesar demais, aliás este macbook só tem 4GB de Ram e não acho legal trabalhar com múltiplas SO.
Bem provável que 99% das coisas que iremos usar será Windows. A minha dúvida é se tem estes programas "substitutos" no Mac para não precisa de nada do Windows
------------
Você não especificou os programas que você irá usar com isso fica impossível de dar certeza se vão realmente rodar nativamente no Mac ou não, mas acho provável que sim. Meu pai tem Macbook, não é que não gostei mas não acho que vale o preço, principalmente no Brasil.

Acho que você desconsiderou o Vostro pela tela de 14 polegadas, mas na verdade ele é até um pouco mais leve que esse Inspiron.

Cara é impossível eu saber todos os programas que irei utilizar, eu nem comecei o curso ainda, e são 8 períodos, mas é como falei o básico seria "tipo" um word, e o visual basic que acredito ser o usado para programar
O Vostro não tem uma tela Full HD, sua placa de rede wireless é tecnologia N, e não AC. E ele não tem a função de dobrar a tela e usar a caneta no touch que acredito que possar ser útil para mim.
 
acho q pela mobilidade a melhor opção seria um macbook air 13" com i5 (pesa 1kg, é fino e tem teclado iluminado). faço o mesmo curso q vc, estou no 6º período. vc não vai rodar nada muito pesado nele, mas futuramente qdo tiver trabalhando ai vai precisar de uma maquina mais forte. até lá vc vende e compra outro. mas durante o curso um Macbook Air vai te atender de sobra. e existe uma versão do pacote Office para MAC. os programas utilizados não são pesados. a principio vc deve usar Netbeans ou Eclipse pra programar em Java, ou PyCharm caso seja Python. depende da sua ementa de prog. tem amigos meus q rodam até em netbook com Atom. fica lerdo, mas roda! haha. eu to de boa aqui com um i3 2310m 2ª geração com um SSD kingston de 120gb e o note ta sobrando.

PS: olha esse aqui da PowerNote Core i5 4200M, Tela de 13.3" pol. QHD+ 3200x1800 Retina controladora de vídeo GeForce GTX 960M 2GB GDDR5, 8GB Ram DDR-3, HD SSD 240GB + Suporte p/Segundo HD, Áudio Sound Blaster Cinema com 2 autofalantes + 1 microfone, Teclado iluminado.

saindo por 4590,00. se quiser tem com Core i7 4710MQ Quad Core(2.5GHz c/ Intel Turbo Boost até 3.5Ghz ), 6MB L3 Cache por 4890,00. mas essa opção vc vai perder a mobilidade pq pesa 2kg. mas em questão de hardware e tela QHD+ 3200x1800 nem se compara!
 
Última edição:
acho q pela mobilidade a melhor opção seria um macbook air 13" com i5 (pesa 1kg, é fino e tem teclado iluminado). faço o mesmo curso q vc, estou no 6º período. vc não vai rodar nada muito pesado nele, mas futuramente qdo tiver trabalhando ai vai precisar de uma maquina mais forte. até lá vc vende e compra outro. mas durante o curso um Macbook Air vai te atender de sobra. e existe uma versão do pacote Office para MAC. os programas utilizados não são pesados. a principio vc deve usar Netbeans ou Eclipse pra programar em Java, ou PyCharm caso seja Python. depende da sua ementa de prog. tem amigos meus q rodam até em netbook com Atom. fica lerdo, mas roda! haha. eu to de boa aqui com um i3 2310m 2ª geração com um SSD kingston de 120gb e o note ta sobrando.

PS: olha esse aqui da PowerNote Core i5 4200M, Tela de 13.3" pol. QHD+ 3200x1800 Retina controladora de vídeo GeForce GTX 960M 2GB GDDR5, 8GB Ram DDR-3, HD SSD 240GB + Suporte p/Segundo HD, Áudio Sound Blaster Cinema com 2 autofalantes + 1 microfone, Teclado iluminado.

saindo por 4590,00. se quiser tem com Core i7 4710MQ Quad Core(2.5GHz c/ Intel Turbo Boost até 3.5Ghz ), 6MB L3 Cache por 4890,00. mas essa opção vc vai perder a mobilidade pq pesa 2kg. mas em questão de hardware e tela QHD+ 3200x1800 nem se compara!

Obrigado pela ajuda,

Bom vamos la,
Em questão do macbook, sem chances eu pegar o air, na minha opinião não vale o custo x benefício (tudo bem que apple não é sinal de custo x benefício, mas o mac air é terrível neste quesito), é pouco mais barato que o pro e bem inferior
O macbook pro com tela retina mais barato que consigo hoje é o MF839 que custa R$ 5.000,00 e ainda assim não é possível fazer upgrades nele.

Cara PowerNote, Avell, etc até cheguei olhar, mas são mais máquinas destinadas a jogos e tal, e depois pra vender vai ser um sacrifício e uma desvalorização alta (Produtos de marcas famosas tipo Dell e Apple são bem mais fáceis vender)
Cara eu tenho até o dia 12 de julho para escolher qual notebook vou comprar, e pra mim, é um dos 3:

- Dell Inspiron 13 Serie 7000
- LG UltraSlim 14Z950 (Se voltar a estoque no Brasil, não sei por qual motivo, mas este note parou de vender)
- Macbook Pro MF839 (Se eu conseguir o valor de R$ 4.500,00 .. não vou pagar mais do que isto nele)

Então portanto no momento estou mais voltado para o Dell Inspiron, mas vamos ver se até o dia 12 eu mude de ideia.

Obs: o Dell tem a função da tela girar (vira um Tablet) e caneta que pode ser bem útil para usar no curso.
 
Última edição:
cara, entre esses ai então o MAC PRO é a melhor opção... tela de retina IPS 2560x1600, GPU mais rápida Iris Graphics 6100. da até pra rodar uns jogos no low-mid. Inspiron é tela 1920x1080 e CPU da série U, clock mais baixo e GPU mais fraca. HD Graphics 5500. vai de MAC. e pra revender é muito mais fácil q DELL. desvaloriza menos. mas esse modelo ai q vc citou (MF839) não sei onde vai achar por 4500,00. o menor preço q vi foi 7100,00.
 
Última edição:
cara, entre esses ai então o MAC PRO é a melhor opção... tela de retina IPS 2560x1600, GPU mais rápida Iris Graphics 6100. da até pra rodar uns jogos no low-mid. Inspiron é tela 1920x1080 e CPU da série U, clock mais baixo e GPU mais fraca. HD Graphics 5500. vai de MAC. e pra revender é muito mais fácil q DELL. desvaloriza menos.

Mais ou menos cara

O Dell Inspiron 13 que escolhi leva a 5ª geração do processador Core I7 de 2.4 até 3.0Ghz contra um Core I5 de 2.7 até 3.1Ghz do Macbook (diferença quase nula)
Tela é melhor sim, mas resolução maior que Full HD é totalmente descartável, pelo menos pra mim
A Iris Graphics é levemente superior a Intel HD 5500
E quanto ao valor de revenda, também leve vantagem pra maça, a Dell também é excelente neste quesito, seus produtos são vendidos somente no site deles e não tem uma desvalorização alta

Então assim, quanto a desempenho os notebooks são muito pareados (Uma vantagem quase imperceptível para Apple em Hardware, mas que se compensa com a tela dobrável e a caneta da Dell)
Agora comparando preço são R$ 3100,00 contra R$ 5000,00. Portanto ainda estou mais voltado pra Dell.. agora se o Apple cair pra menos de R$ 4.500,00, ai começo a considerar mais.
 
Mais ou menos cara

O Dell Inspiron 13 que escolhi leva a 5ª geração do processador Core I7 de 2.4 até 3.0Ghz contra um Core I5 de 2.7 até 3.1Ghz do Macbook (diferença quase nula)
Tela é melhor sim, mas resolução maior que Full HD é totalmente descartável, pelo menos pra mim
A Iris Graphics é levemente superior a Intel HD 5500
E quanto ao valor de revenda, também leve vantagem pra maça, a Dell também é excelente neste quesito, seus produtos são vendidos somente no site deles e não tem uma desvalorização alta

Então assim, quanto a desempenho os notebooks são muito pareados (Uma vantagem quase imperceptível para Apple em Hardware, mas que se compensa com a tela dobrável e a caneta da Dell)
Agora comparando preço são R$ 3100,00 contra R$ 5000,00. Portanto ainda estou mais voltado pra Dell.. agora se o Apple cair pra menos de R$ 4.500,00, ai começo a considerar mais.

4500,00 - 5000,00 só se for muamba do mercado livre... :coolface:
pega o dell então. mas acho q o apoio dele suja muito pela cor, e desbota. nunca mais eu compro note cinza ou prata.
 
4500,00 - 5000,00 só se for muamba do mercado livre... :coolface:
pega o dell então. mas acho q o apoio dele suja muito pela cor, e desbota. nunca mais eu compro note cinza ou prata.

Não mano, inclusive estou achando nesta faixa de preço em loja autorizada, como a Master Tronic
Mas eu não me importaria de comprar no mercado livre desde que me forneça nota fiscal e garantia (aliás é o mesmo produto que eles vendem na lojinha deles pelo dobro do preço kkkkkkkkk)

Se este LG UltraSlim não voltar a venda ou o macbook não abaixar o preço, não há outra solução pro meu caso, é este Dell mesmo.
 
Obs: o Dell tem a função da tela girar (vira um Tablet) e caneta que pode ser bem útil para usar no curso.
Já tentei fazer anotações direto no tablet com caneta em vez de caderno, não consegui me adaptar, acabava levando mais tempo para fazer a mesma coisa e acabei desistindo. Esse modo tablet tem sua utilidade pra usar como livro, mas fico na duvida se 13.3 não é muito grande pra usar confortavelmente. Eu não daria tanto peso pra isso como diferencial.
 
Já tentei fazer anotações direto no tablet com caneta em vez de caderno, não consegui me adaptar, acabava levando mais tempo para fazer a mesma coisa e acabei desistindo. Esse modo tablet tem sua utilidade pra usar como livro, mas fico na duvida se 13.3 não é muito grande pra usar confortavelmente. Eu não daria tanto peso pra isso como diferencial.

Mano, não sei se é possível, mas eu tava pensando no seguinte
Tipo anotar a matéria com o teclado mesmo, e na hora que tivesse algum desenho, alguma coisa assim no quadro, eu pego e uso a caneta
Não sei qual programa daria pra fazer isso (One Note, Word, sei la), mas minha ideia era esta
 
Mano, não sei se é possível, mas eu tava pensando no seguinte
Tipo anotar a matéria com o teclado mesmo, e na hora que tivesse algum desenho, alguma coisa assim no quadro, eu pego e uso a caneta
Não sei qual programa daria pra fazer isso (One Note, Word, sei la), mas minha ideia era esta
só uma coisa... a maioria dos professor de computação não escrevem quase nada em quadro. as aulas são em datashow, slides, bem sucintas e com bastante aplicação de exerciícios. vc vai escrever muito em caderno nas disciplinas de exatas, calculo, geometria, fisica, estatística. essas sem condições de copiar matéria em notebook.
 
só uma coisa... a maioria dos professor de computação não escrevem quase nada em quadro. as aulas são em datashow, slides, bem sucintas e com bastante aplicação de exerciícios. vc vai escrever muito em caderno nas disciplinas de exatas, calculo, geometria, fisica, estatística. essas sem condições de copiar matéria em notebook.

Então.. você acha que não daria pra tipo, escrever a teoria no teclado e os cálculos, desenhos, etc usar a caneta ?
Minha intenção é mesmo abandonar os cadernos (1º Eu não entendo a minha letra kkkkkkk, depois na hora de estudar é uma *****.. 2º é uma desorganização do caramba, no note eu deixaria tudo salvo na pasta da matéria)

Obs: Isso sem contar que eu poderia guardar prints dos slides, imagens da internet e tal, se desse pra fazer assim, ficaria tudo organizado e bem mais fácil na hora de estudar.
 
Então.. você acha que não daria pra tipo, escrever a teoria no teclado e os cálculos, desenhos, etc usar a caneta ?
Minha intenção é mesmo abandonar os cadernos (1º Eu não entendo a minha letra kkkkkkk, depois na hora de estudar é uma *****.. 2º é uma desorganização do caramba, no note eu deixaria tudo salvo na pasta da matéria)

Obs: Isso sem contar que eu poderia guardar prints dos slides, imagens da internet e tal, se desse pra fazer assim, ficaria tudo organizado e bem mais fácil na hora de estudar.

Se você mesmo não entende sua letra, vai continuar (ou piorar) a não entendê-la no notebook!! A caneta é tão menos eficiente quanto mais rápido precisar escrever com ela. Fiz um teste agora pela manhã no OneNote e realmente é uma experiência um tanto melhor do que usá-la no Paint. Mas o OneNote 2013 é melhor do que a versão Metro dele, porque pode desligar a escrita diferenciada por pressão, o que, no caso de escrever rápido, é melhor. E é exatamente no sensor de pressão que a Stylus C03 seria melhor que os releases anteriores, segundo uns vídeos postados no Youtube. Se decidir pelo Inspiron 13 7348, tente importar a Active Stylus C03. É sua melhor aposta.

Outra alternativa, que já fiz algumas vezes em Congressos é usar a velha caneta e papel mesmo. Depois de uma palestra ou painel, no intervalo ou final do dia, fotografá-las com um aplicativo do tipo CamScanner. Ele endireita o papel fotografado, trima, melhora o contraste e nitidez, fazer parecer no final um arquivo originalmente gerado num computador.

Acabei achando um link de eBay para a caneta C02. Estou começando a achar que a C03 não existe, foi engano meu ou do autor do vídeo no Youtube. Mas que a C02 já é um tanto melhor que a C00, isso é. Parece que a C02, a embalagem é bege. Já a C00, a embalagem é branca.

http://www.ebay.com/itm/NEW-Dell-GE...351?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item1e9f76e9e7
 
Última edição:
Acho que vou comprar esta caneta sim, mas vou testar primeiro a que vem com note
Mas acho que você ainda não entendeu

Quero anotar a matéria usando o TECLADO do notebook, a caneta é só pra desenhos e cálculos que não é possível "digitá-los". Entendeu?
To com muita ansiedade já pra comprar, só quero ter certeza que este note da LG não volta a ser vendido e que o Macbook não vai abaixar mais.
 
Acho que vou comprar esta caneta sim, mas vou testar primeiro a que vem com note
Mas acho que você ainda não entendeu

Quero anotar a matéria usando o TECLADO do notebook, a caneta é só pra desenhos e cálculos que não é possível "digitá-los". Entendeu?
To com muita ansiedade já pra comprar, só quero ter certeza que este note da LG não volta a ser vendido e que o Macbook não vai abaixar mais.
não vai conseguir escrever e desenhar a parte. Perde tempo. E os slides dos professores eles disponibilizam pros alunos. Ou seja, vc não vai conseguir acompanhar as matérias dessa forma. Pq tem escritas simples e símbolos q vc não vai conseguir digitar de cara. Por exemplo escrever x-> 0 em baixo de lim (limite) escrever o símbolo de integral definida com os intervalos dela. Escrever os símbolos de para todo, existe, somatório, produtório, isso variando de i=1 ate n.... Impossível vc fazer isso. Caderno é indispensavel
 
Então.. você acha que não daria pra tipo, escrever a teoria no teclado e os cálculos, desenhos, etc usar a caneta ?
Minha intenção é mesmo abandonar os cadernos (1º Eu não entendo a minha letra kkkkkkk, depois na hora de estudar é uma *****.. 2º é uma desorganização do caramba, no note eu deixaria tudo salvo na pasta da matéria)

Obs: Isso sem contar que eu poderia guardar prints dos slides, imagens da internet e tal, se desse pra fazer assim, ficaria tudo organizado e bem mais fácil na hora de estudar.
O problema é que é menos eficiente, vai acabar tendo que fazer muito mais esforço pra tentar ficar alternando entre digitar e escrever com caneta no notebook do que ir direto no caderno, você tá subestimando a "curva de aprendizagem" disso.
 
Word
Inserir > Equação
Tem Integral, Diferencial, Limite, até Matriz...

Nunca precisei de caneta ou touch pra fazer aulas na faculdade. Se você tiver a caneta pode "aprender" a usá-la a seu favor. Descobrir se é melhor ou não com ela e assim vai descobrindo as melhores maneiras de aproveitar a aula. Geralmente para desenhos (fiz mecatrônica, desenhos de esquemas elétricos ou de aulas de mecânica) eu tirava foto do que o professor desenhava e recortava no PC e jogava no Onenote como imagem ou desenhava no SolidWorks mesmo (mas acredito que você não vá usar esse software nem o AutoCad).

Compartilhando minhas aulas de CNC (link do Onedrive)
Abrir no Onenote: https://onedrive.live.com/redir?res...6997&authkey=!ANG6E0VXMRCv_zQ&ithint=file,one
Formato PDF: https://onedrive.live.com/redir?res...6998&authkey=!AH9QfYrlQvQM1vM&ithint=file,pdf
(em PDF não fica muito legal pq não muda a orientação da página)

Não é perfeito, mas tem mais espaço que um caderno e dá pra "Recortar, Copiar e Colar" assim organiza mais fácil (odeio quando acompanhava o professor e ele apagava tudo pq ele errou ¬¬).

Acredito que é difícil sim se habituar, mas todos podemos aprender como se usa uma ferramenta e usar para facilitar nossa vida.
 
Acho que vou comprar esta caneta sim, mas vou testar primeiro a que vem com note
Mas acho que você ainda não entendeu

Quero anotar a matéria usando o TECLADO do notebook, a caneta é só pra desenhos e cálculos que não é possível "digitá-los". Entendeu?
To com muita ansiedade já pra comprar, só quero ter certeza que este note da LG não volta a ser vendido e que o Macbook não vai abaixar mais.

Bom, para desenhos simples, com poucos detalhes e baixa qualidade, acho que a caneta passiva pode dar conta do recado se você desenvolveu bem sua coordenação motora fina na primeira infância! :coolface: Mas para escrever, já lhe adianto, esqueça. Outra é que os quatro primeiros semestres de exatas (Cálculo I-III, Física I-IV, Métodos, etc) você vai escrever muita equação cabeluda. Esqueça digitar isso no teclado. Quando você acabar de fazer a primeira no teclado do Word, o professor já estará apagando um quadro com outras cinco equações. Totalmente improdutivo, e você vai comprometer até mesmo seu rendimento nessas disciplinas, por conta de uma conveniência dispensável em favor de um lápis e papel. Acho sinceramente que sua melhor aposta é esse Dell com a caneta C02 (ou seria A02). Vou até escrever agora para a Dell e perguntar se eles não poderiam trocá-la para mim, visto que um dos vendedores dela no eBay estampa uma foto com um selo da Anatel, ou seja, esse release eles têm.
 
Galera, é isso ae que o Wesley fez que eu queria, exatamente isso.
Vou ver o programa mais específico para isto e comprar a caneta melhor como me sugeriu o Jalok
Vou fazer o seguinte, comprar apenas um caderno de 400 folhas e dividir para todas as matérias.
Ai vou tentar fazer tudo no note, o que eu ver que é inviável ou que vou demorar muito tempo no note, eu uso o caderno (Mas quero anotar o mínimo possível, deixar minhas aulas salvas no note tudo organizado, tipo a do wesley)
 
Galera, é isso ae que o Wesley fez que eu queria, exatamente isso.
Vou ver o programa mais específico para isto e comprar a caneta melhor como me sugeriu o Jalok
Vou fazer o seguinte, comprar apenas um caderno de 400 folhas e dividir para todas as matérias.
Ai vou tentar fazer tudo no note, o que eu ver que é inviável ou que vou demorar muito tempo no note, eu uso o caderno (Mas quero anotar o mínimo possível, deixar minhas aulas salvas no note tudo organizado, tipo a do wesley)

Só para atualizar. Os modelos das canetas ativas da Dell não são C00, C01 ou C02, como havia dito antes, e sim A0x. Outra é que um dos problemas que se diz ter resolvido com a A02 (o de aparecer um rabisco ao final de um traço longo, ao tirar a caneta do contato com a tela) não acontece com minha caneta A00. Então, estou imaginando que pode ser alguma incompatibilidade resolvida por meio de firmware nas touchscreens desses novos notebooks. Ou então, são problemas surgidos na A01, que não existiam na A00. Enfim. Pelo sim, pelo não, se não for grande o esforço, convém tentar pegar essa A02 mesmo, ou então algo ainda mais novo, que suponho ser uma A03.

Não sei se há canetas melhores e/ou mais caras de outras marcas que sejam compatíveis com o touchscreen desse Dell Inspiron.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo