• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Notebook Para estudo e muito consumo de Mídia

G Δ S O L I N Δ

..:: G A S O L I N A ::..
Registrado
Eu não sei nem por onde começar para ajudar...
Minha cunhada esta precisando de um Notebook para estudos da faculdade e consumo de vídeo(Que não trave durante o uso).

Pensando em um com no minimo 8Gb de Memoria, uma boa Placa de vídeo, uma boa tela(para vídeo), teclados luminosos, o HD de 1 tera(Com slot para instalar SSD M.2, comprarei separado).
Tendo um som bom e boa câmera de vídeo(Para as vídeos aulas)
Processador i3 ou i5.
13', 14' ou 15', Que seja leve/portátil (14' com tamanho de 13', ou 15' com tamanho de 14')visto que será usado na faculdade.

valor até R$ 3.000,00(podendo variar um pouco pra + se vendido a prazo).

POR FAVOR!!! Quem conhece e está atualizado no assunto, peço UM minuto do seu tempo para indicar a marca e modelo, nem precisa passar os detalhes do Notebook, eu faço a pesquisa das indicações.

Agradeço muito o apoio, obrigado!!
 
Boa placa de vídeo, boa tela, teclado iluminado, boa câmera, até 3.000, não existe no Brasil.

Vai custar em torno de 5.000 - Lenovo L340.

Até os 3.000 vai ter que ser vídeo integrado, que vai dar conta tranquilo para o que ela vai usar, tela HD TN 1366x768, camerâ básica, sem teclado iluminado. Lenovo S145, Acer A315.
 
Última edição:
Boa placa de vídeo, boa tela, teclado iluminado, boa câmera, até 3.000, não existe no Brasil.

Vai custar em torno de 5.000 - Lenovo L340.

Até os 3.000 vai ter que ser vídeo integrado, que vai dar conta tranquilo para o que ela vai usar, tela HD TN 1366x768, camerâ básica, sem teclado iluminado. Lenovo S145, Acer A315.
Boa no caso é placa de vídeo integrada mesmo, assim como os demais, o Bom é no sentido de não ficar dando gargalos e travando.
Vou dar uma olhada Lenovo S145, Acer A315.
 
Boa no caso é placa de vídeo integrada mesmo, assim como os demais, o Bom é no sentido de não ficar dando gargalos e travando.
Vou dar uma olhada Lenovo S145, Acer A315.

Só colocar um SSD como você mesmo já disse que não vai ter engasgos. Para uso básico, qualquer Core I3 já dá conta. Só tome cuidado com algumas promoções que andei vendo fabricante vendendo I3 de sexta geração, prefira oitava geração ou Ryzen 3xxxx.
 
Só colocar um SSD como você mesmo já disse que não vai ter engasgos. Para uso básico, qualquer Core I3 já dá conta. Só tome cuidado com algumas promoções que andei vendo fabricante vendendo I3 de sexta geração, prefira oitava geração ou Ryzen 3xxxx.
Tava vendo agora, realmente tem uns lugar vendendo com geração antiga.
Só para servir de opção, qual o not da samsung e da Asus que disputa com Lenovo S145?

Samsung tem boas telas, o que faltou no da Lenovo S145.
 
Tava vendo agora, realmente tem uns lugar vendendo com geração antiga.
Só para servir de opção, qual o not da samsung e da Asus que disputa com Lenovo S145?

Samsung tem boas telas, o que faltou no da Lenovo S145.

Não sei se a tela é muito boa, mas a Samsung tem uns modelos mais simples já com tela full HD pelo menos, coisa que o S145 só Core I7 e Ryzen vão ter. Pesquise os modelos E20/30, X20/30.
Asus acho que no momento vai achar o X509(Intel) M509(AMD) nessa faixa aí.
 
Não sei se a tela é muito boa, mas a Samsung tem uns modelos mais simples já com tela full HD pelo menos, coisa que o S145 só Core I7 e Ryzen vão ter. Pesquise os modelos E20/30, X20/30.
Asus acho que no momento vai achar o X509(Intel) M509(AMD) nessa faixa aí.
Valeu amigo, ajudou muito... vou ver aqui e passar as opções para a cunhada!!!! Muito Obrigado!!!
 
Nenhum.
Coloca mais R$1K e compra algo minimamente utilizável com pelo menos uma tela FHD IPS.
Eu não vou, em pleno 2020, recomendar notebooks com telas HD 768p que não eram pra existir mais nem a 8 anos atrás, se não tiver como gastar isso a mais desculpa mesmo mas vou ficar devendo.
 
Nenhum.
Coloca mais R$1K e compra algo minimamente utilizável com pelo menos uma tela FHD IPS.
Eu não vou, em pleno 2020, recomendar notebooks com telas HD 768p que não eram pra existir mais nem a 8 anos atrás, se não tiver como gastar isso a mais desculpa mesmo mas vou ficar devendo.

Qual opção com tela FHD IPS por 4000 reais ?
 
O pessoal esta dando boas opções de Notebooks cara então vou tentar te ajuda com especificações na hora da escolha, na minha opinião :

- Notebook para trabalho/estudo é FUNDAMENTAL ter o SSD, mas não se prenda a notebooks que venham com ele de fabrica, te dou o conselho de se atentar se o notebook diz ter suporte para SSD m.2 que tem um ótimo desempenho, e então mesmo vindo apenas com HD você compra o SSD paralelo e passa a usar os dois, o windows no SSD e o HD para armazenamento.
- - No caso de notebooks que venham apenas com HD, procure comprar os que vem com Linux, são mais baratos e você de qualquer forma ja vai formatar e instalar o windows no SSD.

- Procure por processadores mais novos, exemplo no caso da linha Core da Intel, procure algo da 8th geração em diante.
- - Para multi tarefas que é o foco de um notebook para trabalho/estudo, acredito que a linha core da intel supera os processadores da AMD (Claro, custo x beneficio), eu sou mais adepto da AMD para jogos e tarefas únicas de alto desempenho.

- Hoje esta bem difícil manter um uso saudável com menos de 8 GB de Ram, então recomendo que se comprar um note com 4 GB apenas, ja compre em paralelo outro pente de 4 para fazer um dual channel.
- - Se sua ideia é mirar nos 8Gb de RAM, aconselho comprar o note que venha com 2x de 4, ou, que venha com uma de 4 e você compre a segunda, pois duas de 4 vão operar com maior eficiência do que uma de 8 em single channel.


Ressalto que tudo acima é meramente minha opinião hahaha então qualquer ressalta ou correção técnica ao que eu disse é bem vinda, espero ter ajudado :D
 
O pessoal esta dando boas opções de Notebooks cara então vou tentar te ajuda com especificações na hora da escolha, na minha opinião :

- Procure por processadores mais novos, exemplo no caso da linha Core da Intel, procure algo da 8th geração em diante.
- - Para multi tarefas que é o foco de um notebook para trabalho/estudo, acredito que a linha core da intel supera os processadores da AMD (Claro, custo x beneficio), eu sou mais adepto da AMD para jogos e tarefas únicas de alto desempenho.

Eu já acho o contrário, ou pelo menos estão bem próximo. Se não tiver VGA dedicada, os AMD tem o vídeo integrado melhor. AMD Ryzen por favor, não compre nada da AMD antes dos Ryzen kkk. Já tive um A12 9720 e é muito pior que o Core I5 7200u que tenho agora (isso que esse I5 já é ultrapassado).
 
estudo = chromebook
 
Eu já acho o contrário, ou pelo menos estão bem próximo. Se não tiver VGA dedicada, os AMD tem o vídeo integrado melhor. AMD Ryzen por favor, não compre nada da AMD antes dos Ryzen kkk. Já tive um A12 9720 e é muito pior que o Core I5 7200u que tenho agora (isso que esse I5 já é ultrapassado).
É nunca cheguei a testar de fato algum Ryzen com a Vega, pode ser uma alternativa interessante mesmo custo x beneficio.

estudo = chromebook

Não acho que da para resumir assim não hahaha eu mesmo estudo na área de desenvolvimento de sistemas e um chromebook capengaria pras minhas necessidades saca
 
Não acho que da para resumir assim não hahaha eu mesmo estudo na área de desenvolvimento de sistemas e um chromebook capengaria pras minhas necessidades saca

estudo = office, internet, multimidia, skype/teams/zoom

se vc estuda algo que precise de hardware ai eh obvio que vc precisa de hardware rssrrrssrsrsr
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo