• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Notebook para fazer croqui em obras

Tiagobld

Tiago
Registrado
Preciso de um note pequeno só para fazer croquis em CAD 2D em obras!

Qual o melhor?

Acer Aspire V5-171-6800

Processador Intel Core i3-2375M (1,5GHz), memória de 4GB DDR3, Hard Disk de 500GB, tela de 11.6" CineCrystalT HD LED-backlit LCD (1366 x 768), Intel HD graphics - Mobile Intel HM77 Express chipset, IEEE 802.11b/g/n, Gigabit Ethernet, 2x USB 2.0, 1x USB 3.0, HDMI, Windows 8 64-bit

Acer Aspire V5-171-6832

Avalie! Processador Intel Core i3-2377M, memória de 2GB DDR3, Hard Disk de 500GB 5400rpm Serial ATA, Intel HD graphics, tela de 11.6 polegadas Active Matrix TFT Color LCD CineCrystal HD LED, WiFi IEEE 802.11b/g/n, Gigabit Ethernet, 2x USB 2.0, 1x USB 3.0, HDMI, VGA, Windows 8

Tirando a memoria qual a outra característica que destoa?

Alguem me indica algum melhor? O uso é basicamente 3 coisas!

Internet (enviar projetos via e-mail)
Word (fazer orçamentos, cálculos de gastos de material, etc)
CAD 2D (croquis rápidos com cotas e detalhamentos importantes)

Vlw Galera!
 
Não sei como anda o CAD para IOS ou ANDROID, mas vc não poderia pegar um tablet? Seria o ideal... Fora essa ideia, iria no com 4GB embora ambos irão penar pra rodar o CAD...
 
Não sei como anda o CAD para IOS ou ANDROID, mas vc não poderia pegar um tablet? Seria o ideal... Fora essa ideia, iria no com 4GB embora ambos irão penar pra rodar o CAD...

CAD para tablet só se limita a visualização!
Nem quero trabalhar com o 3D, esse notezinho seria só para fazer um croqui, traças paredes e cotas!
 
Código:
pegue algum com pelo menos um I5 e 4 gb de ram, sem ser processador versão "U".
 
Última edição:
não dá pra se ter tudo na vida.:haha::haha:
 
CAD para tablet só se limita a visualização!
Nem quero trabalhar com o 3D, esse notezinho seria só para fazer um croqui, traças paredes e cotas!

Eu uso em obra o autocad para IOS no iPad 3 e faço os croquis, ou alterações em projetos existentes normalmente, para croquis me serve bem, depois coloco no PC e abro em dwg, achei o autocad para iPad muito bom...

E tem o cadTouch para ele que comprei recentemente que é ainda mais completo que o AutoCad para iOS que custa 19dolares, mas é muito bom tb, já fiz projetos bem completos nele no iPad.
 
Última edição:
Eu uso em obra o autocad para IOS no iPad 3 e faço os croquis, ou alterações em projetos existentes normalmente, para croquis me serve bem, depois coloco no PC e abro em dwg, achei o autocad para iPad muito bom...

E tem o cadTouch para ele que comprei recentemente que é ainda mais completo que o AutoCad para iOS que custa 19dolares, mas é muito bom tb, já fiz projetos bem completos nele no iPad.

Existe os comandos tradicionais como:

Line
Mirror
Extend
Move
Rotate
Explode
Erase
Copy
Offset
Array
Stretch
Trim

etc
------------
se eu puder minimamente traçar umas paredes sem nem ao menos configurar os layers estará :notbad:
 
Existe os comandos tradicionais como:

Line
Mirror
Extend
Move
Rotate
Explode
Erase
Copy
Offset
Array
Stretch
Trim

etc
------------
se eu puder minimamente traçar umas paredes sem nem ao menos configurar os layers estará :notbad:

O autocad tem boa parte, sim, e o cadTouch tem tudo isto, é o mais completo que usei hoje, o bom era você ver videos deles no youtube para ver se te agrada antes de comprar. O legal que no ipad consigo até apresentar projetos em 3D que fiz no pc, faço em 3D, envio via wireless para o ipad e apresento para o cliente, podendo rotacionar, aproximar, ocultar objetos, estou achando bastante usos para ele.
 
O autocad tem boa parte, sim, e o cadTouch tem tudo isto, é o mais completo que usei hoje, o bom era você ver videos deles no youtube para ver se te agrada antes de comprar. O legal que no ipad consigo até apresentar projetos em 3D que fiz no pc, faço em 3D, envio via wireless para o ipad e apresento para o cliente, podendo rotacionar, aproximar, ocultar objetos, estou achando bastante usos para ele.

O cadTouch seria uma complementação do 360?
 
Tem Autocad para Ipad ou tablet Android? Funcionando razoavelmente bem? Não sabia! Finalmente um motivo para me interessar por um iPad, tá foda carregar notebook pra todo lado.

Eu uso um Acer também, mas o meu é o Aspire 5450, i7, 4gb ram, GT540m. Dei um upgrade pra 8gb de ram e não vi uma diferença considerável de performance no Autocad. A diferença mesmo só ocorre quando está renderizando.. Como praticamente só uso 2d.. não me faz muita diferença.

Uma coisa que me incomoda muito no meu notebook é o reflexo da luz na tela. Seja do sol, lampada, incomoda demais.. Em algum canto da tela, dependendo de como reflete, é mais facil ver se tem alguém atrás de mim do que o projeto.
 
Última edição:
Esse Lenovo ThinkPad Edge E330 é bom?


------------
Tem Autocad para Ipad ou tablet Android? Funcionando razoavelmente bem? Não sabia! Finalmente um motivo para me interessar por um iPad, tá foda carregar notebook pra todo lado.

Eu uso um Acer também, mas o meu é o Aspire 5450, i7, 4gb ram, GT540m. Dei um upgrade pra 8gb de ram e não vi uma diferença considerável de performance no Autocad. A diferença mesmo só ocorre quando está renderizando.. Como praticamente só uso 2d.. não me faz muita diferença.

Uma coisa que me incomoda muito no meu notebook é o reflexo da luz na tela. Seja do sol, lampada, incomoda demais.. Em algum canto da tela, dependendo de como reflete, é mais facil ver se tem alguém atrás de mim do que o projeto.


O que fico puto no CAD são os bugs envolvendo blocos grandes, hachuras e layers!

É foda quando começa a complicar o projeto o pc começa a lerdar até um ponto que ele empaca!

Sobre a tela e os reflexos qual a tela mais indicada?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo