Notebook para rodar na qualidade ultra - dúvida

RONNIELLY

Member
Registrado
Olá pessoal!

Tenho um notebook de 2012 e sempre joguei Starcraft 2 nele. É um I5, Memória Ram de 6Gb e placa de vídeo GeForce GT 540m 1Gb. Jogava em qualidade média/alta, contudo em algumas situações a máquina "engasgava". Atualmente até desanimei de jogar porque até na qualidade baixa/média as vezes o notebook deixa a desejar. Não sei se é problema da máquina ou dos inúmeros patchs lançados para o jogo.

Agora pretendo adquirir um modelo mais novo (para rodar no ultra sem preocupação nenhuma), contudo estou em dúvida entre 2 modelos da Avell (pesquisei bastante e dizem que a empresa é séria e confiável).

obs.: sei que desktop sai mais em conta mas preciso de portabilidade. Outro detalhe: no computador só jogo games de estratégia e não pretendo adquirir outra máquina dentro dos próximos 6 a 8 anos.

Seguem os modelos abaixo. Desde já agradeço pelas dicas e sugestões.

- Avell Titanium G1511 FIRE V3 - GeForce GTX 960M (2 GB) - R$6.408,90 (boleto)
PLACA DE VÍDEO: NVIDIA GeForce GTX 960M GPU (2GB GDDR5)
PROCESSADOR: Intel® Core™ i76700HQ Skylake (6Mb cache até 3.5 GHZ)
MEMÓRIA: 16 GB HyperX Impact DDR3 (1600 MHZ) / ( 2 x 8 GB ) ( + R$ 329,00 )
HARD DISK (HDD), SSD ou SSHD: SSHD 1 TB com 8GB SSD ( + R$ 74,00 )
UNIDADE ÓPTICA: Leitor/Gravador DVD 8X DVD±R/RW/4X +DL SuperMultiDrive & Software
TELA (LCD): 15.6" FULLHD 16:9 (1920x1080p) LEDBacklit
GARANTIA : Garantia de 3 anos em mão de obra e de 1 ano em peças.

- Avell Titanium G1545 FIRE V3X - R$8.334,00 (boleto)
PLACA DE VÍDEO: NVIDIA GeForce GTX 970M GPU (3GB dedicado)
PROCESSADOR: Intel® Core™ i7 Skylake 6700HQ 2.6 GHz, 6MB Cache (3.50 GHz com Max Turbo)
MEMÓRIA: 16 GB HyperX Impact DDR4 (2133 MHZ) / ( 2 x 8 GB ) ( + R$ 329,00)
HARD DISK (HDD), SSD ou SSHD: SSHD 1 TB com 8GB SSD ( + R$ 74,00 )
TELA (LCD): 15.6" FullHD (1920 x 1080p) 16:9 LEDBacklit
GARANTIA : Garantia de 3 anos em mão de obra e de 1 ano em peças.

Apenas complementando: A 2ª. opção é a mais potente, porém será que vale a pena pagar os quase 2 mil de diferença tendo em vista que vou jogar apenas games de estratégia? Analisando apenas esta questão ficaria com a 1ª. opção (parece que a 960m também roda Starcraft 2 no ultra). Por outro lado, não vou comprar outra máquina tão cedo (aí já valeria a pena a 2ª. opção). Levando em consideração estes fatores o que vocês acham? Agradeço novamente pela atenção
 
Eu sinceramente pensaria em dar uma passadinha nos EUA pra comprar o note por lá. Vai pagar metade do preço. Eu estava vendo de pegar um Dell i7559 e ia sair por 3200. É um baita note pra quem só está interessado em jogos de estratégia. Com os outros 3mil eu pagaria a viagem e conheceria um lugar diferente.

Abraço!
 
Recomendo a 2 opção, visto que seu próximo upgrade é daqui a 5 anos como vc mesmo disse.

Com certeza novos patchs serão lançados para o jogo, tornando ele um pouco mais pesado. E pode ser que você queira jogar outros jogos (ou não).

O tenso é esse valor, exorbitante demais, mas infelizmente não tem como fugir disso, a não ser que monte um PC ou compre na gringa.
 
Eu sinceramente pensaria em dar uma passadinha nos EUA pra comprar o note por lá. Vai pagar metade do preço. Eu estava vendo de pegar um Dell i7559 e ia sair por 3200. É um baita note pra quem só está interessado em jogos de estratégia. Com os outros 3mil eu pagaria a viagem e conheceria um lugar diferente.

Abraço!

Este Dell que você mencionou é o Dell Inspiron i7559-763BLK ?? Não entendo muito mas parece que ele é inferior aos 2 que citei. De qualquer forma acho que ele também roda Starcarft 2 na qualidade ultra. Não pretendo adquirir outra máquina dentro dos próximos 6 a 8 anos, por isto a minha dúvida em relação a longevidade/capacidade da NVIDIA GeForce GTX 960M GPU (2GB GDDR5) em relação a executar games de estratégia vindouros.
 
Recomendo a 2 opção, visto que seu próximo upgrade é daqui a 5 anos como vc mesmo disse.

Com certeza novos patchs serão lançados para o jogo, tornando ele um pouco mais pesado. E pode ser que você queira jogar outros jogos (ou não).

O tenso é esse valor, exorbitante demais, mas infelizmente não tem como fugir disso, a não ser que monte um PC ou compre na gringa.

Tem muito tempo que não compro desktop (coisa de 10 anos ou mais). Qual você indicaria? (lembrando que não quero trocar dentro dos próximos 6 a 8 anos). E em qual loja comprar?
 
Este Dell que você mencionou é o Dell Inspiron i7559-763BLK ?? Não entendo muito mas parece que ele é inferior aos 2 que citei. De qualquer forma acho que ele também roda Starcarft 2 na qualidade ultra. Não pretendo adquirir outra máquina dentro dos próximos 6 a 8 anos, por isto a minha dúvida em relação a longevidade/capacidade da NVIDIA GeForce GTX 960M GPU (2GB GDDR5) em relação a executar games de estratégia vindouros.
 


Tem muito tempo que não compro desktop (coisa de 10 anos ou mais). Qual você indicaria? (lembrando que não quero trocar dentro dos próximos 6 a 8 anos). E em qual loja comprar?

Vamos lá, quanto está disposto a gastar? Você mesmo vai montar ou prefere comprar montado?
Lojas tem várias, kabum (peças separadas), pichau (separadas e pc pronto), teraby.teshop (separadas e pc pronto).
Mora aonde? Geralmente quem é de SP e RJ consegue produtos baratos em lojas físicas e no boacompra.

De qualquer forma, poste sua dúvida neste tópico:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...onfiguracoes-gamer-profissional.584418/unread
 
Vamos lá, quanto está disposto a gastar? Você mesmo vai montar ou prefere comprar montado?
Lojas tem várias, kabum (peças separadas), pichau (separadas e pc pronto), teraby.teshop (separadas e pc pronto).
Mora aonde? Geralmente quem é de SP e RJ consegue produtos baratos em lojas físicas e no boacompra.

De qualquer forma, poste sua dúvida neste tópico:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...onfiguracoes-gamer-profissional.584418/unread

Para desktop uns R$5.000,00, mas antes de adentrar na questão de comprar um desktop ou notebook preciso esclarecer um ponto importante.
Eu me acostumei a fazer tudo pelo notebook, ou seja, concentro o trabalho (levo ele para o escritório) e o lazer (games de estratégia) na mesma máquina. Mesmo assim jogo só em finais de semana. Eu estava pensando: se comprar um desktop provavelmente ele vai ficar parado de segunda a sexta. Por outro lado, o notebook será utilizado diariamente (mesmo que não seja para jogar).

Resumindo: desktop = melhor preço, mas pouca utilização diária
notebook = pior preço, mas muita utilização diária

Qualquer dica, ponto de vista e/ou sugestões serão bem-vindas.
 
eu iria de dell,

muitos dos outros notes gamers são tijolos, vc quer mobilidade, o da dell tem uns 2.4kg
 
eu iria de dell,

muitos dos outros notes gamers são tijolos, vc quer mobilidade, o da dell tem uns 2.4kg

Obrigado pela dica. Qual da Dell rodaria Starcraft 2 no ultra e me atenderia pelos próximos 6 a 8 anos (lembrando que apenas para games de estratégia).
 
Obrigado pela dica. Qual da Dell rodaria Starcraft 2 no ultra e me atenderia pelos próximos 6 a 8 anos (lembrando que apenas para games de estratégia).

voce quer dell brasil ou pode ser no exterior?

pq no brasil ela esta bem fraca, a melhor vga que eles tem é a 920m, que não segura nada no ultra, eu iria de 960m mesmo, pra full hd dá contra tranquilo e um bom processador
 
Visando mobilidade e uso para jogos apenas em final de semana, iria no note com 970M.

A 960 iria te atender, mas até quando? 5 anos é muito tempo, nem mesmo a 970 conseguirá segurar no talo durante 5 anos, por isso iria nela.

Ia recomendar os alienware, grande problema é o preço restritivo.
 
Visando mobilidade e uso para jogos apenas em final de semana, iria no note com 970M.

A 960 iria te atender, mas até quando? 5 anos é muito tempo, nem mesmo a 970 conseguirá segurar no talo durante 5 anos, por isso iria nela.

Ia recomendar os alienware, grande problema é o preço restritivo.

Obrigado.

Pessoal, fico no aguardo de mais opiniões.
 
No momento a 970m tem 3 votos a favor contra 1 da 960m.
 
vc não quer trocar de note por um bom tempo, então o ideal é ir de 970m, pq ela chega ser 70% mais potente que a 960m, ela é bem superior.
 
Na verdade eu esperaria até o fim do ano,

A Polaris e pascal vão mudar totalmente o jogo, vai ter ultrabook segurando jogo em 4k! Td por causa da redução do tamanho pela metade 28nm para 14nm e das memórias hbm, então se for pra gastar bem eu esperaria, pega um Note quebra galho ou fica com seu rodando em resolução menor, VC vai comprar Note com a 970 daí em 6 meses vai ter Note com as m4xx dando pau nervoso nela, sem contar que com mais capacidade de processamento mais os jogos vão pedir poder de fogo, só olhar nos fóruns da AMD e NVIDIA o povo falando que a série 300 e 900 já estão mortas

Sem contar na redução do preço, pq hj chip pra mobile é chip de baixa voltagem, selecionado que vai exigir menor refrigeração, já nas placas normais eles colocam chips com maior voltagem (menor asic) que pode rodar mais quente e puxar mais energia pq tem uma fonte de 600/700w.

Nas novas séries já está caindo pela metade o consumo elétrico dos chips normais, coisa de 160w antes pra 88 agora, isso necessita de menor refrigeração, menos espaço e fonte menos potente.

Pra quem já tem o mesmo Note desde 2012 qq custa esperar 1 ano? Põe um SSD que ele segura de boa mais esse tempo.
 
Última edição:

Ok. Postei lá.
 
Na verdade eu esperaria até o fim do ano,

A Polaris e pascal vão mudar totalmente o jogo, vai ter ultrabook segurando jogo em 4k! Td por causa da redução do tamanho pela metade 28nm para 14nm e das memórias hbm, então se for pra gastar bem eu esperaria, pega um Note quebra galho ou fica com seu rodando em resolução menor, VC vai comprar Note com a 970 daí em 6 meses vai ter Note com as m4xx dando pau nervoso nela, sem contar que com mais capacidade de processamento mais os jogos vão pedir poder de fogo, só olhar nos fóruns da AMD e NVIDIA o povo falando que a série 300 e 900 já estão mortas

Sem contar na redução do preço, pq hj chip pra mobile é chip de baixa voltagem, selecionado que vai exigir menor refrigeração, já nas placas normais eles colocam chips com maior voltagem (menor asic) que pode rodar mais quente e puxar mais energia pq tem uma fonte de 600/700w.

Nas novas séries já está caindo pela metade o consumo elétrico dos chips normais, coisa de 160w antes pra 88 agora, isso necessita de menor refrigeração, menos espaço e fonte menos potente.

Pra quem já tem o mesmo Note desde 2012 qq custa esperar 1 ano? Põe um SSD que ele segura de boa mais esse tempo.

Já estou cogitando em comprar desde novembro de 2015. Tenho receio de ficar esperando por mais tempo e o dólar disparar mais ainda. O que hoje é caro pode se tornar inviável. De qualquer forma não estou tão apressado assim, por isto vou juntar o máximo de opiniões possíveis.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo