Notebook ~R$2000 na Black Friday: Vostro 5470, Asus S46CB ou recomendações

Thalyson

Well-Known Member
Registrado
Boa noite, com a aproximação da Black Friday penso que está na hora de comprar um notebook novo. Tenho um Acer 4540-1047, porém meus pais usam ele na maior parte do tempo, enquanto eu uso o computador. Esse novo notebook seria adquirido com o intuito de ser usado na aula (programas tipo NetBeans, Android Studio, Quartus II) e em jogos, porém em jogos seria só pra passar o tempo quando estiver fora de casa, pois possuo um bom Desktop.

O preço deveria ser por volta de R$2000 na Black Friday (algum vidente?). Pesquisando cheguei em dois que acredito (e espero) que baixem na sexta, que são o Dell Vostro 5470 e o Asus S46CB. Li sobre o problema na WiFI do Vostro, porém aparentemente foi solucionada. O modelo seria um I5 (acho que não preciso mais que isso) e, nele, gostei do sensor biométrico e do peso. Já no Asus achei interessante que a placa de vídeo tem 128 bits (mesmo que não mude muito) e que possui um disco híbrido.

Gostaria de outras recomendações, pois estou muito fechado nesses dois notebooks. Caso não saibam, opinem entre eles mesmo e, de preferência, com argumentos. Não procuro um notebook com touchscreen, porém procuro com uma placa de vídeo NVIDIA igual ou superior à 750m. Também queria um FULL HD, porém acredito que não tenha nessa faixa de preço. Evitem os notebooks com o touchpad áspero, meu sistema nervoso não gosta D=

Aliás, planejo colocar um SSD de uns 128gb mais pra frente. HD pode ser "pequeno". Drive de DVD não é necessário. De 14 a 15,6 polegadas.

Desde já, agradeço.


Edit: Agora outro notebook entrou na "disputa", o Asus X550LN-DM548H, e gostei mais dele que dos outros. Agora estou entre o Asus X550LN-DM548H, o Asus S46CB e o Dell Vostro 5470.
 
Última edição:
Tenho um vostro e recomendo, note muito top
 
Tô na mesma, tenho um Acer V3-571G e pretendo comprar um note mais leve, e esses dois estão na minha lista. Pretendo montar um desktop mais tarde...
 
Tenho um vostro e recomendo, note muito top
O que vc me diz desse processador i7-4500U?

Disseram q um i5 mediano (4200m) é melhor que ele. Meu receio em pegar um DELL é isso, GPU e CPU fracas. (me refiro ao modelo Inspiron 15).
 
http://www.colombo.com.br/produto/I...5-6GB-RAM-750-GB-HD-Windows-8-1-X550LN-DM548H

Foi o que eu escolhi, só to esperando chegar para dizer a voces se vale a pena mesmo, mas acredito que valha muito a pena, placa de video boa, resoluçao full hd, gravador de dvd, tela de 15,6, etc. tudo que eu priorizava em um note este asus tem!

Então, eu dei uma olhada nesse notebook, porém eu tinha perdido o link. Entre o outro Asus e o Dell, foi o que mais gostei, por ter uma placa de vídeo mais nova e uma tela FULL HD. Tem mais informações sobre ele?



Tem o Samsung Ativ Book 6, mas ele é mais pesado, vamos ver o que vai aparecer hoje a noite xD

Então, a placa de vídeo desse Samsung não é da NVIDIA e... bom, não sou fanboy, porém prefiro evitar a AMD simplesmente por causa dos drivers, principalmente em linux.
 
Cara eu ia pegar esse asus, desisti depois de ler um cara relatando uma lerdeza fora de série, ai eu desisti vou pegar da powernote que eu vi o review aqui no forum e o a vista é quase 3k. Mas vale o dinheiro e o processador é outra desempenho e não energia...
 
Esse Asus X550LN-DM548H me pareceu bme interessante, único negativo dele é o peso, e ver se presta mesmo.
 
Então, eu dei uma olhada nesse notebook, porém eu tinha perdido o link. Entre o outro Asus e o Dell, foi o que mais gostei, por ter uma placa de vídeo mais nova e uma tela FULL HD. Tem mais informações sobre ele?





Então, a placa de vídeo desse Samsung não é da NVIDIA e... bom, não sou fanboy, porém prefiro evitar a AMD simplesmente por causa dos drivers, principalmente em linux.
Vou poder dar mais detalhes assim que ele chegar, mas pra ser sincero preferiria que ele fosse tela 1366x768 pois essas plaquinhas medianas não aguentam muito Full HD, mas ainda assim é a melhor escolha atualmente pra quem visa note para games de baixo custo.
E sobre lentidão muito provavelmente o problema está no Windows 8, só colocar o 7 e correr pro abraço!
Sobre as placas AMD, bem, eu tive um PHN 15008 com HD4650 e nunca tive problemas de Driver, porém eu sempre usei o windows 7, nunca usei linux.
No philco o melhor drive para a placa era o 10.8, nunca fui fã de atualizar driver's, pois essas atualizações so beneficiam as placas de videos lançadas recentemente, quase sempre o melhor driver é o driver da data de lançamento da placa que vc utiliza.
 
O que vc me diz desse processador i7-4500U?

Disseram q um i5 mediano (4200m) é melhor que ele. Meu receio em pegar um DELL é isso, GPU e CPU fracas. (me refiro ao modelo Inspiron 15).

O principal dessa linha U e a economia de energia, eu consigo assistir a umas 6 horas de videos so na bateria. O desempenho geral pra mim e muito bom, uso pra netbeans, visual studio, jogo games como AC 3, CS: GO, Far cry 3, Fifa 15 todos numa boa. Não tenho do que reclamar
 
O principal dessa linha U e a economia de energia, eu consigo assistir a umas 6 horas de videos so na bateria. O desempenho geral pra mim e muito bom, uso pra netbeans, visual studio, jogo games como AC 3, CS: GO, Far cry 3, Fifa 15 todos numa boa. Não tenho do que reclamar

Obrigado pelo retorno.
Vc viu o preço que está na promoção da Dell né?! Sem contar que pegando com reembolso do OS e AV fica R$2.407 reais. (Inspiron 15)

Mas enfim, não sou nenhum entusiasta com jogo, mas jogo apenas CS GO e FIFA/PES. Nao precisa ser tudo no Ultra, mas no high esses jogos rodam na GT740? Pq na R7 H265 ja vi que nao vai rodar. :nooo:
 
Só pra atualizar, estou descartando o Asus S46CB. Agora estou entre o Asus X550LN-DM548H e o Dell Vostro 5470.
 
cara, te falar, esses processadores sao pra baixo consumo de energia, vc vai sentir uma lerdeza da parte deles... qual seu teto??
 
Ultrabook™ Touch Zenbook U500VZ-CN069H

Ultrabook™ Touch Zenbook U500VZ-CN069H comprei esse no site da asus hoje por 2999 acho que melhor que esse na black friday vai ser dificil.
 
cara, falei isso agora, ele e bom, mas por esse preco, vc pega um da powernote, com besteira mais de peso e com processadores atuais..
 
Obrigado pelo retorno.
Vc viu o preço que está na promoção da Dell né?! Sem contar que pegando com reembolso do OS e AV fica R$2.407 reais. (Inspiron 15)

Mas enfim, não sou nenhum entusiasta com jogo, mas jogo apenas CS GO e FIFA/PES. Nao precisa ser tudo no Ultra, mas no high esses jogos rodam na GT740? Pq na R7 H265 ja vi que nao vai rodar. :nooo:

Fifa 15 rodou no high aqui dboa, o cs: go eu jogo com quase tudo no minimo pra alcançar o máximo de fps possível, aqui eu rodo ele na casa dos 120 - 140 fps
 
Fifa 15 rodou no high aqui dboa, o cs: go eu jogo com quase tudo no minimo pra alcançar o máximo de fps possível, aqui eu rodo ele na casa dos 120 - 140 fps
Obrigado amigo. Me ajudou
 
Porque você descartou o S46CB?? eu boletei ele aqui, to na duvida de pagar.. Só queria saber se ele esquenta..
 
Cara eu ia pegar esse asus, desisti depois de ler um cara relatando uma lerdeza fora de série...
Não entrando no mérito das comparações entre os modelos, esse tipo de relato deve ser desconsiderado na maioria das vezes, por uma infinidade de razões.

Vou citar o meu caso e de vários outros foristas que adquiriram notebooks da Samsung, em muitos modelos vem tanta tralha e bloatware que se fosse julgar esses aparelhos com base nessas configurações de fábrica seriam piores que notebook Positivo com Intel Atom, sério mesmo, eu quase cai de costas quando meu note novo com i5 demorava mais de dois minutos para iniciar e era uma carroça para abrir qualquer coisa, bastou uma formatação limpa e uma boa configuração do sistema operacional para que o desempenho ficasse muito melhor.

Note novo com essa configuração só é irremediavelmente lerdo se vier com defeito no hardware.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo