• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Notebook trava com 2 pentes de memória

tjorssato

know-it-all Member
Registrado
Olá pessoal..

Então, estou com um problema, que para mim é estranho. Estou usando um notebook com Win Vista Home Premiun e com 2 pentes de 1gb cada. Quando estou usando os 2 pentes, simplesmente, depois de um tempo de uso, aparece uma tela azul... não consegui ler oq aparece, fica 1 seg e reinicia. Mas quando eu tiro um pente, o note funciona normalmente... testei os dois pentes separadamente, inclusive nos 2 slots. Voltei a colocar os 2 pentes e nem terminou direito de carregar o Vista e ja deu pau de novo... não faço a minima ideia oq pode ser...

PS.: as duas memórias são iguais, inclusive o numero do chip delas são iguais.
 
Você tem certeza absoluta de que o note suporta 2G??? Chegou a ver com o fabricante se suporta essas suas memorias? Note é complicado por causa disso, nem tudo funciona nem como nos Desktop's montados por nós. Qual a marca e modelo do note? ;) Abraços.
 
se fossem diferentes as memórias, eu arriscaria em dizer que era incompatibilidades entre eles, principalmente pelo fato de terem possivelmente temporizações diferentes.
veja se ambas as memorias estão com a mesma temporização(CAS, RAS...) e ainda que estejam, tente elevar a temporização, exigindo menos desempenho das memórias e veja no que dá.
 
Se o note já veio assim troca né cara, muito estranho esse problema, o Note tem Dual Channel?
 
Reinstala o Windows, pode ser algum pau ou driver instalado mal, passa um memtest, pra ver se não é problema das memórias, tenta com 1 sozinha, depois com a outra sozinha depois com os 2 pentes juntos, sempre passando o memtest, e testando o sistema, se não acusar nada no memtes mas travar dentro do windows reinstala ele pode ser ele dando pau... diz qual seu notebook pro pessoal te ajudar melhor...

Att. Jyraia
 
O note não é meu, é de um cliente, peguei pra ver esse problema ontem no final da tarde, hoje não tive mais mt tempo pra mexer... é um Positivo Z97... acredito q nao tenha dual channel... no windows não sei se é, pois ja formatei, inclusive no meio da formatação deu o seguinte erro BAD_POOL_HEADER... dai deixei um pente só e instalou.. depois de instalar eu coloquei o outro pente, funcionou normal... coloquei os 2 novamente e deu pau...
 
O note não é meu, é de um cliente, peguei pra ver esse problema ontem no final da tarde, hoje não tive mais mt tempo pra mexer... é um Positivo Z97... acredito q nao tenha dual channel... no windows não sei se é, pois ja formatei, inclusive no meio da formatação deu o seguinte erro BAD_POOL_HEADER... dai deixei um pente só e instalou.. depois de instalar eu coloquei o outro pente, funcionou normal... coloquei os 2 novamente e deu pau...


:slap::slap::slap::slap::slap::slap::slap:

@topic

Conheço 4 pessoas que a placa mae dava problemas, os seguintes sao

o modem onboard wireless parou de funcionar
Som parou de funcionar
Nao da pra trocar de HD
Placa de video onboard (IGP VIA oh shit) parava de dar video

mais os seguintes erros nao eram sempre, dia acontecia, dia tava normal

é um pc com vontade propia!
 
estou com os 2 pentes agora... na bios não tem a opçã de mudar latencia e talz da memoria.. eu estava até um pouco desconfiado em ser a MB, pois se os pentes de memoria funcionaram normalmente sozinhos, ou isso não tem fundamento algum???
 
esse erro da memoria acontece direto... milagre q agora consegui trabalhar 10 minutos nele sem fazer nada... o dono do note falou q chegou a trabalhar quase 2 horas para dar a 1ª vez, depois começou direto
 
Me responde uma coisa, ficando um pente em cada um dos slots, tipo.. se tu tirar do slot 1 passar pro 2 com um só pente trava também...
esse erro da memoria acontece direto... milagre q agora consegui trabalhar 10 minutos nele sem fazer nada... o dono do note falou q chegou a trabalhar quase 2 horas para dar a 1ª vez, depois começou direto
 
Me responde uma coisa, ficando um pente em cada um dos slots, tipo.. se tu tirar do slot 1 passar pro 2 com um só pente trava também...
se eu colocar o que eu estava usando no primeiro slot no segundo ou se eu colocar o que estou usando no segundo slot no primeiro não trava... estando com um pente ele funciona normal, com dois da pau... acabei de reiniciar de novo... entrei agora em modo de segurança pra ver se é alguns drives, mas acho dificil
 
Última dica, atualiza a bios do micro e desativa tudo na bios, pra ver se melhora, testa um Linux aí pra ver se vai travar, instala usando o Windows com outro CD...

Att. Jyraia
se eu colocar o que eu estava usando no primeiro slot no segundo ou se eu colocar o que estou usando no segundo slot no primeiro não trava... estando com um pente ele funciona normal, com dois da pau... acabei de reiniciar de novo... entrei agora em modo de segurança pra ver se é alguns drives, mas acho dificil
 
Última dica, atualiza a bios do micro e desativa tudo na bios, pra ver se melhora, testa um Linux aí pra ver se vai travar, instala usando o Windows com outro CD...

Att. Jyraia
linux... pode ser um ubuntu, kurumin da vida... live-cd???

Edit: ja instalei com outro cd e deu na mesma
 
Isso recomendo o Livecd do ubuntu pois é muito compatível...
linux... pode ser um ubuntu, kurumin da vida... live-cd???

Edit: ja instalei com outro cd e deu na mesma
 
blz então... irei tentar com o ubuntu... se der pau deve ser a memoria mesmo... só sei q é mt estranho isso... pelo menos nunca vi algo parecido...
então pessoal... tentei colocar um linux live cd e deu pau tb.... usei o memtest e aconteceu o seguinte...

Com um pente (indiferente qual seja e em quam slot esteja) o memtest não acusou erro, mas quando coloquei os dois pentes, na primera vez acusou uns erros nos testes 7 e 8 e depois travou o note, como travou, pedi para iniciar o teste de novo, chegou no teste 5 e não deu nenhum erro, mas travou no teste 5... seria realmente a memoria ou a MB q ta ferrada????
 
Tenta usar pentes de outra marca, se não der é o note mesmo..
então pessoal... tentei colocar um linux live cd e deu pau tb.... usei o memtest e aconteceu o seguinte...

Com um pente (indiferente qual seja e em quam slot esteja) o memtest não acusou erro, mas quando coloquei os dois pentes, na primera vez acusou uns erros nos testes 7 e 8 e depois travou o note, como travou, pedi para iniciar o teste de novo, chegou no teste 5 e não deu nenhum erro, mas travou no teste 5... seria realmente a memoria ou a MB q ta ferrada????
 
Ah daí pegou, só com outra memória ou outro note para ver, já tentou jogar spray limpa contato nos slots já tentou limpar as memos com álcool isopropilico.. ?
pior q eu não tenho outros pentes para note e nem outro note pra testar esses pentes
 
Ah daí pegou, só com outra memória ou outro note para ver, já tentou jogar spray limpa contato nos slots já tentou limpar as memos com álcool isopropilico.. ?
ja.... foi uma das primeiras coisas q fiz... e como falei... com um pente em qquer slot funciona, coloca os 2 juntos da pau... e são exatamente iguais... ja to desconfiando da placa mãe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo