• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Notebook uso Avançado [-Games, +Eficiência]

[AF]-MlK

Well-Known Member
Registrado
Aôpa,

estou em busca de um note:
.até R$1700 (se possível parcelado);
..prefiro marcas reconhecidas, entre elas LG, Samsung, DELL entre outras,
..desde q não deixem na mão como Amazon e por aí vai;
...até 14";
....prefiro comprar no Brasil, não disponho de cartão internacional caso necessário;
.....produto NOVO;
......usarei note maior tempo plugado no 220v;
.......fico contente com 2h de autonomia;
........sem problemas em compra de qualquer site, desde q não lesado, heh';
.........pode ser feio, sendo eficiente;
..........CD/DVD tá legal;
...........HD uso pouco, algo em torno 10Gb;
............'não gosto de garantia', produto bom deve durar (sabendo zelar, é claro).

Refinei a busca de 10 a 3 máquinas:

Microboard ev643 T6400
+VGA ATI Offboard, Bluetooth , -Microboard tem renome em Note's?

Samsung R430 T6600
+Renome , -Preço

Gigabyte W466U T7300
+CPU, Preço , -Chipset

Não estou com muita pressa, se for o caso de aguardar promoção, tranquilo,
com isso abro espaço pra adcionarem, comentarem e ajudarem, heh'.

Até!
 
um dell studio ta valendo hein! ;)

edit: agora que vi que o preço original dele ta em 2.5k.. nusss.. a um tempo atrás isso tava mais barato... tem que esperar as promoções..

senão tua unica chance da dell seria configurar um inspiron... seja ele o 1428 ou o 14... dai vai de acordo com tua preferencia...
 
Última edição:
Comprei um Microboard em Março de 2009 e ele está rodando tudo blza até hoje. Agora ele está com a minha irmã... e ela é bem desleixada, usa em cima da cama às vezes e nem liga (cansei de dar bronca nela).

Hardware muito confiável, já que é praticamente todo da MSI. Agora, só não gostei muito do aspecto da tela e também o teclado (meio que afunda onde tem as letras QWERTY).

Mas tem que ver esses novos.

[]s
 
Na área técnica onde trabalho peguei uma máquina Microboard pra serviço esses dias,
o trabalho foi somente de limpeza física e software.

Pra mim o ev643 tá sendo melhor opção, visto:
Memória expansível até 8GB (somente dois canais), FSB a 1066MHz

Será q abaixa esse preço??
 
Minha namorada tem um microboard que ela utiliza nas piores condições: instala tudo quanto é bosta, nunca formata/cuida do pc, usa no meio dos edredons, deixa ligado inúmeras horas na tomada...

E o bixinho tá inteirasso! Tá lento pacas, mas isso é pq ela não formata/cuida do que instala. E é um bem inferior, com gma 300 (algo assim), core 2 duo de baixa frequência e 2 gb de ram. Não comprei um pra mim pq peguei um philco com vga off (e tenho um lg r400 que botei mais ram e roda tudo da faculdade), mas pro uso básico de adobe/office/navegar/msn e ouvir músicas, ele é tranquilo. Esse que tem até vga off deve ser bem melhor.
 
verifiquei no reclameaqui alguns relatos sobre o Microboard, em um justamente o modelo apresentado;
só me resta o GigaByte em CxB teórico, heh'...
 
se quer jogos e tem 1700 pra gastar ve o philco 15006

[]'s
 
mais um voto para o philco
apesar de muitos não gostarem da marca, até agora não tenho do que reclamar
preço bom, maquina boa
 
brother, pega note rb, juntando mais uns 250 você consegue trazer um tezão do paraguay.. vai lá pegar, eu fui pegar o meu... te digo que valeu muito a pena, gastei 2300 nesse meu note com viagem e tudo.
 
o Philco já sai da portabilidade,
o Asus peca pelo processador, mesmo sendo o último, de dois núcleos,
já os do PY eu não consigo tempo e a póiva pra pagar a vista, heh', mas era uma excelente pedida.
 
[AF]-MlK;1063906682 disse:
o Philco já sai da portabilidade,
o Asus peca pelo processador, mesmo sendo o último, de dois núcleos,
já os do PY eu não consigo tempo e a póiva pra pagar a vista, heh', mas era uma excelente pedida.

amigo qual a sua altura??


Eu tenho altura de 1,70 metros sou baixo, e levo meu philco para faculdade junto com um vademecum de direito, não levo a fonte comigo, só o notebook e dá numa boa na bolsa, eu uso uma bolsa de notebook dessas que usam na lateral...

Acho que o pessoal exagera no tamanho... já tive um netbook e achei horrivel ter uma tela de 10" muito pequena.. com o tempo vc enjoa dela...
 
[AF]-MlK;1063906682 disse:
o Philco já sai da portabilidade,
o Asus peca pelo processador, mesmo sendo o último, de dois núcleos,
já os do PY eu não consigo tempo e a póiva pra pagar a vista, heh', mas era uma excelente pedida.

Pega um Dell que é um bom notebook, eu tenho um Dell Latitude é bem robusto.
 
amigo qual a sua altura??

Eu tenho altura de 1,70 metros sou baixo, e levo meu philco para faculdade junto com um vademecum de direito, não levo a fonte comigo, só o notebook e dá numa boa na bolsa, eu uso uma bolsa de notebook dessas que usam na lateral...

Acho que o pessoal exagera no tamanho... já tive um netbook e achei horrivel ter uma tela de 10" muito pequena.. com o tempo vc enjoa dela...

Uai bixo,
de primeira pesquisa encontrei-o por R$1900, fugiu ao orçamento,
encontrei aqui agora, só não sei se disponível realmente por ~ R$1650 no Extra.

+Saída e-Sata, Display de LED
-CPU, Tamanho tela

Este seu tu trocou o processador??
 
amigo qual a sua altura??


Eu tenho altura de 1,70 metros sou baixo, e levo meu philco para faculdade junto com um vademecum de direito, não levo a fonte comigo, só o notebook e dá numa boa na bolsa, eu uso uma bolsa de notebook dessas que usam na lateral...

Acho que o pessoal exagera no tamanho... já tive um netbook e achei horrivel ter uma tela de 10" muito pequena.. com o tempo vc enjoa dela...

Isso é verdade, usar net/notebook de 10, 11 e 12 polegadas por ser mais portatil é nem sempre é bom. Como você disse essas telas pequenas são muito desconfortaveis de usar e você acaba cansando. Eu mesmo troque larguei meu acer 11.6 pra um MSI 13,3 que é bem melhor. E ja to pensando em voltar pra 14/15" polegadas pq hoje existe algum modelos bem leves, menos de 2kg e com hardware decente.

Outro ponto crucial é bateria, um macbook é uma boa nesse caso. Mas ja tem modelos da Acer/Asus que automia chega a 11 horas. Com core i5 e geforce 210M.
 
Última edição:
[AF]-MlK;1063912871 disse:
Acer AS4540-1157 Athlon II Dual Core
a R$1299 em 10x retirado na loja daqui de gyn.

+Display LED, Preço
-Cache L2, DDR667

e então, será possível algo neste preço, mesmo q um Pentium e isso com W7 Origi?

*sem esquecer q aí tem uma HD4200 dedicada...

se for CCE, Positivo, Philco vc acha. Caso contrário esqueça vc não acha. A HD4200 é onboard tmb, igual Intel HD.
 
4200 é onboard? sim, mas ela é melhor por ter memoria dedicada... por isso que por vezes ví notebooks com HD4200+5650 por exemplo..
 
4200 é onboard? sim, mas ela é melhor por ter memoria dedicada... por isso que por vezes ví notebooks com HD4200+5650 por exemplo..

Onboard praticamente todos os videos são mas pelo que vi a HD4200 compartilha a memória com a ram do sistema, não tem memória própria. Nesse caso que vc citou o note tem dois chipsets, um para 2D e outro para 3D. No desk aparece HD4200 mas quando vc vai jogar entra a HD5650.
 
Última edição:
Onboard praticamente todos os videos são mas pelo que vi a HD4200 compartilha a memória com a ram do sistema, não tem memória própria. Nesse caso que vc citou o note tem dois chipsets, um para 2D e outro para 3D. No desk aparece HD4200 mas quando vc vai jogar entra a HD5650.

ela compartilha 'a la' TC da NVidia,
porém possui 256Mb dedicados.

UP de CPU posteriormente, será q convém!??
E essas DDR's setadas a 667, no debate do Philco eu vi q são para evitar instabilidade,
acontece nessa AMD RS880M também ou posso fazer dual a 800MHz tranquilo depois?

Vlw aê as informações, tá ficando rico o tópico.
 
[AF]-MlK;1063913278 disse:
ela compartilha 'a la' TC da NVidia,
porém possui 256Mb dedicados.

UP de CPU posteriormente, será q convém!??
E essas DDR's setadas a 667, no debate do Philco eu vi q são para evitar instabilidade,
acontece nessa AMD RS880M também ou posso fazer dual a 800MHz tranquilo depois?

Vlw aê as informações, tá ficando rico o tópico.

A HD4200 é onboard sem memória vc pode ver aqui:

http://www.notebookcheck.info/ATI-Radeon-HD-4200.20730.0.html

No philco são 667 por padrão de fábrica mas acho que suporta até 800mhz ddr2. Minha opinião é vc comprar logo o note de acordo com sua necessidade.
 
pois bem, finalizei a compra do AS 4540 mesmo,
acabei de formatar o aparelho a XP, primeiras impressões boas...

amanhã teclo mais sobre, heheh

vlw!
 
posta umas fotos ae ;D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo