Notebooks da HP: Ajuda na escolha =SS

GTS

Ñäñðö
Registrado
Edit.: TÓPICO EDITADO~
Obs.: SE POSSÍVEL, ALGUM ADMINISTRADOR, MUDAR O TITULO DO TÓPICO PARA "DEDICADO A NOTEBOOKS HP", OU SEMELHANTE...OBRIGADO!

Olá Pessoal...Bem-Vindos ;]

Este tópico começou quando decidi comprar um notebook, em dezembro/08, devido uma certa urgência a faculdade, e também para uns joguinhos básicos, matando assim um tempinho de sobra...
Estava de olho em dois modelos da HP, um deles era o DV5-1160br (no qual adquiri) e o modelo DV4-1150br...Então decidi criar este tópico, para ver a análise e a opnião do pessoal do Fórum Adrenaline diante desses notebooks...No fim, depois de muitas perguntas e análises feitas por mim, acabaram indicando-me o modelo DV5-1160br, no qual ate o momento, só obtive satisfação com o produto...

Apartir de agora, depois da minha escolha, optei em deixar esse tópico para a galera do fórum discutir e debater sobre modelos de notebooks HP, principalmente, ou ate mesmo outros modelos, e postarem dúvidas, dicas e reviews se possivel de suas aquisições...

Obrigado pela Atenção, e vamos enfim, construir um tópico com muita experiência e conteúdo, para novos usuários e membros do Adrenaline, possam tirar dúvidas e assim comprarem seus notebooks com segurança e confiabilidade!!! ;)


Call of Duty 4 Modern Warfare (1024x768 ~ Sem AA ~ Sem Sombras ~ Detalhe da Água Baixo)
 

Attachments

  • cod4.jpg
    cod4.jpg
    94.9 KB · Visitas: 245
  • cod1.jpg
    cod1.jpg
    151.7 KB · Visitas: 231
Cara, a serie nova da AMD, a puma q tem no note q vc postou eh show de bola.

Compra sem grilo.

Ve esses notes an fastshop q tavam mais baratos.

Eu tenho um note dessa serie e recomendo. Sao um bom cxb.

[]s
 
Com toda certeza o Dv5-1160br

se a tela maior é melhor para ti, tem mais memoria, e processador melhor, qual a duvida?

nunca ouviu falar da AMD?

puts.
 
Cara, a serie nova da AMD, a puma q tem no note q vc postou eh show de bola.

Compra sem grilo.

Ve esses notes an fastshop q tavam mais baratos.

Eu tenho um note dessa serie e recomendo. Sao um bom cxb.

[]s

Obrigado pela dica Irmão, são bons mesmo esses da HD então?

Com toda certeza o Dv5-1160br

se a tela maior é melhor para ti, tem mais memoria, e processador melhor, qual a duvida?

nunca ouviu falar da AMD?

puts.

ja ouvi fla na AMD, mais sempre fui um pé atras, não conheço muito entende, queria mais algumas perspectivas desse notebook com processador AMD, vc poderia me passa se é muito melhor a vantagem, e se esse processador é bem confiavel?

obrigado
 
Opa colega, não espere nem um centésimo do desempenho do PC da sua assinatura:

/ Processador Q9450 2.66GHz (Stock) / Placa Mãe P4 S775 Asus Formula Rampage SOM/LAN/SATA/DDR2 / HD4870x2 Sapphire / Fonte ATX CORSAIR 750Watts-Real PS/2 TX Series / 2x HD SATA 500GB Seagate 7200RPM (1TB) em Raid0 / 2x Memória-Ram DDR2 2GB 1066MHZ PC8500 Corsair Dominator (Dual Channel) / Gabinete ATX Cooler Master Dominator 690 RC-690 Acrílico Mode / Monitor 17" LCD LG 1760TQ /

Mas se resolver pegar o note com VGA intel espere menos ainda!!!! :yes:

Só pra acrescentar ambos o dv4 e dv5 possuem com processador intel e amd, aqui no brasil a coisa tá meio bagunçada mas nos eua eles diferenciam, se não me engano, colocando um "r" no final do nome!!!
 
só uma coisa também, é HP e não HD

heheheh


eu não tinha entendido muito tem, até me ligar que quando tu fala HD, quer dizer HP
hehehhe


então, processadores AMD são muito bons sim, mas tudo depende de qual vai ser o uso.

uma coisa que esqueci de falar, quais jogos?

notes de marca, na maioria das vezes, não são feitos para jogos.
 
Se quer note pra jogos mesmo, so de 3.5k pra cima.

Esses hps q vc postou sao bons notes e pra jogos eles quebram um galho, mas nao sao pra jogos.

Se quer algo como seu desktop, vai gastar muita grana, muita mesmo.

[]'s
 
só uma coisa também, é HP e não HD

heheheh


eu não tinha entendido muito tem, até me ligar que quando tu fala HD, quer dizer HP
hehehhe


então, processadores AMD são muito bons sim, mas tudo depende de qual vai ser o uso.

uma coisa que esqueci de falar, quais jogos?

notes de marca, na maioria das vezes, não são feitos para jogos.

Olá amigo...
Os jogos que me referi claro sei que não são de alta resoluçao como Crysis, COD4 entre outros, mais sim NFSMW, NFSCarbon, Counter-Strike, Underground, The Sims...
Queria muito saber mesmo se o processador referido acima da AMD, é um bom processador, pois a AMD não possui tal imperalismo em relação a processadores como a Intel...Mais no caso esse notebook que o acompanha, possui VGA e display de 15.4, no qual seria mt util, além de 4Gb de memoria ram...

Queria muito o seu retorno, muito obrigado desde ja...



Se quer note pra jogos mesmo, so de 3.5k pra cima.

Esses hps q vc postou sao bons notes e pra jogos eles quebram um galho, mas nao sao pra jogos.

Se quer algo como seu desktop, vai gastar muita grana, muita mesmo.

[]'s

Sim Sim, mais a real finalidade do notebook é so quebrar uns galhos no quesito mobilidade entende?? Faculdade quem sabe mais a frente será de ótima utilidade...Msn e orkut basicamente seu objetivo e como citei acima, alguns jogos como NFSMW e tudo mais....Muito obrigado

Opa colega, não espere nem um centésimo do desempenho do PC da sua assinatura:



Mas se resolver pegar o note com VGA intel espere menos ainda!!!! :yes:

Só pra acrescentar ambos o dv4 e dv5 possuem com processador intel e amd, aqui no brasil a coisa tá meio bagunçada mas nos eua eles diferenciam, se não me engano, colocando um "r" no final do nome!!!

Amigo, poderiia me relatar mais no portugues akele trecho no qual vc citou sobre VGA intel, não intendi. Obrigado
 
Cara,

essa serie nova da HP com AMD da serie Puma eh show de bola, nao se preocupe quanto a isso.

Se pegar um desse com hd3200 da pra quebrar um galho nos jogs e o desempenho eh muito bom.

Da uma olhada na fastshop q ta mais barato.

[]'s
 
Amigo, poderiia me relatar mais no portugues akele trecho no qual vc citou sobre VGA intel, não intendi. Obrigado

Português?! Já não estava em português?! :D

Bem vou explicar de outra forma...

Um dos notes que você mostrou usa VGA da intel e processador intel, o outro usa da AMD e processador da AMD! A vga da AMD é a HD3200 que é fraca para jogos, a da intel é a HD4500 que é mais fraca ainda para jogos!!!!

Portanto se pensa em pegar qualquer um desses notes pra jogos irá se decepcionar, mas pegando o com VGA AMD irá se decepcionar um pouquinho menos!

Acrônimos:
vga: é o mesmo que placa de vídeo.
 
Cara,

essa serie nova da HP com AMD da serie Puma eh show de bola, nao se preocupe quanto a isso.

Se pegar um desse com hd3200 da pra quebrar um galho nos jogs e o desempenho eh muito bom.

Da uma olhada na fastshop q ta mais barato.

[]'s

Irmão, acabei de fuçar no Boacompra, e pelo que notei, a qualificação do vendedor é muito alta e o preço do notebook oferecido e pela sua configuração ta fora do normal, analiza isso pra mim, abaixo o link...

http://produto.mercadolivre.com.br/...-20-4gb-ram-320gb-hd-video-geforce-2047mb-_JM

Obrigado
 
Português?! Já não estava em português?! :D

Bem vou explicar de outra forma...

Um dos notes que você mostrou usa VGA da intel e processador intel, o outro usa da AMD e processador da AMD! A vga da AMD é a HD3200 que é fraca para jogos, a da intel é a HD4500 que é mais fraca ainda para jogos!!!!

Portanto se pensa em pegar qualquer um desses notes pra jogos irá se decepcionar, mas pegando o com VGA AMD irá se decepcionar um pouquinho menos!

Acrônimos:
vga: é o mesmo que placa de vídeo.

Nao eh bem assim.
A hd3200 eh compativel com a hd2300. Da pra jogar crysis, com tudo no low, em 800x600.

A intel 4500 ja eh bem inferior a hd3200.

@GTS
Mandei MP la.

[]'s
 
Olá amigo...
Os jogos que me referi claro sei que não são de alta resoluçao como Crysis, COD4 entre outros, mais sim NFSMW, NFSCarbon, Counter-Strike, Underground, The Sims...
Queria muito saber mesmo se o processador referido acima da AMD, é um bom processador, pois a AMD não possui tal imperalismo em relação a processadores como a Intel...Mais no caso esse notebook que o acompanha, possui VGA e display de 15.4, no qual seria mt util, além de 4Gb de memoria ram...

Queria muito o seu retorno, muito obrigado desde ja...


para esses jogos, vai rodar com certeza.

e AMD é a rival da INTEL, vez ou outra, uma ultrapassa, a AMD era a melhor até uns anos atrás, agora é a epoca da INTEL, daqui há alguns anos, provavelmente AMD dominara novamente :wub:

eu sou muito fã da AMD, só tenho notebooks e pc AMD
(exceto um desk que uso MAC OSX)



esse amd ta bem melhor que o intel, sem duvidas, amd.

(e a placa de video é melhor para games)
 
para esses jogos, vai rodar com certeza.

e AMD é a rival da INTEL, vez ou outra, uma ultrapassa, a AMD era a melhor até uns anos atrás, agora é a epoca da INTEL, daqui há alguns anos, provavelmente AMD dominara novamente :wub:

eu sou muito fã da AMD, só tenho notebooks e pc AMD
(exceto um desk que uso MAC OSX)



esse amd ta bem melhor que o intel, sem duvidas, amd.

(e a placa de video é melhor para games)

Então neste caso voce me daria certeza absoluta que o notebook com processador AMD seria a melhor opção?

Obrigado
 
Eh dificil afirmar q eh a melhor opcao.

O q eu posso afirmar eh q ele eh uma boa opcao.

Eu acho q nao vale pegar um hp da serie nova com intel. Vai pegar uma bela 4500 ao inves de uma hd3200.

Sei la, eu adorei a serie nova da AMD. Otimo desempenho. Ja comprarei com uns notes com C2D e o desempenho geralmente eh igual ou ate superior. Mas nem gosto de falar isso pq o pessoal ja cai em cima matando dizendo q isso eh mentira....

[]'s
 
Acho que tudo depende da aplicação!!! Uma coisa que não dá pra duvidar é que o IGP da ati é melhor que o intel e tudo, ou pelo menos praticamente tudo!

Dei uma pesquisada e infelizmente não encontrei um teste com crysis mostrando os dois! ví que em 1024x768 o IGP intel fez 3 e pouquinhos FPS o que é "injogável"!!!

No notebookcheck mostra o desempenho do IGP da AMD com aproximadamente dobro do desempenho do intel:
http://www.notebookcheck.net/Intel-Graphics-Media-Accelerator-4500MHD-GMA-X4500MHD.9883.0.html
http://www.notebookcheck.net/ATI-Radeon-HD-3200.9591.0.html

Particularmente não acho nenhum bom pra jogos, bom no sentido de BOM! Tenho um desktop com IGP HD3200 e ele é ótimo está com um X2 3800, se não me engano, e roda um vídeo em 720p sem absolutamente nenhum problema e com uso de aproximadamente 30% do processador... Meu note, com igp x3100 toca o mesmo vídeo, da mesmíssima forma mas o processador C2D T7700 fica no mínimo em 50%.... Infelizmente não tenho jogos em nenhum para comparar... :(

Se tiver um pouco mais de budget esse note AQUI parece ser muito bom, dizem que tem uma construção muito bem feita, robusta e dai sim você tem um note que te dará um mínimo desempenho aceitável em jogos e além disso poderá continuar com um processador intel, que pelo que estou vendo é sua preferência! :thumbs_up
 
Então neste caso voce me daria certeza absoluta que o notebook com processador AMD seria a melhor opção?

Obrigado

cara, só pelo que eu falei, e os outros users estão falando, tem duvidas ainda?


só que, para jogos, ele não é o notebook ideal

se quer jogar coisas pesadas, ai tem que procurar outro note
(powernote, gateway)
que ficam a partir de 3500,00

mas se for jogos mais leves, ai vai tranquilo
(tipo, NFS1/2/carbom, CS 1.6, Prince Of Persia, GTA SA/VC, etc..)a
 
cara, só pelo que eu falei, e os outros users estão falando, tem duvidas ainda?


só que, para jogos, ele não é o notebook ideal

se quer jogar coisas pesadas, ai tem que procurar outro note
(powernote, gateway)
que ficam a partir de 3500,00

mas se for jogos mais leves, ai vai tranquilo
(tipo, NFS1/2/carbom, CS 1.6, Prince Of Persia, GTA SA/VC, etc..)a
O powernote GT agora é a partir de 2990.
 
Eu sei que geral do fórum concorda que neste caso dos dois Notebooks, um com processador Intel e outro com Processador AMD, o melhor seria o da AMD, mais eu so queria mais um favor, se possivel, se alguem tivesse uns testes de comparação entre os dois notebooks, pra mim dar uma analizada, se possivel, me mandem por aki mesmo, obrigado pessoal pelas dicas ;)
 
Teste eu nao tenho, mas o q exatamente vc quer comparar?

Eh isso ai q o pessoal ja disse. Desempenho vai ser a mesma coisa. Se um for um pouco mais q o outro, vai ser praticamente imperceptivel pra vc.

Pra video, o AMD vai se sair melhor.

That's it!

[]'s
 
Teste eu nao tenho, mas o q exatamente vc quer comparar?

Eh isso ai q o pessoal ja disse. Desempenho vai ser a mesma coisa. Se um for um pouco mais q o outro, vai ser praticamente imperceptivel pra vc.

Pra video, o AMD vai se sair melhor.

That's it!

[]'s

É meu único receio o AMD, q n conheço muito, porque anos atras era um péssimo processador, nãi sei mais nada de AMD dos ultimos anos, era só pra confirmar se esse processador é frio em temperatura e se tem uma alto capacidade pra jogos e durabilidade com desempenho bom...Os testes seriam só pra comparação por ex de FPS em alguns jogos coisas do tipo...
Obrigado
 
Cara,

processador nao tem quase nenhuma intereferencia em jogos. Quem manda eh a placa de video.

Se vc rodar um note com celeron e outro com C2D, o desempenho vai ser praticamente o mesmo.

Ja dissemos, os 2 notes nao sao para jogos.

O desempenho dos 2 notes vai ser diferente por causa da placa de video. O com AMD vai ser melhor por causa da hd3200.

Mas o AMD nao esquenta nao. No caso o intel acho q tem uma durabilidade de bateria maior, mas a placa de video tb interfere nisso, entao eh meio superficial.

O meu dura em geral um pouco menos de 2 horas pra uso normal, o q eh normal para notebook.

Quanto ao desempenho, como ja disse, eh equivalente ao Intel.
Se vc usar um Core Duo e um Core 2 Duo, vc nem vai sentir diferenca de desempenho.
A mesma coisa desse intel pro AMD. Vc so vai sentir em algo do tipo, se pegar um zip grande, ao inves de descompactar em 30 segundos, vai demorar 35, coisas do tipo.

[]'s
 
Cara,

processador nao tem quase nenhuma intereferencia em jogos. Quem manda eh a placa de video.

Se vc rodar um note com celeron e outro com C2D, o desempenho vai ser praticamente o mesmo.

Ja dissemos, os 2 notes nao sao para jogos.

O desempenho dos 2 notes vai ser diferente por causa da placa de video. O com AMD vai ser melhor por causa da hd3200.

Mas o AMD nao esquenta nao. No caso o intel acho q tem uma durabilidade de bateria maior, mas a placa de video tb interfere nisso, entao eh meio superficial.

O meu dura em geral um pouco menos de 2 horas pra uso normal, o q eh normal para notebook.

Quanto ao desempenho, como ja disse, eh equivalente ao Intel.
Se vc usar um Core Duo e um Core 2 Duo, vc nem vai sentir diferenca de desempenho.
A mesma coisa desse intel pro AMD. Vc so vai sentir em algo do tipo, se pegar um zip grande, ao inves de descompactar em 30 segundos, vai demorar 35, coisas do tipo.

[]'s

Hummm beleza então, em relação a VGA o da AMD é pouco melhor, mais enfim, um processador AMD hj se equivale a um Intel?, em relação a durabilidade e confiança? Só isso mesmo pra encerrar as dúvidas...
Obrigado
 
Bem cara,

a nova serie da AMD, a Puma, nao tem problema de aquecimento.

Tem otimo desempenho.

Tem gente q diz q intel eh melhor, gente q diz ao contrario.

Mas quanto a durabilidade e confianca, ambos sao bons. Nao tem com q se preocupar.

Se der problema, vai ser ao acaso mesmo, nao tem jeito.

Quanto ao desempenho, sao similares. Mesmo q um seja melhor q o outro, como disse, vc nao vai notar.

[]'s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo