• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

NOTÍCIA: 5% dos usuários ocupam 90% da banda

Redação Adrenaline

Redação Adrenaline
Um novo modelo de cobrança dos usuários de banda larga, para diminuir as injustiças. Este é a estratégia que empresas de telecomunicações pretendem tomar, de acordo com painel de discussão entre representantes da GVT, Nokia Siemens Networks, TIM, Telefônica e Ericsson.
Painel de discussão "Mudando os Modelos de Negócios de Forma a Reduzir o Descompasso entre Receitas e Demandas de Investimento em Banda Larga"

Numa realidade onde há uma grande diferença entre o uso da banda entre os clientes, diversas empresas defenderam a necessidade de uma cobrança personalizada, de acordo com o perfil de uso do usuário. "A quantidade de dados seriam monitorados, como objetivo de identificar o perfil do usuário. Na sequência, seriam aplicados taxas de acordo com o uso", explica Aluizio Byrro, representante do Nokia Siemens Networks.
Desta forma, seria possível, além da cobrança diferenciada, a criação de perfis de velocidade de acesso mais próximos da necessidade dos clientes. "Se o usuário faz muitos downloads, o delay não é um elemento importante, mas a velocidade de banda é. Se ele usa VoIP, ele não precisa de muita banda, porém é importante que tenha pouco delay", exemplifica Byrro.
O modelo para melhor distribuição do acesso pode ter o efeito contrário ao almejado, ao ceder melhores conexões e serviços aos que pagam mais. "O desafio para o setor é construir um modelo de tarifação justa. Pagar, não porque pode mais, mas porque consome mais", defende o deputado estadual Paulo Henrique Lustosa.

[ Ver texto completo ]
 
Se o preço for justo, mas não acontecerá.
 
Eu preciso de menos delay e mais banda :lol:

Internet em Manaus é froids. :D
 
Isso quer dizer que se o cara quiser pagar pra ter uma Internet de 100Mb e não usar quase nada (só que ter pra quando usar ter a internet rapidona), ele não pode? Vai ser obrigado a pagar menos e ter uma banda menor?
E por outro lado... o cara só quer (pode) pagar por 1Mb, mas usa esse 1Mb o tempo todo a 100%, ele vai ser obrigado a pagar mais caro, por uma banda maior?

É isso que está dizendo a notícia ou eu entendi errado?
 
Palhaçada do *******, O serviço deveria ser melhorado como um todo, e o preço deveria ser acessível a todos, e não essa palhaçada ai.
 
Pessoal precisamos nos movimentar e inundar a caixa postal deste cara, querem nos impurrar com um projeto absurdo deste, isto poderia inclusive nos prejudicar, pois tiraria nossa liberdade, além de achar isto inconstitucional, pois ficariam monitorando nossoss dados, mesmo que isto possa ser motivo para cobrança pode ser utilizado por governos para nos monitorar por quaisquer motivos e outros projetos mirabolantes para reduzier nossa liberdade na grande rede...
Vejo isto com grande preocupação...


bye
 
Isso é simples... quem usar demais vai ter que paga mais caro, quem usa pouco deve pagar tipo uma taxa mínima que provavelmente vão ser as taxas cobradas atualmente... para mim está bem claro, eles querem limitar o uso da banda para diminuir custos, e não vai ficar ao gosto do ciente e sim das operadoras, isso não vai ser justo com ninguém, e detalhe vão ficar monitorando o que você faz o deixa de fazer para saber qual o "melhor" serviço para você, que piada!
 
Pessoal precisamos nos movimentar e inundar a caixa postal deste cara, querem nos impurrar com um projeto absurdo deste, isto poderia inclusive nos prejudicar, pois tiraria nossa liberdade, além de achar isto inconstitucional, pois ficariam monitorando nossoss dados, mesmo que isto possa ser motivo para cobrança pode ser utilizado por governos para nos monitorar por quaisquer motivos e outros projetos mirabolantes para reduzier nossa liberdade na grande rede...
Vejo isto com grande preocupação...


bye

Não adianta encher a caixa postal desse senhor, tem é que colocar fogo na casa desse cidadão e vamos ver se não muda de idéia, reclamar pacificamente no Brasil não dá, pois só sabem falar não sei de nada, nunca vi isso antes e etc...
 
Uau, só estão discutindo um modelo de tarifação q seria mais justa para todos, e o pessoal só taca pedra. Muito inteligente.
 
Eu também, desde que seja pra cobrar menos de quem usa menos.

Mas como vão querer cobrar mais de quem usa mais...................

Exatamente essa ideia foi a que senti ao ler a noticia.."Quer consumir mais? Paga mais! E quem consome menos? Continua o valor normal!!!"
 
E estaremos de volta a era da internet discada, só que ao invés de sermos cobrados pelo tempo, seríamos cobrados pela quantidade de dados trafegados. Proposta ridícula, mas que tem muita chance de vingar.
 
não acredito... agora a empresa q me fornece conexão q vai dizer pra mim qual a banda e qto eu tenho q pagar? TAMALOOKS?!

eu tenho 2mb e não assino mais q isso pq é MUITO CARO. aqui só tem telefônica e NET.
a NET faz shaping qdo passa do limite e corta totalmente torrent (apesar de esse problema ser resolvido configurando o roteador)
a speedy é muito caro pra pouca bosta. imagina então qdo eles perceberem q eu baixo mais de 200gb por mês com 2mb? vão querer cobrar qto?

isso aí q está sendo discutido se chama CARTEL. coisa q mais tem no Brasil
 
"Mudando os Modelos de Negócios de Forma a Reduzir o Descompasso entre Receitas e Demandas de Investimento em Banda Larga"
Traduzindo: "Reduzindo investimentos para aumentar absurdamente o nosso lucro."

Ou seja só resolve os "problemas" deles, mais uma vez o usuário é prejudicado.
 
Eu acho que não será tão simples assim.
Posso dizer que esses 5% baixam mais de 200Gb por mês.
Os outros 95% devem baixar, no máximo, 40Gb por mês.

Tem mais é que aumentar o preço para quem usa exorbitadamente mais do que a maioria esmagadora dos usuários.
Quem define uma política de preços são os consumidores. Se uma minoria insignificante prejudica demais a maioria (e caso isso seja verdade), as operadoras estão corretas.

Por favor, tenham em mente que a mesma política de franquia mensal usada pela NET é utilizada por operadoras da Austrália, dos EUA e algumas da Europa.

Enquanto tem gente baixando 40Gb por mês, tem gente que assina 10Mb para baixar 1Tb por mês.
Recomendo que procurem os conceitos de backbone compartilhado. Se querem a velocidade exclusiva para vocês, procurem os planos de link dedicado que normalmente são usados por empresas grandes.

Repito: Se for verdade que 5% dos usuários utilizam 90% dos backbones brasileiros, a política descrita na notícia está corretíssima.
 
Lá vem arapucas, no Brasil nada e sério não há orgãos de defesa do consumidor ou fiscaçização fortes e com poder suficiente.

Tem uma certa candidara por ai que fala que o Brasil esta Mudando, mas gostaria que ele não seguisse mudando da forma que esta, cerseamento de direitos, invasão de privacidade, falta de fiscalização. escalada da violência, censura e por ai vai, triste.:no:
 
Para esses 5% são os brasileiros que tem uma conexão decente, para o simples motivo disso é não aumentar a infra-estrutura, comprei 4 jogos esse mês por exemplo deu quase 40Gb, e ai seria sobre taxado por usar mais banda do que isso, que deve estar longe dá média que o brasileiro usa por mês, a internet no Brasil é muito cara, mais cara que muitos links dedicados de muitas partes do mundo, a internet no Brasil é lixo e com essa mudança só tende estagna a evolução, em vez de incentivar o uso, eles querem nivelar por baixo, no nível da galera 512kb que parece que é a média nacional!
 
Última edição:
Me vê ai quanto custa um plano com MENOS delay, e MAIS velocidade com PREÇO BAIXO e JUSTO !

Se acha que eles vao cobrar barato ? Isso se existir um plano assim, pq banda larga para mim teria que ter no minimo essas tres coisas, pouco delay, mais velocidade e com preço justo.
 
como é essa conta que diz que "5% dos usuários ocupam 90% da banda" ?
como um grupo usa 90% da banda se eles tem limite fisico pelo plano tipo 10 megas?
é dizer q 5 % dos clientes de um hotel ocupam 90% espaço todo sendo q cada um tem espaço fisico definido
se vc tem 10 megas vc nunca vai usar 100 megas da rede ue
se todo mundo decidir ao mesmo tempo ver videos HD
então a rede vai ser usada em tipo 400% do limite suportado pelas empresas?
então estao vendendo serviços alem da capacidade
 
Última edição:
Eu acho coerente essa cobrança de quem usa mais.Talvez uma franquia de dados seria a melhor solução. Na telefonia, a capacidade da rede é de apenas 30%. Pq vocês quando ligam no final do ano pra desejar feliz ano novo vc leva um tempão pra conseguir falar com a outra pessoa? Sobrecarga da rede. Definiu-se 30% da capacidade pq na média, ao longo dos meses ou dos anos, ficava próximo a esse valor. Ninguem fica pendurado no telefone 24 horas por dia.Tem até uns doidos(as) mas são minoria. Por causa dessa minoria vai se prejudicar a grande maioria? Não né? Os equipamentos para se manter todo o sistema são caros com redundância de link e tudo mais.
Não acho correto o traffic shaping sou contra isso! Agora sou a favor de quem usa bastante pagar mais do que quem usa só pra ler email ou bater papo. Por isso a franquia, na minha opinião, é a mais viável.Não essas franquias porcas de 60gigas da OI, NET, e tudo mais. Uma franquia baseada no link teórico que o cara contratou. Um cara que tem GVT (como eu :p ) 10 megas se tivesse um link 100% e baixasse coisas durante 24 horas por dia durante 30 dias teria um tráfego de download de aproximadamente 3,22 TB mensal!! Terabytes galera. Eu sei que pra mim é muito! Pra outros não e, por isso, a tarifa teria que ser diferenciada.Sei lá botar ai uma proposta do tipo: uns 70% desses 3 terabytes. Não sei! Isso tem que ser discutido com todos que usufruem dela.Tem que ser uma pesquisa ampla com quem consome e com quem fornece.
 
Eu acho coerente essa cobrança de quem usa mais.Talvez uma franquia de dados seria a melhor solução. Na telefonia, a capacidade da rede é de apenas 30%. Pq vocês quando ligam no final do ano pra desejar feliz ano novo vc leva um tempão pra conseguir falar com a outra pessoa? Sobrecarga da rede. Definiu-se 30% da capacidade pq na média, ao longo dos meses ou dos anos, ficava próximo a esse valor. Ninguem fica pendurado no telefone 24 horas por dia.Tem até uns doidos(as) mas são minoria. Por causa dessa minoria vai se prejudicar a grande maioria? Não né? Os equipamentos para se manter todo o sistema são caros com redundância de link e tudo mais.
Não acho correto o traffic shaping sou contra isso! Agora sou a favor de quem usa bastante pagar mais do que quem usa só pra ler email ou bater papo. Por isso a franquia, na minha opinião, é a mais viável.Não essas franquias porcas de 60gigas da OI, NET, e tudo mais. Uma franquia baseada no link teórico que o cara contratou. Um cara que tem GVT (como eu :p ) 10 megas se tivesse um link 100% e baixasse coisas durante 24 horas por dia durante 30 dias teria um tráfego de download de aproximadamente 3,22 TB mensal!! Terabytes galera. Eu sei que pra mim é muito! Pra outros não e, por isso, a tarifa teria que ser diferenciada.Sei lá botar ai uma proposta do tipo: uns 70% desses 3 terabytes. Não sei! Isso tem que ser discutido com todos que usufruem dela.Tem que ser uma pesquisa ampla com quem consome e com quem fornece.

em uma palavra?

bullshit


nao quero ninguem "verificando" o que eu faço ou deixo de fazer na minha internet q eu pago, e mto, caro inclusive.
Se eu baixo 1tb mes ou 10gb não to nem aí, vou pagar a msm coisa e acho justo, pois nós pagamos por velocidade.

Tem mes q eu baixo nem 1gb e tem mes q eu baixo mais de 1tb e não vou ficar de chororô, pois pago para ter um serviço disponível,
não internet nos moldes de "pré-pago"

hj em dia tenho 4mb por R$56 reais e vou aumentar mês q vem pra 16mb por R$ 78 (Ajato)

Os caras já ganham mta grana em cima da gente e querem ganhar mais.
 
Última edição:
Eu acho coerente essa cobrança de quem usa mais.Talvez uma franquia de dados seria a melhor solução. Na telefonia, a capacidade da rede é de apenas 30%. Pq vocês quando ligam no final do ano pra desejar feliz ano novo vc leva um tempão pra conseguir falar com a outra pessoa? Sobrecarga da rede. Definiu-se 30% da capacidade pq na média, ao longo dos meses ou dos anos, ficava próximo a esse valor. Ninguem fica pendurado no telefone 24 horas por dia.Tem até uns doidos(as) mas são minoria. Por causa dessa minoria vai se prejudicar a grande maioria? Não né? Os equipamentos para se manter todo o sistema são caros com redundância de link e tudo mais.
Não acho correto o traffic shaping sou contra isso! Agora sou a favor de quem usa bastante pagar mais do que quem usa só pra ler email ou bater papo. Por isso a franquia, na minha opinião, é a mais viável.Não essas franquias porcas de 60gigas da OI, NET, e tudo mais. Uma franquia baseada no link teórico que o cara contratou. Um cara que tem GVT (como eu :p ) 10 megas se tivesse um link 100% e baixasse coisas durante 24 horas por dia durante 30 dias teria um tráfego de download de aproximadamente 3,22 TB mensal!! Terabytes galera. Eu sei que pra mim é muito! Pra outros não e, por isso, a tarifa teria que ser diferenciada.Sei lá botar ai uma proposta do tipo: uns 70% desses 3 terabytes. Não sei! Isso tem que ser discutido com todos que usufruem dela.Tem que ser uma pesquisa ampla com quem consome e com quem fornece.

Mas nenhum usuário normal tem essa capacidade de armazenamento de dados, e mesmo assim pago 154reais por mês pela assinatura+15mb, na Espanha esse pacote não custa nem 20 euros, será que as telefônicas não lucram o suficiente para expandir o nível da conexão dos Brasileiros?
E concluído, pela notícia parecem que querem nivelar pela média brasileira, que está longe de 60gb mensal, o que eu devo usar +ou-, e reajuste no Brasil é só para cima, porque não fazem um plano de 400kb+assinatura a 10 reais para pessoas que tem menos, em vez de taxar os que usam mais e deixar a internet um lixo como está!
 
Eu sou a favor... sou a favor de cota de download também.

Desde que tenhamos uma boa conexao, otimo atendimento e preço condizente.

Prefiro ter 100gb de download por mes e um link de qualidade (no qual eu possa assistir 720p sem lag algum), sem variacoes de velocidade, com velocidade real contratada, latencia baixa inclusive com conexoes internacionais (daonde provem boa parte dos sites que acesso e baixo) ao invés de ter a tal internet ilimitada, com atendimento péssimo, valores absurdos, velocidade medíocre e instabilidades.

Isso tudo parte do bom senso de cada um.
 
Última edição:
Minha opniao sobre o assunto:

1 - A internet do brasil é uma das mais caras do mundo, nem deveria existir traffic shapping, limite de trafego e as outras palhaçadas!

2 - Se o Virtua nao consegue implmentar direito um contador (todo mes - isso quando eles medem - o trafego do roteador é cerca de 20% a menos que o contabilizado por eles), como poderiamos confiar que o provedor nao esta tentando empurrar uma internet mais cara para a gente?

3 - Isso é desculpa para nao investir e ganhar mais lucro, a telecomica e ai oi ja fazem o povo de palhaço quando cobram caro por um serviço precario e sucateado, que nao chegam sequer a metade do limite vendido!

4 - eles sub-alocam o espaço nao utilizado por 95% dos usuarios para mais usuario, e ainda querem culpar os 5%

ex: se 100 usuarios adquirem o plano de 5 mbit, ela teria que ter capacidade de 500 mbit/seg, se 95% usam somente 1 mbit e 5% usam o maximo de usa conexao, entao o uso é de 120 mbit/seg!

so que nesses 500 mbits que deveriam servir somente a 100 usuarios, respeitados os limites maximos, eles colocam clausula que garantem 10% e vendem pra 500/800 usuarios, ai o culpado sao os 5% ne!

A partir do momento que a lei for aprovada, eles vao é alocar mais usuarios pela mesma banda e ainda vao ganhar mais em cima dos 5%!

A lei se sair deveria ser diferente, eu adquiro uma internet 5 mbit e uso somente 1 ou 2 mbits, eu deveria receber um desconto na minha fatura, se o cara faz parte dos 5% ele paga a tarifa normal!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo