• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

NOTÍCIA: AMD anuncia primeiro Athlon socket FM1 (sem GPU integrada)

Redação Adrenaline

Redação Adrenaline
amd.jpg

Além da APU Vision A6-3500, a AMD anunciou o lançamento de seu primeiro processador Athlon para placa mãe FM1 (chipsets A55/A75).

Chamado de X4 631, o Athlon não possui GPU integrada ao die do processador (ou se possui, está desabilitada), não podendo, portanto, em tese, ser considerado uma APU.

O Athlon X4 631 possui 4 núcleos trabalhando em 2.6Ghz, 4MB de memória cache L2, 100W de TDP, controladora de memória DDR3 e PCI Express 2.0 integrados ao die.

De acordo com a AMD, o Athlon X4 631 tem preço sugerido em US$ 79 em lotes de mil unidades.

[ Ver texto completo ]
 
4 núcleos de 2.6GHz e 100W de TDP? Não me parece muito eficiente, se um i5 2600 de 3.4GHz tem 95W de TDP. Alguem sabe em qual litografia ele será fabricado?
 
Pra que investir em Athlon? Só se vim com a arquitetura BullDozer.
Seria uma espécie de Athlon III ?
 
4 núcleos de 2.6GHz e 100W de TDP? Não me parece muito eficiente, se um i5 2600 de 3.4GHz tem 95W de TDP. Alguem sabe em qual litografia ele será fabricado?

32nm. Pelo TDP, muito provavelmente a GPU está lá no die, mas desativada.

Pra que investir em Athlon? Só se vim com a arquitetura BullDozer.
Seria uma espécie de Athlon III ?

Diria ser uma alternativa para quem não quer utilizar a GPU integrada e prefere usar uma VGA off board, e não quer gastar alguns dólares a mais por um Vision que tem GPU integrada.
 
Cara a gpu está desabilitada com certeza... lembrando que nas apu's, a cpu consome somente 35w o restante é da gpu (65w)...
então se a gpu estiver desabilitado o consumo deve ser bem baixo, a menos que tenham feito uma baita cagada ao selar a gpu.
Mais por enquanto estes athlons são bem fracos, como disse o amigo acima, athlon só quando vierem os bulldozer "e se"
realmente a arquitetura vingar.
 
Caramba, socket FM1...
Já perdi todas as possibilidades de lembrar a quantidade de socket que existe.
Lembro até o Sockte 775 da intel e 754 da AMD... ahuahuahuahauha :p
 
Um processador que não adiciona nada de novo no mercado.
 
Mas se em processamento eles são piores que os antigos phenoms, qual a vantagem em se lançar esses novos processadores?
Se a GPU só está desativada, então significa que é o mesmo chip com processamento ruim e video bom, mas sem o video bom lol.
 
Caramba, socket FM1...
Já perdi todas as possibilidades de lembrar a quantidade de socket que existe.
Lembro até o Sockte 775 da intel e 754 da AMD... ahuahuahuahauha :p

e esse nem precisa lembrar, ele vai praticamente acabar ano que vem (provavelmente) com a chegada do FM2
 
Mas se em processamento eles são piores que os antigos phenoms, qual a vantagem em se lançar esses novos processadores?
Se a GPU só está desativada, então significa que é o mesmo chip com processamento ruim e video bom, mas sem o video bom lol.

Desovar as APU´s que apresentaram defeito na parte gráfica, em teoria esses processadores seriam para os OEM´s.

Não é lançar novas CPU´s, apenas não perder dinheiro com esses chips, mas não deve consumir na prática o mesmo que a APU completa.

Ainda mais que a AMD em breve deve para de produzir processadores para os sockets AM3/AM2+.
 
Será que vão conseguir desbloquear o video do processador que nem antigamente desbloqueavam nucleos ? UASHASUHAUSHUSA
 
Kd os buldozer !!
 
torço muito pra amd, mas acho q ela ja está começando deixar a desejar até no CxB, esse cpu consome mais que um i5 2500s e tem o desempenho muito pior

o i5 2500s com video consome 65W e fatalmente é mais rapido que o athlon em questão, o athlon x4 631 consome 100W sem o video e tb é gravado em 32nm, mas vamos esperar as proximas revisões derrepente o processador em questão vem com uns 45W se tornando pelo menos economico embora não acredite em tal milagre, com sorte o athlon x4 631 virá com 65W
 
rumores apontam que o bulldozer que estava previsto para 19 ou ate mesmo 26 de setembro agora só mesmo em outubro

e a saga continua
 
O negócio custa 70US$ e vem nego comparar com 2500k auhauhauhua :bwahaha:
 
acho importante ter essas 2 opcoes.

1º Picar um A8 maduro
2º Tirar o miolo de gpu dele para não dar cheiro
3º Fritar em uma frigideira anti-aderente FM1
4º Temperar com propaganda suave a gosto
5º servir quente porque se esfriar vão sentir o cheiro da gpu.
:lol::lol::lol:
 
Eu só não entendi uma coisa.. Se o maior trunfo que a AMD diz sobre o FM1 é o video do APU, para quê lançar um processador sem video ?
E outra, quem seria louco de comprar uma placa FM1 (caríssima) + Athlon desses + vga ?
 
Eu só não entendi uma coisa.. Se o maior trunfo que a AMD diz sobre o FM1 é o video do APU, para quê lançar um processador sem video ?
E outra, quem seria louco de comprar uma placa FM1 (caríssima) + Athlon desses + vga ?

também achei isto meio sem sentido, fm1 é para APUs para que lançarem CPUs normais? hmm talvez só estejam preparando terreno para algo maior hein.
 
Eu só não entendi uma coisa.. Se o maior trunfo que a AMD diz sobre o FM1 é o video do APU, para quê lançar um processador sem video ?
E outra, quem seria louco de comprar uma placa FM1 (caríssima) + Athlon desses + vga ?

Os OEM devem usar a versão mais barata do chipset A55 (se não me engano) e colocar uma Hd 5450 por exemplo para dar video.

É desova de chips com a GPU inutilizada nada mais.
 
Os OEM devem usar a versão mais barata do chipset A55 (se não me engano) e colocar uma Hd 5450 por exemplo para dar video.

É desova de chips com a GPU inutilizada nada mais.
mas mesmo assim, sairia mais caro esse atlon + mobo+ vga do que a mobo + apu
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo