• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

NOTÍCIA: AMD lança os primeiros processadores Bulldozer

Seria possível que com uma revisão o desempenho e a geração de calor melhorassem? Fiquei pensativo em relação à isso após lembrar do "fiasco" que também foi o Fermi, da Nvidia, quando da época de seu lançamento, mas ele tinha desempenho, pecando mesmo era na grelha apenas.

Ficou essa dúvida.
 
Não entendo porque esse povo reclama tanto e ficam trollando com esse mimimi ridículo sobre a AMD, o desempenho ficou dentro do esperado, é um processador pensado no futuro!

Daqui pouco com o novo SO veremos eles batendo nos i7 e os fãbobos queimando a lingua, quero ver os comentários dos mesmos futuramente.
 
já não tem akele build prévia do W8 pra testar? algum usou ela pra benchar o BD?

quero ver se OS salva CPU como estão falando.

Não entendo porque esse povo reclama tanto e ficam trollando com esse mimimi ridículo sobre a AMD, o desempenho ficou dentro do esperado, é um processador pensado no futuro!
Daqui pouco com o novo SO veremos eles batendo nos i7 e os fãbobos queimando a lingua, quero ver os comentários dos mesmos futuramente.


pode crer que não ficou dentro do esperado. Só falam isso agora pq estão engolindo o choro. TODO MUNDO queria coisa boa, e esperava coisa boa... seja por fé na marca, ou pra ter opção de escolha.

foi muito hype e mimimi por parte da AMD e de vcs que ele transformaria agua em vinho e abriria o mar vermelho.
Que ele mastigaria o 2600k com folga... Só na reta final os Slides ficaram mais realistas, e o caldo foi entornando.

Agora q não aconteceu, vcs continuam "esperando". Veja o q aconteceu depois desses ultimos meses de espera... vão tentar esperar de novo? Sempre esperando, esperando, esperando sem nunca dar o braço a torcer....

Todo esse alarde e um cpu velho da Intel ainda no topo. QUANDO o BD chegar e passar (SE chegar e passar) neles, já tem mais outra família bem superior.
E eu acho q a M$ vai preferir otimizar OS pra Ivy bridge e SB-e do que pra BD.... palpite meu.
 
Última edição:
Esse aqui e para aqueles que acompanharam alguns reviews, isso procede?

Unofficial news/rumors say that turning off every second core, ie. the Bulldozer's version of HT will increase the processor's speed in single threaded tests by 20-40% making it actually faster than Phenoms and not suck quite as badly for people who already bought very expensive 990FX boards.
 
Quando será que a AMD vai falar sobre isso oficialmente? Se é que ela vai... :feelbad:
 
Haha, cade a galera que tava aguardando o lançamento já faz uma década?
Que decepção, tanto bafafá pra isso.

A única chance de reverter essa situação é colocando esses novos processadores com preços BEM abaixo dos Sandy&Junior, pq ganhar na qualidade tá difícil.

No mínimo eu esperava um desempenho semelhante aos top de linha da Intel, já esperando um massacre com os futuros Ivy, mas não deu nem pega.

Bom, a primeira impressão é a que fica...
 
Esse aqui e para aqueles que acompanharam alguns reviews, isso procede?

É o que eu estou imaginando, aplicações que utilizam, por exemplo, 2 Cores, podem estar na verdade utilizando 2 threads do mesmo módulo, assim reduzindo a performance.
Junte isso ao fato do gerenciador do Win 7 ainda fazer o famigerado "ping pong" de tarefa, só atrapalha mais ainda.

Bom seria algum user "mais entendido" pegar um bicho desses e realizar uns testes mais específicos para tirar algumas dúvidas, mas pelo jeito vai ser difícil.

Agora, se for o caso das aplicações estarem usando 2 threads ao invés de 2 módulos, imagino que seja um erro de programação de Bios, que talvez venha a ser corrigido.
Ou então se for uma questão do Windows, pode ser que um patch venha a corrigir.

Embora que, de um jeito ou de outro, achei o desempenho em Multi Thread fraco de qualquer jeito, ficando no máximo emparelhado com o i7 2600k, quando na verdade deveria ficar bem melhor.
 
É o que eu estou imaginando, aplicações que utilizam, por exemplo, 2 Cores, podem estar na verdade utilizando 2 threads do mesmo módulo, assim reduzindo a performance.
Junte isso ao fato do gerenciador do Win 7 ainda fazer o famigerado "ping pong" de tarefa, só atrapalha mais ainda.

Bom seria algum user "mais entendido" pegar um bicho desses e realizar uns testes mais específicos para tirar algumas dúvidas, mas pelo jeito vai ser difícil.

Agora, se for o caso das aplicações estarem usando 2 threads ao invés de 2 módulos, imagino que seja um erro de programação de Bios, que talvez venha a ser corrigido.
Ou então se for uma questão do Windows, pode ser que um patch venha a corrigir.

Embora que, de um jeito ou de outro, achei o desempenho em Multi Thread fraco de qualquer jeito, ficando no máximo emparelhado com o i7 2600k, quando na verdade deveria ficar bem melhor.

Chegar aos Sandy Bridge só milagre mesmo!
Mais ficar melhor que o thuban eu ACHO que é possível, ou só eu tenho esperança disso? hehehe

HARDOCP - Battlefield 3 Open Beta - AMD Bulldozer / FX-8150 Gameplay Performance Review

Desativação dos clocks.
[Official] AMD Bulldozer Reviews Thread - Page 161 - Overclock.net - Overclocking.net
http://www.xtremesystems.org/forums...-Perf.&usg=ALkJrhhMiq2OEV-yMRQjU7RAj8v8Eu2LUQ
 
Última edição:
Esse aqui e para aqueles que acompanharam alguns reviews, isso procede?

Acredito que durante essa semana inteira todo tipo de teste possível seja feito e penso também que a AMD será rápida em fazer algo para mudar o atual cenário do decadente Bulldozer, caso isso seja possível, uma atualização de BIOS por exemplo.

Agora quero ver um review desse Bulldozer rodando Linux pra matar de uma vez por todas a conversa fiada de SO e otimização!
 

interessante esse review mostrando o 8150 melhor q o 2600k no Battlefield 3 , entao ainda resta uma esperança , se ele é melhor em um jogo atual ele pode se sair melhor nos futuros jogos tambem
e esse lance de desabilitar os core / modulos aumentando significantemente a performance foi surpreendente , so resta ver mais testes sobre isso para confirmar .
so posso dizer uma coisa , a AMD falho em nao ter feito 8 nucleos com 8 modulos , acho q tentaram economizar no projeto e se ferraram
 
Última edição:
Não entendo porque esse povo reclama tanto e ficam trollando com esse mimimi ridículo sobre a AMD, o desempenho ficou dentro do esperado, é um processador pensado no futuro!

Daqui pouco com o novo SO veremos eles batendo nos i7 e os fãbobos queimando a lingua, quero ver os comentários dos mesmos futuramente.

Cara, não é questão de ser fanboy ou não, o Bulldozer foi uma decepção, para mim e muitos outros que gostariam de um processador AMD mais competitivo perante os atuais da Intel, com base no desempenho e consumo atuais. E não procede essa justificativa de processador pensado no futuro: seria uma ignorância mercadológica absurda da AMD justificar o desempenho inferior do seu melhor processador perante o melhor processador da Intel porque está apostando em um sistema operacional que se apresenta em beta-teste, e visto que seus processadores estavam com arquitetura estagnada por anos, teria que mostrar resultados agora, pois a AMD não está com folga financeira para se dar ao luxo de fazer esse tipo de aposta e, principalmente pelo fato que estamos no quarto trimestre de 2011, o Sandy Bridge não é mais o ás da manga da Intel e sim o Ivy Bridge, o que tende a agravar ainda mais a ineficência do Bulldozer. Se eu fosse CEO da AMD não permitiria um lançamento absurdo desse, principalmente pelo fator que não foi perder uma competição contra um procesador novo, mas sim perder contra um porcessador que está há mais de um ano no mercado para comparação de desempenho.
 
Acredito que durante essa semana inteira todo tipo de teste possível seja feito e penso também que a AMD será rápida em fazer algo para mudar o atual cenário do decadente Bulldozer, caso isso seja possível, uma atualização de BIOS por exemplo.

Agora quero ver um review desse Bulldozer rodando Linux pra matar de uma vez por todas a conversa fiada de SO e otimização!

Tipo...foram +- 03 anos projetando essa arquitetura. Esperar consertos em questões de meses, eu acho difícil...mas enfim...

Quanto ao lance dos SO's, SE por um acaso esse processador se tornasse magnífico em ambiente Linux, o que isso significaria na prática? Ou tinha muita gente aqui ansiosa por eles para usá-los em ambientes Linux? Pra mim, só serviria de "consolo" para quem ainda acredita e algo bom vindo deste processador...

Já quanto ao Windows 8, não sei se foi neste tópico, mas já postaram um breve teste que fizeram na plataforma e o SO foi benéfico/maléfico tanto pro SB quanto pro BDZ...ou seja, acaba que não muda muito o cenário. Mas aí eu tenho uma dúvida: O W8 parece ser mesmo otimizado pros BDZ (já "entendem" o conceito de módulos etc., coisa que o W7 ainda não o faz)...ok...mas apenas sendo o SO otimizado e os programas utilizados NÃO...adiantaria de alguma coisa? E o inverso?

Edit: AMD FX "Bulldozer" Review - (4) !exclusive! Excuse for 1-Threaded Perf.

Pode ser que esse teste feito responda algo sobre essa história de habilitar/desabilitar cores/módulos irá melhorar a performance.
 
Última edição:
Agora só resta então esperar pelo Windows 8 pelo jeito pra salvar o Bulldozer.Até lá muito coisa pode acontecer!Tanto do lado Intel quanto do lado Amd.

Enquanto isso o cenário não muda muito pra quem gosta de Intel,e os preços dos SB continuam como está,sendo otimista.

Se a Amd não fizer nada a respeito ou se tem algo a fazer;pra quem tem Windows 7 e pagou caro por ele,ficará na dúvida se comprará o bulldozer,pois estão dizendo que a culpa é do SO.

E agora pra quem quiser comprar o bulldozer deverá colocar na lista de compras tb um SO novo(windows 8).
 
é... nao tem jeito nao.. py final do ano, ai vou eu!!
que venha o i7 2600k!!!!
 
Essa história de AMD não rodar bem com Nvidia é mito. Mas no resto eu concordo... :coolface:

Não foi isso que quis dizer, disse que nem uma VGA Radeon ele terá, já que ele tem uma GTX570. Ou seja, ele não vai ter nenhum componente da AMD no PC.
 
aiai tem gente nessa ilusão ainda de windows melhorar a performance, win 8 não vai salvar esse fiasco, a cpu eh isso e acabou, arquitetura meia boca mesmo!

chega a soar ridiculo, comprar um hardware e ter q esperar moh tempão pra usufruir, quem sabe no futuro uma suposta melhora com SO novo haha, milagroso esse windows 8 heim rrsrsrss, tem nem data de lançamento ainda, ateh parece q o povo vai ficar esperando SO pra uma cpu, tem nem cabimento isso!

vo comprar um carro novo 2.0, mas ele soh vai andar direito quando lançar uma gasolina nova daki a alguns anos, enquanto isso ele se comporta como 1.0 :poker:
 
É negocio eh intel para performance e amd para custo beneficio, tambem esperava um pouco mais dos bd.
 
aiai tem gente nessa ilusão ainda de windows melhorar a performance, win 8 não vai salvar esse fiasco, a cpu eh isso e acabou, arquitetura meia boca mesmo!

chega a soar ridiculo, comprar um hardware e ter q esperar moh tempão pra usufruir, quem sabe no futuro uma suposta melhora com SO novo haha, milagroso esse windows 8 heim rrsrsrss, tem nem data de lançamento ainda, ateh parece q o povo vai ficar esperando SO pra uma cpu, tem nem cabimento isso!

vo comprar um carro novo 2.0, mas ele soh vai andar direito quando lançar uma gasolina nova daki a alguns anos, enquanto isso ele se comporta como 1.0 :poker:


Falou tudo e mais um pouco kkk
 
aiai tem gente nessa ilusão ainda de windows melhorar a performance, win 8 não vai salvar esse fiasco, a cpu eh isso e acabou, arquitetura meia boca mesmo!

chega a soar ridiculo, comprar um hardware e ter q esperar moh tempão pra usufruir, quem sabe no futuro uma suposta melhora com SO novo haha, milagroso esse windows 8 heim rrsrsrss, tem nem data de lançamento ainda, ateh parece q o povo vai ficar esperando SO pra uma cpu, tem nem cabimento isso!

vo comprar um carro novo 2.0, mas ele soh vai andar direito quando lançar uma gasolina nova daki a alguns anos, enquanto isso ele se comporta como 1.0 :poker:

Não sei se vc escreveu isso foi porque escrevi acima,mas parece que vc não entendeu o que escrevi.Se isso não foi pra mim,passo!Até mais.
 
Fail total esses Bulldozer (pelo menos para nós que sabemos pesquisar e não nos iludimos com muitos cores).

Muito hype pra pouca coisa...
 
É negocio eh intel para performance e amd para custo beneficio, tambem esperava um pouco mais dos bd.

Me desculpe, mas o 8150 de CxB não tem nada. Perde feio para o 2500k em single thread, em multi thread o 8150 ganha, chegando a performance do 2600k, eu diria que 2500k e 8150 são "equivalentes". Contudo, o FX-8150 é mais caro, consome MUITO mais, chegando a consumir mais que uma HD6990, overclockando pouco e com o consumo em overclock chegando à mais de 500w(!!!!!!). Imagino o consumo de um SLI de GTX580 com um FX-8150, que era o sonho de muitos.:lol2:
 
Não entendo porque esse povo reclama tanto e ficam trollando com esse mimimi ridículo sobre a AMD, o desempenho ficou dentro do esperado, é um processador pensado no futuro!

Daqui pouco com o novo SO veremos eles batendo nos i7 e os fãbobos queimando a lingua, quero ver os comentários dos mesmos futuramente.

Esperar SO novo ???? Todos esperando há meses pelos B12 e agora que saiu esse FAKE....temos que esperar SO novo pra eles funcionarem razoavelmente bem.....

Essa é boa hein !!!!
 
Seria possível que com uma revisão o desempenho e a geração de calor melhorassem? Fiquei pensativo em relação à isso após lembrar do "fiasco" que também foi o Fermi, da Nvidia, quando da época de seu lançamento, mas ele tinha desempenho, pecando mesmo era na grelha apenas.

Ficou essa dúvida.

Sim, a tendência é essa mesmo, que surjam novas revsõe, e com isso o consumo diminua. O processo de fabricação de 32 nm da GlobalFoundries ainda está meio cru.

Mas não creio que será algo que vá salvar a arquiitetura em si. Só mesmo aí mesmo atualizações como os Piledriver, e mesmo assim, acho que não dá para esperar muito deles não.

opa, valeu


bacana, explicou tudo hein, eu olhei uns reviews, poxa, fiquei triste com isso, esperava que ia ser um processador fodão, pelo menos esses primeiros nem são né...

e aqueles APU/CPU, será que valem de alguma coisa? o_O aqueles A6 ou A8
AMD A6-Series AD3650WNGXBOX Quad-Core A6-3650 APU - 4MB L2 Cache, 2.6GHz, Socket FM1, Radeon HD 6530D (320 Cores)
AMD A8-Series AD3850WNGXBOX Quad-Core A8-3850 APU - 4MB L2 Cache, 2.9GHz, Socket FM1, Radeon HD 6550D (400 Cores)

Ainda não inventaram nada melhor em termos de GPU integrada ao processador. Para quem tem grana curta e quer jogar, é a melhor opção,. Colocando memórias de 1600 MHz, são capazes até de terem um desempenho melhor do que usando VGAs como a Geforce GT 430 ou a Radeon HD 5570. Em temos de processamento, ainda fica atrás de processadores como o Phenom II 955. Ou seja, só é uma opção interessante para quem quer jogar e tem piouca grana ou quer montar um HTPC. Já os FX, nem em multi thread eles ainda me convenceram.
 
Última edição:
Chamar um processador que é de 5-15% mais rapido do que outro e custa 3x mais é chamar de superior?

Não sei pq tanto alvoroso, eu to com o meu phenom ii x6 1100t e estou feliz da vida, vocês não estão felizes com o que tem?

puff...
 
Minha modesta opinião...
Sempre optei pelos AMD pelo fato de atender as minhas necessidades e com preço relativamente abaixo da Intel.
Eu nao preciso de um I7 fodastico, e acredito que uma GRANDE parte do pessoal aqui também nao precisa, mais há quem tem dinhero pra gastar a toa e engordar cada vez mais a receita da Itel, não vejo a necessidade de sair de um I7 930 para um 2600k por exemplo, mais tem gente que gosta de trocar de processador a cada lançamento só pra fazer Benchs e dizer que possui um Processador top de linha, e nem ganha dinhero com o PC, usa apenas para jogar e asistir filme, coisa que eu realmente nao entendo.
Alias, pra deixar bem claro que não estou defendendo AMD, outra coisa que eu realmente não entendo, porque a AMD lançou esses Bulldozer?
Qual a idéia de lançar um processador que em várias situações perde para a geração passada da propria AMD? Processador para o futuro? quem compra quer o desempenho agora e nao para o futuro, as tecnologias estao em constante desenvolvimento, quem garante que essa nova arquitetura da AMD é realmente o que vai "bombar" em um futuro próximo ou nem tão próximo assim?
Acredito que não é só os consumidores finais que ficaram desapontados com esse processador, os fabricantes de placas mãe também nao devem estar muito contentes também, quem vai comprar uma placa mãe Top dessas que sao caras para um processador tão ruim assim? Quem se antecipou e ja comprou deve ta chorando agora.
Em fim, hoje possuo um velho Atlhon X2 e estava aguardando o lançamento dos Bulldozer para comparar com a concorrencia e escolher a melhor opção para um UP, decidi que vou trocar apenas o meu velho Athlon x2 por um Phenom II X4, nao vou nem trocar de placa mãe, poderia investir um pouco mais e mudar de plataforma, pegar um I5 ou até um I7 com uma nova Mobo e mémorias, mais pra que dar mais dinheiro pra assus (no caso da MOBO) e pra corsair (MEMOS) se essas peças que possuo ainda me serve? o porque é que eu nao gosto de engordar o bolso da empresa X ou Y, eu prefiro usar os produtos dessas empresas para engordar o meu bolso!
Não entendo essas brigas ridículas de Fan Boys, defendendo a Intel ou AMD com unhas e dentes como se estivessem ganhando algum dinhero pra isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo