• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

NOTÍCIA: AMD lançará geração Bulldozer FX no dia 12 de outubro!

Sem mais atrasos por favor! Quero trocar de plataforma no fim do ano, se a amd não mostrar presença vou ser obrigado a ir 2500k.
esperar eternamente, sem ter certeza se é bom mesmo, talvez se decepcionar como foram os Phenoms I ou meia boca como os II, e ainda assim se recusar a testar a concorrente apenas por fanatismo...

sério, pq vcs todos são assim, no cabresto? jogar fora a opção de escolher por uma alienação auto induzida...
eu simplesmente n entendo ...
 
Última edição:
esperar eternamente, sem ter certeza se é bom mesmo, talvez se decepcionar como foram os Phenoms I ou meia boca como os II, e ainda assim se recusar a testar a concorrente apenas por fanatismo...

sério, pq vcs todos são assim, no cabresto? jogar fora a opção de escolher por uma alienação auto induzida...
eu simplesmente n entendo ...

Ai vc tocou num ponto delicado... os phenoms II foram meio boca dependendo do ponto de vista, vs I7 sim eles foram, vs Core2Quad foram bem a altura msm que eles tenham saido bem depois, a questão não é cabresto é simplismente não querer gastar R$600 num I5 2500k , a plataforma Intel sempre foi mais cara, claro que é bem superior no quesito CPU mas acho que com essa "economia" dá pra comprar uma VGA melhor, ai alguem pode dizer que o phenom gargala VGAs poderosas, não me importo em ter 100 fps no Crysis 2 por exemplo enquanto um I5 2500k faz 140fps com a msm VGA, é tudo uma questão de gosto e dinheiro obviamente. As pessoas tem que começar a serem fans do seu BOLSO se ele tem dinheiro suficiente para comprar uma conf equilibrada com um I5 2500k, ótimo, agora qual é a vantagem de comprar um I5 2500k e uma HD 5770 enquanto um PII 1100T + HD 6850 sai pelo msm preço?
 
Bem, eu estava na espera de uma data correta, espero que isso não seja só rumores.
Ainda estou com o phenom II 940 e está dando de sobra para o que eu uso, acho que só vou fazer upgrade no final do outro ano. Assim, quem sabe apareceram outras opções interessantes, tanto por parte da amd quanto por parte da intel.
Abraço a todos.
 
esperar eternamente, sem ter certeza se é bom mesmo, talvez se decepcionar como foram os Phenoms I ou meia boca como os II, e ainda assim se recusar a testar a concorrente apenas por fanatismo...

sério, pq vcs todos são assim, no cabresto? jogar fora a opção de escolher por uma alienação auto induzida...
eu simplesmente n entendo ...

Aonde está o fanatismo do meu post?

Pelo contrario do que voce afirma, eu estou "implorando" por concorrencia, quero escolher aquele que melhor servir-me (seja x ou y) e não decidir apenas por falta de opção.

Abraço.
 
eu não questiono a escolha financeira, essa qualquer ser racional deve fazer...eu questiono a alienação mental auto imposta.
OS que estão esperando até agora , por exemplo? PORQUE estão esperando? pela marca, pura e simples...

Vc percebe em produtos de mesmo preço ou valor aproximado, a recusa sem fundamento continua.
Eu não tive o menor problema em usar um PII um tempo. Não dói.

Mas pros Istas, queima como fogo do inferno só em pensar em pegar Intel.

Aonde está o fanatismo do meu post?
Pelo contrario do que voce afirma, eu estou "implorando" por concorrencia, quero escolher aquele que melhor servir-me (seja x ou y) e não decidir apenas por falta de opção.
Abraço.
Foi oq transpareceu de início, numa leitura rápida. Se sua intenção era outra, desculpe.
 
Última edição:
eu não questiono a escolha financeira, essa qualquer ser racional deve fazer...eu questiono a alienação mental auto imposta.
OS que estão esperando até agora , por exemplo? PORQUE estão esperando? pela marca, pura e simples...

Vc percebe em produtos de mesmo preço ou valor aproximado, a recusa sem fundamento continua.
Eu não tive o menor problema em usar um PII um tempo. Não dói.

Mas pros Istas, queima como fogo do inferno só em pensar em pegar Intel.

Porque "estamos" esperando?

Simplesmente porque é no fim/inicio do ano que geralmente temos os novos lançamentos (tanto de um lado, quanto do outro). Não entendo qual é o mistério.

:hmm:
 
eu não questiono a escolha financeira, essa qualquer ser racional deve fazer...eu questiono a alienação mental auto imposta.
OS que estão esperando até agora , por exemplo? PORQUE estão esperando? pela marca, pura e simples...

Vc percebe em produtos de mesmo preço ou valor aproximado, a recusa sem fundamento continua.
Eu não tive o menor problema em usar um PII um tempo. Não dói.

Mas pros Istas, queima como fogo do inferno só em pensar em pegar Intel.

Concordo em partes, se eu tivesse money eu estava hj com um I7 2600k não importa o que digam ela é uma das CPU mais poderosa de desktop acho que só perde em alguns quesitos para o I7 990X, mas por outro lado, pode haver pessoas que esperam pelo simples fato de que se ele (BDZ) for a altura os preços iram baixar nos dois lados, essa é a lei do mercado, a Intel não é um monstro por cobrar mais, ela tem o melhor, e é justamente por isso que ela precisa de um concorrente a altura, para baixar os seus preços e usar o velho bordão "que vença o melhor" como disse no meu post anterior sou fan do meu BOLSO e não me importo qual marca pegar contanto que tenha o melhor pelo menor preço e todos deveriam ser assim também.
 
O pessoal do Adrena deve estar com o dedo coçando pra acabar o contrato de confidencialidade e lançar sua review com exclusividade não é não SubZero? :)

Vamos ver, um dia antes do meu aniversário, quem sabe se eu ganhar na loteria eu compro um. :coolface:
 
Como é que um processador de 4 núcleos e mesma frequência de um de 8 núcelos por ter o mesmo TDP? Acredito que todos esses novos processadores, sem exceção, sejam fabricados com a mesma litografia, não?

Tava a fim de sair de minha atual configuração, uma com um processador Q9550, para uma com um processador de 8 núcleos desses aí. Será que vale a pena? Vi que as placas-mãe compatíveis com esses processadores têm preços bons pra caramba. Dá para trocar tudo, com 8 GB de memória, processador de 8 núcleos e placa-mãe, gastando um pouco mais de R$1500,00. Uma pena terem abandonado definitivamente a interface IDE nas atuais placas-mãe.
 
Concordo em partes, se eu tivesse money eu estava hj com um I7 2600k não importa o que digam ela é uma das CPU mais poderosa de desktop acho que só perde em alguns quesitos para o I7 990X, mas por outro lado, pode haver pessoas que esperam pelo simples fato de que se ele (BDZ) for a altura os preços iram baixar nos dois lados, essa é a lei do mercado, a Intel não é um monstro por cobrar mais, ela tem o melhor, e é justamente por isso que ela precisa de um concorrente a altura, para baixar os seus preços e usar o velho bordão "que vença o melhor" como disse no meu post anterior sou fan do meu BOLSO e não me importo qual marca pegar contanto que tenha o melhor pelo menor preço e todos deveriam ser assim também.

assim sendo vc não é um Ista, então q eu disse não se aplica a ti...


EU me preocupo mesmo é com a disponibilidade, até esse chegar no Brasil por um preço pagável nesse cenário atual, vai demorar.
Queria botar um lado a lado com o meu atual e ver como se sai o quanto antes....

tomara q até fim do mês esteja disponível facil.
 
Alguem pode me dizer se isso é verdade?

"ASUS publicou uma lista com o nome de algumas placas mãe AM3 “compatíveis” com as futuras CPUs AMD com a ajuda de uma simples atualização do BIOS."
"A existencia dessa lista é surpreendente, pois os sockets AM3 e AM3+ são diferentes fisicamente (existe um pino adicional no socket AM3+). Esta compatibilidade anunciada pela ASUS sugere que a AMD não utilizará este pino para diferenciar fisicamente os Bulldozer dos Phenom atuais."


Alguem sabe se isso procede?

Será possível utilizar os Bulldozer em placas mãe AM3+ e vice versa, embora somente com mobos AM3+ é uque será possível explorar todo o potencial dos Bulldozers.
 
assim sendo vc não é um Ista, então q eu disse não se aplica a ti...


EU me preocupo mesmo é com a disponibilidade, até esse chegar no Brasil por um preço pagável nesse cenário atual, vai demorar.
Queria botar um lado a lado com o meu atual e ver como se sai o quanto antes....

tomara q até fim do mês esteja disponível facil.

Eu sei :) Só estava comentando msm seu post
 
Alguem pode me dizer se isso é verdade?

"ASUS publicou uma lista com o nome de algumas placas mãe AM3 “compatíveis” com as futuras CPUs AMD com a ajuda de uma simples atualização do BIOS."
"A existencia dessa lista é surpreendente, pois os sockets AM3 e AM3+ são diferentes fisicamente (existe um pino adicional no socket AM3+). Esta compatibilidade anunciada pela ASUS sugere que a AMD não utilizará este pino para diferenciar fisicamente os Bulldozer dos Phenom atuais."


Alguem sabe se isso procede?
ate onde eu sei, pos pinos am3+ sao mais grossos que os am3, entao acho:
mobo am3+ mais cpu am3/am3+
mobo am3 mais cpu am3
 
Bem, eu estava na espera de uma data correta, espero que isso não seja só rumores.
Ainda estou com o phenom II 940 e está dando de sobra para o que eu uso, acho que só vou fazer upgrade no final do outro ano. Assim, quem sabe apareceram outras opções interessantes, tanto por parte da amd quanto por parte da intel.
Abraço a todos.

Concordo contigo cara, ao meu ver não vale apena dar UP nem trocar de plataforma nesse momento, é uma arquitetura completamente nova e temos que esperar os reviews pra ver como será o desempenho. Acredito que a partir do 1 trimestre do ano que vem seja mais aconselhável trocar.
 
Pra quem deixou o upgrade para o fim do ano, a espera é válida, do contrário acho que não.
Do jeito que andam as coisas, disponibilidade e preços decentes 1mês +/- depois do lançamento.
O diferencial acredito, pelo - até que digam o contrário, é que o overclock vai continuar livre não dependendo da placa-mãe nem
tanto do processador ser desbloqueado (ainda não foi dito nada sobre isso).
Mais se o desempenho vier baixo, de nada vai adiantar.
Ao contrário do pessoal, a minha espera é para o fx 4100, e para ver se ele bate o i3 21xx, senão eu volto pra intel.
 
Vai sair um pouquinho do assunto mais estou meio perdido no seguinte.
Os AMD Virgo de núcleo Trinity vão ter a parte CPU baseado na arquitetura Bulldozer, porém ja vai ser na atualização para o Piledriver que tem 10% a mais de desempenho que os Bulldozer?
E o Socket será o mesmo do LIano FM1 ou existirá outro o FM2? Se existir este segundo o Trinity será compatível com o FM1 como ja aconteceu com antigos sockets??
 
Olha só, a senhora AMD vai me dar um presente de aniversário haha, bem no dia do meu niver o lançamento do Bulldozer. Também espero que seje oficial esse anuncio, tô cansado de adiamentos y.y, esperar o dia pra crêr hehe.
 
Vai sair um pouquinho do assunto mais estou meio perdido no seguinte.
Os AMD Virgo de núcleo Trinity vão ter a parte CPU baseado na arquitetura Bulldozer, porém ja vai ser na atualização para o Piledriver que tem 10% a mais de desempenho que os Bulldozer?
E o Socket será o mesmo do LIano FM1 ou existirá outro o FM2? Se existir este segundo o Trinity será compatível com o FM1 como ja aconteceu com antigos sockets??

Acho muito pouco provável o Piledriver trazer somente 10% de melhoria sobre os Bulldozer. Se for pra chutar, chutaria em algo como 20-30%.
Quanto aos sockets, haverá sim o FM2 e tudo indica que será imcompatível com o FM1 por conta da GPU onboard.
 
Acho muito pouco provável o Piledriver trazer somente 10% de melhoria sobre os Bulldozer. Se for pra chutar, chutaria em algo como 20-30%.
Quanto aos sockets, haverá sim o FM2 e tudo indica que será imcompatível com o FM1 por conta da GPU onboard.

E por que muito pouco provável? Essa estimativa de ganho estaria saindo da própria AMD. Acho muito difícil é que ela mesma não estimasse 20-30% em seus slides se assim fosse possível em algum cenário.
 
Olha só, a senhora AMD vai me dar um presente de aniversário haha, bem no dia do meu niver o lançamento do Bulldozer. Também espero que seje oficial esse anuncio, tô cansado de adiamentos y.y, esperar o dia pra crêr hehe.

Meu niver também, eternas crianças aqui. huahauhasuhasu
Pena que bem, não irei comprar o BDZ por falta de $$$$ mesmo.
 
Até que enfim os BDZ, na espera dos review :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo