NOTÍCIA: Apple aceita pagar royalties à Nokia

Redação Adrenaline

know-it-all Member
Registrado
nokia-vs-apple.jpg

A Apple concordou em pagar royalties para uma série de patentes de propriedade da Nokia, encerrando uma disputa jurídica de dois anos entre as empresas.

Sob os termos do acordo, ambas as companhias irão retirar as suas acusações e à contra-acusações, enquanto que a Apple pagará uma quantia não revelada à Nokia, em uma espécie de indenização, além do pagamento regular de royalties durante o uso das patentes.

O CEO da Nokia, Stephen Elop, disse que estava contente de ver a Apple entre o crescente número de licenciados da Nokia.

"Este acordo demonstra a liderança da Nokia no que diz respeito ao portfólio de patentes e tecnologias e nos permite concentrar ainda mais em oportunidades de licenciamento no mercado das comunicações móveis", disse Elop.

[ Ver texto completo ]
 
Bem, dinheiro a nokia tem. Basta investido logo em novas tecnologias e estratégias.

Espero que o investimento no W7 dê certo.
 
Sempre fui fã da Nokia... Mas parece que ela quer dar um tiro no pé!
Primeiro demorou muito pra enterrar o symbian (que parou no tempo)... Depois veio o Meego que já deve estar indo pro buraco também... Agora ta com o WP7 (nunca usei o WP7, mas pela experiência que tive com WinCE, WM5 e WM6.5, não espero muita coisa).
Não sei pq ela não pula logo pro Android e pronto...
 
Sempre fui fã da Nokia... Mas parece que ela quer dar um tiro no pé!
Primeiro demorou muito pra enterrar o symbian (que parou no tempo)... Depois veio o Meego que já deve estar indo pro buraco também... Agora ta com o WP7 (nunca usei o WP7, mas pela experiência que tive com WinCE, WM5 e WM6.5, não espero muita coisa).
Não sei pq ela não pula logo pro Android e pronto...

Comentários de quem já usou o WP7 são bem favoráveis, mas as vendas continaul lá embaixo. Pode pareder bobagem, mas eu acredito que esta parceria renderá bons aparelhos e na pior das hipóteses é uma escolha a mais em relação aos poderosos iOS e Android.

Também não sei quais patentes são estas, mas provavelmente estão relacionadas com usabilidade que se tornaram padrão entra a indústria de smartphones atualmente, ou seja, não é apenas a Apple que está usando.
 
Ta certo, tem que butar lei na Apple mesmo :D
 
"Este acordo demonstra a liderança da Nokia no que diz respeito ao portfólio de patentes e tecnologias e nos permite concentrar ainda mais em oportunidades de licenciamento no mercado das comunicações móveis", disse Elop.
"nos permite concentrar ainda mais em oportunidades de licenciamento".
Eu concordo que a Nokia deva proteger as suas ideias, e não deixar que copiem os seus produtos, mas pera lá, esse cara ta trollando, colecionar patentes agora vai ser motivo de orgulho? Agora a briga vai ser para quem consegue patentear mais? Porque lançar bons telefones que nada, né? Vai ver eu entendi tudo errado, mas é o velho ditado: "Se você não tem nada de bom para dizer, então impeça os outros de continuar falando!"

Esse tipo de postura incentiva energumênicos a patentear coisas do tipo "Transmitir mídia pela Internet", ou como quando a Apple quis patentear o multi-touch, afinal de contas ela conseguiu?
 
Se Apple fosse pagar todos os royalties que copiou durante sua historia, ela teria uma divida comparavel ao seu valor de mercado. Mesmo assim não deixa de ser um grande empresa.
 
Alguém sabe quais seriam as patentes copiadas?
Nokia era lider no segmento celular, ultimamente parece que parou no tempo
Sempre com OS fraquinhos, sem muitos programas, etc
 
Nokia era bam bam bam até os Smartphones! Ela tava dormindo até agora pra essa realidade!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo