NOTÍCIA: Apple impede Samsung de promover novos tablets na IFA

Não estou defendendo nenhuma das duas empresas, até porque eu nem vou ganhar nada com isso, só acho que essa foi e é uma jogada muito suja por parte da Apple, e pode ter certeza que a Samsung virá retalhando a Apple, os LCD's e chips de memórias dos produtos Apple quem fabrica é a Samsung, não duvido nada que haverá uma quebra de contrato nessa briga bizarra.

o buraco sempre é mais embaixo.....

E patentes se transformaram de um instrumento de "defesa" da inovação para uma arma mercadológica anti-concorrência.
Temos que olhar sempre a intenção do "crime", não para ferramenta

Posso usar uma patente para permitir uma farmacêutica a investir rios de dinheiro em P&D para achar um medicamento

Posso criar uma patente "genérica" para processar no futuro qualquer empresa que use meus conceitos, mesmo sem produzir nada

Existe até um termo pra isso, que são os "Patents trolls"

http://www.techdirt.com/articles/20110823/11451415633/samsung-cites-2001-space-odyssey-as-prior-art-tablet-design.shtml


Dica pra vocês que defendem as empresas x ou y:

Adivinha quem é o fornecedor das telas do iphone e do ipad pra apple?
 
A Samsung deveria criar algo totalmente novo, para diminuir os problemas que está tendo com patentes, e pra renovar o mercado, saindo um pouco do estilo da Apple, que é muito parecido em vários celulares
 
Ah, isso tudo é balela.
Pode até ser parecido o iphone com o galaxy, mas nos tablets já é apelação.
Tenho um colega que tem o Galaxy phone e segundo ele apesar do layout parecido tem nada a ver com o iphone.
Nas palavras dele: "é comparar aço com pedra"...ashashah...:wave:
 
Como diz o ditado

"o proibido é mais gostoso"

Quanto mais a Apple ferrar a Samsung, mais vendas a Sansung terá...

ps.: Não foi a apple que inventou teclado, mouse; acho que não., e o formato do macbook lembra muito os notebooks, com teclado, tela LCD, abre e fecha, alguém devia processar a apple por causa disso......:lol:


:yes:
 
Não tem como mudar o design de um aparelho que só tem uma opção de desing. É o mesmo que pedir para uma editora X mudar o design de seu livro pq é igual ao da editora Y. Ou o de um pc. Como pode mudar o design de um pc, se o pc é exatamente um pc pelo seu design? Não tem como. O que pode é fazer pequenas mudanças, mas mesmo assim, nunca um será diferente do outro.

O problema é que a Apple está usando da força do market que o ipad conseguiu, com isso ela acha que tem o direito sobre o design do tablet por ter sido a pioneira nestes tipo de aparelho.

O problema que o Juiz não estão enxergando isso
 
Deixa os Black Hats se voltarem contra a apple que ela pede arrego e para de palhaçada rapidinho.
 
acho isso uma **** falta de sacanagem por parte da apple... querendo tirar vantagem da tecnologia(hardware) da samsung, que eh bem melhor comparado a deles
 
Samsung pagando pela falta de criatividade ...

Então a Ford devia processar todas as outras montadoras...
Afinal, foi a primeira a produzir veiculos em massa... Depois todo mundo copiou o design (quatro rodas sobre um chassi movido por motor a combustão interna)...
Ah... Tenha dó... Todo tablet é retangular...
Então o tamanho e a forma são propriedades da Apple ???...
Tenho um iphone e um galaxy s 2 e digo que o produto da Sansung é infinitamente melhor em tudo...
Tenho um ipad 01 também, mas honestamente, estou pensando em comprar um galaxy table 10.1...
 
"Clone é algo parecido, um pouco pior." Da onde saiu essa definição? rsrs Se é melhor ou não é completamente irrelevante! Se ficar decidido que a Samsung copiou, ela copiou e ponto final, independente de ter ficado melhor. Deus me livre ter que defender a Apple, mas dessa vez ela está correta quanto a Samsung copiar o design dela, ainda que, na minha opinião, completamente errada com esse excesso nas ações judiciais.

Os fatos são que:

-Por cima da interface padrão do Android, a Samsung criou um dock de ícones igual ao do iOS. A Motorola por exemplo tem 3 ícones retangulares (sendo um circular no meio), a HTC tem um arco de "funções" bem diferente, mas a Samsung tem quatro ícones, que ficam numa prateleira transparente no menu, muito parecido ao iOS.
-Muitos dizem que os ícones em si são bem parecidos, eu já não vejo grandes coisa nessa parte.
-O menu de aplicativos com a grade que desliza para baixo por padrão no Android e na interface da maioria das fabricantes, com a Samsung é uma grade fixa de 4x4 que rola para os lados com bolinhas que indicam a "pagina" onde você está. Bem parecido ao iOS, de novo.
-Até as animações que a Samsung criou para ir ao menu a para a pagina inicial são muito parecidas as do iOS, e curiosamente diferentes das padrões do Android e das outras fabricantes.
-Quanto ao design do aparelho, isso fica meio aberto a opiniões: mas aquele botão central e borda metálica, chame de coincidência, mas não se vê essas semelhanças nos smarts das outras grandes fabricantes*, fica sujeito a interpretações.

Não se pode culpar alguém que diz que eles sejam iguais dadas as evidências. Você não se lembra do iOS mexendo com smartphones da Motorola, SE, HTC ou Nokia, mas quando pega um Galaxy S, o iPhone vem logo a cabeça. São "parecidos demais".

*veja que eu disse grandes fabricantes, porque se uma pequena fabricante taiwanesa ou ""alike" vem com um desenho tão igual quanto o da Samsung, porém essa não demonstra qualquer ameaça para a Apple, e de se esperar que essa última não vá se preocupar.

Tá, então quer dizer se eu criar um aparelho eu não posso colocar os ícones parecidos com nenhum outro já criado? não posso fazer a barra deslizar para onde eu quiser? Se a Samsung achou o modo como a Apple disponibilizou os seus aplicativos graficamente, nada impede que ela faça parecido. As patentes referem-se a outras coisas.
 
A samsung tem que lançar um tablet redondo ai a apple para com isso :)
Mas é complicado, é que nem o design do air boock , nao tem como não ser semelhante, pois ou voce faz ele todo parelho na espessura da porta usb e fica parecido com o macbook pro ou voce faz ele mais grosso onde eh o usb e mais fino no resto ai fica semelhante ao mac air, não tem como a não ser que comecem a fazer note de madeira, redondo, hexagonal e por ai vai, isso é a apple finalmente sentindo-se pressionada pela concorrencia, coisa que não acontecia a tempos.
 
Tá, então quer dizer se eu criar um aparelho eu não posso colocar os ícones parecidos com nenhum outro já criado? não posso fazer a barra deslizar para onde eu quiser? Se a Samsung achou o modo como a Apple disponibilizou os seus aplicativos graficamente, nada impede que ela faça parecido. As patentes referem-se a outras coisas.
Os ícones tem quem diga que são parecido, eu não concordo, para mim não tem nada a ver.
Você pode fazer a barra deslizar para onde você quiser, mas e se você junta esse aspecto com mais meia dúzia de outros aspectos semelhantes, pode ser um problema.

Se a Samsung achou o modo como a Apple disponibilizou os seus aplicativos graficamente, nada impede que ela faça parecido.
Aparentemente impede sim... :lol:

As patentes referem-se a outras coisas.
Disse quem? Quais as suas fontes?

Para ler mais:
http://www.engadget.com/2011/04/18/apple-sues-samsung-over-for-copying-the-iphone-and-ipad/
The claim for intellectual property infringement is phrased as follows:
"Rather than innovate and develop its own technology and a unique Samsung style for its smart phone products and computer tablets, Samsung chose to copy Apple's technology, user interface and innovative style in these infringing products."

http://allthingsd.com/20110418/appl...-galaxy-line-of-phones-and-tablets/?mod=tweet
“It’s no coincidence that Samsung’s latest products look a lot like the iPhone and iPad, from the shape of the hardware to the user interface and even the packaging,” an Apple representative told Mobilized. “This kind of blatant copying is wrong, and we need to protect Apple’s intellectual property when companies steal our ideas.”

"Apple’s lengthy court filing, seen by Mobilized, is filled with what Apple claims are examples of the copy-catting, ranging from core technology to screen icons to hardware shape. In particular, Apple cites patents issued in 2009 and 2010 that cover the physical design of the iPhone along with various trademarks for its app icons."
 
Como eu disse, utilizei a palavra PARECIDO, e não igual, são coisas completamente diferentes.
Além disso a Apple está com processo de quebra de patentes contra a HTC e Nokia, ou seja está dando tiro para todos os lados, por sua vez as empresas não deixaram quieto e estão acusando a Apple pelos mesmos motivos.
Quem vencerá? 1 contra 3 ou 3 contra 1?
A apple já mostrou que adulterou as dimensões do produto Samsung para ficar mais parecido com o dela...
Se você inventa um celular ou tablet completamente Touchscreen, como seria o formato dele? mesmo que nunca tivesse existito o Ipad?
O disign fica meio óbvio não tem como fugir muito dos formatos atuais.
 
Eu sendo a Samsung colocaria uma grande faixa "CENSURADO" na frente de todos os cartazes, banners, anúncios e um link para que o usuário pudesse saber de toda a história para informar os consumidores. Isso seria uma forma de campanha negativa para a Apple.
 
Vi gente falando que a Apple tá processando tudo. Mas porque a ASUS e seu Eee Pad Transformer não está sendo processada? Simples, inovaram. Os produtos da Samsung podem até serem melhores que os da Apple, mas que é tudo parecido, é.
 
Eu sendo a Samsung colocaria uma grande faixa "CENSURADO" na frente de todos os cartazes, banners, anúncios e um link para que o usuário pudesse saber de toda a história para informar os consumidores. Isso seria uma forma de campanha negativa para a Apple.
:lol::lol: Ótima ideia! Não sei se poderia ser executada na pratica, mas que é uma ideia muito bom isso lá é sim!

Vi gente falando que a Apple tá processando tudo. Mas porque a ASUS e seu Eee Pad Transformer não está sendo processada? Simples, inovaram. Os produtos da Samsung podem até serem melhores que os da Apple, mas que é tudo parecido, é.
Pois é, tem gente que tem tanta raiva da Apple que simplesmente não quer enxergar. É claro que a Apple está fazendo toda essa sacanagem porque está preocupada com a concorrência da Samsung, mas eu me lembro que na primeira vez que vi um Galaxy S eu pensei: "Nossa, igual ao iPhone...".
 
Pois é, tem gente que tem tanta raiva da Apple que simplesmente não quer enxergar. É claro que a Apple está fazendo toda essa sacanagem porque está preocupada com a concorrência da Samsung, mas eu me lembro que na primeira vez que vi um Galaxy S eu pensei: "Nossa, igual ao iPhone...".

Verdade, é quase um iPhone de Android.:lol:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo