• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

NOTÍCIA: Brasil é 5º em ranking de pirataria de software online

Redação Adrenaline

Redação Adrenaline
Cerca de 97 mil downloads ilegais de software pela internet foram detectados no primeiro semestre de 2011 no Brasil. O resultado coloca o País na 5ª posição entre os País na 5ª posição entre País na 5ª posição entre os que mais praticam este tipo de pirataria online, atrás de Estados Unidos, Itália, França e Espanha, respectivamente. O monitoramento é realizado pela Business Software Alliance – BSA e envolve redes de compartilhamento de arquivos peer-to-peer ou P2P, sites de leilão, redes sociais e canais business-to-business (B2B) ou business-to-consumer (B2C).

Os dados são colhidos por meio de softwares comerciais e da ferramenta interna OATS (Online Auction Tracking System). Uma equipe de investigadores da BSA revisa os resultados manualmente e envia os pedidos de bloqueio a ISPs e sites de leilão.

Alguns dos protocolos fiscalizados são: BitTorrent, eDonkey, Gnutella e Kad,* além de sites como Ebay, Mercado Livre, iOffer, entre outros.

piratas.jpg

[ Ver texto completo ]
 
Os primeiros colocados são países do 1° mundo, onde os produtos são mais baratos e contém algumas vantagens (compre o windows e instale em 3 PCs de boa). Se agente tem a desculpa que aqui tudo é caro por imposto e etc, qual a desculpa do pessoal de lá?
 
Está aí um grande motivo para as produtoras não reclamarem que aqui existe pirataria. Nos EUA onde existe a maior pirataria os preços são baratos, porque? A resposta é a mesma dessa outra pergunta: Porque o New Civic aqui custa 70000 e na Argentina 30000? Porque brasileiro é trouxa e paga pelo preço!
ME RECUSO A PAGAR O PREÇO PRATICADO AQUI !!!
Meus jogos originais são todos da steam, pois pago o mesmo preço que todo mundo paga.
Os do Xbox são todos made in download e vão continuar assim, até os preços serem justos, aí pego um bloqueado.
 
Meldels paises de 1º mundo com os preço la em baixo ainda tem mais pirataria que aqui.. Oq esse povo ta achando ruim, kkkk. Se pra eles é ruim aqui é inferno mesmo.
 
Com os preços absurdos que os softwares chegam aqui, e claro que vão piratear, não so aqui mas em qualquer lugar do planeta. Quero ver qual e o usuario final que tem 100% de software original em seu Pc. Vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa as redes P2P:pirate:
 
Última edição:
Caramba! Os maiores piratas são países ricos! Por essa eu não esperava. A desculpa da pirataria pros preços abusivos aqui em Pindorama não cola mais.
 
Os primeiros colocados são países do 1° mundo, onde os produtos são mais baratos e contém algumas vantagens (compre o windows e instale em 3 PCs de boa). Se agente tem a desculpa que aqui tudo é caro por imposto e etc, qual a desculpa do pessoal de lá?

É o que sempre disse: pirataria não resume apenas a questão do alto preço do produto. Claro que existem muitos produtos caríssimos, principalmente em países em desenvolvimento e terceiro mundo, mas isso não é tudo! Um dos grandes problemas da pirataria é que o sujeito que baixa as coisas pela web não vê esse ato como pirataria, mas sim como um simples downloadzinho ! Ou seja, é uma questão cultural !!
 
Com todo respeito ao divulgador da notícia, mas essa pesquisa é uma furada, pois 97 mil download por semestre é ridículo.
Só em um dos trackers que conheço tem 15 mil acessos diários de usuários diferentes. Isso é de apenas 1 tracker. Imagina de todos o meios reunidos, desde trackers, FTP, HTTP (megaupload, fileserve e etc), e etc.
97 mil downloads ocorre em poucas horas. Nem se pode considerar um pesquisa isso, porque da pra ver que esses caras não conhecem nada de torrent e de IRC, onde a pirataria mais ocorre e de forma mais anonima.

E outra coisa: Vamos deixar de ser hipócritas. Quem nunca baixou um filme ou uma musica da internet? Todo mundo fala mal da pirataria, mas todo mundo, algum dia, já pirateou arquivos da internet.

E por fim, esse tive que transcrever: “Vale lembrar que o Brasil é um dos países com as mais altas taxas de infecção do mundo, inclusive por códigos para roubo de senhas bancárias”.
^
^
Preciso relembrar os acontecimento com o site do Sony e de outras empresas nos EUA, onde milhares de pessoas tiveram subtraídos ddados pessoais e de cartões de crédito?

Pesquisa mais furada. Pode ver que a pesquisa tem por foco promoção publicitária de alguma empresa de segurança e com intenções de instalar-se no Brasil.
 
Última edição:
Com todo respeito ao divulgador da notícia, mas essa pesquisa é uma furada, pois 97 mil download por semestre é ridículo.
Só em um dos trackers que conheço tem 15 mil acessos diários de usuários diferentes. Isso é de apenas 1 tracker. Imagina de todos o meios reunidos, desde trackers, FTP, HTTP (megaupload, fileserve e etc), sites warez e etc.
97 mil downloads ocorre em poucas horas. Pesquisa nada haver. Pode ver que esses caras não conhecem nada de torrent e de IRC, onde a pirataria mais ocorre e de forma mais anonima.

E outra coisa: Vamos deixar de ser hipócritas. Quem nunca baixou um filme ou uma musica da internet? Todo mundo fala mal da pirataria, mas todo mundo, algum dia, já pirateou arquivos da internet.

E por fim, esse tive que transcrever: “Quanto aos usuários de redes P2P, o perfil é outro, geralmente sabem que estão acessando programas ilegais, mas o risco de vírus ou malwares é ainda maior”, acrescenta Caramuru. “Vale lembrar que o Brasil é um dos países com as mais altas taxas de infecção do mundo, inclusive por códigos para roubo de senhas bancárias”.
^
^
Preciso relembrar os acontecimento com o site do Sony e de outras empresas nos EUA, onde milhares de pessoas tiveram subtraídos ddados pessoais e de cartões de crédito?

Pesquisa mais furada. Pode ver que a pesquisa tem por foco promoção publicitária de alguma empresa de segurança e com intenções de instalar-se no Brasil.

Concordo plenamente com cada palavra, pessoal reclama pra caramba mas sempre ta la na net baixando filmes e musicas achando que não e
pirataria, a pessoa n comete crime de pirataria so por vender ou comprar cds/dvds piratas, que filinho de papai que tem seu ipod nunca baixou uma musica na net sem pagar pelo download.
 
a maioria desses paises desenvolvidos possuiem internet 10mb, 20mb ou mais, mb é mais pratico e rápido baixar jogos do q comprar um jogo pela net e esperar a liberação do cartão:coolface:
 
"97 mil downloads ilegais"

Até parece que é só isso....:haha:

Multiplica isso por no mínimo 1000x :bwahaha:
 
Com esse Governo e empresários mercenários se pode esperar o que,acredito se tivesse preços justo seria diferente!
 
"O resultado coloca o País na 5ª posição entre os País na 5ª posição entre País na 5ª posição entre os que mais praticam este tipo de pirataria online"
viajo lendo essa parte.

Nos paises mais ricos tem mais pirataria porque eles devem baixar antes de comprar, para ver se vale a pena. Creio que seja uma das principais causas da pirataria em 1º mundo.
 
Na boa? Isso serve de tapa na cara dessa criançada criada a leite com pera, que hoje recriminam a pirataria, na maioria deles usuários de PS3.

Um pais com a carga tributária que o Brasil tem, com o famigerado CUSTO BRASIL, temos sim que baixar mais e mais...

Se o governo realmente se importasse com essa situação estaria diminuindo a taxa de importação, dando aos brasileiros a chance de adquirir produtos a um preço justo.

Enquanto o governo não fizer algo, eu vou sim manter meu PS3 desbloqueado e continuar baixando meus filmes...

Em um pais onde os politicos robam adoidado e o próprio presidente assistia filmes piratas no seu jatinho presidencial, você acha mesmo que eu vou pagar centenas de reais para comprar blue-rays? Torrentleech é a solução!

Sem mais!

EDIT: Imagina o preço que seria meu PC da assinatura se tivesse sido comprado no Brasil e com nota fiscal...
 
a unica coisa não pirateada no meu PC é a steam :)

obs o carinha ae de cima falou bem agora!
 
Preços abusivos, jogos consolizados (se as produtoras não se esforçam para fazer algo descente pra que eu vou gastar meu dinheiro?), e softwares com poucas (ou nenhuma) vantagens para quem compra original.

Qual é a lógica disso? Depois reclamam que as coisas "vem de barco"...

jack.jpg
 
Se não me engano, a Dinamarca é o país com as maiores taxas de impostos no mundo. Mas olhe a diferença dos serviços públicos que são oferecidos, a diferença na qualidade de vida das pessoas.

O problema dos impostos no Brasil é que vão para o bolso de políticos corruptos, inescrupulosos. O gasto com social é colocado em 5o plano.

Que se dane isso tudo. Brasil não vai melhorar nem daqui a 200 anos... enquanto isso, vou curtindo os alternativos quando não encontro solução Free ou open Source ou GNU etc..etc..etc..
 
Devia abaixar os impostos...concerteza melhoraria ...
Eu jurava que o Brasil era o primeiro.
 
É o que sempre disse: pirataria não resume apenas a questão do alto preço do produto. Claro que existem muitos produtos caríssimos, principalmente em países em desenvolvimento e terceiro mundo, mas isso não é tudo! Um dos grandes problemas da pirataria é que o sujeito que baixa as coisas pela web não vê esse ato como pirataria, mas sim como um simples downloadzinho ! Ou seja, é uma questão cultural !!

É, isso é verdade, pois desculpa de preço alto não tem.

@ 97 mil down

Não viaja pessoal, isso foi o que conseguiram detectar, ta la na notícia.
 
Poxa na boa.... 97mil downloads acontece no máximo em uns 2 dias.... Essa pesquisa ai é trolada pura!
 
Que bommmmm, menos dinheiro que sai daqui e vai parar na mãos do gringos, hehehe aqui só produzimos comodites e matéria prima que valem muito pouco, já eles produzem tecnologia e nos vendem a peso de ouro.
 
Aqui no Brasil, nós temos a desculpa de falar que tudo aqui é careiro, porém, como podem ver na pesquisa, Estados Unidos está em 1ª lugar. Então acaba que a questão nem é preço, acho que pelo fato de ser mais fácil de conseguir, é só ir ali no site de torrent e baixar. Agora se o sujeito vai comprar, ele vai ter que digitar os dados do cartão de crédito dele em algum site ou vai ter que ir ali no Supermercado para poder comprar a mídia original do produto. Acho que é mais comodidade por parte destes países de 1ª mundo, e outra, se você consegue o produto de graça pra que gastar dinheiro, mesmo que seja 1 centavo? :)
 
pelos comentarios, o pessoal acredita que tudo mundo que mora la e rico, o povo nao viaja eua e a mesma merlim que brasil, tem a classe media gigantee la que so usa pirataria, ter dinheiro não e sinal que vai ser comprar tudo original !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo