NOTÍCIA: Confira nomes das 100 primeiras cidades do Programa Nacional de Banda Larga

Redação Adrenaline

know-it-all Member
Registrado
O governo federal divulgou a lista das 100 primeiras cidades contempladas pelo Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), que em sua primeira fase (prevista para iniciar até o final do ano), irá abranger uma população de cerca de 14 milhões de habitantes.
Para quem ainda não sabe, o programa prevê tarifas que irão variar de R$15,00 a R$35,00, por uma conexão mínima de 512Kbps.
De acordo com a expectativa do governo, o PNBL irá atender a mais de 1.000 cidades em todo o país já em 2011 e que até 2014, todo o território nacional esteja coberto pelo programa.
Confira a lista completa por ordem alfabética de Estado:

-* Arapiraca (AL)- Messias (AL)- Palmeira dos Índios (AL)- Joaquim Gomes (AL)- Pilar (AL)- Rio Largo (AL)- Feira de Santana (BA)- Itabuna (BA)- Camaçari (BA)- Governador Mangabeira (BA)- Eunápolis (BA)- Governador Lomanto (BA)- Muritiba (BA)- Presidente Tancredo Neves (BA)- Sobral (CE)- São Conçalo do Amarante (CE)- Quixadá (CE)- Barreira (CE)- Maranguape (CE)- Russas (CE)- Cariacica (ES)- Domingos Martins (ES)- Conceição da Barra (ES)- Piúma (ES)- São Mateus (ES)- Vila Velha (ES)- Itapemirim (ES)- Anápolis (GO)- Aparecida de Goiânia (GO)- Trindade (GO)- Águas Lindas de Goiás (GO)- Alexânia (GO)- Itumbiara (GO)- Imperatriz (MA)- Paço do Lumiar (MA)- Presidente Dutra (MA)- Porto Franco (MA)- Grajaú (MA)- Barra do Corda (MA)- Barbacena (MG)- Juiz de Fora (MG)- Conselheiro Lafaiete (MG)- Ibirité (MG)- Sabará (MG)- Uberaba (MG)- Ribeirão das Neves (MG)- Santa Luzia (MG)- Campina Grande (PB)- Campo de Santana (PB)- Araruna (PB)- Riachão (PB)- Dona Inês (PB)- Bananeiras (PB)- Duas Estradas (PB)- Carpina (PE)- Tracunhaém (PE)- Nazaré da Mata (PE)- Paudalho (PE)- Limoeiro (PE)- Aliança (PE)- Piripiri (PI)- Campo Maior (PI)- José de Freitas (PI)- Piracuruca (PI)- Batalha (PI)- São João da Fronteira (PI)- Angra dos Reis (RJ)- Nova Iguaçu (RJ)- São Gonçalo (RJ)- Piraí (RJ)- Mesquita (RJ)- Rio das Flores (RJ)- Duque de Caxias (RJ)- Casimiro de Abreu (RJ)- Santa Cruz (RN)- Nova Cruz (RN)- Passa e Fica (RN)- Parnamirim (RN)- Lagoa d´Anta (RN)- Extremoz (RN)- Açú (RN)- Nossa Senhora da Glória (SE)- Barra dos Coqueiros (SE)- Laranjeiras (SE)- Japaratuba (SE)- São Cristóvão (SE)- Carira (SE)- Campinas (SP)- Guarulhos (SP)- Pedreira (SP)- Serrana (SP)- Conchal (SP)- Embu (SP)- São Carlos (SP)- Gurupi (TO)- Araguaína (TO)- Guaraí (TO)- Paraíso do Tocantins (TO)- Wanderlândia (TO)- Porto Nacional (TO)

[ Ver texto completo ]
 
não, inclusão digital nããããão -.-

banda larga 56k? :fun:
 
mais parece tribos indigenas doq cidades;;
 
512kbps...
Bom já é um começo, mas acho que pelo menos 1mb deveria ser garantido.
 
512kbps para o que a internet oferece hj em dia eh mta sacanagem.

com essa velocidade vai acabar é afastando pessoas..pois haja paciencia =PPP
 
Engraçado que não tem nenhuma cidade da região SUL POR QUÊ???
Tem muitas cidades pobres no sul do país, isso é uma injustiça com os que paga impostos dessa região do país!!!
parece que só 2014 mesmo por aqui!!!

Bom mais o que adianta ter 512kbps de internet se muita gente nem PC tem em casa ainda!!!
E esse 512kbps vai ser igual aos 8mb que tinha da BRT que só funcionava depois da meia noite e no resto do dia parecia que tinha 1mb!
E qual é a inclusão digital??? até 35 REAIS por 512kbps??? a GTV oferece 3mbps por 40 reais aqui em SC... a relação custo beneficio não está muito boa... 35 reais deveria ser no mínimo 1mbps!!!
 
Se queremos uma coisa bem feita; aonde estão as cidades dos estados de MT, RS, SC, PR, AC, RR, AP... sei que é apenas o começo de um plano de expansão que vai dar e já está dando muito o que falar...

não entendi... mas temos nesta lista cidades tais como: Campinas, Vilha Velha, Uberaba, São Carlos, Juiz de Fora, Barbacena e mais algumas que não se encaixam no ''perfil'' de cidades que estão defasadas em relação a banda larga no brasil, pelo contrário se querem levar o acesso a BL para todo o país e estão ''começando'' pela cidades mais carentes temos e sabemos de tantas outras mais necessitadas que essas citadas anteriormente;

Só pra desencargo de conciência, dessas prefeituras ai citadas, quantas são do PT? Galera esse ano os Lobos estão travestidos de Cordeiro e sabemos que os Políticos neste país são mestres em utilizar a máquina pública em seu beneficío.

Quem estará a frente dessa Telebrás? Será realmente eficiente? Teremos algo de inovação no setor com a entrada desta? muitas perguntas e incertezas ainda maiores para o público e o setor.

olhemos para a Petrobras e o que está acontecendo com seus ativos e ações na BV, depois que começou a se tornar um máquina estatal com objetivos políticos... A coisa anda muito mal por lá; não dúvido que essa telebras tenha um futuro parecido e muito preocupante.
 
Última edição:
e santa catarina como sempre não tem nenhuma cidade...
 
Gostei de não ver capitais, pelo menos. Já é um avanço de mentalidade...
 
Pra variar muitas cidades que não deveriam estar presentes...
Esta me parecendo é banda larga para "trouxas". São Carlos, Uberaba, Campinas... só pode ser brincadeira.
Devia era começar pelo norte/nordeste e depois centro-oeste... sul e sudeste podem esperar, porque, por exemplo no norte,
se faria realmente necessária.
E mais uma vez o governo com seus planos miraculosos de desvio de verba e serviços porcos e ainda para boa parte que não
seria necessária.
Esperando o andamento deste plano e os reais valores que vão ser aplicados, assim como a qualidade do sinal.
Abraço.
 
A galera do Sul fala como se na região sul não tivesse concorrência.

Vc antes de postar ***** devia dar uma olhada nos preços de banda larga praticada na região sul e na região norte.
 
512kbps para o que a internet oferece hj em dia eh mta sacanagem.

com essa velocidade vai acabar é afastando pessoas..pois haja paciencia =PPP

Preços da Internet aqui:

600k - R$ 69,90
1MB - R$ 109,90

Isso com o pacote Fale Ilimitado. E não tem mais que 1MB.

Outra opção é uma horrível internet a rádio 300Kbps por R$49,90.


Então 512Kbps por 15 reais e 1mb por 35 reais seria ótimo e promoveria a concorrência.
 
My dear God! Essa pivetada criada com leite de caixas de papelão e soltam papagaio com ventilador nos apartamentos, soltam cada uma:no:...
... além do preconceito prontinho na ponta da lingua.
Pode não ser a velocidade ideal, mas sei que muita gente vai pular de alegria ao saberem q finalmente poderam pular fora da net discada nojenta.
Eu mesmo devo usar isso ae, pq downloads faço onde tenho GVT 10mb.
 
Mulecada preconceituosa essa de hj em dia !! Quanta besteiras............

Mas volando pro assunto, pelo preço a velocidade está de bom tamanho.
Lembrando q a VELOX comercializa AINDA velocidades de 150 e 300 kbps !!
 
Gente, vcs tão discutindo por algo que ainda vai se expandir! São as 100 primeiras cidades apenas. Eu to feliz com minha GVT, pq dúvido que esse plano ai vai ter alguma qualidade considerável a 15 pila... Ah dúvido muito!
 
RS foi excluido dessa brincadeira.

lembrando que o plano minimo sera de 512kbps... entao esse deve ser o plano que vira por 15,00$... acho que fico bom, ainda tem uma galera usando discada :(
 
Finalmente o povo nordestino vai começar a entrar na internet. Digo o interior é claro hehehe. É complicado você estar viajando pelas belezas que existem por aqui e não ter uma internet decente. Ou ter, e ser um valor de GVT fibra. Agora pra região norte, o mais viável pra o povo de lá seria Wimax. Só falta vontade política pra decolar.
 
Já é um começo! Mato Grosso infelizmente ainda não está na lista, então provedores continuarão a faturar alto por aqui até que o estado tenha tal serviço.
 
Galera, eles não iam começar utilizando a estrutura que esta pronta da telebras? que segue para o nordeste e algumas cidades do centro-sul? por isso que várias ficaram de fora no começo.. mas a ideia é cobrir todo o território. Quero Belém-PA logo incluso nessa, pra ver se a velox se esperta e para de extorquir nosso dinheiro com planos fajutos de 300/600/1MB
 
Lembrando q a VELOX comercializa AINDA velocidades de 150 e 300 kbps !!
Tenho um amigo que mora numa das 100 cidades citadas e não faz nem 1 ano que saiu da discada para o Velox 150k.
 
No norte concordo plenamente que deveria ter sido muito mais trabalhada pois a internet é carissíma e onde teve poucas cidades anunciadas, já no nordeste tem a mesma GVT que tem aqui no SUL, por sinal em poucos lugares como no nordeste e no resto do estado é a OI que cobra 80 reais por 1mbps e ainda é o máximo disponível!!!

esse programa deveria está sendo focado no NORTE do país que a carência de infra estrutura para internet é precária!!!

O interessante que essa divulgação saiu antes das eleições e na região onde o nosso governo tem maior popularidade foi a mais favorecida!!!
 
penso o seguinte: Em todos os estados do país temos cidades tão perdidas(desconhecidas) e sem estrutura, isso não é ''mérito'' exclusivo do norte e nordeste, claro que é apenas o começo, mas começou mal.

Ah mas as cidades já tem estrura pronta! Ué! não é justamente para atender as cidades que não tem estrutura que o plano foi criado?

Um simples ajuste faria muita diferença, obrigar as operadoras a passar a conexão discada para 256Kbps, assim como é nos EUA que tem discada de 300Kbps, não tenham dúvida que teriamos mais resultados práticos e sem politicagem no meio.
 
Porque nao? Qual o problema?

não, inclusão digital nããããão -.-

banda larga 56k? :fun:

Ja chega tambem dessa palhaçada de ...maldita inclusao digital - nao inclusao digital - que droga inclusao digital. Chega disso mano desencana porque voce - eu - nos, podemos ter acesso a internet e outra parcela de pessoas nao? Porque? Todos sao filhos de DEUS, sao gente, sao pessoas e tem direitos de ir e vir, ir num cinema que nao seja 3D conhecer tambem o 3D, entrar num Shop, ir ao McDonalds, ter oportunidades de estudo, ter o primeiro emprego, ter um bom emprego, ler um bom livro, aprender as coisas, ter acesso a tecnologias como Smartphones, celulares, TVs modernas, DVD-Players, Blu-Rays e essas pessoas tem direito a conhecer tambem a internet e ter um bom Pc porque nao? As pessoas tem direitos de ter as coisas tambem uai? A inclusao digital deve ser aplicada a todos sim, isso e inevitavel, isso e o futuro. Sei que tem alguns pontos contras tambem mas nao existe na terra nada 100% e sim que tudo caminhe para mais pontos positivos do que negativos e assim equilibrar a balança da eficiencia e bom senso. A mentalidade os pensamentos da humanidade de tempos em tempos, em geraçoes em geraçoes elas sao filtradas e recicladas e feito uma limpeza e assim aprendemos e criamos e convivemos sempre com algo novo, aos poucos vai-se tentando caminhar para algo que achamos melhor e temos que tentar ou pelo menos tentar acreditar nisso. Nao quero exagerar aqui mas e como no filme Matrix a pessoa antes de conhecer a internet ela estava dormindo profundamente e quando a conhece ele acorda em outro mundo. Ou vai me dizer que querem voltar a dormir profundamente?
 
Ja chega tambem dessa palhaçada de ...maldita inclusao digital - nao inclusao digital - que droga inclusao digital. Chega disso mano desencana porque voce - eu - nos, podemos ter acesso a internet e outra parcela de pessoas nao? Porque? Todos sao filhos de DEUS, sao gente, sao pessoas e tem direitos de ir e vir, ir num cinema que nao seja 3D conhecer tambem o 3D, entrar num Shop, ir ao McDonalds, ter oportunidades de estudo, ter o primeiro emprego, ter um bom emprego, ler um bom livro, aprender as coisas, ter acesso a tecnologias como Smartphones, celulares, TVs modernas, DVD-Players, Blu-Rays e essas pessoas tem direito a conhecer tambem a internet e ter um bom Pc porque nao? As pessoas tem direitos de ter as coisas tambem uai? A inclusao digital deve ser aplicada a todos sim, isso e inevitavel, isso e o futuro. Sei que tem alguns pontos contras tambem mas nao existe na terra nada 100% e sim que tudo caminhe para mais pontos positivos do que negativos e assim equilibrar a balança da eficiencia e bom senso. A mentalidade os pensamentos da humanidade de tempos em tempos, em geraçoes em geraçoes elas sao filtradas e recicladas e feito uma limpeza e assim aprendemos e criamos e convivemos sempre com algo novo, aos poucos vai-se tentando caminhar para algo que achamos melhor e temos que tentar ou pelo menos tentar acreditar nisso. Nao quero exagerar aqui mas e como no filme Matrix a pessoa antes de conhecer a internet ela estava dormindo profundamente e quando a conhece ele acorda em outro mundo. Ou vai me dizer que querem voltar a dormir profundamente?

belo argumento cara, esses efedepês ficam tirando onda de "maldita inclusão digital" pq tem acesso "fácil" a internet, queria ver se fossem eles no lugar das pessoas que não tem acesso a internet se eles achariam legal ver alguém zuando ele. parabéns pela sua resposta Nexus6, ta de parabéns
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo